Progamas de fazer partição

    Autor Mensagem
    JediKnight
    Veterano
    # jul/05


    Ae, quero colocar o linuz junto o XP, para isso preciso particionar, alguém sabe algum programa ??

    carlotaa
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eu naum!

    Alessandra
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ëdiö, mëu amigö...

    Não sei...

    HyperViruz
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    procura no google, tem um programa q eh bom q tem magic no nome, mas num lembro inteiro, procura lá

    The Splinters
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Procure aqui...

    JediKnight
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    HyperViruz

    particion magic .. mas não consigo baixar o dito cujo, só vejo citações.

    The Splinters
    valeu, esse foi o primeiro q tentei ...

    sem exito

    seila
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    JediKnight
    particiono com o cd do windows mesmo... quando eu reinstalo.

    Quito
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    nem sei

    HyperViruz
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    JediKnight
    vai no clube do hardware, talvez eles tenham
    http://www.clubedohardware.com.br

    The Splinters
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    JediKnight
    =]

    JediKnight
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    seila
    particiono com o cd do windows mesmo... quando eu reinstalo.
    É q eu não queria formatar a hd .. mas to achando q vai ser o jeito...

    Lombriga6
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    nao sei

    JediKnight
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    HyperViruz
    valeu velho.. to pegando na mulinha ...

    HyperViruz
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    JediKnight
    huahua blz

    Drika_Wishmaster
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Você vai gastar uma porrada de tempo fazendo isso, mas vale a pena:
    1-Salve tudo em disquete, CD, etc. Acredite, é muito ruim perder arquivos. Sei disso por experiência própria.
    2-Formate a unidade do XP e transforme-a em Fat32, senão você ferra as duas partições.
    3-Usando um disquete de boot, digite o comando "fdisk". Por lá, você vai aprender a fazer as partições. Aí, você cria as partições que precisar, especificando porcentagem de espaço, etc.
    4-Reinicie, formate todas e instale os sistemas. Mas deixe os dois com o mesmo sistema de arquivos (Fat32)
    Eu fiz isso não faz nem uma semana, só que o sistema secundário é Windows 98. Faça o teste e diga se deu certo.

    oak
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    o unico programa garantido mesmo pra fazer esse tipo de coisa sem precisar formatar (nem correr o risco de ter que faze-lo) eh partition magic, mas eu nao gosto da versao nova, prefiro a 7.0
    qd comprei esse pc ele ja veio com windows instalado e tinha 2 partiçoes ntfs, eu juntei as 2 e depois tirei 10gb pro freebsd, depois ainda separei oq sobrou em uma partiçao de 15 e outra de 50 (ambas ntfs, 15 pro sistema e 50 pra video jogo musica bla bla bla), sem traumas e sem perder 1 bit sequer

    2-Formate a unidade do XP e transforme-a em Fat32
    fat32 eh bucha. ntfs na cabeça

    pagode nem morto
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    JediKnight
    Vale a muito a pena ter Linux. Eu fiz o mesmo no meu computador.

    Vermillion_Maggot
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Não é necessária a formatação.
    Crie um "Disquete de Boot" na hora de inicializar o Windows.. e digite o comando em DOS "fdisk" nele, crie uma partição extendida. pronto! Sua nova partição está criada! Use and Abuse!

    oak
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Vermillion_Maggot

    com fdisk precisa formatar

    Drika_Wishmaster
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    oak
    É que eu já tinha aprticionado uma vez, e deixei uma partição em Fat32 e outra em NTFS. Dois meses depois, eu nem conseguia ligar mais o computador, e tive que formatar tudo de novo. Eu não sei se o linux roda em ntfs, mas é melhor deixar as duas partições com o mesmo formato.

    oak
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Drika_Wishmaster
    linux usa ext2 (ou 3)

    fat32 eh rustico pra caramba, corrompe com mais facilidade, nao suporta arquivo com mais de 4gb, o tamanho maximo de uma partiçao fat32 eh 40gb
    a unica vantagem de fat32 sobre ntfs eh que eh levemente mais rapido, mas nos pcs de hoje em dia a diferença eh tao pequena que nem compensa

    LFL
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    alguem sabe onde eu consigo o partition magic full? :)

    Pseudonimum
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    LFL
    Não.

    O Jedi sumiu. <o>

    Akira TGC
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Alow Gente \o/
    O partition magic é muito bom, mas nesse caso vc nao vai precisar dele não ^^x
    Caso tenha uma partição soh no HD tbm nao eh problema.. na verdade vc nao precisa de programa nenhum, o próprio programa "formatador" do Linux vai fazer isso pra vc.. o Qpart entre outros... qual eh a distribuição de Linux q vc pretende instalar ?
    As versões mais recentes jah vem com particionadores, tudo que voce tem que fazer eh passar o Desfragmentador (defrag) no Windows pra alinhas seus "inúmeros bytes", depois vc boota com o Linux e nele mesm vc tira um pouco da partição do Windows e transofrma em Partição Linux Native Ext2, Ext3, ou outra que voce preferir... nao tem erro não ;-)

    LFL
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Akira TGC

    opa, belezea, eu vou instalar o Conectiva 6 (eh podre eu sei ¬¬) hehe
    sabe se essa distribuição faz isso? :)

    Digmatus Ferreira
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    JediKnight
    compra um linux q roda do cd (tipo o kurumin). Dae ele vem com um progama de particionamento sem nem precisar formatar. Acho q chama Qparted..

    Akira TGC
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    LFL
    Faz sim kra! Tranquilo! Nao eh em um ambiente muito grafico nao, mas nao tem anda de dificil nao, molezinha, mas pq vc nao pega o mandrive ? Pq a Madrake juntou com a Conectiva e saiu a distro. Mandriva q ta bem legal e com mais recursos kra ^^X

    Digmatus Ferreira
    Iso isso isso, soh q nao precisa ser um q rode de CD, qualker distro faz isso botando pelo CD, mas o Kurumim eh uma boa, o Qparted eh eh modo grafico bem facim de usar, mas o Kurumim nao tem a mesma gama de recusos tipo o Red Hat, Mandrake, eu ateh gosto, mas nao curto Debian e Knoppix... sei lah...

    albertoellobo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    JediKnight

    "Partition Magic 8.0", mano!
    Nada melhor...

    Se tiver dificuldade em achá-lo, use o velho F-Disk do MS-DOS mesmo (sabe aquele disquete de boot do Win98 que vc nem sabia mais pra que serve ou porque guardava? Então... agora sabe!).


    Boa sorte!

    LFL
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    achei o programa aqui na empresa e upei pra quem quiser

    Partition Magic 7

    Luckas_Guitar
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    JediKnight
    particion magic

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Progamas de fazer partição