Gírias, quais as da sua região????

Autor Mensagem
Wesleywolf
Veterano
# jun/05 · Editado por: Wesleywolf


Bom dia galera, tava aki pensando, existem muitas gírias, termos populares, muitas são tipicas de determinada regiao, daki de minha, vão algumas das mais esquisitas que já ouvi:

Rodô malandro - Quando alguem e roubado, passado p trás;

Tu me deve uma pedra _ quando alguem deve algum favor ou algo a outro alguem;

GAto - aquele que adora um pintinhho;

Galo - aquele que já acorda sentado no pau cantando de felicidade;

Ë pakaba - algo bizarro;

Ah, tem umas outras tantas, algumas bem toscas, conforme ir me lembrando vou postando, mas potem ai as da regiao de vcs!!!!

Prince
Veterano
# jun/05
· votar


canaleta: pista exclusiva para ônibus expresso

coxa: Coritiba (clube de futebol)

coxa branca: torcedor do coxa

veado pederasta: coxa-branca

galinha de porão: Curitibano que não toma sol . Quando vai
à praia está mais branco que galinha de porão

guapeca: cachorro jaguara

nhanha: polaco desconjuntado, uma pessoa caipira

pão com vina: cachorro quente

piá: garoto, menino

submarino: chopp com steinhaeger servido no bar do alemão

Wesleywolf
Veterano
# jun/05
· votar


Prince

Heheh, a maoiria dessas eu ja conhecia, moro no interior do Parana.

mary j
Veterano
# jun/05
· votar


po, dá pra dizer primeiro de onde vcs são?

Wesleywolf
Veterano
# jun/05
· votar


mary j

Ah ta, eu sou de PAranavai, interior do PArana, e vc é de sampa??? Se for pode me dizer o que é Zen??? Algo como bobo, tolo???

jean_ps
Veterano
# jun/05
· votar


ze buceta= uma pessoa ignorante, arrogante, contario de gent fina

pau no cu= mesma coisa de ze buceta, referindo-se a atitude, designa atitude imbecil.(caralho de onde tirei isso?)

foda= depende do contexto, e da situaçao

pocô= rasgo, estoro.

rock= festa

paio= sem graça

raulli= contrario de paia(mas eh essa eh pouquissima usada, e antiga)

essas sao algumas das girias daki do E.S.

SoldierOfFear
Veterano
# jun/05
· votar


Aqui no Ceará tem tanta gíria que já e quase um dialeto.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/05
· votar


nhanha: polaco desconjuntado, uma pessoa caipira
hahahaha, tem um guri no meu msn q usa nhanha no nic. ;=)

Wesleywolf
Veterano
# jun/05
· votar


Alguem ai sabe me dize o que é ZEN???? Seria algum mane, bobo???

dutcl
Veterano
# jun/05
· votar


GURI, PIÁ, GURIA, VINA(QUER DIZER SALSICHA) LEITEEE QUEMTEEEEE,
E POR AE VAI!!ISSO AQUI EM CTBA!

evair
Veterano
# jun/05
· votar


zen.penso que é quando uma pessoa tá zen.
zen é quando uma pessoa se encontra no estado de meditação.aqui em sampa ja ouvi muitas pessoas falarem que está zen tomando a palavra com o significado de ta tranquilo,em paz.de boa.

Wesleywolf
Veterano
# jun/05
· votar


dutcl
conheço um pouco delas heheheh!

evair
Valeu velho, mas ainda me pareçe que algo como mané, me lembro de ter feito vestiba e ficado em um hotel com uns paulitas, e do modo que eles falavam zen, deu a enteder que era ze mane mesmo, mas nao sei o que realmente é, mas veleu, deve ter mais alguem ai no forum que sabe o que é!!!

evair
Veterano
# jun/05 · Editado por: evair
· votar


no mais zen é o mesmo que gita nirvana.gita é aquela musica do raul seixas onde ele diz que é tudo eo nada.gita é uma palavra se não me engano indiana,é o ponto maximo que se chega na meditação,p/eles é guita p/outras pessoas e nirvana ,dai que foi tirado o nome da banda,e p/ outra é zen ,depende de cada religião e região + ,é a mesma coisa.usa-se zen na linguagem mais popular p dizer que está liberto,de boa,feliz,tranquilo e etc.zen é tipo a pessoa ta viajando depende muito como é empregada a palavra

Wesleywolf
Veterano
# jun/05
· votar


evair
no mais zen é o mesmo que gita nirvana.gita é aquela musica do raul seixas onde ele diz que é tudo eo nada.gita é uma palavra se não me engano indiana,é o ponto maximo que se chega na meditação,p/eles é guita p/outras pessoas e nirvana ,dai que foi tirado o nome da banda,e p/ outra é zen ,depende de cada religião e região + ,é a mesma coisa.usa-se zen na linguagem mais popular p dizer que está liberto,de boa,feliz,tranquilo e etc.

Valeu velho, entao acho que nao é o que eu pensava!

evair
Veterano
# jun/05
· votar


depende do contexto.o maluco fuma um baseado e diz to viajando to zen o meu.pode-se dizer to zen to na boa.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/05 · Editado por: KaTy
· votar


GURI
GURIA
isso aqui no RS, ehhehhe

garfear = robar( no futebol)
guaipeca = vira lata
matar a pau = cara q jogou beM uma partida de Futebol "matou a pau"
cemiterio=prato qualquer que se poe nas mesas para servir de lugar para por ossos e demais comidas.
cade-le?= cade ele.
e chovia e relampeava....= comentario q se diz quando alguem estah contando uma hitoria com aspecto de mentira...
nem fudendo=expressao q designa a total impossibilidade de que algo venha a acontecer.....
to cagado?= utilizado quando estam olhando para a gente sem motivos e com insistencia..



por enquanto soh isso jah jah digo mais.

evair
Veterano
# jun/05
· votar


pode-se dizer que ta zen é ta um mané, quando um kara tá viajando nas idéias,ou seja não sabe o que ta pegando ,não pegou nem o inicio do assunto e atropelou falando uma coisa que não tinha nada a ver.e por ai vai.

Lord_Mackenzie
Veterano
# jun/05
· votar


giria é coisa e pais subdesenvolvido, aqui em brasilia não utilizamos essas coisas xulas em nosso vocabulário

Christina Amaral
Veterano
# jun/05
· votar


Prince
veado pederasta: coxa-branca
Epa!

Vc esqueceu de dizer que
Penal=Estojo

Wesleywolf
Veterano
# jun/05
· votar


KaTy
garfear = robar( no futebol)
guaipeca = vira lata
matar a pau = cara q jogou beM uma partida de Futebol "matou a pau"
cemiterio=prato qualquer que se poe nas mesas para servir de lugar para por ossos e demais comidas.
cade-le?= cade ele.
e chovia e relampeava....= comentario q se diz quando alguem estah contando uma hitoria com aspecto de mentira...
nem fudendo=expressao q designa a total impossibilidade de que algo venha a acontecer.....
to cagado?= utilizado quando estam olhando para a gente sem motivos e com insistencia..


HEhehe, aki quando jogamos sinuca e alguem vence todas as partidas cosecutivas, diz que matou a fio, ou so a fio mesmo!!!
Tem tambem quando empata-se, dai disputa em uma unica partida chamada de "nega" para ver quem ganha ou perde todas.

la na minha cidade, tem um kra (um idoso) muito mas MUITO MENTIROSO mesmo, saca ai algumas de suas proezas, o nome dele é seu Belmiro:

CErto dia ele tava passando em frente a uns amigos, e os kras falaram p ele, o seu Belmiro, vem contar umas mentirinhas p nois aki, dai ele respondeu:

- Ah, nao posso. Tenho que ir atras de meu passarinho que saiu voando com gaiola e tudo.

Tem utra mais cabulosa ainda, certo dia ele tava caçando capivaras no mato, mas ao longo do caminho foi atirando nas arvores, para o lado, gastando muniçao, dai ficou somente com uma bala. E quando ele se aproximava de um rio, avistou duas capivaras, disse que eram mae e filho, e pensou:

- E agora, como faço para matar as duas, se so tenho uma bala???

Dai ele se lembrou que estava com um facao na cintura, e o que ele fez???

Pegou o facao ergueu na sua frente, e virou o fio de corte para ele, pegou a espingarda, mirou o cano bem no rumo exato da lamina do facao e disparou.
Conclusao:
Segundo ele, a bala se partiu em duas atingindo e matando as duas capivaras, nooooosaaaaaaaaaaa, kkauakkakuakukak.

Dai quando alguem la ta mentindo, se fala assim p a pessoa:

Né muito naum seu Belmiro?????

NiLLaKettY
Veterano
# jun/05
· votar


Wesleywolf
oi! bom dia
pq naum tá online?

evair
Veterano
# jun/05
· votar


em são paulo
zé ruela=, e o vacilão, okara que só sabe pisar na bola ou seja errar com as outras pessoas.
mó cagão= é o kara que teve sorte em alguma coisa.
mó cagada =depende do contesto,um kara acertou um palpite de sorte o outro diz admirado''mó gagada'' se um kara faz aguma coisa errada tb pode-se dizer''esse kara só faz cagada'
pelada=futebol
tomou mó chapeu=foi passado p trás(foi vitima de alguem)
maluco=kara
goma=casa, (essa é giria de malandro)
peta=camisa,(essa tb é)
xara=kara
morou na jogada?=entendeu?,(essa giria é velha quase não se usa +)
barraco=casa
vacilo=ato de cometer erro com outra pessoa
vacilão=o kara que cometeu o erro
penca=muito,uma porção
mina =mulher,gatinha

acho que chega se lembrar + eu posto.

Wesleywolf
Veterano
# jun/05
· votar


NiLLaKettY
ola bom dia, vou p la agora, te mandei um mail te expicando ta!1

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/05
· votar


Wesleywolf
ahauhaua,poutz, seis devem se divertir pacas neh com esse cara ae.ahuahuaa
ele conta umas puta mentira......
d ond q tu eh?

evair
Veterano
# jun/05
· votar


Lord_Mackenzie
giria é coisa e pais subdesenvolvido, aqui em brasilia não utilizamos essas coisas xulas em nosso vocabulário

vc tá fora do brasil?

Wesleywolf
Veterano
# jun/05
· votar


KaTy
Divertir??? Os nossos rins quase explodem de tantas gargalhadas, tem cada uma mais cabulosa do que a outra, eu sou de Parnavai, no interior do Parana, mas este kra mora em na minha antiga cidade, Itauna do sul, minusculo municipio de 5000 hab., dista uns 90 km daki heheheh!

Wesleywolf
Veterano
# jun/05
· votar


evair
Essa capital brasileira ta deixando muito a desejar eu acho!!!

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/05
· votar


Wesleywolf
ehhehee, eu imagino como deve ser engraçado mesmo......

evair
Veterano
# jun/05
· votar


Wesleywolf

pois é, muito dinheiro investido p/nada.quer comparar brasilia com 1mundo,sendo que os paises de primeiro mundo são os que mais usam girias.new york é o exemplo disso.

Wesleywolf
Veterano
# jun/05
· votar


KaTy
Bota engraçado nisto, as vezes as coisa toscas e simples, sao muito mais engraçadas do que muitas coisas por ae, e o kra é perito em mentir, tem o dom da coisa mesmo, e ai de vc se descordar dele, ele fika bravo p krai, kuakuakuakkakakkakkakakak!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gírias, quais as da sua região????