Vc gosta de beterraba?

Autor Mensagem
Queridão 6
Veterano
# jun/05 · Editado por: Queridão 6


Putz foi o Rafael Walkabout que me obrigou a abrir esse tópico.

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/05
· votar


Queridão 6
Era pra ser sobre ervilhas ¬¬

pedrunk
Veterano
# jun/05
· votar


uehsauesahusaeHuSEA

Queridão 6
Veterano
# jun/05
· votar


Rafael Walkabout

vc taca sal na beterraba antes de comer?

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/05
· votar


Queridão 6
Não gosto de beterraba.

pedrunk
Veterano
# jun/05
· votar


eu sempre confundo beterraba com rabanete, mas de qlqr jeito n cgosto, odeio qlqr tipo de verdura, legume, fruta, n eh frescura eh q meu corpo meio q expulsa esses corpos eu vo por na bcboca eu meio q tremo eh horrivel aehsuSHEA

Queridão 6
Veterano
# jun/05
· votar


Rafael Walkabout
Não gosto de beterraba.

Pow eu abro esse tópico para falarmos de alguma coisa (vc que deu a ideia).
E agora vc vem e corta o assunto com um "Não gosto de beterraba."?
Tá zuando?

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/05
· votar


Queridão 6
hAHaahhahhahaa

Podemos desvirtuá-lo então.Eu realmente não gosto de beterraba, mas gosto da cor delas.

pedrunk
Veterano
# jun/05
· votar


eu gostava de roxo quando era pekeno mas putz fui axando uma cor meio gay hj em dia prefiro o azul, o verde, cores de menino ahhaha

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/05
· votar


Beterrabas:

http://www.sementesfeltrin.com.br/img1/hortalicas/beterraba/Maravilha% 20Tall%20Top%20Early.jpg

http://www.ervasfinasnet.com.br/produtos/beterraba_mini1.jpg

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/05
· votar


A beterraba é uma raiz que aparece em duas colorações: branca, de onde se extrai o açúcar; e vermelha, que é utilizada na alimentação.

Além do açúcar, esse legume é muito rico em vitaminas A, do Complexo B e vitamina C (que só é aproveitada pelo organismo quando a beterraba é consumida crua) e, em sais minerais, como Sódio, que protege o organismo contra a perda excessiva de líquidos; Potássio, necessário para a atividade muscular normal; Zinco, elemento necessário aos tecidos cerebrais; e Magnésio, que é constituinte do osso e regula as funções musculares e nervosas.

Esta hortaliça é recomendada para anêmicos por sua riqueza em Ferro, para quem tem dentes fracos ou gengivas inflamadas e aqueles que tem problemas intestinais, devido a seu efeito laxante. As pessoas com dentes fracos, atacadas de piorréia, devem fazer uso do suco de beterraba pelo menos três vezes por semana.

A beterraba também é um ótimo remédio para combater os desarranjos do baço e do fígado, enquanto que suas folhas em forma de cataplasma, com um pouco de gordura, são empregadas como refrescantes nas feridas da pele e inflamações em geral.

Para os que sofrem de pedras na bexiga, um remédio eficaz é ferver uma beterraba e tomar seu caldo três vezes ao dia. O suco de beterraba, por sua vez, é tônico, refrescante e diurético, e combate a litíase renal, descongestionando as vias urinárias.

Ao comprar, escolha beterrabas de cor bem concentrada e tamanho médio. A casca deve ser lisa, sem rachaduras e com folhas brilhantes, sinal de que o legume está fresco. Ao cozinhar essa raiz, deixe 3cm de talo e não corte sua parte terminal. Esses cuidados evitam que a beterraba perca líquidos durante o cozimento, o que acentua seu sabor e a deixe com cor mais concentrada.

A beterraba pode ser consumida de diversas maneiras: temperada com suco de laranja, que lhe dá um sabor diferente, deixando-a mais gostosa; pode ser frita, como batatas; batidas no liquidificador com leite; em sopas com outros legumes, ou ainda cozida e servida em forma de saladas. São pratos muito nutritivos.



-->Seu período de safra é de agosto a fevereiro.


-->Cem gramas de beterraba fornecem 42 calorias e igual quantidade de folhas desta hortaliça fornecem 38 calorias.

pedrunk
Veterano
# jun/05
· votar


é mó nojento, o cara que descobriu que isso era comível devia ser... sei lá faminto

pedrunk
Veterano
# jun/05
· votar


é vero né, lá foram açucar eh de beterraba n eh de cana q enm aki, sera q o gosto eh igual?

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/05
· votar


Receitas:

BOLO DE BETERRABA

INGREDIENTES

2 beterrabas bem vermelhas e de tamanho médio
2 colheres (sopa) de margarina
2 e 1/2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de maisena
1/2 xícara (chá) de suco de laranja
3 ovos
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 colheres (sopa) de farinha de rosca
1 pitada de sal

MODO DE FAZER

Cozinhe as beterrabas, depois descasque, corte em pedacinhos e bata no liquidificador com o suco de laranja e sal. Reserve. Peneire juntos a farinha de rosca, a maisena, a farinha de trigo e o fermento. Bata em creme as gemas com a margarina, depois junte o açúcar aos poucos e, sempre batendo, vá adicionando a beterraba batida com o suco de laranja, a mistura das farinhas, maisena e fermento e, por último, adicione as 3 claras em neve e misture bem.

Deite a massa em uma fôrma redonda e lisa, de buraco no centro, bem untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo. Asse em forno moderado por aproximadamente 35 minutos. Depois de assado, (experimente com um palito - este bolo fica ligeiramente úmido) deixe esfriar e desenforme. Se desejar, enfeite com cenouras raladas ou laranjas cortadas em rodelas, caramelizadas.

Rendimento: 14 porções
Valor calórico total: 3.055 calorias

PUDIM DE BETERRABA

INGREDIENTES

7 copos de caldo de beterraba
4 copos de suco de laranja
10 colheres (sopa) rasas de maisena
12 colheres (sopa) de açúcar

MODO DE FAZER

Numa panela, misturar todos os ingredientes, levar ao fogo forte, mexendo sempre até ferver. Despeje em fôrma previamente molhada, deixe esfriar e leve à geladeira por 24 horas. No dia seguinte desenforme e sirva.

Rendimento: 15 porções
Valor calórico total: 288 calorias

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/05 · Editado por: Rafael Walkabout
· votar


é vero né, lá foram açucar eh de beterraba n eh de cana q enm aki, sera q o gosto eh igual?
Nem sei viu.

E eu gostava muito da cor verde, mas hoje em dia a cor roxa é minha preferida.


Queridão 6
Ae, enxi seu tópico com conteúdo útil e legal sobre beterrabas.

Fonte: http://www.vitaminasecia.hpg.ig.com.br/beterrabaorientacao.htm

Queridão 6
Veterano
# jun/05
· votar


Será que beterraba é legal como apetrecho na hora do ato sexual?
Tipo pra passar no corpo e depois mandar sua parceira lamber ou vice-versa?

Queridão 6
Veterano
# jun/05
· votar


Rafael Walkabout

Ae, enxi seu tópico com conteúdo útil e legal sobre beterrabas.

Estou vendo seu emprenho.

pedrunk
Veterano
# jun/05
· votar


Queridão 6

betrraba eh feio akelas raizes haha seri a bizarro

nada do q o crassico gelinhoq faz a mina fiak se contrcendo toda enkuanto vc passa nela, ou mesmo o halls preto aehueah q faz a mina subi pro teto

pedrunk
Veterano
# jun/05
· votar


*Eu**::
*NoMe::Natalie

*IdAdE::15 Aninhos

*SiGnO::Leão

*CoReS::Preto & RoSa

*CuRtO::Rock, meus amigos, amigas, sk8, cs, beijar, sair, festas, MEU BLOG!!!

*NãO CuRtO::Axé, falsidade, mino galinha, pagode, beterraba, mentira...

*ReSuMo::Sou uma pessoa meiga, carinhosa, fofa, adoro aprontar, ouvir música, aonde tem festa eu to, pensar na vida, ler livros, estar apaixonada, em geral, tudo o que há de bom na vida!!!=) hehehehehehe!!!

haeuhea viu, as minas n curtem beterraba haesuHAUSEh

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/05
· votar


pedrunk
haeuhea viu, as minas n curtem beterraba haesuHAUSEh
Então o Queridão escolheo o legume errado pra ser tema do tópico dele, ahahaha.

Queridão 6
Veterano
# jun/05
· votar


pedrunk

Mano com halls preot já fiz ...
Eu fiz nela e ela em mim.
Tipo eu ia com a boquinha lá embaixo e passava nela ... ai começava a arder, enchia a garrafa com água gelada e jogava'para aliviar.
Uma hora ela passou em mim que ardeu pra caraio.
Putz será que podemos falar essas coisas nesse forum evangélico cristão infantil?

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/05
· votar


Queridão 6
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/93226/p1

Queridão 6
Veterano
# jun/05
· votar


haeuhea viu, as minas n curtem beterraba haesuHAUSEh


pedrunk
Rafael Walkabout

Hahahahaha essa mina da beterraba foi foda !

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/05
· votar


NãO CuRtO::Axé, falsidade, mino galinha, pagode, beterraba, mentira...
Não me encaixo no padrão dela.Tudo bem, eu nem queria ela mesmo.

Queridão 6
Veterano
# jun/05
· votar


Rafael Walkabout
Não me encaixo no padrão dela.Tudo bem, eu nem queria ela mesmo.

Desiste naum dudu. Se vc chega com jeitinho qualquer um ou qualquer uma cai. Não importa o que vc faz.

pedrunk
Veterano
# jun/05
· votar


Rafael Walkabout

eu n combinei mto com ela pq ela eh leão, aí já sabe, leão é fogo EHASUhEASUhesa coisa gay isso de signo aheuhea

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/05
· votar


Queridão 6
Isso ae Ray.

pedrunk
leão é fogo
HEueuhueueue

Senhores, irei me retirar.Irei para meu berço, pois no dia de amanhã(leia-se hoje) terei muitoas afazeres.Será um longo dia, ocupado e desgastante.

Abraços pros 2.

pedrunk
Veterano
# jun/05
· votar


Rafael Walkabout

vai lá se divirta amanhã no seu dia atarefado hahaha

Queridão 6
Veterano
# jun/05
· votar


pedrunk

Continuando a conversa do topico trancado lá ....




pedrunk

Pow valeu mesmo ...
Ontem a gente saiu e ficamo no tel conversando.
Ai ela disse que a gente ia ficar serio.
Hj ligo pra ela a noite e dizem que ela ta dormindo.
Ai eu num sei se ela tá dormindo mesmo ou se saiu de casa.
Ela já deu dessas antes. Fala que ta dormindo e tá fora de casa. Eu acho.
Por isso que hj tava mo triste.

A gente tinha combinado de sabado ir prum barzinho e depois motel.
Já tava pensando em num ir mais.
Mas depois do que vc falou... mudei completamente de ideia e fiquei feliz.
Bah deixa ela sair com ela qiser, eu tbm saio e quando a gente se ve a gente só se diverte.

Hehehe agora só to esperando 6:30 par ligar pra ela porque o filho dela sai nesse horario pra ir pra escola.

Ow mas se um dia eu naum ver mais ela , eu naum pego mulher mais velha naum ... porque é foda! É tudo malandra, hehehe.

Queridão 6
Veterano
# jun/05
· votar


Rafael Walkabout

Boa noite rei, dorme com os anjos! Beijo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vc gosta de beterraba?