Plutônio 238

Autor Mensagem
kawaii_girl
Veterano
# jun/05
· votar


Librelon2
Mas antes eu quero me formar em música...
olha, estou ouvindo isso! ;)

ROTTA
Veterano
# jun/05
· votar


Half
Plutônio 238

Tranquilo... nem é tão ruim assim. :-)
Abraços.

Librelon2
Veterano
# jun/05
· votar


Marco Alan Rotta
Ruim??? Não mesmo...

flea fan
Veterano
# jun/05
· votar


Librelon2
17975103574736352,8 J se a fissão fosse ideal. No caso, esta energia só seria conseguida mesmo se ouvesse o contato com 200g de antiplutônio.

pedrunk
Veterano
# jun/05
· votar


flea fan

e isso seria o necessario pra destruir um planeta com q tamanho? uma terra, ou um jupiter hehe

Librelon2
Veterano
# jun/05
· votar


flea fan
17975103574736352,8 J
É... Eu acho q isso causa um estrago né...

kaus
Veterano
# jun/05
· votar


[i][/i]Segundo o "NYT", o governo dos EUA prevê a produção de cerca de 140 quilos de plutônio 238 ao longo de 30 anos no Laboratório Nacional Idaho, em Wyoming, o Estado do vice-presidente Dick Cheney

fonte:Folha Online


porra trinta anos pra produzir 140 kg de plutonio????? deve ser foda fabricar essa substãncia

Half
Veterano
# jun/05
· votar


Marco Alan Rotta
Imagina...

flea fan
Veterano
# jun/05
· votar


pedrunk
Nem perto disso. Essa energia é aproximadamente igual a 21MT(acho que é essa a sigla para Megaton). A bomba nuclear mais potente já detonada liberou em torno de 50MT de energia, ou seja, é muito para a gente, mas não para destruir um planeta.

pedrunk
Veterano
# jun/05
· votar


flea fan

ah soh, qual a bomba mais forte existente? eh a bomba de hidrogenio?

Librelon2
Veterano
# jun/05
· votar


pedrunk
Acho q sim...

flea fan
Veterano
# jun/05
· votar


pedrunk
Sim, essa aí de 50 e poucos megatons era uma bomba de hidrogênio. Foi detonada pela Rússia, não consigo achar o nome dela.

pedrunk
Veterano
# jun/05
· votar


flea fan

ah soh, eh eu tinha lido sobre isso outro dia, pra se comparar as bombas nucleares tipo de hirshima com a de hidrogenio eh simples, a nuclear eh medida em kilotons e a de hidrogenio em megatons, MTO mais hahaha

flea fan
Veterano
# jun/05
· votar


pedrunk
Exato, muita diferença. Só não vá confundir: a nuclear eh medida em kilotons e a de hidrogenio em megatons. Ambas são armas nucleares, só que o mecanismo pricipal da bomba de hiroshima era a fissão, para liberar a energia do urânio, enquanto que o da de hidrogênio é a fusão.

pedrunk
Veterano
# jun/05
· votar


flea fan

sim sim, eu sei q as duas sao nucleares, por isso q eu falei as "tipo de hiroshima" heheh pq eu tinha me eskecido qual era de fusao e qual era de fissao =p

ROTTA
Veterano
# jun/05
· votar


flea fan
enquanto que o da de hidrogênio é a fusão

Estima-se que quando o ser humano conseguir controlar a fusão nuclear (este controle obviamente não existe em uma bomba), teremos uma revolução nas formas de energia.

Abraços.

pedrunk
Veterano
# jun/05
· votar


Marco Alan Rotta

com certeza, imagina soh com 1g de uma substancia criar uma puta duma energia gigante, o numero eh realmente mto grande, o calaor gerado por uma bomba de fusao nuclear eh assustadoramente gigante hehe

flea fan
Veterano
# jun/05
· votar


pedrunk
Aqui tem alguma pouca coisa sobre isso: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bomba_at%C3%B4mica

Vá vendo os links que você encontra mais. Agora já vou indo que daqui a pouco tenho que acordar, valeu.

flea fan
Veterano
# jun/05
· votar


Marco Alan Rotta
Sem dúvida, a fusão é de várias ordens de grandeza mais energética que a fissão. Tipo assim umas 1000 vezes, se eu não me engano. Agora eu vou mesmo, tchau.

pedrunk
Veterano
# jun/05
· votar


Agora já vou indo que daqui a pouco tenho que acordar

ker dizer q vc usa o pc durmindo? eahuea brincadera =p flw cara vlw

ROTTA
Veterano
# jun/05
· votar


flea fan
Agora eu vou mesmo, tchau.

Valeu! Boa noite.
Abraços.

rudi pell
Veterano
# jun/05
· votar


Librelon2
200g são muitos???
imagine a quantidade de átomos em 200g de urânio...
quebrar um átomo, libera uma energia absurdamente grande...
agora imagine quebrar 200g de urânio...
é meu chapa... isso faria da bomba de hiroshima um simples estalinho...

rudi pell
Veterano
# jun/05
· votar


só que o mecanismo pricipal da bomba de hiroshima era a fissão, para liberar a energia do urânio, enquanto que o da de hidrogênio é a fusão.

correto!
agora como é que o sol gera tanto calor se no espaço não existe oxigênio?
óbiviamente uma estrela para brilhar com aquela força toda, só quebrando os átomos de hidrogênio numa fusão nuclear... e essas "explosões" estão acontecendo várias vezes por segundo...

ah eu amo falar dessas coisas! heueheu! =]

Rato
Veterano
# jun/05
· votar


tomara que haja um explosão na usina

flea fan
Veterano
# jun/05
· votar


óbiviamente uma estrela para brilhar com aquela força toda, só quebrando os átomos de hidrogênio numa fusão nuclear...

Não. Realmente o que ocorre é um processo de fusão, processo este que consiste não na quebra, mas na junção de átomos de hidrogênio formando hélio.

rudi pell
Veterano
# jul/05
· votar


flea fan
oops correção! :p

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original