preciso descobrir como derreter aluminio( ajuda )

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


Oferece flores e bombons que o alumínio fica todo derretido... depois você come os bombons.

Fisioterapeuta
Veterano
# mai/05
· votar


glaucius
a chapa vai ser de 3mm

glaucius
Veterano
# mai/05
· votar


Soulface

to chegando lá!!!!!.........huahauhauhau

Fisioterapeuta

acho q com 3mm da para cortar com tico-tico (mas usa uma serra com os dentes pequenos) ou a tesoura q acho q fica melhor

Fisioterapeuta
Veterano
# mai/05
· votar


LeandroPanucci


e um aboa ideia tb o agemiro valadao ficou bastante conhecido aqui em casa

Fisioterapeuta
Veterano
# mai/05
· votar


LeandroPanucci

vc nao havia pensado na hipotese de derreter o aluminio para poder fazer aquele seu escudo?
glaucius
como e essa tesoura? se tem foto ai ou o nome dela para eu poder comprar



posso entao ja desconsiderar entao a ideia de derreter o aluminio?

Mario Joao
Veterano
# mai/05
· votar


enfia no cu e roda

Dreamchaser
Veterano
# mai/05
· votar


Soulface
O cara é o Mc Gyver !!!!

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


Fisioterapeuta

Muito caro o processo... já tem chapa pronta... é só cortar e furar.

glaucius
Veterano
# mai/05
· votar


Fisioterapeuta
como e essa tesoura? se tem foto ai ou o nome dela para eu poder comprar

http://www.corneta.com.br/default.exe?selecao=%20%20%20%20000300Indust rial%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20Tesouras%20%20%20%20% 20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20Tesoura%20para%20 Chapa%20Brasil

posso entao ja desconsiderar entao a ideia de derreter o aluminio?

eu desconsideraria......primeiro por causa do trabalho para fundir e não fica uma superficie regular e tb tu iria gastar muito para mandar aplainar.

glaucius
Veterano
# mai/05
· votar


Dreamchaser

ahuhuhuahaha.....Mcgyver é o cara!!!!!!.... sou fã dele \o/

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


Fisioterapeuta

Pra que você quer fazer o escudo da guitarra em alumínio fundido? Sai muito caro.

Compra a chapa, trace, corte e fure! Você pode fazer isso dentro do seu quarto.

Dreamchaser
Veterano
# mai/05
· votar


glaucius
ahuhuhuahaha.....Mcgyver é o cara!!!!!!.... sou fã dele \o/
Somos 2 !! o/\o

glaucius
Veterano
# mai/05
· votar


Dreamchaser

o/\o pode crer!!!!!....bons tempos!!!!! :)

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


Pra fazer as cavidades você vai precisar de dois traçados: um da medida final e um descontando um pouco mais da metade do diâmetro da broca.

Por exemplo: se você usar uma broca de 4mm, você faz o traçado da medida final e um traçado com um 2,5 e meio pra dentro do traçado final. Você bate com um punção em todos o lugares que for brocar a chapa. Faça isso no traçado todo e depois lime no formato do captador.

Isso dá pra fazer dentro de casa... sem risco de incendiar o prédio todo.

glaucius
Veterano
# mai/05
· votar


Fisioterapeuta

só to achando q 3mm com uma tesoura de chapa vai ser dificil de cortar......se fosse uns 2mm cortaria tranquilo.......a não ser q tu tenha uma mão muito forte.....

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


Corta com um teco de lâmina de serra.

glaucius
Veterano
# mai/05
· votar


LeandroPanucci

é.......ou aqueles arcos usados para cortar madeira curva mas aí bota uma serra de ferro......

Fisioterapeuta

tu vai prescisa tb de uma lima redonda para fazer o q o LeandroPanucci falou ali.....

http://www.es-aqui.com/payno/colabora/quena_5.jpg

Fisioterapeuta
Veterano
# mai/05
· votar


LeandroPanucci

valeu pelas dicas ai cara tu e gente boa


glaucius

cara brigadao mesmo me ajudou muito

glaucius
Veterano
# mai/05
· votar


Fisioterapeuta

qualquer coisa estamos aí!!!!

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# mai/05
· votar


o aluminio que vou usar e aqueles caninho de antena e latinha de aluminio, preciso derreter ele ate ele ficar liquido para ser colocado em um molde
vai fazer cachimbo pra fumar crack ???

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


O ideal mesmo é uma lima mursa meia-cana, conforme o desenho no link. Assim você pode desbastar as partes retas e arredondadas do escudo.

Fisioterapeuta
Veterano
# mai/05
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell

nao nao esse ai eu imroviso de outra forma

LeandroPanucci

putz ta dificil de achar aluminio de 3mm pra vender aqui

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


Fisioterapeuta
Parece que você quer mesmo fazer isso...
Considere comprar a chapa de alumínio e cortar para não precisar aquecer, soldar ou fundir...
Vamos lá:
1 Nao tenho maçarico mas tenho um fogareiro serve?
Nem o maçariquinho funciona, pois precisa de oxigênio para se chegar nessa temperatura. O melhor jeito é com carvão e ar puro numa velocidade não-turbulanta, que num recipiente pode derrenter o Al.
2 ...vou fazer no terraco do apartamento
Quase impossível. Vc vai acabar derrentendo a churrasqueira junto = prejuizo. Num terreno vc poderia cavar e fazer tudo num buraco.
3 O molde que vou usar vai ser de madeira serve? ou o aluminio gruda na madeira?
Use cera desmoldante. A madeira vai ficar uma porcaria e o acabamento também, mas com lixas 100, 220, 330, 440, 550, 660 e limpa alumínio vc deixa perfeito.
4 Estou pensando em fazer um escudo para guitarra em aluminio usando um molde sera que da?
Dá sim. Mas já pensou em usar chapa?
5 Quais sao os riscos que eu corro?
Se queimar, passar vexame na vizinhança, sair num prejuizo danado.
6 seria melhor eu comprar uma placa de aluminio e molda la com a serrinha mesmo?
E como! Fora que o alumínio não vai perder as características térmicas originais da laminação.
7 E muito alta a temperatura para que o aluminio se funda
Não, vc consegue fazer isso com o fogão de casa, sob certas circunstâncias. O ideal é num recipiente metálico e/ou cerâmico onde o calor fique e o alumínio não tenha para onde dissipar. Já derretí muito alumínio (mesmo involuntariamente).

putz ta dificil de achar aluminio de 3mm pra vender aqui
Usa menor mesmo! E procura numa lista, aqui na minha cidade tem lugar que vende e nem é no centrão...

Fisioterapeuta
Veterano
# mai/05
· votar


baruch_kata


entao to pensando em usar de 3 mm porque e a espessura normal do escudo, o problema e que aonde vende esse aluminio eles so vendem no tamanho de 2m por 1 metro e custa 260 reais prem vou dar mais uma pesquisada ve s encontro algum lugar que venda cortado ja


brigadao pelas consideracoes que vc escreveu acho que vou deixar queto a ideia de derreter o aluminio


sera que ficaria bom fazer o escudo com aquele material que faz calhas acho que é zincado?

Arthas_2
Veterano
# mai/05
· votar


Fisioterapeuta
Ja fez?

Fisioterapeuta
Veterano
# mai/05
· votar


Arthas_2


nao nao ainda nao estou procurando algum lugar para comprar o aluminio quando eu fizer eu posto as fotos aqui ok?

Arthas_2
Veterano
# mai/05
· votar


Fisioterapeuta
ok

luiz_hbf
Veterano
# mai/05
· votar


Fisioterapeuta

Não procure num lugar onde venda alumínio, mas num lugar em que se faça coisas com alumínio> Ex: alguma serralheiria, algum lugar que faça janelas ou boxes, funilaria, alguém que fabrique esses carrinhos de cachorro-quente, sei lá... lugar é o que não falta. Em se tratando de um pedaço pequeno, às vezes podem até te dar o alumínio.

The Hellraiser
Veterano
# mai/05
· votar


TASIVA
eu quero construir uma casa subterrânea no meu apartamento caso aconteça a terceira guerra

Não precisa... Lembre-se que eu, você e mais alguns comparsas temos o Bunker secreto \o/

Eduardo Miranda
Veterano
# jul/05
· votar


Ao contrário do que dizem derreter alúminio em casa é relativamente fácil. Pode-se fazer com carvão de churrasqueira mesmo. Não dá para explicar tudo em detalhes aqui para você, mas basicamente com uma lata de óleo daquelas grandes de caminhão você enche com um cimento refratário e dixa um espaço no meio, o segredo é a ventilação. No fundo desa lata você deixará um furo onde irá canalizar um fluxo de vento constante, terá de adaptar um ventilador ou qualquer coisa assim. Baixe no emule os livros de um cara chamado David Gingery. Esse cara ensina a fazer de modo barato e caseiro desde um fundidor de alúminio até torno para ferro, fresa, furadeira de bancada e etc. O primeiro livro da série é justamente o fundidor 80 pgs, a partir dele fará outros projetos. Parece coisa de maluco mas é verdade os projetos vêm prontos com medidas e tudo. É preciso no entanto ter ao menos uma razoável leitura em inglês, acho que você não terá problemas quanto a isso.

Eduardo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a preciso descobrir como derreter aluminio( ajuda )