Pais

Autor Mensagem
Coldplay
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite
Tchau :)
boa vida pra ti :)

Fodius
Veterano
# set/06 · Editado por: Fodius
· votar


snowwhite
Ter um filho é divino.

Na opinião de espíritas e afins ter filhos deve ser algo muito maravilhoso, pois as almas precisam reencarnar segundo a doutrina deles pra evoluir e tal...

Pra um cristão, pra quem crê na bíblia, ter filhos é algo q está dentro da vontade permissível de Deus dependendo de alguns requisitos ( procurar criar no caminho bom, dar uma criação regular )

Deus tb pode se agradar de cristãos terem filhos, se forem cristãos firmes, e educarem os filhos bem, para q tb sirvam e agradem a Deus.

Mas não contrariando tudo isso ( a parte cristã ), minha opinião pessoal, é q no geral, ter filhos continua sendo egoísmo, pois a intenção dos humanos é sempre para si em algum sentido e a maioria falha a valer.

Resumindo: com uma visão mais voltada ao q realmente se passa, e considerando vários fatores, creio ser egoísmo no geral. ( mas podem haver possíveis exceções )

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# set/06
· votar


Fodius
Mas não contrariando tudo isso, minha opinião pessoal, é q no geral, ter filhos continua sendo egoísmo, pois a intenção dos humanos é sempre para si em algum sentido e a maioria falha a valer.

Ter filhos é egoísmo? Como assim? Explique melhor, sim? ^^

Flying CCCP
Veterano
# set/06
· votar


Eu entendi que "ter filhos é egoísmo" = "sexo só por prazer" /o/ !!!

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Coldplay
Tchau :)
boa vida pra ti :)


Brigada!

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Fodius

Você é filho?

E pai?

Fodius
Veterano
# set/06
· votar


Mery-_- fã do A-ha
Ter filhos é egoísmo? Como assim? Explique melhor, sim? ^^

As pessoas, muitas vezes seguindo o instinto, ou o fluxo chamado de natural pela maioria, tem filhos sem ponderar o bastante nas consequências e no propósito.

Então nascem pessoas q nunca pediram pra nascer, nem assinaram contrato com ng, pra serem criadas mal, ou de forma não-perfeita. Isso então é egoísmo, a não ser q haja um propósito maior. Quem poderia ser o referencial para esse propósito maior? Deus, o absoluto.

Resumindo: creio q ter filhos é egoísmo, a não ser q haja um bom propósito q explique, compense, bom ou um tanto "satisfatório" para o filho tb. E no geral não vemos isso de uma forma elevada, q deixe poucas dúvidas.

Daí tb posso comentar q não é estranho haver tanta aberração no mundo, tb por causa desse "impasse".

Coldplay
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite
voltou

eu quero ter um casal de filhos :)

Fodius
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite
Você é filho?

E pai?


Eu sou filho, lógico huahu

Mas amo meus pais, lógico. Se nasci, bora lá. Não provém da sabedoria chorar o leite derramado, ainda mais quando podemos transformar esse leite derramado em algo melhor. Aí bom seria usar aquele limão do tópico do Marisco pra exemplificar huahua

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Fodius

Se fosse egoismo ter filho, a humanidade ia acabar. Egoísmo é ter filho sem ter condições de criar, sem ter amor para dar, sem saber o porquê das coisas. Para satisfazer nosso ego e cumprir a máxima "Crescei e Multiplicai-vos".

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# set/06
· votar


Fodius
Sabe que não concordo contigo? ^^
Acho que tudo tem um propósito na vida. Nada é por acaso. Se seus pais não fossem tão 'egoístas', você não havia nascido.

Certo que existem pessoas que ñ pensam nas conseqüências antes de ter um filho, mas não concordo com o egoísmo.

Egoísmo seria NÃO ter filhos. Preocupar-se em não lhe prejudicar o físico, o social e o material, isso é errado e egosísta. Pôr mais um ser no mundo, com consciência, deve ser uma experiência gratificante. Pergunte a seus pais se eles foram egoístas ao pensarem em ter você! Seriam egoístas se te impedissem de vir ao mundo, abortando-o no meio do caminho, não acha? ^^

Imagina se Einstein, Dalton, Santos Dumont, Darwin, Moisés, Thomas Edson fosse abortado pelo fato de seus pais não terem sidos 'egosístas'?

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Coldplay
eu quero ter um casal de filhos :)

Tenha o seu casal e curta tudo que tem direito. Mas ´so se tiver condições mesmo. ;)

Fodius
Veterano
# set/06 · Editado por: Fodius
· votar


snowwhite
Se fosse egoismo ter filho, a humanidade ia acabar. Egoísmo é ter filho sem ter condições de criar, sem ter amor para dar, sem saber o porquê das coisas. Para satisfazer nosso ego e cumprir a máxima "Crescei e Multiplicai-vos".

Q a humanidade acabasse se fosse necessário. Eu penso assim. Mas se a pessoa se encaixar numa exceção, legal.

Sobre o "Crescei e Multiplicai-vos", Deus falou isso quando os humanos estavam no Éden e sem pecado. O contexto era outro.

Embora, como eu falei, mesmo atualmente ter filhos é algo q está dentro da vontade permissível de Deus dependendo de alguns requisitos ( procurar criar no caminho bom, dar uma criação regular ) e etc...

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Mery-_- fã do A-ha
Imagina se Einstein, Dalton, Santos Dumont, Darwin, Moisés, Thomas Edson fosse abortado pelo fato de seus pais não terem sidos 'egosístas'?


Pois é.

Flying CCCP
Veterano
# set/06 · Editado por: Flying CCCP
· votar


Fodius
Então nascem pessoas q nunca pediram pra nascer, nem assinaram contrato com ng

Isso aí também aconteceu quando "Deus" criou:

- Um Universo que não pediu para nascer.

- Uma natureza que não pediu para nascer.

- A humanidade que não pediu para nascer.

Agora encaro Deus não mais como um "todo-poderoso", mas sim como um "todo-errado". Obrigado pela aclaração =] ...

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Fodius
Q a humanidade acabasse se fosse necessário. Eu penso assim. Mas se a pessoa se encaixar numa exceção, legal.

Como pode isso? o.O


Sobre o "Crescei e Multiplicai-vos", Deus falou isso quando os humanos estavam no Éden e sem pecado. O contexto era outro.

E depois ele devia ter capado Adão.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Isso aí também aconteceu quando "Deus" criou:

- Um Universo que não pediu para nascer.

- Uma natureza que não pediu para nascer.

- A humanidade que não pediu para nascer.

Agora encaro Deus não mais como um "todo-poderoso", mas sim como um "todo" errado. Obrigado pela aclaração =] ...



TOUCH DOWN!!!!!

Fodius
Veterano
# set/06
· votar


Mery-_- fã do A-ha
Sabe que não concordo contigo? ^^
Acho que tudo tem um propósito na vida. Nada é por acaso. Se seus pais não fossem tão 'egoístas', você não havia nascido.

Certo que existem pessoas que ñ pensam nas conseqüências antes de ter um filho, mas não concordo com o egoísmo.

Egoísmo seria NÃO ter filhos. Preocupar-se em não lhe prejudicar o físico, o social e o material, isso é errado e egosísta. Pôr mais um ser no mundo, com consciência, deve ser uma experiência gratificante. Pergunte a seus pais se eles foram egoístas ao pensarem em ter você! Seriam egoístas se te impedissem de vir ao mundo, abortando-o no meio do caminho, não acha? ^^

Imagina se Einstein, Dalton, Santos Dumont, Darwin, Moisés, Thomas Edson fosse abortado pelo fato de seus pais não terem sidos 'egosístas'?


Vc não entendeu o q eu falei. E isso q vc disse não rebate. Mas vc é livre pra pensar como quiser, lógico.

Só uma coisa: Vc pode ser egoísta ainda q inconscientemente e "insconscientemente". Daí é analisar mais profundamente o q eu falei, se quiser, claro.

Coldplay
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite
quero ter filhos com uns 27, 28 anos...
tiver trabalhando e tudo mais, e minha mulher tb...
e ter tempo pra educar os mulekes, ser chato,
como dizem, agente sempre repete oq nossos pais fizeram conosco...

Black Fire
Gato OT 2011
# set/06
· votar



vocês acham que o problema do mundo pode ser a relação com os pais?
será que se os pais gostassem dos filhos do jeito que eles são, iria ficar melhor o mundo ?

emo

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Coldplay
quero ter filhos com uns 27, 28 anos...
tiver trabalhando e tudo mais, e minha mulher tb...
e ter tempo pra educar os mulekes, ser chato,


Bom.


como dizem, agente sempre repete oq nossos pais fizeram conosco...

Ruim.


hahahahhahaahahahha

Não precisa repetir...mas já conversamos sobre isso. =)

Black Fire
Gato OT 2011
# set/06
· votar


Quero 6 filhos, todos educados sob as rígidas normas da Igreja Catolica Apostolica Romana. Deus, Patria e Familia, meu nome é Black Fire 5600

Fodius
Veterano
# set/06 · Editado por: Fodius
· votar


Flying CCCP
Isso aí também aconteceu quando "Deus" criou:

- Um Universo que não pediu para nascer.

- Uma natureza que não pediu para nascer.

- A humanidade que não pediu para nascer.

Agora encaro Deus não mais como um "todo-poderoso", mas sim como um "todo" errado. Obrigado pela aclaração =] ...


Cara, q primário. Isso q eu falei responde o óbvio pra vc:

Isso então é egoísmo, a não ser q haja um propósito maior. Quem poderia ser o referencial para esse propósito maior? Deus, o absoluto.

Legal é ler tudo, e não separar as coisas da idéia geral.

Deus é outro nível, há dados ocultos tb e etc... Não seja primário. E já vo avisando q nem vale esticar.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Fodius

Cara. Sinto muito.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Black Fire
Quero 6 filhos, todos educados sob as rígidas normas da Igreja Catolica Apostolica Romana. Deus, Patria e Familia, meu nome é Black Fire 5600


Já sei em quem votar.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/06
· votar


snowwhite
Já sei em quem votar.
no Brizola?

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Black Fire
no Brizola?

Não. Em Vossa Senhoria.

Fodius
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite
Cara. Sinto muito.

Sente pelo q?

Vc sabe q eu tenho consciência q Deus é absoluto. E no meu texto, coloquei isso, isso tudo mostra q eu sei q isso não se aplica a Deus desse jeito, se se aplicasse, eu mesmo já teria exposto. ;D

Então, não adianta forçar.

Flying CCCP
Veterano
# set/06 · Editado por: Flying CCCP
· votar


Fodius

Deus me deu a capacidade de fazer dezenas de filhos. Sou absoluto quanto à minha capacidade de querer filhos. Isso me leva a outra coisa:

- Se eu tenho vida, dada por Deus, e tiro ela de mim me suicidando eu vou para o Inferno porque nego a vida.

- Se eu tenho a capacidade de fazer dezenas de filhos, dada por Deus, e me recuso a fazê-lo não é pecado?!?!

Fodius
Veterano
# set/06
· votar


A galera apela pra jogadas emocionais huahua

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pais