MST - Movimento Sem Terra!

Autor Mensagem
Marco_Uber_Alles
Veterano
# set/05
· votar


Eu sou um guerreiro
que não gosta de guerra
vivo lutando
por um pedaço de té-rá!

Rato
Veterano
# mar/09
· votar


Rato
a favor sempre e até a morte!!!!!!!!!!!

Ban nesse Rato burro



engraçado como mudamos o modo de pensar à respeito de alguns assuntos.

Imagino que o Tio Sam, na época Admin, tb tenha mudado a opinião ...


Aracruz: Via Campesina danificou celulose :
Empresas e Negócios
A invasão de militantes do movimento Via Campesina no Portocel, no Espírito Santo, resultou em danos a cerca de 2 mil toneladas de celulose, informou hoje a Aracruz. De acordo com a empresa, aproximadamente 450 mulheres ocuparam o local e utilizaram, durante pouco mais de uma hora, tinta, querosene e etc

Lucas Borlini
Veterano
# mar/09
· votar


Eu acho que um fazendeiro doido bem que podia passar a mão numa metralhadora e transforma esses cabra tudo em peneira.

Depois ele fala que foi auto-defesa.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/09
· votar


engraçado como mudamos o modo de pensar à respeito de alguns assuntos.

Eu fui comunista etílico http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/195677/ durante mais de 2 horas.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/09
· votar


Aliás, nem sei se sou filiado mesmo a essa merda.

The Rainmaker
Veterano
# mar/09
· votar


Na época, a maggie disse tudo:

"Era um movimento legítimo enquanto era composto de agricultores, hoje virou politicagem. E o que eles menos querem é terra".

Manabu
Veterano
# mar/09
· votar


maggie
MST
Era um movimento legítimo enquanto era composto de agricultores, hoje virou politicagem. E o que eles menos querem é terra.


acho que a maggie definiu certinho o que é o movimento hoje, os ideais já não são o mesmo... infelizmente

The Rainmaker
Veterano
# mar/09
· votar


Black Fire
kkkkkkkkkkkkkkkk

Lucas Borlini
Veterano
# mar/09 · Editado por: Lucas Borlini
· votar


Movimento dos

Sem

Toba.


Pq o governo não perdoa o brioco de ninguem, fod* todo mundo.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mar/09
· votar


Algum representante do movimento para dizer sua opnião?
No aguardo.

kiki
Moderador
# mar/09
· votar


Rato
Bom, a aracruz, como voce deve saber, também não é nenhuma santa. esles travaram uma briga homérica ao disputar terras indígenas, e fizeram uma campanha muito duvidosa pra ganhar espaço.

mas concordo com a maggie:
Era um movimento legítimo enquanto era composto de agricultores, hoje virou politicagem.

inclusive dentro do mst (até onde eu sei, não acompanho muito, mas conheço umas pessoas envolvidas) há diferentes linhas.

klypterosforme
Veterano
# mar/09
· votar


Treinamento na Colômbia, gerrilehiros terroristas camuflados.
Odeio quem se acha no direito de invadir qualquer coisa!
Eu me odeio!

Devil Boy
Veterano
# mar/09
· votar


o que vcs acham dos ideais deles?

Do ponto de vista juridico-legal, sao um grupo criminoso terrorista, que viola propriedades privadas agro-industriais e emprega violencia e ameacas de forma organizada contra civis e forcas de seguranca do Estado.

Do ponto de vista logistico-estrategico, sao um grupo terrorista, que mantem abertamente relacoes com outras faccoes criminosas nacionais e estrangeiras, que controla um grande contingente humano e grande area territorial e que e patrocinado por ONGs, partidos políticos e ate mesmo orgaos do governo.

Do ponto de vista ideologico, sao um grupo terrorista revolucionario que tem por objetivo autodeclarado extinguir a propriedade privada rural e urbana e introduzir a ditadura do proletariado como sistema político-economico.

Do ponto de vista sociologico, sao um grupo terrorista que, como varios outros em operacao no mundo inteiro, arregimenta miseraveis desprovidos de esperanca e perspectiva de vida, transformando-os em militantes ou escudos humanos, a fim de usa-los como massa de manobra em seus conflitos ideologicos armados.

Do ponto de vista etico-moral, sao um bando de terroristas - e isso ja deveria dizer tudo.

Ainda que no meio deles exista muita gente honesta e decente que, em razao de suas proprias dificuldades, da flagrante incompetencia dos sucessivos governos em inclui-los socialmente e da continua impunidade de que o referido bando criminoso tem desfrutado ao longo das decadas(recebe ate verbas publicas para financiar seus quadros), acabam por se deixar seduzir e explorar por quem nao vale absolutamente nada.

brunohardrocker
Veterano
# mar/09
· votar


Devil Boy

Post para encerrar o assunto.

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/09
· votar


Eu sou totalmente contra, são um bando de sangue-sugas miseráveis.
(2)

E baderneiros infelizes.

Mila Turunen
Veterano
# mar/09
· votar


Vocês lêem muito a Veja.

Crazy Batera
Veterano
# mar/09
· votar


Mila Turunen
Veja nao presta!!!

Dogs2
Veterano
# mar/09
· votar


Mendigos Sem Trabalho

LeandroP
Moderador
# mar/09
· votar


Sou a favor dos que querem a terra para plantar, produzir e sustentar a família. Sou contra os oportunistas, picaretas que se infiltram em movimentos sociais pra distorcer seus princípios e ainda tirar uma vantagem.

Sou mais contra ainda ao aumento de sálario dos deputados... aliás, sou contra deputados.

O Lula deveria dar um golpe, reformar a constituição e devolver ao povo.

Ah see full dear!

brunohardrocker
Veterano
# mar/09 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Mila Turunen
Vocês lêem muito a Veja.

Eu não, eu já morei numa região onde o MST atacou e ainda ataca.

A região metropolitana de São Paulo provavelmente não tem área rural.

No Paraná, existe um programa do governo para assentar famílias para prática de agricultura familiar, e ainda assim existe esse grupo que invade propriedades particulares, de quem nada tem a ver com a 'situação' deles.

Mila Turunen
Veterano
# mar/09
· votar


Crazy Batera
E o povo ainda lê :(

brunohardrocker
Na Grande São Paulo não tem assentamento, mas há estudo do movimento. Eu devia ter ido na visita monitorada ao MST, mas tava chovendo. Haha.

Eu concordo que exista oportunistas nesse contexto, assim como há em (quase) todos. Mas aconselho a pesquisa de como o Brasil devide a área rural brasileira, suas características e divisão por população. Depois disso, apoiando ou não MST, o velho discurso de baderneiros mudaria, pelo menos para uma opinião mais pessoal e bem formada (não dizendo que é o seu caso).

LeandroPanucci
=*

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mar/09
· votar


MST

Sou mais o MSN.

Movimento Sem Noção

Bog
Veterano
# mar/09
· votar


LeandroPanucci
Mila Turunen

Oportunistas ou não, mesmo aqueles que querem "terra para plantar" acabam aderindo aos métodos intimidadores e invadem terras PRODUTIVAS. Não me interessa se o cara só quer um cantinho de terra para plantar feijão. E, além de invadir terras PRODUTIVAS de grandes empresas (como se o eucalipto usado para fazer papel fosse mato), também invadem pequenas fazendas PRODUTIVAS, usando elas como base de operação enquanto preparam as grandes invasões.

Eu até achava que eles podiam ser "legítimos" e "vítimas da Veja/Globo". Mas depois que o MST invadiu a pequena fazenda que era uma das poucas propriedades da família de uma amiga minha (a outra era uma casa na cidade), depois que bateram no irmão dela na frente do sobrinho de 3 anos, depois que desmontaram o trator e deixaram a casa num estado lamentável, e depois que eu ouvi vários relatos de pessoas que passaram por situações semelhantes, sou radicalmente contra esse bando de FDPs sim. Não me interessa se a reinvidação é justa - a desigualdade social não dá a ninguém o direito de f* com a vida de ninguém. Especialmente quando se justificam apoiados na mentira de que só invadem terras improdutivas de grandes empresas multinacionais malvadas, que compram grandes latifúndios e deixam eles sem dar lucro só porque são malvadas. Uma ova!

ROTTA
Veterano
# mar/09
· votar


MST: cometendo crimes com financiamento do governo!
Abraços.

LeandroP
Moderador
# mar/09
· votar


Pois é Bog, em partes você tem razão. Por outro lado, quem não pode ter uma casa na cidade e nem um bucadinho de terra pra plantar, vai fazer o quê? Vai esperar pelas promessas dos políticos? Da ajuda da sociedade?

Infelizmente todo movimento apoiado numa causa justa acaba sendo invadido por pessoas que têm outros interesses. Não seria muito estranho se no meio desse povo sem terra não houvesse funcionários de fazendas invadidas, disfarçados de sem-terra.

A questão da reforma agrária é um assunto muito delicado, e a gente não pode simplesmente achar que tudo tem dono, porque tem muita terra grilada.... muita mesmo!

Não é um assunto que se resolve da noite pro dia, mas também não pode esperar noite e dia pra resolver, porque dá nisso. Quem é quem de verdade entre os sem-terras?

Uma coisa é certa: enquanto houver esta enorme desigualdade social, vai haver revolta, violência, etc. Pode passar dois mil anos, as necessidades básicas serão sempre as mesmas, e isso deve ser respeitado acima de qualquer coisa.

ROTTA
Veterano
# mar/09
· votar


O MST já teve um amplo apoio popular há, digamos, uns dez anos, e foi perdendo este apoio na medida que em exagerou na dose do que considera "manifestações em prol da reforma". E do jeito que vai, acabará perdendo o pouco de apoio que ainda possui.

Abraços.

Rizzo
Veterano
# mar/09 · Editado por: Rizzo
· votar


Individuo
Olha nem me fala nesses FDPS!
meu pai quase perdeu uma fazenda por conta desses animais, tem mais é que morrer..eles chegam tomam posse, matam o gado, destroem a propriedade sem ter motivos
DESGRAÇADOS!!
então é assim, vamos sair quebrando casa dos outros, sair invadindo pq nao temos a nossa!?????

MORTE A ESSE MST FDP!

ódio mano

Bog
Veterano
# mar/09
· votar


LeandroPanucci
Por outro lado, quem não pode ter uma casa na cidade e nem um bucadinho de terra pra plantar, vai fazer o quê?

Eu sou totalmente a favor da redução das desigualdades. Adoro o Japão, e aqui a situação é bem mais equilibrada - até pouco tempo atrás, eu ganhava um pouco mais do que um salário mínimo (que aqui é levado a sério), e mesmo hoje em dia, ganho pouco mais do que um operário de fábrica. Acho que a segurança do Japão tem muito a ver com essa distribuição de renda muito mais justa.

Mas ser a favor da igualdade não quer dizer que eu seja a favor do "como-eu-não-tenho-posso-roubar-de-quem-tem". Você também não ficaria feliz se usassem esses argumentos do "vou fazer o que?" para invadir a casa da tua mãe, ficaria? "Oh, eu sou pobre, não tenho onde morar, passo frio e fome, vou fazer o que, logo, sai dessa p* de casa sua vaca, senão eu te quebro de pau".

Atum Bluesman
Veterano
# mar/09
· votar


A causa é certa, os metodos usados são errados.

LeandroP
Moderador
# mar/09
· votar


Bog

Este último exemplo é realmente um absurdo. Não concordo com isso. Não acho que está aí a ferida.

O que eu quero dizer é que estão pixando um movimento que em princípio é justo.

Não acho certo invadir uma fazenda onde se produz e gera emprego. Mas também não posso concordar quando a terra tá cheia de mato e tem um grileiro esperando os amigos deputados valorizarem a área com algum projeto... Especuladores de terra.

Entende como a minha opinião não é generalizada?! Também fiquei horrorizado quando invadiram um laboratório e destruíram tudo, quando invadiram um sítio e agrediram os donos. Não concordo com isso.

Rizzo
MORTE A ESSE MST FDP!

Morte aos deputados e senadores e toda aquela corja... ao teatro dos vampiros.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MST - Movimento Sem Terra!