Por favor, leiam e pensem nisso! (naum tirem onda, eh serio)

Autor Mensagem
Quase nada
Veterano
# jul/05
· votar


stratopeido
Vc tem certeza q o corão diz q se deve perseguir qm não aceita isso??
Ateh onde eu sei, isso eh a alegação dos fundamentalistas, que não representam a opinião geral dos muçulmanos.....E o povo q nasce em países da África ou do Oriente Médio em q há uma miséria enorme por causa do governo corrupto, acredita nesses caras....
Se fosse assim, tdo muçulmano americano estaria indo contra sua religião por não estar perseguindo os demais q não compartilham da msm crença...

Cada um qr difundir sua religião, para dar oportunidade a um outro indivíduo de ver "o meu exemplo de como eu melhorei com a minha religião" e melhorar de vida.

slash df
Vc estah se refirindo ao Código da Vinci ou eu viajei?

slash df
Veterano
# jul/05
· votar


N esse codigo da vince é muita viagem. O cara se questiona em tudo. É um outro bem menos famoso.

slash df
Veterano
# jul/05
· votar


Eu to saindo flow, vou ve se descubro o nome desse livro.

Quase nada
Veterano
# jul/05
· votar


stratopeido
A bíblia eh extremamente clara nisso.....Eh q as pessoas não conhecem a bíblia (fala serio, um livrasso de zilhoes de paginas)...Lah tem a parábola do cara q era rico, obedecia os 10 mandamentos (caridoso e bondoso, entre eles), e foi lah pra Jesus> "O que eu devo fzr para herdar o reino de Deus" e Jesus> "Deixar tudo e me seguir" Logo, a caridade e a bondade não são suficientes....Agora vai brigar com o papa...=\

Quase nada
Veterano
# jul/05
· votar


slash df
falow cara! Eu to esperando chgar meu video do Pink Floyd, aih eu tbm saio, hehehehe

Quase nada
Veterano
# jul/05
· votar


stratopeido
Ngm nunca consegue debater direito sobre a biblia....
Enquanto uns são manipulado por pastores e padres, outros são manipulados por teorias (como a da evolução), por filósofos, ou por ateh algum professor de geografia/história q um dia tava revoltado e falou mau da igreja. Serah q tbm não há manipulação quando um cara chega e fala q a bíblia soh fala porcaria (como disse uma mina agora a pouco...)? Agora vai ver se ela leu a bíblia, ou se assistiu uma aula de um sociólogo ateu e decorou as falas mais expressivas?

NiLLaKettY
Veterano
# jul/05
· votar


eu tinha recebido isso por e-mail
realmente, essas correntes q mandam por e-mail é um saco, pq eu tenho q mandar, quer dizer, nem sei se tenho q mandar, mas por prevenção eu passo à frente.
E foi uma coisa q realmente me chamou a atenção... tá guardado até agora na minha caixa de msg.

NiLLaKettY
Veterano
# jul/05
· votar


agora, falando sobre a bíblia, daí é complicado. Em primeiro lugar, acho q se a Igreja Católica quer alcançar todos os tipos de castas sociais, deveriam fazer versões mais fáceis de serem lidas. Eu não consigo me aprofundar na bíblia por causa disso.

Quase nada
Veterano
# jul/05
· votar


NiLLaKettY
Pra isso tem agumas igrejas q ensinam sobre ela....E Tambem jah vi versoes atuais da bíblia com linguagem atual, eh soh procurar! =)
E a igreja católica não eh a dona da bíblia, mto menos a q têm razão sobre as opiniões tiradas desta....

stratopeido
Veterano
# jul/05
· votar


Quase nada

sim, existe a "jihad" q foi uma ferramenta usada na pilhagem d diversos outros povos (mesmo o corao dizendo q condena as guerras, enfim, mais uma contradição tipica desses livros, q inclusive a biblia tb tem) posteriormente foi usada como argumento para expansao muçulmana, e hj e usada pra nego derrubar aviaosinho em predio americano. so no sec. XX houve uma tentativa d dar uma outra "interpretação" para esse termo.

Agora n vai me dizer q n ha contradições, e n possibilidades de interpretaçao da biblia??

stratopeido
Veterano
# jul/05
· votar


Quase nada

manipulações a parte.... a biblia em diversas passagens e muito obscura, vaga, e isso e porta de entrada para inumeras interpretacoes

NiLLaKettY
Veterano
# jul/05
· votar


Quase nada
E a igreja católica não eh a dona da bíblia, mto menos a q têm razão sobre as opiniões tiradas desta....
claro q não é dona, agora, ao longo dos tempos foi sendo atualizada (apesar da linguagem difícil ser a mesma), foi readaptada antigamente pela igreja católica, pois a mesma queria deixar somente o q lhe interessava.

Quase nada
Veterano
# jul/05
· votar


stratopeido
Como eu disse, isso aih eh dos radicais/fundamentalistas, q se aproveitam da miséria e ignorancia de alguns povos pra difundir esses pensamentos....O Bin Laden manda carta falando q os estadosunidense matam suas crianças e mulheres.....Mas e o que dizer das mulheres-bomba q tem família? O que dizer dos muleke de 9 anos q sai com os trabuco na mão?? E por o bin laden não se explode em nome de ala?
A religião muçulmana eh mais séria do q essa piada q nós vemos hj em dia.....Não q eu concorde com ela nem nda....

No dia q alguem me disser uma contradição "consistente" da bíblia aih eu ponho o rabo entre as pernas e vou estudar algebra linear....

Quase nada
Veterano
# jul/05
· votar


NiLLaKettY
Intao, mas tem diversas instituições q atualizam a bíblia e jah deixaram ela numa linguagem de fácil acesso....E q não tem a mínima ligação com a igreja católica

Rato
Veterano
# jul/05
· votar


eu não dava o meu filho!

que todo o mundo queimasse no inferno

Quase nada
Veterano
# jul/05
· votar


flw, vou saindo jah.....Outro dia eu volto
Meu download tah pendente a meia hora, bosta viu, e jah passou dos 90%......Chega lah eh uma merda, hahaha....Eh nda, PF eh sempre foda....

stratopeido
Não quero ser o q de a palavra final como se estivesse absolutamente certo de tudo, se vc for falar alguma coisa, fala aih q dps eu respondo: marcogtk@hotmail.com
O importante eh não ser manipulado....pra falar mal da bíblia tem q conhecer tudo dela, pra falar mal de Macunaíma (q todo mundo fala mal) tem q entender ele, assim como pra falar mal de um ateu tem q entender o pq de ele ser ateu....Sempre levando em consideração o ambiente em q determinado indivíduo se encontra...Flws

NiLLaKettY
Veterano
# jul/05
· votar


Quase nada
esses tempos o meu primo de nove anos, q é da Igreja Luterana, tinha uma versão infantil da bíblia... eu me preguei a ler e achei mto legal :)

TIO_TEDDY
Veterano
# jul/05
· votar


Bob esponja do recife

legal a historia...

André Lima
Veterano
# jul/05
· votar


Bah Tchê! ontem quando eu sai da internet, o tópico estava na 5º página. Agora está na 7º!!

stratopeido
Pangaré e semi analfabeto é alguém que quer impor suas idéias sem saber argumentar e por isso sempre fala xingando e entra com os dois pés.
É muita ingenuidade sua achar que aquelas 3 citações bíblicas que eu fiz as pressas no meu serviço e muitas outras que mostram de certa forma a existência de Deus, são a base da fé cristã.
A fé cristã está baseada na experiência pessoal que todos os cristãos tem quando decidem seguir a Cristo.

Na Bíblia há uma frase dita por Jesus que é: "Aquele que segue meus ensinos, este é que me ama, e ele será amado por meu pai, e Eu também o amarei, e me MANIFESTAREI a ele."
Isto quer dizer que se uma pessoa decidir seguir os ensinos de Jesus, mesmo que no início ainda duvide da existência dele. Jesus irá ver esta atitude e irá se mostrar a ele, ou seja, provar sua existência para ele.
É assim com todos os cristãos e foi assim comigo, mas isto nunca é público. É sempre individual.
Esta é a única maneira de constatar a existência de Deus.
Aquelas citações bíblicas que eu fiz na 5º página deste tópico podem ser classificadas como curiosidades bíblicas que eu achei interessante compartilhar. Jamais como bases da fé.

Xingamentos entre pessoas de diferentes religiões são atos de preconceito, que é um sentimento detestável e nocivo a raça humana.
O preconceito é que leva Árabes e Judeus se matarem no Oriente Médio.
Em nome do preconceito religioso, Judeus e Árabes se matam, e membros do forum Cifra Club se xingam!!

stratopeido
Veterano
# jul/05
· votar


André Lima

poisé, acho q ta na hora de vc rever seus conceitos, em momento algum eu te ofendi, antes de:

André Lima
Deixa de ser tapado e vai ler a Bíblia.

preconceito é isso

André Lima
Veterano
# jul/05
· votar


stratopeido
Houve sim ironia e depreciação no teu 1º comentário, mas tudo bem.
Houve exagero de ambas as partes.

Sem ressentimentos!!

Mario Umetsu
Veterano
# jul/05
· votar


up (2)

Mario Umetsu
Veterano
# jul/05
· votar


P/ galera que quiser continuar aquele papo que estávamos,podem me questionar,que eu continuo (tentando) responder as perguntas

Mario Umetsu
Veterano
# jul/05
· votar


baz
Poisé.
Ela eh a UNICA que nao foi derivada de nenhuma.

Mario Umetsu
Veterano
# jul/05
· votar


Se existiu outra relijaum no tempo da fundaçao da IC,esta sesucumbiu pelo caminho,e nao lhe restam nem o nome

Mario Umetsu
Veterano
# jul/05
· votar


baz
a igreja eh mais velha que a biblia.Foi ela quem estruturou a biblia

stratopeido
Veterano
# jul/05
· votar


Mario Umetsu

a igreja eh mais velha que a biblia.Foi ela quem estruturou a biblia

?? q eu saiba a igreja começou apos o nascimento de cristo, sendo a biblia uma fusao de textos da cultura judaica e não crista, a igreja catolica e q com o passar do tempo passou a descartar o q n considerava "inspirado" por deus (apocrifos) dos inspirados, dando a cara da biblia da atual catolica, sendo q os evangelicos tb fizeram isso. n sei oq significa "a igreja e mais velha q a biblia"

stratopeido
Veterano
# jul/05
· votar


Mario Umetsu

Ela eh a UNICA que nao foi derivada de nenhuma.

foi derivada do judaismo

Mario Umetsu
Veterano
# jul/05
· votar


stratopeido
A igreja nao FEZ,ela estruturou-a como temosea hoje

stratopeido
Veterano
# jul/05
· votar


Mario Umetsu

n era isso q eu falei?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por favor, leiam e pensem nisso! (naum tirem onda, eh serio)