O que q vocês acham dos advogados?

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


maggie

é verdade, mas tenho o maior orgulho de ser advogado, pois já ajudei muuuuuita gente.

e nunca coloco a grana na frente do cliente, se for pro cara se dar bem, eu até perco grana pra fazer um bom acordo e coisas do tipo, mas, de repente eu sou um advogado de coração, assim como tem aquele médico que é humanitário, etc..

Metal Knight
Veterano
# mai/05
· votar


Não tenho nada contra advogados mas o sistema judiciário público no Brasil está falido (pra nós)

ROTTA
Veterano
# mai/05
· votar


Um amigo (advogado), depois de alguns tragos, costumava dizer que o direito é a maneira legal de burlar a lei. Não sei se concordo totalmente com ele, mas é uma visão interessante da coisa. ;-)

Abraços.

adnz
Veterano
# mai/05
· votar


Marco Alan Rotta
é, muito interessante essa visão mesmo

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Marco Alan Rotta
talvez o que ele queira dizer é que o estudo do direito é o aprendizado de como burlar a lei sem ser pego.

mas, o direito é o reflexo de uma sociedade, se ela é injusta, ele também será.

Metal Knight
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza

você já cursou direito Romano?
Antigamente tinha esse curso, meu irmão está cursando direito na Unip

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


- Sr Advogado, quanto o senhor me cobra pra me responder duas perguntas?

- Cobro R$50,00. Pode fazer a segunda pergunta.

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza

cara, ninguem aqui ta dizendo que a profissão é indigna... mas tens que concordar que o que tem de advogado esnobe, não tá no gibi.

é só ir em qualquer faculdade e ver, a galera do direito é a mais nariz empinado de todas.

Metal Knight
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza

cara, ninguem aqui ta dizendo que a profissão é indigna... mas tens que concordar que o que tem de advogado esnobe, não tá no gibi.

é só ir em qualquer faculdade e ver, a galera do direito é a mais nariz empinado de todas.


Vide o caso do juiz que lançou uma liminar obrigando aos empregados do prédio onde morava a chama-lo de somente de "doutor"

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Metal Knight

sim, no básico ainda, meu professor era o Mario Giordanni, maior autoridade atual no assunto.

e não coloque juiz e advogado no mesmo saco.

Ed_Vedder

de repente é mesmo, mas eu fiz curso noturno, e tinha muita gente que trabalhava e não eram mauricinho nem patty metidões.

Metal Knight
Veterano
# mai/05
· votar


e não coloque juiz e advogado no mesmo saco.

não era minha intenção

Dark_Princess
Veterano
# mai/05
· votar


jah vi muitas piadas de advogados.. mas oq vcs acham dakeles bando de sugadores q soh pensam no próprio bolso? e ainda exigem serem chamados de doutor se nao curam nem uma cefaléia!!
O_o
meu avô foi advogado
meu primo é advogado
meu tio é advogado
minha tia é advogada

Babi
Veterano
# mai/05
· votar


PéZAUM

Eu penso que vc naõ devia ser tão abrangente ao "julgar" uma classe. Não tem que ser advogado pra ser ladrão... nem corrupto para mentir...

Penso que todos tem direito a uma defesa, independete do que fizeram...

Há varias formas de preconceito.... este é um deles...

Agora fala a verdade,,, vc naum tem nenhum parente advogao... cuidado, hien.... um dia vc pode precisar de um...!!!

Arthas_2
Veterano
# mai/05
· votar


Corram!!Acudam-se!!Eles estao por perto...Ahhahhhhhhhh

pateta
Veterano
# mai/05
· votar


maggie

Douto, adj. Erudito; sábio.

Doutor, s.m. 1. Aquele que se formou numa universidade e defendeu tese de doutorado; 2. (por ext.) nome que se dá a todos os que concluíram os cursos superiores, sobretudo os bacharéis em direito e os médicos.

FONTE: Minidicionário da língua portuguesa, de Soares Amora - 4ª Edição - Editora Saraiva

ROTTA
Veterano
# mai/05 · Editado por: ROTTA
· votar


Claudio Natureza
talvez o que ele queira dizer é que o estudo do direito é o aprendizado de como burlar a lei sem ser pego

Acho que foi algo nesta linha, sim. :-)
Eu trabalho com outros dois aqui e eles sempre desconversam quando comento isto.

Abraços.

Toalhinha
Veterano
# mai/05
· votar


O Natureza é gente boa.(3)

Mas odeio o bloco de direito da unifor.. Eles me parecem um tanto carniceiros ¬¬

Rafael Walkabout
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
valeu ai Rafa, vcs também são maneiros.
:)

sayurimatsuo
Veterano
# set/12
· votar


Olha, uma coisa, ninguém trabalharia de graça, então é óbvio que os advogados também vão cobrar pelos serviços deles, como qualquer outro profissional. E doutor não é uma denominação só para médicos.

tambourine man
Veterano
# set/12
· votar


eu acho um absurdo que uma pessoa alfabetizada não possa se defender por si própria só porque as leis são feitas para que fiquemos dependentes dessa corja maldita e seu monopólio de justiça

Dental Floss Tycoon
Veterano
# set/12
· votar


Achei a carteira de um na rua outro dia.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/12
· votar


E doutor não é uma denominação só para médicos

Sim, é uma denominação pra todas as pessoas que têm doutorado.

One More Red Nightmare
Veterano
# set/12
· votar


eu acho um absurdo que uma pessoa alfabetizada não possa se defender por si própria só porque as leis são feitas para que fiquemos dependentes dessa corja maldita e seu monopólio de justiça


de acordão, menos com a parte de começar o post com "eu acho um absurdo", puta chavão de tiazona barraqueira.

sayurimatsuo
Veterano
# out/12
· votar


Bem, doutor não é só médico, então isso não faz o menor sentido de ficar reclamando. Existem advogados e advogados, como em qualquer outra profissão, existirão os bons e o maus profissionais.

Headstock invertido
Veterano
# out/12
· votar


Tríade de gente que ganha dinheiro pra mentir: advogado, publicitário e político.

Roy.Mustang
Veterano
# out/12
· votar


Sim, é uma denominação pra todas as pessoas que têm doutorado.

Fatality

Cavaleiro
Veterano
# out/12
· votar


eu acho um absurdo que uma pessoa alfabetizada não possa se defender por si própria só porque as leis são feitas para que fiquemos dependentes dessa corja maldita e seu monopólio de justiça (2)

Com a ressalva do Jones:

menos com a parte de começar o post com "eu acho um absurdo", puta chavão de tiazona barraqueira.

E adicionando como ressalva: dessa corja maldita pelo mesmo motivo supracitado

tambourine man
Veterano
# out/12
· votar


One More Red Nightmare
Cavaleiro

é um absurdo camusiano, seus n00bs

Joseph de Maistre
Veterano
# out/12
· votar


:/

Wanderer on the Offensive
Veterano
# out/12
· votar


Desisti disso e fui pra uma carreira mais lucrativa. ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que q vocês acham dos advogados?