Um pouco mais sobre o "achismo"

    Autor Mensagem
    Sam
    Moderador
    # set/05


    (isto é uma continuação do tópico Esclarecimentos: denúncias, panelas, etc. )

    Pessoal, mais algumas informações para lhes tranquilizar e explicar algumas situações que vocês - com todo direito como parte interessada - geralmente acham que é um complô para lhes prejudicar. =)

    O Guitar Battle tem atualmente mais 2.000 visitas por dia. É isto mesmo, 2 mil pessoas diferentes passam pelo GB a cada dia.

    Deste número bastante expressivo, alguma parte acompanha as disputas, ouve as músicas e uma parte disso se dispõe a votar.

    A batalha com récorde de votos (todos válidos!) foi de 100 votantes.

    Levando em conta que essa disputa durou 3 dias, a votação corresponde a menos de 2% da audiência do site.

    Bom, acho que neste ponto do tópico vcs já entenderam que apenas uma pequena parte da audiência total do site vota (não vamos discutir os motivos disto neste tópico - estamos sempre trabalhando para melhorar este índice).

    Vamos tentar compreender o público que não vota. Eles podem ser:

    - curiosos que cairam no site por acaso
    - combatentes
    - apreciadores de guitarra, baixo e violão/música instrumental
    - fãs de determinados combatentes

    É isto mesmo. É comum ver em vários perfis de combatentes mensagens de usuários se declarando fãs.

    Por este motivo, é comum batalhas em destaque e de combatentes com muitos pontos/antigos ocorrer um grande número de votos.

    Como eu disse no outro tópico: o Guitar Battle tem um sistema completo que nos permite verificar com grande exatidão a validade dos votos e perceber fraudes, tentativas de panela, etc.

    Sempre que algo de errado é detectado, suspendemos preventivamente o participante. Para vocês terem uma idéia desta eficiência, de fevereiro deste ano (quando houve o lançamento do novo site) até hoje, várias pessoas foram suspensas. 20 combatentes continuam suspensos por não terem se explicado adequadamente ou por ter admitido a fraude. Outros 13 usuários/combatentes encontram-se BANIDOS.

    Sam
    Moderador
    # set/05 · Editado por: Sam
    · votar


    E antes que me perguntem: Voto de fã é voto válido?

    Depende. Analisamos diversos fatores para chegar a alguma conclusão:

    - Se o cadastro é válido (não é um fantasma/laranja)
    - Quando e de onde veio o voto
    - Coesão dos pontos distribuidos
    - Peso do voto do fã da batalha (vários votos de fãs com intuito de virar placares, etc)

    Enfim: o cara pode votar em seu combatente preferido, mas desde que haja boa fé.

    ps> Consideramos "fã" uma coisa e "amigo" outra. Amigo não pode votar na batalha do outro. Há hoje 150 bloqueios de votos para impedir isto. ;)

    Michel Top
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Isso aê SAM.... esclareceu mtas duvidas minhas... abração cara.... fika com Deus.... e mto obrigado por tudo... pela força q vc nos dah.... isso aê... fui!!!!

    JLT
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Sam uma pergunta sobre "achismos". Alguns combatentes saem denunciando logo que vêem um cadastro do dia votando na batalha, mas me parece que isso é normal, principalmente nos finais de semana e na batalha que está em destaque. Aparentemente são novos visitantes e não votos fraudulentos, mas o pessoal já sai achando que é fraude só porque é cadastro novo. Já vi até gente argumentando que cadastro do dia não pode votar.

    Sam
    Moderador
    # set/05
    · votar


    JLT
    denunciando logo que vêem um cadastro do dia votando na batalha

    Pois é, mais um exemplo da síndrome do "achismo"... hehehe.

    Graças a Deus o site tem gente nova todo dia. Isso é bom, gente! Sinal que o site - e o trabalho de vcs - está dando certo e sendo divulgado.

    Entendo que as denúncias as vezes assustam e podem vir a queimar o filme. Mas melhor que isto é sair por cima dela, ao invés de ficar menosprezando-as. É como eu disse no tópico anterior, sempre use a réplica com sabedoria. ;)

    Michel Top
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Soh acho uma coisa sobre os cadastros feitos no dia e jah vão votando... acho isso mtoooooo bom..... eh sinal que estamos realmente conseguindo divulgar nosso trabalho neh pessoal... soh deve ser panela realmente quando um cara se cadastra e no mesmo dia do cadastro vota em um cara da mesma cidadé, aí sim neh... mas mesmo assim isso eh mto bom..... marketing.... bussiness... heheeh.. abraços pessoal.. fui!!!!

    Markim
    Veterano
    # set/05
    · votar


    MESMO assim..deve safado que ainda passa email pra tudo quanto é contato do msn pedindo p'ra ""passar"" na battle. (( segundo comentário em um tópico passado...até telefonema-DDD já rolou pra buscar voto)
    ...UHAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUA

    Michel Top
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Markim
    Essa do DDD foi foda cara... eh verdade isso? hehe... tem gente que soh pensa em ganhar, ganhar e ganhar... pra que cara? ehheheh... mah deixa asim.... sem estress... vlw!!!

    Sam
    Moderador
    # set/05
    · votar


    eh verdade isso?

    Eis a questão. ;)

    Lembram no pré-primário da brincadeira do telefone sem fio? =)

    Michel Top
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Sam
    heehehhehhehehhehheheheheehehhehehheeh.......essa foi boa SAM... heehhe... abraços....

    Gordin
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Onde q rolou essa parada de DDD?

    Executivo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Sam, uma dúvida, não daria principalmente para os cadastros novos ficar registrado se o camarada já ouviu ou não a música inteira? Se ele já ouviu, a próxima vez que ele votar não precisaria ouvir novamente. Caso contrário, ele seria convidado a ouvir a música toda para votar. É um Banco de Dados grande, mas é uma sugestão para garantir a qualidade de votos de novos cadastros. Abraços.

    Sam
    Moderador
    # set/05
    · votar


    Executivo
    garantir a qualidade de votos de novos cadastros

    Não acho que garanta, por isso não vale a pena implementar. Lembre-se que já é obrigatório ouvir a música - ao menos um trecho - para votar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um pouco mais sobre o "achismo"