Reflexão :)

Autor Mensagem
izack darck
Veterano
# mai/05
· votar


Eu não tou com saúde pra ler isso...

adnz
Veterano
# mai/05
· votar


Cabeça De Balde
olha, mesmo tu nao tendo posses, tu tem capacidade em ver q uma pessoa ta mal, e ir lá conversar com ela, dar um apoio, fazer ela ficar melhor? tem capacidade de ajudar as pessoas em inumeras outras maneiras? a maioria das pessoas se preocupa com si mesmo e nao com o resto, isso pega, é viciante, que nem coca, apesar de estar errado a maioria das pessoas pensa assim.
Ainda acha q a humanidade nao precisa de ajuda?

Cabeça De Balde
Veterano
# mai/05
· votar


adnz
Eu concordo que a humanidade precisa de ajuda. Mas não de ET's.
Nós mesmos podemos ajudar uns aos outros, basta querer.

tu tem capacidade em ver q uma pessoa ta mal, e ir lá conversar com ela, dar um apoio, fazer ela ficar melhor?
Quando percebo e posso fazer, eu faço isso.

adnz
Veterano
# mai/05
· votar


Cabeça De Balde
basta querer.
mas nao querem.

Alexandre Souza
Veterano
# mai/05 · Editado por: Alexandre Souza
· votar


adnz
se vc procurar saber o tanto de pessoas que ajudam aos outros através de entidades e coisas do tipo vc vai se surpreender...

Cabeça De Balde
Veterano
# mai/05
· votar


adnz
Façamos nossa parte.
Se cada um fizer a sua, já é bastante.

Como disse madre Tereza: "Sei que meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele, o ocenano seria menor."

Comece por vc mesmo. Seu exemplo talvez contagie sua familia. O exemplo de sua familia, talvez contagie a vizinhança. E assim vc seria capaz de mudar seu bairro, sua cidade, seu pais... e quem sabe... melhorar o mundo. :)

adnz
Veterano
# mai/05
· votar


Alexandre Souza
cara, tu acha q eu nao sei?
agora pensa comigo, isso é uma minoria, uma minoria muitoooooooo peuquena, é a minoria da minoria de pessoas que fazem isso.

adnz
Veterano
# mai/05
· votar


Cabeça De Balde
Comece por vc mesmo. Seu exemplo talvez contagie sua familia. O exemplo de sua familia, talvez contagie a vizinhança. E assim vc seria capaz de mudar seu bairro, sua cidade, seu pais... e quem sabe... melhorar o mundo. :)

hm

Alexandre Souza
Veterano
# mai/05
· votar


adnz
agora pensa comigo, isso é uma minoria, uma minoria muitoooooooo peuquena, é a minoria da minoria de pessoas que fazem isso.

acho que não tão "minoria" assim não... sei lá, faz uma pesquisa ae na sua cidade e verifique quantas ongs, entidades de auxilio etc existe, qtas pessoas q deixam suas casas pra ajudar outras pessoas desconhecidas sem ganhar nada em troca.

adnz
Veterano
# mai/05
· votar


acho que não tão "minoria" assim não... sei lá, faz uma pesquisa ae na sua cidade e verifique quantas ongs, entidades de auxilio etc existe, qtas pessoas q deixam suas casas pra ajudar outras pessoas desconhecidas sem ganhar nada em troca.

ah, eu ia entrar em outro assunto mais aí eu ia viajar demais heheh

Alexandre Souza
Veterano
# mai/05
· votar


adnz
O foda é q existe muito mais gente precisando de ajuda do q gente pra ajudar...
Eu msm tentei entrar num esquema desses, mas como eu sou um bosta num guentei o tranco...

Cabeça De Balde
Veterano
# mai/05
· votar


adnz
O melhor do Brasil é o brasileiro. Claro que existem excessões. Existem muitas pessoas más ai pelo meio. Mas continuo achando o povo brasileiro, o povo de mais coração desse planeta.
é claro que naum dá pra melhorar tudo, de repente, de uma hora pra outra.
Mas comecemos a construir, e deixemos que as gerações futuras façam o restante.

snowdog
Veterano
# mai/05
· votar


......................refletindo........utyzhpiudvebshfuie fe

Não dá. Pausa para o café....Já tomaram café com uma coisa alcólica
qualquer dentro? Um licor, um uisque?

:)

adnz
Veterano
# mai/05
· votar


Cabeça De Balde
éééééééé exatamente isso q eu ia falar mas q eu achei q eu ia viajar
eu li um texto que falava sobre o futuro do Brasil no mundo, bem interessante, vou ver se acho

snowdog
Veterano
# mai/05
· votar


O problema do Brasil é que metade quer ajudar e metade é safado e quer
estragar...

Resultado 0X0 -2

Alexandre Souza
Veterano
# mai/05
· votar


snowdog
verdade

adnz
Mas o lance é o q o Cabeça De Balde falou, cada um fazer sua parte.

adnz
Veterano
# mai/05
· votar


snowdog
0x0 -2? aoihaoiah

Cabeça De Balde
Veterano
# mai/05
· votar


adnz

Viajar pq mew?
Se a gente naum tiver esperança de um futuro melhor, o que vai ser da gente, dos nossos filhos e netos?
Nós devemos sim, acreditar num futuro bom e grandioso.

E o primeiro passo para o bem, é naum fazer o mal. :)

adnz
Veterano
# mai/05
· votar


O Futuro do Brasil
Muitas são as mensagens de origem espiritualista que indicam o Brasil como a grande nação do futuro, de vultosa importância para o mundo após os acontecimentos que abrirão o terceiro milênio. Algumas já foram apresentadas, como as de Ramatís e Pietro Ubaldi. A seguir acrescentamos as seguintes:

---------------------------------------------------------------------- ----------

Está registrado no prefácio do livro “Brasil - Coração do Mundo, Pátria do Evangelho”, pelo espírito Humberto de Campos e Psicografado por Francisco Cândido Xavier (o prefácio foi escrito pelo espírito Emmanuel):

apesar de ser um texto espírita leia:
no proximo post :)

snowdog
Veterano
# mai/05
· votar


adnz
o futuro do Brasil no mundo, bem interessante

O futuro do Brasil no mundo é se tornar um pais submergente, pois
isso ja esta acontecendo.

Alexandre Souza
Veterano
# mai/05
· votar


apesar de ser um texto espírita leia:

pq apesar? preconceito...

adnz
Veterano
# mai/05
· votar


“ ..., se a Grécia e a Roma da antiguidade tiveram a sua hora, como elementos primordiais das origens de toda a civilização do Ocidente; se o império português e o espanhol se alastraram quase por todo o planeta; se a França, se a Inglaterra têm tido a sua hora proeminente nos tempos que assinalam as etapas evolutivas do mundo, o Brasil terá também o seu grande momento, no relógio que marca os dias da evolução da humanidade.
Se outros povos atestaram o progresso, pelas expressões materializadas e transitórias, o Brasil terá a sua expressão imortal na vida do espírito, representando a fonte de um pensamento novo, sem as ideologias de separatividade, e inundando todos os campos das atividades humanas com uma nova luz.”
Ainda o espírito Emmanuel, por meio de Chico Xavier, diz em 1938:
“O Brasil não está somente destinado a suprir as necessidades materiais dos povos mais pobres do planeta, mas, também, a facultar ao mundo inteiro uma expressão consoladora de crença e de fé raciocinada e a ser o maior celeiro de claridades espirituais do orbe inteiro.”

---------------------------------------------------------------------- ----------

No livro “O Terceiro Milênio”, do espírito Irmão X, entidade bastante conceituada no meio cardecista brasileiro, e psicografado por Alcor Fayard, temos registrado:


“Nos mares desérticos dos continentes africano, europeu e asiático, divisam-se as silhuetas de embarcações americanas. São navios carregados de víveres que vão a essas plagas levar suprimentos às populações famintas, num gesto comovedor de solidariedade humana. ... Capitaneadas pelo Brasil, essas embarcações despejam nas costas desses continentes devastados, mantimentos, roupas e agasalhos. E, assim, aos poucos, vão sendo minorados os sofrimentos daqueles que, por milagre providencial, escaparam à hecatombe.” (Pág. 18).
“A Europa é um cemitério. A Ásia e a África desertos. Parte das Américas está horrivelmente mutilada. Só o Brasil e as repúblicas sul-americanas suas irmãs ficarão incólumes.
...
Profundas transformações se deram à face do planeta. A par da destruição provocada pela cegueira do homem, convulsões físicas mudaram o aspecto do orbe. Os pólos puseram a nu a fertilidade de um solo inexplorado, as águas se deslocaram para dentro de alguns continentes, a configuração do globo é diferente.” (Págs. 41 a 47).

“O Brasil lidera nessa oportunidade, um agigantado movimento em favor das vítimas da guerra. ... E, aos poucos, o potencial da imensa Pátria Brasileira vai suprindo as necessidades dos povos famintos. ...
... Vemos, assim, o papel predominante do continente sul-americano nos acontecimentos vindouros. Por destino providencial, ficará imune aos efeitos do terrível flagelo e liderará - por gloriosa destinação - o maior movimento pacifista da história.” (Págs. 78 a 80).

“Continentes são submergidos e outros aparecem para proporcionar condições de habitabilidade mais perfeita. É um movimento renovador que nasce da necessidade de progresso evolutivo, quando se trata de impulsionar os espíritos para objetivos cada vez mais elevados.” (pág. 131).

“O Brasil, pela bondade de seu povo, pela vastidão do seu território, por seu desenvolvimento agrícola e industrial é, no momento desta narrativa, potência do mundo.” (Pág. 161).


---------------------------------------------------------------------- ----------

Aqui temos partes da palestra “O Porvir do Brasil”, realizada em abril de 1938 no Rio de Janeiro pelo famoso e conceituado teosofista (e, na época, Presidente da Sociedade Teosófica) C. Jinarajadasa:

“É esta a minha terceira visita ao Brasil... Por que me abalancei ao desconforto e dispêndio de uma viagem tão longa? - Em primeiro lugar, porque o meu dever é explanar as idéias filosóficas de Teosofia em todos os países, aos que buscam a verdade. ... Em segundo lugar, porém, é porque o Brasil tem um papel especial a realizar no desenvolvimento de toda a Sul-América, ... acompanho uma visão que me foi dada pelos meus Instrutores. Eles mostraram-me algo do futuro, e é por causa dessa visão que dediquei tanto tempo ao Brasil. ... Ora, Deus tem um plano para a América do Sul. ... Tendo-vos trazido para aqui, está Ele criando lentamente uma nova raça. Está combinando por exemplo, no Brasil, as raças branca, preta e vermelha, para produzir um novo tipo. A nova variante da Raça Ariana, que nós teosofistas, denominamos a sétima sub-raça, aparecerá no decurso dos séculos sobre toda a América do Sul; mas está já começando a aparecer no Brasil. ...
- Porém, mais importante do que o tipo físico são a mentalidade e os atributos emocionais da nova raça. E é neste ponto que o Brasil pode tomar a dianteira a toda a América do Sul.
... Todo esse elemento estético, inato no vosso temperamento, vos está predispondo a tomardes a dianteira da nova era a vir para a América do Sul - a Era da Intuição. - As grandes conquistas na ciência e no desenvolvimento material do futuro serão devidas muito mais aos processos da intuição do que aos da mente. O Homem Novo distinguir-se-á pela sua intuição. - Ora, a intuição une: é cheia de ternura e fraternidade. Tornai intuitiva a nação brasileira, e então o vosso Brasil orientará toda a América do Sul em direção a uma Era de Paz e Fraternidade.”

por isso q eu falei q eu ia viajar :(

snowdog
Veterano
# mai/05
· votar


adnz
Brasil como a grande nação do futuro

Desculpem, esse papo é da década de 60 e 70, quando vivíamos em plena Ditadura Militar, e que pensasse diferente disso, sumiu, ia parar
na primeira vala podre que eles encontrassem...

adnz
Veterano
# mai/05
· votar


Alexandre Souza
nao é preconceito, apesar de eu acreditar muitas pessoas q eu discuti essas coisas qd eu abordei nesse assunto elas ou riam ou fugiam de assunto alegando que isso é coisa de louco

snowdog
Veterano
# mai/05
· votar


Desculpem, gente não por não respeitar as opiniões, etc.
Mas a realiade é a realidade e eu já ouvi trezentos milhões de coisas
desse tipo...Sorry, mesmo.

adnz
Veterano
# mai/05
· votar


snowdog
:P

Alexandre Souza
Veterano
# mai/05
· votar


adnz
ah entendi... vou ler.

snowdog
Veterano
# mai/05
· votar


adnz
nao é preconceito, apesar de eu acreditar muitas pessoas q eu discuti essas coisas qd eu abordei nesse assunto elas ou riam ou fugiam de assunto alegando que isso é coisa de louco

Sim, gente...Vocês tão vivendo o quê????

Cabeça De Balde
Veterano
# mai/05
· votar


Eu acredito sim, no Brasil, como uma das grandes potencias naturais, sociais e economicas nos próximos anos.

Nosso país é abençoado. Pena que tem muita gente que vive aqui que naum percebe isso e só sabe reclamar.
Acho que quem só pensa em dinheiro deveria mesmo ir embora daqui.

adnz
Veterano
# mai/05
· votar


snowdog
minha vida

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Reflexão :)