Emenda do Cubase SX

    Autor Mensagem
    R1C4RD5
    Veterano
    # ago/05


    Eu fui ver a gravação do cd de uma banda ai quando o guitarrista tava gravando uma base ele errou já no finalzinho. O cara que tava no PC deu stop e marcou a linha de tempo bem perto do erro.
    Ele voltou para um ponto onde dava pra o guitarista acompanhar e regravar por cima do erro.
    O que eu ache massa foi que só começou a gravar apartir do ponto marcado dando assim um tempo para o cara se situar.
    Se não ficou claro veja um exemplo: o guitarrista erra lá em 1:55, o cara do PC marca este ponto e volta o "ponteiro" para 1:40. Dai ele coloca pra gravar e o guitarrista pode ficar ouvindo o que gravou anteriormente e ficar acompanhado, quando chega no ponto marcado (1:55) o Cubase começa a gravar.
    Minha pergunta é como fazer isto?

    R1C4RD5
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    responde ai galera

    hfneto
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    eu uso o Cubase mas tb nem sei como fazer isso... vou tentar e se conseguir uma solução eu posto aqui nesse tópico....

    R1C4RD5
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    hfneto
    Valeu cara.

    Alguém ai sabe fazer isto em outro programa?

    Richard Guitar
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    normalmente, qnd eu erro eu gravo em outra pista e depois colo no ponto onde eu errei e apago na pista anterior, o ponto onde errei..

    mas no Cubase não sei como fazer não.

    hfneto
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    olha... quando errei em um ponto... eu simplesmete coloquei a gravação alguns compassos antes e gravei por cima... depois peguei a nova parte que ele gravou e coloquei à parte, prá deletar a parte anterior ao erro... isso é fácil quando vc trabalha com os compassos certinhos.... quando vc move a parte que vc gravou por cima, a parte de baixo (antiga) reaparece... não tem tecla de atalho nem nada - fiz tudo clicando e arrastando o mouse, tudo na mesma faixa...

    R1C4RD5
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Richard Guitar
    hfneto

    Eu até fazia assim mesmo mas queria saber como era o outro modo.
    Valeu!

    Sputnicker
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    no sonar é soh voce marcar a faixa pra RECORD, e dar play (não record)... dai quando chegar perto daquele ponto o operador aperta a tecla R do teclado, e quando terminar o treixo que quer gravar, aperta R denovo

    gringo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Richard Guitar
    normalmente, qnd eu erro eu gravo em outra pista e depois colo no ponto onde eu errei e apago na pista anterior, o ponto onde errei..

    eu tb

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Emenda do Cubase SX