lampião, maria bonita, corisco e dada... bandidos, demônios ou heróis?

Autor Mensagem
Flor de Maio
Veterano
# mai/05 · Editado por: Flor de Maio


qual sua opinião sobre o cangaço, e tudo o que aconteceu mais ou menos nos anos 20 e 30. quem eram os justos da história?
os cangaceiros, que tinham o seu lado mal, mas por outro lado lutavam contra a seca, contra os aproveitadores da cidade e contra o lado rico do nordeste tbm.

ou as autoridades, que iam nas casas, torturando familias, principalmente as que davam abrigo a lampião.
a justiça foi feita, quando finalmente cortaram a cabeça de lampião, maria bonita, e mais alguns colocando como troféus, em um altar, pra todos verem.

tbm temos que ver que o lampião se revoltou quando sua irmã foi estuprada, e seus pais foram mortos, pela sua vontade de se vingar, começou a ser bandido.

Alessandra
Veterano
# mai/05
· votar


quando finalmente cortaram a cabeça de lampião, maria bonita, e mais alguns colocando como troféus, em um altar, pra todos verem.

AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE \o/
true

Rato
Veterano
# mai/05
· votar


lampiãs era um coitado durante su adolescência hehe ....

lhaminha
Veterano
# mai/05
· votar


Poha!
Eu ODEIO Lampião..

Ano passado, numa excursão com o colégio, fomos a Maceió, Xingó etc..
EU sei que fomos fazer a trilha pro Local que lampião morreu..
PQP.. Que coisa chata..
Carai, caminhada enorme, ele num podia ter morrido mais perto?

lhaminha
Veterano
# mai/05
· votar


E MAria Bonita era feia, hein!

Rato
Veterano
# mai/05
· votar


lhaminha
cuidado senão ela pode ver puxar seu pé na noite ...buuu

Flor de Maio
Veterano
# mai/05
· votar


lhaminha

não era não, imagina, aquela época, situação precária, ela nunca se arrumava, acho que nem banho tomava, tava sempre viajndo, de um lado pro outro não tinah tempo de parar.

Flor de Maio
Veterano
# mai/05
· votar


lhaminha
putz, que sorte que vc teve, eu sempre quis conhecer as trilhas que lampião fez, minha avó que teve sorte, morava por lá mesmo, além do corisco ser primo do meu avô.

lhaminha
Veterano
# mai/05
· votar


Aline Albarello

ahuehuae
Eu acho ela feia =D
Mesmo porque, ela era mulher de Lampião.. e eu odeio lampião :)


Rato

haiseuiasuihaiseuiase
Eu num tenho medo dele.. rss

Crash
Veterano
# mai/05
· votar


muito loco, eles fuzilavam sem do

Rafael Walkabout
Veterano
# mai/05
· votar


Crash
http://forum.cifraclub.com.br/forum/5/48350/

:)

Crash
Veterano
# mai/05
· votar


Rafael Walkabout
claro po huahuaua :D

lhaminha
Veterano
# mai/05
· votar


Eles eram bandidos, mas tinham uma causa!
Eu já soube dessa história, mas agora quase num lembro..
Mas, pô, eles sofreram.. dos 9234983 filhos que eles tiveram, acho que só 1 ficou vivo... Os outros pegaram doença e talz... =/ Triste

maggie
Veterana
# mai/05
· votar


eram bandidos
e a polícia também era bandido

hypervirus
Veterano
# mai/05
· votar


Aline Albarello
tbm temos que ver que o lampião se revoltou quando sua irmã foi estuprada, e seus pais foram mortos, pela sua vontade de se vingar, começou a ser bandido.
porra assim tinha q virá bandido memo olha q os cara faz ca familia do cara

Flor de Maio
Veterano
# mai/05 · Editado por: Flor de Maio
· votar


lhaminha


tem tbm a história que o lampião não deixava ninguém maltratar mulher perto dele, mulher com ele era tratada muito bem, em uma época que mulher era tratada abaixo de cachorro.

alguém ja ouviu falar que eles chegavam nos bandos, de surpresa pra comer na casa das pessoas e elas tinham que dar, uma vez chegou o lampião e seu bando na casa de uma moça, ela arrumou a mesa, fez comida pra todo mundo, e tinha um cara que era do grupo, e desfez da comida dela, dizendo que tava horrivel, o lampião ali mesmo, matou ele, fazendo ele comer todo o sal que tinha na casa. não há em minha mente uma morte pior que essa.
e o cara era do próprio bando dele.

Rafael Walkabout
Veterano
# mai/05
· votar


tbm temos que ver que o lampião se revoltou quando sua irmã foi estuprada, e seus pais foram mortos, pela sua vontade de se vingar, começou a ser bandido.
Uma coisa não justifica a outra.Se isso tivesse acontecido comigo, é quase certo de que eu mataria os culpados.Pelo menos na hora da raiva isso é uma certeza.

lhaminha
Veterano
# mai/05
· votar


hypervirus

porra assim tinha q virá bandido memo olha q os cara faz ca familia do cara

Aham!
Justiça, né!

lhaminha
Veterano
# mai/05
· votar


Aline Albarello

alguém ja ouviu falar que eles chegavam nos bandos, de surpresa pra comer na casa das pessoas e elas tinham que dar, uma vez chegou o lampião e seu bando na casa de uma moça, ela arrumou a mesa, fez comida pra todo mundo, e tinha um cara que era do grupo, e desfez da comida dela, dizendo que tava horrivel, o lampião ali mesmo, matou ele, fazendo ele comer todo o sal que tinha na casa. não há em minah mente uma morte pior que essa.
e o cara era do próprio bando dele.



Sim! Já me contaram essa...
Poha, Meu Pai tem um pouco de Lampião dentro dele...

Rato
Veterano
# mai/05
· votar


lampião era foda

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# mai/05
· votar


meu professor de historia falo q o lampião pegava os kra q ele naum curtia ai prendia o saco deles numa arvore e dexava um facão, ai se o kra naum cortasse o saco pra fugir em uma hora o lampiao voltava lah e matava ele...
hauahuahuahuahauha esse kra eh true

Jaum_Paulo
Veterano
# mai/05
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
hahahaha q doido...

Jaum_Paulo
Veterano
# mai/05
· votar


mas até onde eu sei ele é bandido, mas não conheço muito a história deles...

lhaminha
Veterano
# mai/05
· votar


Jaum_Paulo

Ele é Herói também :)
Tem um pouco dos 2 =D

Flor de Maio
Veterano
# mai/05
· votar


Ele é Herói também

exatamente, minha avó que é a pessoa mais correta a certinha, acha ele um herói, não sei se porque é das terras dele, mas ela conhece toda a história (um dia peço pra ela me contar), toda não né, porque aumentam muita coisa, mas pelo que ela conhece dele, dizia que ele era muito justo, e não maltratava assim de graça não.

e ainda diz que os poilicias eram muito piores que eles, eles sim judiavam bastante de qualquer um aquela época (aquela?)

lhaminha
Veterano
# mai/05
· votar


Aline Albarello

mas pelo que ela conhece dele, dizia que ele era muito justo, e não maltratava assim de graça não.

Concerteza...!
Bom.. sabe como é, por aqui tem vezes que a gente estuda muito Lampião e talz, Sempre falam isso.. ele era muito justo..!

e ainda diz que os poilicias eram muito piores que eles, eles sim judiavam bastante de qualquer um aquela época (aquela?)

É...
Viva os cangaceiros \o/

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


tremendo bandidão, começou por causa da morte do pai nas mãos de um coronel, e não teve irmãs estupradas.

era um bandido guerrilheiro meio caudilho, e tinha muita gente que o apoiava, por isso seu reinado durou trinta anos.

mas era um tarado, assassino e estuprador, e essa história de tratar mulher bem é balela.

aliás, um tio do meu avõ foi chefe dele no início, o Capitão Antonio Silvino.

reza a lenda que era um cangaceiro educado e justo.

lhaminha
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza


mas era um tarado, assassino e estuprador,


Cara.. isso me lembrou uma história aí.. que um dos caras do bando dele, era um estuprador, e depois que violentava as mulheres, marcava suas iniciais nelas.... :S

Zozão
Veterano
# mai/05
· votar


ele eh um bandido herói, tinha q ter uma estátua dele no sertão, Lampião rox alot

Dark_Princess
Veterano
# mai/05
· votar


Zozão
a lot é separado...

Aline Albarello
é até isso de cangaceiros...
mudando de assunto, eu tenho um bikini muito lindo de cangaceiros... hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a lampião, maria bonita, corisco e dada... bandidos, demônios ou heróis?