Você já conheceu algum?

Autor Mensagem
izack darck
Veterano
# jun/05 · Editado por: izack darck


Um homem chamado Alfredo
Vinicius de Moraes
Composição: Vinicius de Moraes / Toquinho

O meu vizinho do lado
Se matou de solidão
Abriu o gás, o coitado
O último gás do bujão
Porque ninguém o queria
Ninguém lhe dava atenção
Porque ninguém mais lhe abria
As portas do coração
Levou com ele seu louro
E um gato de estimação

Há tanta gente sozinha
Que a gente mal adivinha
Gente sem vez para amar
Gente sem mão para dar
Gente que basta um olhar
Quase nada
Gente com os olhos no chão
Sempre pedindo perdão
Gente que a gente não vê
Porque é quase nada

Eu sempre o cumprimentava
Porque parecia bom
Um homem por trás dos óculos
Como diria Drummond
Num velho papel de embrulho
Deixou um bilhete seu
Dizendo que se matava
De cansado de viver
Embaixo assinado Alfredo
Mas ninguém sabe de quê


Eu já conhecí um monte de gente assim, as vezes a pessoa é tão insignificante que ninguém nem nota. Numa turma, por exemplo. Eu estudava com um cara que ele era quieto, calado, bem na dele mesmo. Passamos 3 anos estudando juntos e eu sabia que ele existia mais...assim...não era ruindade...acho que a gente só se falou umas 3 vezes...e nossa turma era muito unida. Ele se isolava. Depois de anos eu peguei umas fotos e vi e lembrei dele. Preste atenção, de repente tem algum Alfredo do seu lado.

mary j
Veterano
# jun/05
· votar


izack darck
cara, muito lindo isso.

izack darck
Veterano
# jun/05
· votar


mary j

As vezes a gente sem querer ignora uma pessoa que vive um desespero mudo, não consegue pedir socorro e continua na solidão até a mesma tornar-se insuportável.

Ed_Vedder
Veterano
# jun/05
· votar


Gente com os olhos no chão
Sempre pedindo perdão
Gente que a gente não vê
Porque é quase nada


Muito legal

mary j
Veterano
# jun/05
· votar


izack darck
é, eu mesma me sinto muito solitária aqui no trabalho.é claro q não num grau tão alto assim, mas eu me isolo à beça... não tenho amizade com ninguém, e conheço pouca gente...

Ed_Vedder
Veterano
# jun/05
· votar


mary j
é, eu mesma me sinto muito solitária aqui no trabalho.é claro q não num grau tão alto assim, mas eu me isolo à beça... não tenho amizade com ninguém, e conheço pouca gente...

Porque?

mary j
Veterano
# jun/05
· votar


Ed_Vedder
sei lá... a maioria "se acha" por que trabalha na br, e eles criam aquela panelinha... tb tem muita patricinha aqui, daquelas que andam com um mostruário de bijuterias pendurado pelo corpo... não me identifico muito com a galera daqui, não...

Ed_Vedder
Veterano
# jun/05
· votar


mary j

dai é foda... bom pelo menos o problema parece ser com eles, e não com vc.

Mas é foda trabalhar em um ambiente de trabalho onde não se tem amigos.

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/05
· votar


É difícil dar aatenção a todos.Naturalmente agente acaba dando maisatenção pra quem agente tem mais afinidade.Tá certo que sem conhecer a pessoa é difícil saber se rola afinidade, mas penso que o fato da pessoa se isolar faça com que não atraia pessoas pra perto de si.

izack darck
Veterano
# jun/05
· votar


Tem lugares onde é impossível se familiarizar...mas dai a todos os lugares é complicado.

maggie
Veterana
# jun/05
· votar


Gente sem vez para amar
Gente sem mão para dar
Gente que basta um olhar
Quase nada


:~|

Ed_Vedder
Veterano
# jun/05
· votar


maggie

:*

mary j
Veterano
# jun/05
· votar


Ed_Vedder
izack darck
po, é foda mesmo...eu tenho mó facilidade pra fazer amigos, onde eu moro eu conheço todo mundo, tipo se eu chegar num barzinho da minha área, tem gente conhecida em pelo menos três mesas... mas aqui é uma merda! Acho que eu prefiro ficar sozinha a ficar conversando sobre micareta! A minha sorte é q eu descobri o ot. Praticamente converso só com vcs...

izack darck
Veterano
# jun/05
· votar


Quando eu estudava lembro que no colégio não teve aula um dia pois tinha morrido uma guria, lembro dela...mó gostosa do primeiro ano. Disseram que como ela era muito quieta, fechada, ela deitou-se no quarto pra estudar as 17:00h, teve uma parada cardíaca e morreu. Só perceberam que ela tava morta as 10:00h do outro dia.

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/05
· votar


Quando eu estudava lembro que no colégio não teve aula um dia pois tinha morrido uma guria, lembro dela...mó gostosa do primeiro ano. Disseram que como ela era muito quieta, fechada, ela deitou-se no quarto pra estudar as 17:00h, teve uma parada cardíaca e morreu. Só perceberam que ela tava morta as 10:00h do outro dia.
:|

Coração_Gelado
Veterano
# jun/05
· votar


izack darck
Muito bacana isto cara, ha inumeras pessoas que julgam somente pela aparencia, as vezes o cra é muito timido e fechado, tem algo muito bom dentro de si, mas ninguem lhe da espaço, todos ignoram, deixam o "prego" de lado, nós só nao devemos nos esquecer que quem ri por último ri melhor;

Somos todos Iguais, braços dados ou não.

Bramires
Veterano
# jun/05
· votar


Eu conheço um cara ssim. Que era assim. Daí teve meningite, quase morreu.

Antes ele nao falava com ninguém, mais fechado impossível. Acho que por timidez. Primeiro lugar no vestibular da minyha universidade, passando até o pessoal da medicina.

Depois de lutar com a morte, apesar das sequelas na fala e físicas, ele é outra pessoa.. Comunicativo, e alegre..

MAs precisou passar por tudo isso pra mudar.

izack darck
Veterano
# jun/05
· votar


Esse Alfredo da música existiu mesmo...tenho um cd onde o Vinícius de Moraes fala que era um vizinho seu, que matou-se.

Coração_Gelado
Veterano
# jun/05
· votar


izack darck
que barra.

Coração_Gelado
Veterano
# jun/05
· votar


izack darck
É o Sol pode até nascer para todos, mas nao brilha para todos!

Ed_Vedder
Veterano
# jun/05
· votar


mary j
Praticamente converso só com vcs...


ohhh que lindo \o/

eu adoro conversar contigo moça

maggie
Veterana
# jun/05
· votar


izack darck
Esse Alfredo da música existiu mesmo...tenho um cd onde o Vinícius de Moraes fala que era um vizinho seu, que matou-se.

Cara, que coisa!

izack darck
Veterano
# jun/05
· votar


mary j

Mesmo virtual eu e alguns daqui do forum sempre lhe seremos companheiros.

ophius
Veterano
# jun/05
· votar


izack darck
Quando eu estudava lembro que no colégio não teve aula um dia pois tinha morrido uma guria, lembro dela...mó gostosa do primeiro ano. Disseram que como ela era muito quieta, fechada, ela deitou-se no quarto pra estudar as 17:00h, teve uma parada cardíaca e morreu. Só perceberam que ela tava morta as 10:00h do outro dia.
Caraka...Foda isso! :~(

izack darck
Infelizmente...as vezes eu mesmo sou um "Alfredo". Em determinadas situações, dependendo do meu estado de espirito, me isolo de tal forma, que não puxo conversa com ninguem, não me abro. Confesso que sou uma pessoa compeltamente a parte da sociedade em que vivemos. Costuma ter uma postura de "esquerda" em relação ao pensamento geral do mundo. Explico... muitas vezes sou o "Do contra".

Nunca fui de ficar na dianteira da turma da bagunça. Fazia parte mas...ficava na minha, calado, e uma vez ou outra, bagunçava tbm. Tbm nunca fui de ser o "orador" da turma, muito pelo contrário, quase naum falava nada. Hj na fazculdade as vezes isso eh um problema pois alguns professores se acham, por serem intitulados "MESTRES", na obrigação de colocar neguinho pra "falar" só porque eles querem. Acho isso errado.
Achjo que a pessoa deve ser estimulada a falar sim, mas...por vontade propria, e não pra agradar a um ou a outro.
Mas...não estou aquik me queixando de ser um "alfredo" hehe e sim... comentando que as vezes, isso é bom. Prefiro ficar na minha introspecção a ser um pentelho, ou um chato., que se mete na vida de todo mundo.

Um vez na oitava série um cara, que sentava no fundão da sala, e tipo...não era da bagunça mas...sempre ficava a parte, principalmente, em eventos como Passeios, idas a Clubes, etc. Ele tinha vindo de outro estado, e pouco se sabia sobre ele. Apenas sabiamos que ele tinha vindo de outro estado porque seu pai era militar, e vivia mudando de cidade.
Só isso!
Bom... na época do Natal de 1997, ele foi encontrado morto na garagem da casa dele, dentro do carro. Ele se trancou na garagem, ligou o carro e, tipo...cometeu suicidio, asfixiado pelo Gás Carbonico do carro, e sufocado, ele acabou morrendo.
Saiu nos jornais, e pow...ninguem conseguia acreditar nisso. Depois soubemos que o pai dele era tipo...rigido pra cacete. Batia nele e tals. Mas..até ae td bem, porque muitos pais militares são assim.
Mas,eu acho, particularmente, que não teve nada a ver. Acho que foi outro o motivo.

Muito sinistro.
é isso!

ophius
Veterano
# jun/05
· votar


mary j
Mesmo virtual eu e alguns daqui do forum sempre lhe seremos companheiros.

Ae..se quiser pode conversar comigo tbm.
Isso serve pra todo mundo ae. Tô sempre por aqui.
Sou novo no forum, mas...pretendo ficar por aqui mesmo, por um bom tempo. falow?


izack darck
Veterano
# jun/05
· votar


ophius

Essas coisas de suicídio são barras....eu já postei aqui que uma amiga nossa fez isso.

Quanto aos professores da faculdade.... normal, pois o que a grande maioria tem é um carro véio e o rei na barriga.

Não se preocupe, vc não é anti-social é apenas tímido e tem ideias contrárias...eu me visto hippie, vivo com o povo de esquerda e levo cacete da policia...c acha que tenho muitas relações por aqui com os "normais"? Não.

izack darck
Veterano
# jun/05
· votar


ophius

Claro...é só chegar...falo pelo mestre de cerimônias do OT, o Ed_Vedder.

izack darck
Veterano
# jun/05
· votar


maggie

Ele diz assim: "O seu Alfredo era uma daquelas pessoas com o qual a vida não teve nenhuma complacência".

Ed_Vedder
Veterano
# jun/05
· votar


ophius
Ae..se quiser pode conversar comigo tbm.
Isso serve pra todo mundo ae. Tô sempre por aqui.
Sou novo no forum, mas...pretendo ficar por aqui mesmo, por um bom tempo. falow?



Com cerveja!!!

maggie
Veterana
# jun/05
· votar


izack darck
Ele diz assim: "O seu Alfredo era uma daquelas pessoas com o qual a vida não teve nenhuma complacência".

A história do próprio Vinícius também é phodas.. morreu na banheira, de ataque cardíaco.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você já conheceu algum?