Anéis de latas de alumínio ,você têm?

    Autor Mensagem
    emanuel macedo
    Veterano
    # set/07


    O mito dos lacres das latas de alumínio
    Lenda Urbana

    Não se sabe como começou, mas o boato de que os lacres das latas de alumínio teriam um alto valor comercial se espalhou pelo Brasil. Em São Paulo, principalmente, pessoas de todas as idades passaram a juntar quilos de lacres com a esperança de engordar o rendimento mensal, uma vez que, conforme o boato, uma garrafa de plástico de dois litros (com um quilo aproximadamente) valeria mais de R$ 200,00. O "comércio" de lacres das latas de alumínio chegou até a Internet com pessoas anunciando promoções, todas em busca de comprador. Acontece que ninguém sabe onde ou para quem vender e o resultado é um grande número de telefonemas e e-mails dirigidos à ABAL e às empresas de reciclagem em busca de informações.

    Aos interessados em vender os lacres, o Centro de Informações da ABAL esclarece que as empresas de reciclagem de alumínio reciclam a lata inteira (com ou sem o lacre), mas não compram o lacre separadamente. Isso porque o anel da lata é muito pequeno e pode se perder durante o processo de transporte e peneiragem do material a ser reciclado. Daí ser importante manter o anel preso à tampa, razão pela qual foi adotado o sistema atual de abertura para as latas de alumínio chamado originalmente de stay-on-tab, mas conhecido popularmente como "tampa ecológica".

    Outro esclarecimento feito pela ABAL é que o lacre, assim como o corpo da lata, é feito a partir de uma liga de alumínio. Ao contrário do que sugerem os boatos, não entram em sua composição nem ouro, nem prata e nem platina. Por conter alto teor de magnésio, a liga de alumínio utilizada para fazer o lacre tem fácil oxidação nos fornos que derretem o metal, reduzindo o rendimento da reciclagem e suas chances de ser reciclado isoladamente.

    Boato globalizado

    Apesar de ter virado mania no Brasil, o "mito dos lacres" não é privilégio nacional. O assunto tem diferentes versões em vários países. Na Noruega, por exemplo, os lacres seriam trocados por cachorros guias para cegos. Instituições como a Faculdade de Odontologia de Piracicaba também são atingidas pelo "comércio" dos lacres. A faculdade chegou a receber 90 ligações em um único dia por conta de um boato de que comprava os anéis para fazer aparelhos dentários - mais uma das muitas versões dessa "lenda urbana".



    Publicado em: Julho/2003
    Fonte: ABAL - Associação Brasileira do Alumínio


    http://www.sucatas.com/anelatinha.html

    maggie
    Veterana
    # set/07
    · votar


    Instituições como a Faculdade de Odontologia de Piracicaba também são atingidas pelo "comércio" dos lacres. A faculdade chegou a receber 90 ligações em um único dia por conta de um boato de que comprava os anéis para fazer aparelhos dentários - mais uma das muitas versões dessa "lenda urbana".
    huehue
    Imagina só um aparelho todo enferrujado..

    Ed_Vedder
    Veterano
    # set/07
    · votar


    a Noruega, por exemplo, os lacres seriam trocados por cachorros guias para cegos


    ahuahuahauhauha

    Percival
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Ao contrário do que sugerem os boatos, não entram em sua composição nem ouro, nem prata e nem platina.

    =o

    Kensei
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Bom, não é bem assim, mas se vc juntar os lacres e latas, favopr entrar com contato comigo que eu compro o Kg a R$ 2,50.

    HyperViruz
    Veterano
    # set/07
    · votar


    a Noruega, por exemplo, os lacres seriam trocados por cachorros guias para cegos

    o_O

    ROTTA
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Ao contrário do que sugerem os boatos, não entram em sua composição nem ouro, nem prata e nem platina.

    E alguém tinha a mínima dúvida disto?!
    Bem... melhor nem perguntar...

    Abraços.

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Quero que o cu de quem inventou isso pegue fogo! quando eu era pequeno eu juntei duas garrafas cheias e....

    _LaiSa_KaRoLiNe_
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Ao contrário do que sugerem os boatos, não entram em sua composição nem ouro, nem prata e nem platina.

    a Noruega, por exemplo, os lacres seriam trocados por cachorros guias para cegos

    ôÕ

    Villts
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Que tem gente juntando 1000 desses anéis pra alguma promoção imáginaria, tem, isso existe.

    TWT ICE
    Veterano
    # set/07
    · votar


    po ja juntei umas 3 garrafas cheias de 2 litros e fico em casa oir um bom tempo pq nao sabia onde vendia, e agora minha tia pego pra faze artesanato

    Ed_Vedder
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Bom, não é bem assim, mas se vc juntar os lacres e latas, favopr entrar com contato comigo que eu compro o Kg a R$ 2,50.


    ahuahahahuahuahau

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # set/07
    · votar


    Conheço um monte de gente que até um ou dois anos atrás guardava lacres em garrafas PET pra vender pra açgum dentista invisível.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # set/07
    · votar


    MAs dá pra aproveitar os lacres pra fazer bolsas.

    LeandroP
    Moderador
    # set/07
    · votar


    Acho que dá pra fazer artesanato ou fundir em pequenos moldes de areia.

    Tá certo que não vale uma fortuna...

    Vale quanto pesa!

    Isso me fez lembrar uma música do Luís Melodia:

    "Quanto você ganha pra me enganar
    Quanto você paga pra me ver sofrer
    E quanto você força pra me derreter..."

    LouieLeFay
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Tive um chaveiro de lacres na mochila ¬¬

    kinhu
    Veterano
    # set/07
    · votar


    eu vi uma mulher q pagava R$ 8,00 pelo kilo
    ela usava pra fazer bolsa


    vo chega la com ums 100k quero ve se ela compra XD

    old steel
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Puta queos pariu.

    Sam
    Moderador
    # set/07
    · votar


    Os hoax movem o mundo. Podiam inventar um hoax de que a Nokia tá pagando R$1 milhão pra cada senador morto com um aparelho deles na mão. =P

    Mah Pezzoa
    Veterano
    # set/07
    · votar


    aff.

    ainda esta balela?

    jah teve neguinho na av paulista vendendo uma garrfa de 2 litros, xeia de lacre por 100 dinheros e dava um cartão do cara que comprava por 300 dinheros. (tinha gente que comprava)

    se o cara sabe quem compra por 300, pq ele vai vender por 100?? tem gente que naum usa a cuca e cai no golpe da carolina.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Anéis de latas de alumínio ,você têm?