Análise de Star Wars: A vingança dos Sith

    Autor Mensagem
    MacCa
    Veterano
    # jun/05


    Análise de Star Wars: A vingança dos Sith

    GuitarHouse
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mulher eh a culpa de tudo

    ele so virou mau por causa dela

    :p

    faith_girl
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    GuitarHouse
    pra vc ver a força q uma mulher tem
    ahahahaha
    ainda n consigo entender o filme mais eh legal

    Crazy bass
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mulher eh a culpa de tudo

    ele so virou mau por causa dela

    :p

    é mesmo...

    GuitarHouse
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    eu aluguei Efeito Borboleta no dia seguinte que vi star wars III. E o cara so faz a zona no filme tb por causa de uma muie...

    MacCa
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Lembrem-se, antes de tudo, que essa é aminha mera opinião.

    Nunca duas horas e meia de um filme se passaram de maneira tão rápida como nesse. Empolgante do início a fim devo dizer, mesmo nas cenas dramáticas. Essa empolgação constantemente alimentada pelo chegada do clímax, Darth Vader da as caras em sua forma clássica e mais amargo do que nunca, a luta vulcânica entre Obi Wan Kenobi e Anakin, assim como a luta entre Yoda e Darth Sidious.
    George Lucas conseguiu amarrar de maneira genial todas as pontas da trama, e ainda despertou a nostalgia dos episódios IV, V e VI (duvido que não haja uma febre agora), batendo recordes e tabus.
    O enrendo se desenrola sem "enrolar", nunca dando espaço à clichês e pieguices. Pois é, se você reparar bem, ele lhe dá a opção de ficar do lado de alguém, mostra os dois lados da moeda, afinal, os jedi nada mais querem do que alcançar seus interesses, chegar ao poder e fazer as coisas da sua maneira. Ele deixa bem claro que os jedi não são "santos", e fazem falcatrua tambémm os Sith buscam o mesmo interesse, porém são mais radicais. Isso possibilitia uma analogia do enrendo com a revolução francesa. Perfeitamente oportuna não? Quem entende um pouco disso sabe do que eu estou falando...
    Vemos também, que Anakin não é mal, mas sim foi cegado pelo amor, e cegado pelo poder também, sentia-se tão manipulado pelos jedis, que não percebeu a manipulação que sofria por parte de Palpatine. O lado sombrio da força não o tornou amargo, e sim a ambição que ele possibilitou. Depois de perder tudo o que lhe restava na vida, Anakin se torna o ser mais amargo e cego, mas como eu disse antes, ele não é naturalmente cruel, tanto que um certo Luke conseguiu amolecer sue coração no final da saga, não?

    Bom, me lembro disso por enquanto, coloquem suas opiniões e etc. Só pra deixar claro: eu não sou um fanático pela saga.

    Crazy bass
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    George Lucas conseguiu amarrar de maneira genial todas as pontas da trama, e ainda despertou a nostalgia dos episódios IV, V e VI (duvido que não haja uma febre agora), batendo recordes e tabus.
    Me deu vontade de alugar os filmes antigos, e a locadora aqui perto tava com todos alugados...

    MacCa
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Ah, obviamente esse foi o mais violento de todos. Coitados dos padawans...

    Zozão
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    MacCa
    os padawans se fuderam, mas q foi foda ver o anakin puxando o sabre qdo todos os padawans achavam q ele tinha ido pra ajudá-los foi

    John Elf
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Esse filme foi foda

    MacCa
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    up aê! Até parece que o pessoal vê o filme e não presta atenção em nada!

    Hyllop
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    STAR WARS EH HORRIVEL!

    Dogs2
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    O enrendo se desenrola sem "enrolar"

    nada mais óbvio

    MacCa
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Dogs2

    Foi um trocadilho oportuno, não?

    MacCa
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    up!up!up!

    MacCa
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    postem suas opiniões, não textos de meia linha

    SuperGeo
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Reverendo Urubu Rei

    Urubu come bosta




    Eu gostei do filme, vou ver os outros

    JediKnight
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Olha só, o filme é bom, pela forma geral contextual, ou seja, a saga faz seu peso valer. Coloco minha decepção em cima do "tempo", deve ser pela falta dele q o filme não segue um movimento retílinio e uniforme, dá a impressão de ser aqueles filme cortados da sessão da tarde. Na tela, não está explicíto de forma tão grande assim o amor de padme e anakin, pelo menos aos meus olhos.

    Curiosidades:

    a) Como o Darth Sidious sabe sobre os pesadelos de anakin ? Em nenhum momento é citado o poder de ler pensamentos mesmo pra alguém com a FORÇA tão desenvolvida. Na minh aopinião, BRECHA.

    b) Aniquilamento Jedi: aqui eles realmente pisaram na bola. Meu, em toda série, o que mais se viu, foi cenas com os jedis rebatendo tiros de laser com o sabre, praticamente um escudo o negócio, e eis q jedis em toda a galaxia são mortos por 3 ou 4 Clone Troopers ..ahhhhhh isso foi demais .. uma merda mesmo. Fica claro que um jedi morre quando umdiretor de cinema quer, e não quando suas habilidades são superadas.

    Mas eu gosto do filme mesmo assim.

    MacCa
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    JediKnight

    Eles foram pegos de surpresa, não se esqueça que eles se acostumaram a confiar no exército de clones... agora quanto ao poder de ler mentes, acho que o sidious sentia o lado sombrio crescendo no luke, e ele meio que dava na telha o caso com a Padmé, afinal de contas, o Obi Wan também sacou....

    JediKnight
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    MacCa
    Sacar td bem, agora prever q o cara sonhava com a morte dela já são outros 500.
    E não concordo com a morte dos jedis .. os únicos ligeiros foram yoda e kenobi. Não concordo.

    MacCa
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    JediKnight

    Pois é, talvez o George Lucas não pensou nesse detalhe, e deve que adptar os fatos à trilogia antiga (pois lá só se tem o Yoda e o Obi Wan)...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Análise de Star Wars: A vingança dos Sith