Qual o Guitarrista Famoso que vc + gosta, e pq??

Autor Mensagem
Rads_Metal
Veterano
# nov/05 · Editado por: Rads_Metal


Qual o Guitarrista Famoso que vc + gosta, e pq??

Rads_Metal
Veterano
# nov/05
· votar


E ai pessoALL!!!

Bom galera eu fiz esse tópico pq eu seu q no fundo no fundo vc q toca guitar c inspirou em alguém, que te motivou a isso seja ele o Joe Satriani, ou o José q toca "módão" lá no bar da esquina.
Mas os gostos mudam com o passar dos anos. E eu acho interessante falar quem dos famosos fez e faz parte de sua formação como guitarrista.
-Eu começei gostar de guitarra depois que eu conheci o Stryper. Eu ficava estarrecido com Oz e Mike Sweet em ação.
-Hoje em dia eu gosto muito do estílo do saldoso RANDY RHOADS, na minha úmida opinião ele sabia como poucos misturar técnica com criatívidade, velocidade com composição, bom pra mim o cara era o maximo. As influências do clássico e do Edd fizeram ele um grande guitarplayer.

Vamos comentar people

Valews!!!

Michel Top
Veterano
# nov/05
· votar


SATRIANI... vcs vão ter que concordar comigo, vc escuta milhões de guitarristas que fazem instrumental bem legal, mtos guitarristas fantasticos, tipo vinnie moore, jeff Kollman(eu acho um cara quase a altura de satriani), Steve Vai, steve morse, michael angelo, andy timmons, paul gilbert, frank solari, petrucci, scott henderson, entre mtos outros, mas sempre acabamos voltando ao ponto zero, SATRIANI EH SATRIANI, Summer song eh um exemplo, acho que nunca um guitarrista nesse mundo, pelo menos nesse milenio vai fazer uma musica tão perfeita quenem essa, isso sem comentar nas outras classicas dele.... sou um grande admirador dele, e tenho todos cds..... mas eh claro que temos que ouvir de tudo, e não ser fanatico total por um guitarrista, mas Satriani levo em 1º legar desde a 1ª vez que escutei em 91 ou 92, nem me lembro direito o ano... comecei tokar guitar por causa dele.... jah na Guitarra rock eu fiko com RANDY ROADS, simplesmente o cara.... sa guitar blues sem duvidas STEVIE RAY VAUGHAN, e pessoalmente acho o mais inovador o VAN HALEN.... o cara mais chato, apesar de tocar bem eh o MALMSTEEN, mahhh chato, mas toka absurdos.... abraços..... esse eh meu gosto.... vlw!!!

nchris
Veterano
# nov/05
· votar


Eu concordo com o Michel num ponto, Satriani é Satriani, comecei a tocar guitarra quando ouvi Flying a Blue Dream num walkman de um amigo... aquilo mudou a minha vida ! Logo depois ganhei o vinil do Passion and Warfare, que fez meu mundo girar de novo em relação à guitarra... depois disso o único que me fez pirar de novo foi o RICHIE KOTZEN, o cara é muito absurdo, é um nível acima dos outros caras... além de cantar muito ! o cara é o cara !

lespaulbabilon
Veterano
# nov/05 · Editado por: lespaulbabilon
· votar


Yngwie Malmsteen.

Crossman
Veterano
# nov/05
· votar


tambm concordo com o michel quanto ao malmsteen ,,o cara é montruoso técnicamente,,compõe com competencia como por exemplo far beyond the sun ,o problema é q o cara é repetitivo demais um exagero,,,,um cara daquela competência ñ precisa ficar 5 minutos fritando escala em cada musica isso só impressiona novatos;;;
O slash é fantastico ,,, ñ precisou de sweeps e ultra velo pra se tornar um guitarrista super influente ;;;mas ñ hoje quem supere o gênio jimi page..

Crossman
Veterano
# nov/05
· votar


sei que este ñ é o topico apropriado mas mesmo assim vou deixar uma question
Alguem conhece o cara q toca com o dio o albùm KILLING THE DRAGON? ???O cara é imprecionante

Michel Top
Veterano
# nov/05
· votar


Crossman
Concordo plenamente... vlw!!!

Simonhead
Veterano
# nov/05
· votar


Eddie Van Halen - a extensa obra dele fala por si. Ótimo músico, grande pessoa. Super criativo e carismático.

LmA
Veterano
# nov/05
· votar


Crossman
Alguem conhece o cara q toca com o dio o albùm KILLING THE DRAGON? ???O cara é imprecionante
O Doug Aldrich? Tinha que ver ele tocando com o Whitesnake aqui em Sampa. Absurdo. =P

Acho que os guitarristas que mais me influenciaram de uns 4 anos pra cá foram Vinnie Moore, Tony MacAlpine e Yngwie Malmsteen. Mas, como já disseram aí, não há quem supere o Jimi Page... se eu toco guitarra hoje é por culpa dele e de um VHS do "The Song Remains To Same". =P

Marisco
Veterano
# nov/05
· votar


Jason Becker e Frank Solari

Dois exemplos de técnica, musicalidade, sentimento, expressão, conhecimento e competência musical. Se eu chegar num nível próximo a um desses dois, me considerarei completamente realizado.

nchris
Veterano
# nov/05
· votar


Jason Becker - animal, mas o Richie Kotzen é o melhor do mundo !

Alexandre Souza
Veterano
# nov/05
· votar


Stevie Ray Vaughan pq ele era o melhor...

cancelier69
Veterano
# nov/05
· votar


Stevie Ray Vaughan...
sem duvida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

EduArdanuy II
Veterano
# nov/05
· votar


isso ae , Joe Satriani rlz

Jack Malmsteen
Veterano
# nov/05 · Editado por: Jack Malmsteen
· votar


Steve Vai.

Eu já ouvi guitarristas mirabolantes, Edivan, Vinnie Moore, Petrucci, Malmsteen, mas quando eu ouço Steve Vai, parece que eu começo a flutuar. Acho impossível alguma música me dar mais sensações que uma música do Steve Vai ou do Beethoven.

EduArdanuy II
Veterano
# nov/05
· votar


Jack Malmsteen

Acho q vc é louco
heauhaeu zuera

Jason
Veterano
# nov/05
· votar


Kerry King/Jeff Hanneman
Pq Slayer é foda por si só!

Os outros vieram depois: Dimebag Darrel, Andreas Kisser, Trevor Peres, Moysés Kolesne...

JLT
Veterano
# nov/05
· votar


Talvez muitos não concordem, mas eu ainda me impressiono com o Eric Clapton....como ele consegue tocar uma pentatônica com uma strato e um marshal e ainda assim soar tão característico. O que ele faz é a coisa mais básica do mundo, mas você ouve e diz "é o Clapton".

Michel Top
Veterano
# nov/05
· votar


Tem mtos guitars bem caracteristicos, steve vai, eric clapton, stevie ray vaughan, jeff kollman, ritchie kotzen, michael lee firkins entre mtos outros, mas ainda oque mais me chamou a atenção até hoje eh o Satriani.... ele soh pode ter as cordas da guitar ligadas na cabeça dele..... hehehe... abraços... fui!!!

lula_molusco
Veterano
# nov/05
· votar


Yngwie Malmsteen
Eddie Van Halen
Jeff Beck

Wilson Fisk
Veterano
# nov/05
· votar


Eddie Van Halen,

para mim é o guitarrista, embora não o tenha como inspiração ou pretensão de chegar perto do estilo dele. Com bastante esforço posso me aproximar, no máximo, do Johnny Ramone.

Leonardo_Rocha
Veterano
# nov/05
· votar


Bom... Comecei a tocar ouvindo Led Zeppelin e Pink Floyd... e ainda hj (e eu acho que sempre) serão minhas maiores influências.

Mas se tem alguém com quem me identifico demais esse alguém é um tal de John Sykes! Todos os clichês, harmônicos, distorção, é impressionante! Hehe! Gosto demais desse cara!

JLT
Veterano
# nov/05
· votar


Jeff Beck também continua sempre bom, muito criativo e com um domínio total da guitarra para produzir qualquer som que ele queira

JLT
Veterano
# nov/05
· votar


Tem um cara, brasileiro, que quase ninguém cita. nem sei por onde anda, mas que me impressionou demais...Heitor T.P. O vi tocar em um show do Ivan Lins, antes dele ir pro Simple Red. Roubou o show.

Alan_Domingues
Veterano
# nov/05
· votar


Chimbinha.

Fatal Tragedy
Veterano
# nov/05 · Editado por: Fatal Tragedy
· votar


John Petrucci, por que ele é o guitarrista da minha banda preferida, esse tópico era pra estar no forum de guitarras, não no guitar battle.

Jonatas_Natinha
Veterano
# nov/05
· votar


Juninho Afram
Scott Henderson
Norman Brown
George Benson

cattan
Veterano
# nov/05
· votar


Steve Morse
John Petrucci
Allan Holdsworth
Roben Ford

Rads_Metal
Veterano
# nov/05 · Editado por: Rads_Metal
· votar


Puxa meu.......
Não imaginei que um tópico meu fosse dar tanta repercusão.... Que bom né!!!!
Complementanto o que o Michel Top e o Ncris e muitos outros falaram, eu concordo com eles no sentido de Satriani ser o cara. Talves ele e o Malmsteen sejam os guitarristas mais copiados do mundo.
Mas vc ve por ai o pessoal imitando muito masi os harmonicos, timbres,e pentatonicas do Joe, do que os speed-licks do Yngwie.
Sem duvidas, quem é tocado por Satriani nunca mais é o mesmo.
Pra mim quem quer aprender a fazer musica instrumental tem que ouvir Satriani

Abraços!!!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o Guitarrista Famoso que vc + gosta, e pq??