Tem como dar boot pra instalar um SO a partir dos arquivos de uma partição?

    Autor Mensagem
    qew
    Veterano
    # abr/11


    Eu explico.

    Meu note ta com Win vista, e eu estou com o dvd do Win 7.

    Quando dou boot pelo drive de cd o Win 7 carrega, mas na hora de coletar informações, pede o driver do drive de cd para win 7, coisa que eu nao tenho e nao achei pra baixar.
    Uma alternativa é o boot por USB, mas a desgraça do note nao dá boot, não sei porque, ja configurei a bios, o pen drive ta certinho, mas não vai.
    Um jeito seria jogar os arquivos assim como no cd ou no pen drive, numa partição do HD e fazer ele dar boot, entretanto, já formatei uma partição em NTFS, marquei como primaria e ativa, coloquei os arquivos do cd lá, e o boot veio normal pro Vista. Aliás, foi normal pro Grub onde eu escolho entre o Vista e o Ubuntu.

    A questão é, tem como dar o boot pra instalar o Win 7 por uma partição no HD?

    DarkMakerX
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Nossa, nem entedi.

    qew
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    DarkMakerX

    Faz uma força vai!

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Já tentou com outro DVD de instalação?

    qew
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    And the meek shall inherit the earth

    Não.

    É emprestado esse cd, segundo o cara que me emprestou, no note dele tudo ocorreu normal (uma acer se eu nao me engano, o meu é Semp Toshiba)

    Copiar esse mesmo, pode resolver?

    qew
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: qew
    · votar


    provavelmente é problema da midia mesmo, pq o drive é compativel
    http://www.microsoft.com/windows/compatibility/windows-7/en-us/Details .aspx?type=Hardware&p=LG%20ELECTRONICS%20LG%20GSA%20T40N%20Super%20Mul ti%20IDE%20DVD%20Burner&v=LG%20ELECTRONICS&uid=GSAT40N&l=en-US&pf=0&pi =0&s=dvdram%20gsa%20&os=32-bit

    Se eu copiar desse dvd mesmo pra outro virgem pode dar certo ou eu tenho que recorrer a outra copia?

    mvrasseli
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    qew
    Nunca ouvi falar de boot a partir de dispositivo USB, creio eu que não é possível por causa do momento em que o USB é carregado pelo computador. Acho que esse cara que te emprestou não usou esse DVD aí pra instalar não, acho que ele deve ter feito uma copia do DVD pra você em alta velocidade( o que não é recomendável para sistemas operacionais). Pelo que eu entendi o problema está na gravação do CD mesmo, ou então o seu drive de CD é muito antigo que não consegue ler a gravação do jeito que foi feita, o que acredito que é pouco provável.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    qew

    Só por curiosidade, como está a configuração da sua "HD" no bios? IDE?

    qew
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: qew
    · votar


    duplo

    qew
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: qew
    · votar


    mvrasseli
    Nunca ouvi falar de boot a partir de dispositivo USB

    Mas existe sim man!

    O lance da cópia ela é pirata mesmo, mas o cd é prensado, não é cópia da cópia.
    Meu gravador é relativamente novo, e no site diz que ele é compativel, o problema deve ser o dvd mesmo.

    Luiz Almeida

    Sim!

    Luiz Almeida
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    O meu note não estava aceitando uma instalação de OS devido a HD não estar como "IDE", não lembro em qual configuração estava.

    Tenta copiar o conteúdo para um pendrive!

    E quanto ao uso da USB para instalação é possível sim, procure por instalação de OS para NETbook.

    Boa sorte.

    qew
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Luiz Almeida
    O meu note não estava aceitando uma instalação de OS devido a HD não estar como "IDE", não lembro em qual configuração estava.

    Pois a bios desse computador só muda a ordem da prioridade de boot.

    USB
    USB key
    DVDRAM
    HD

    altera apenas a ordem entre eles, a configuração não dá pra editar

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    qew
    Copiar esse mesmo, pode resolver?
    Não.

    pulgadopc
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Tem sim.

    qew
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    And the meek shall inherit the earth

    Obrigado, vou tentar com outro então =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tem como dar boot pra instalar um SO a partir dos arquivos de uma partição?