O que q vocês acham dos advogados?

Autor Mensagem
Rafael Walkabout
Veterano
# mai/05
· votar


Alexandre Souza
Mas pelo menos lá você é doutor.

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Rafael Walkabout

valeu ai Rafa, vcs também são maneiros.

izack darck
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza

o cara é Juiz, não advogado.

Mesmo assim.

o mago das ervas....

Opa...opa...opaaa...deve ter de primeira. Ex hippie é foda mesmo...manda algumas pra mim bem passadinhas a ferro num envelope :)

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza

acho que vc fez confusão cara...

o que eu quis dizer é que todo profissional que presta serviço, tem fama de ser picareta, enrolão entende? e com os advogados acontece o mesmo.

E os profissionais, que simplesmente fazem a sua parte, trabalhando honestamente, como me parece ser o teu caso, acabam pagando o pato. Foi isso que eu quis dizer.

Isso é meio que um lance de consciencia pesada, as pessoas enxergam maldade e agem de ma fé o tempo todo, e quando precisam de serviços, elas imaginam que todo profissional é como elas, desonesto.

Digo por experiencia própria, trabalho prestando serviço tambem, e quando vc dá um diagnóstico, vc nota perfeitamente aquele olhar de: "esse magrão ta me enrolando"

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Alexandre Souza

pior é se eles pedirem um exame de próstata de cortesia...

Magali Fidalgo
Veterano
# mai/05
· votar


Que é formado em Direito é advogado, não doutor.
Quem é formado em direito nao é nem advogado, é bacharel em direito. Advogado é só quem tem a inscrição na OAB. Tem muito cara aí que se acha demais, até alguns estudantes de direito já se acham os melhores (digo isso pq sou estudante de direito e vejo isso td dia)

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Ed_Vedder

eu entendi o que vc falou, mas tem muita gente que dá motivo pras críticas, e eu mesmo já cansei de pegar cagadas de outros advogados e tentar consertar aqui, mas tambám já vi muita gente legal advogando, e já salvei a vida de alguns...

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza

por isso fiz questão de dizer que teno dois grandes amigos advogados.

mas realmente continuo com a opinião de que a maioria é arrogante pra caramba, se acham superiores por serem advogados.

Já com os médicos não vejo muito isso, por exemplo.

izack darck
Veterano
# mai/05
· votar


Eu conheço um boçal que queria que todos o chamassem de Doutor pois ele fez doutorado em física. E ele gritou com vários alunos pois eles diziam Professor...professor não, Doutor fulano. O negócio é que um dia eu vi a cena e, de propósito como quem ia tirar uma dúvida, eu o chamei pelo nome: Fulano...vixe, a casa caiu de um jeito...foi ele gritando de um lado, eu do outro...terminamos eu e ele na sala do diretor, eu era muito pivete, nunca tinha tido uma briga assim e quase chorei depois de vociferar e gritar pra carmba...ele tbm ficou muito abalado. O negócio é que nada me aconteceu pois eu tava certo e o diretor ñ sabia dessa história de dr. pois os alunos ficavam com medo.
O FDP tem talento pois hoje ensina na Europa.

Magali Fidalgo
Veterano
# mai/05
· votar


Os policiais são outros que sofrem pra caramba com preconceito. Tem gente que fala que todo policial é ladrão. Caramba, em toda profissão existem os maus e os bons profissionais, mas os bons não precisam pagar pelos outros.

flea fan
Veterano
# mai/05
· votar


Eu não gosto dos advogados. O andar de Direito lá na faculdade é o único que tem ar-condicionado e cadeiras acolchoadas em todas as salas, enquanto no de Física só tem um ventilador no fundo da sala que liga e tem cadeias que soltam verniz.

Alessandra
Veterano
# mai/05
· votar


O andar de Direito lá na faculdade é o único que tem ar-condicionado e cadeiras acolchoadas em todas as salas,
UAHuhUhiahuahui

Psicologia é odiada na fesurv, temos quadro branco, cadeiras estofadas, ar condicionado e xerox própria.

:]

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Ed_Vedder

cara, eu discordo, nós advogados sofremos pra caramba é com a arrogância dos Juízes.

vc não sabe a dificuldade que é vc despachar com um Juíz no Forum, enfrentar o mau humor dos magistrados, e a arrogância enorme que os caras possuem.

aqui mesmo tem mais dois advogados além de mim, os caras são bem humildes, não têm nenhuma arrogância, ninguém tem que chamar ninguém de dr., essas bobeiras, mas, sempre tem uns manés que são metidos, como tem na música, na medicina, na TV, etc...

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


flea fan

o que é que isso tem a ver com o advogado? a culpa é do dono da faculdade.

flea fan
Veterano
# mai/05
· votar


Alessandra
...

flea fan
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
Calma tio, só tô brincando.

Alessandra
Veterano
# mai/05
· votar


flea fan
:P

A gente brigou tbm muito por isso, no inicio do semestre nos botaram numas salas que já tinham sido desativadas há 2 décadas, aiuhaiuha

Magali Fidalgo
Veterano
# mai/05
· votar


vc não sabe a dificuldade que é vc despachar com um Juíz no Forum, enfrentar o mau humor dos magistrados, e a arrogância enorme que os caras possuem.

meu professor tava comentando isso um dia. ele é juiz e falou que só assina quando é de urgencia. Ele disse que pode parecer arrogancia, mas é só questão de os advogados aparecerem somente quando for urgente (palavras dele)

flea fan
Veterano
# mai/05
· votar


Alessandra
Aí já é sacanagem huahuhuahuahu!!
Logo quando eu entrei, algum cara importante lá disse na minha turma que estava tentando resolver esse problema do calor e, que no máximo em 10 anos, o ar-condicionado já está garantido! Êba!!!!!

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Magali Fidalgo

tudo bem que tem coisa que não tem sentido, mas a princípio, o Juiz tem obrigação de receber o advogado.

Pô, os caras já chegam tarde no Forum, nunca aparecem na sexta-feira, têm duas férias por ano, e não podem receber um advogado por cinco minutos? é arrogância mesmo, eles se acham os eleitos de "Deus", mas esquecem que quem paga o ótimo salário que ganham é o pôvo.

Magali Fidalgo
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
é isso aí!!

maggie
Veterana
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
E quanto a essa conversa de doutor, trata-se de um costume antigo que haja esse tratamento, assim como um Juiz é chamado de Vossa Excelência, etc...
quem se acha superior é quem exige esse tratamento, não quem é chamado assim.

Não estou dizendo que não é importante, mas até na faculdade o ar que o direito respira é melhor hehehe
Os caras geralmente são arrogantes, a história do "doutor" é só mais uma. Antigamente ainda tinha o anel de formatura, o cara ficava batendo na mesa pra aparecer.

Fora isso tem aquele bando de advogados porta-de-cadeia, que aparecem quando o cidadão já está desesperado e tiram mais um pouquinho dele. Já vi casos, tu deve conhecer também.

Alessandra
Veterano
# mai/05
· votar


chegam tarde no Forum, nunca aparecem na sexta-feira, têm duas férias por ano,
Opa, o que precisa pra ser juiz?

Jason
Veterano
# mai/05
· votar


quando eu crescer quero ser juiz tbm

maggie
Veterana
# mai/05
· votar


A Justiça é cega

JediKnight
Veterano
# mai/05
· votar


É Cega é o CACETE. .. ontei a noite fiquei indignado como FELA DA PUTA q proibiu a transmissão da reportagem sobre CORRUPÇÂO em RO.


Os filhas da puta do legislativo pagam os desgraçados filhos de puta do judiciário !!!

Alguém leu a merda da revista VEJA de ontem ?

izack darck
Veterano
# mai/05
· votar


maggie

Ela é cega...só que de vez em quando ela levanta a vendinha pra não acerta o Fazendeiro ao invés do Trabalhador. :)

Cabeça De Balde
Veterano
# mai/05
· votar


"A Justiça não me olha porque é cega
Mas o seu dinheiro na carteira ela enxerga...

a lei do cão não é nada mais que a própria lei do homem"

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


maggie

sinceramente, eu acho o saldo bastante positivo, tem muita gente boa advogando, mas alguns são "cabeças- fracas", viram correio de bandido, entregador de propina, etc...

eu, por mim já tinha parado, mas não pelos vacilos alheios, e sim pelo estresse que é vc viver cuidando de problema alheio, e isso ninguém vê.

Eu mesmo já virei noite em claro preocupado com cliente, que se eu vacilasse pegava dez anos mesmo sendo inocente.

Sem contar que quando vc ganha uma causa, não fez mais que sua obrigação, e alguns nem querem pagar! E quando perde? vc é o único e exclusivo culpado, mesmo que o cara esteja totalmente errado.

Na verdade, se eu conseguisse emplacar com minha banda eu dava um tempo nesse treco.

maggie
Veterana
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
Sem contar que quando vc ganha uma causa, não fez mais que sua obrigação, e alguns nem querem pagar! E quando perde? vc é o único e exclusivo culpado, mesmo que o cara esteja totalmente errado.


É mais ou menos como batedor de pênalti. ehehe
Eu sei que é um stress cara, mas tem muito advogado que se aproveita da situação. Infelizmente a minoria pode sujar o nome da classe, como em qualquer profissão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que q vocês acham dos advogados?