Autor |
Mensagem |
qew Veterano |
# abr/11
Eu explico.
Meu note ta com Win vista, e eu estou com o dvd do Win 7.
Quando dou boot pelo drive de cd o Win 7 carrega, mas na hora de coletar informações, pede o driver do drive de cd para win 7, coisa que eu nao tenho e nao achei pra baixar. Uma alternativa é o boot por USB, mas a desgraça do note nao dá boot, não sei porque, ja configurei a bios, o pen drive ta certinho, mas não vai. Um jeito seria jogar os arquivos assim como no cd ou no pen drive, numa partição do HD e fazer ele dar boot, entretanto, já formatei uma partição em NTFS, marquei como primaria e ativa, coloquei os arquivos do cd lá, e o boot veio normal pro Vista. Aliás, foi normal pro Grub onde eu escolho entre o Vista e o Ubuntu.
A questão é, tem como dar o boot pra instalar o Win 7 por uma partição no HD?
|
DarkMakerX Veterano |
# abr/11
· votar
Nossa, nem entedi.
|
qew Veterano |
# abr/11
· votar
DarkMakerX
Faz uma força vai!
|
And the meek shall inherit the earth Veterano |
# abr/11
· votar
Já tentou com outro DVD de instalação?
|
qew Veterano |
# abr/11
· votar
And the meek shall inherit the earth
Não.
É emprestado esse cd, segundo o cara que me emprestou, no note dele tudo ocorreu normal (uma acer se eu nao me engano, o meu é Semp Toshiba)
Copiar esse mesmo, pode resolver?
|
qew Veterano |
# abr/11 · Editado por: qew
· votar
provavelmente é problema da midia mesmo, pq o drive é compativel http://www.microsoft.com/windows/compatibility/windows-7/en-us/Details .aspx?type=Hardware&p=LG%20ELECTRONICS%20LG%20GSA%20T40N%20Super%20Mul ti%20IDE%20DVD%20Burner&v=LG%20ELECTRONICS&uid=GSAT40N&l=en-US&pf=0&pi =0&s=dvdram%20gsa%20&os=32-bit
Se eu copiar desse dvd mesmo pra outro virgem pode dar certo ou eu tenho que recorrer a outra copia?
|
mvrasseli Veterano
|
# abr/11
· votar
qew Nunca ouvi falar de boot a partir de dispositivo USB, creio eu que não é possível por causa do momento em que o USB é carregado pelo computador. Acho que esse cara que te emprestou não usou esse DVD aí pra instalar não, acho que ele deve ter feito uma copia do DVD pra você em alta velocidade( o que não é recomendável para sistemas operacionais). Pelo que eu entendi o problema está na gravação do CD mesmo, ou então o seu drive de CD é muito antigo que não consegue ler a gravação do jeito que foi feita, o que acredito que é pouco provável.
|
Luiz Almeida Veterano |
# abr/11
· votar
qew
Só por curiosidade, como está a configuração da sua "HD" no bios? IDE?
|
qew Veterano |
· votar
duplo
|
qew Veterano |
· votar
mvrasseli Nunca ouvi falar de boot a partir de dispositivo USB
Mas existe sim man!
O lance da cópia ela é pirata mesmo, mas o cd é prensado, não é cópia da cópia. Meu gravador é relativamente novo, e no site diz que ele é compativel, o problema deve ser o dvd mesmo. Luiz Almeida
Sim!
|
Luiz Almeida Veterano |
# abr/11
· votar
O meu note não estava aceitando uma instalação de OS devido a HD não estar como "IDE", não lembro em qual configuração estava.
Tenta copiar o conteúdo para um pendrive!
E quanto ao uso da USB para instalação é possível sim, procure por instalação de OS para NETbook.
Boa sorte.
|
qew Veterano |
# abr/11
· votar
Luiz Almeida O meu note não estava aceitando uma instalação de OS devido a HD não estar como "IDE", não lembro em qual configuração estava.
Pois a bios desse computador só muda a ordem da prioridade de boot.
USB USB key DVDRAM HD
altera apenas a ordem entre eles, a configuração não dá pra editar
|
And the meek shall inherit the earth Veterano |
# abr/11
· votar
qew Copiar esse mesmo, pode resolver? Não.
|
pulgadopc Veterano |
# abr/11
· votar
Tem sim.
|
qew Veterano |
# abr/11
· votar
And the meek shall inherit the earth
Obrigado, vou tentar com outro então =)
|