o papa não é pop (nem rock)

Autor Mensagem
batistuta
Veterano
# abr/05


19/04/2005 - 17h00
Para novo papa, rock e música pop são "cultos profanos"
Publicidade

da Folha Online

O cardeal alemão Joseph Ratzinger, 78, eleito hoje novo papa, repudia o rock e a música pop. Para ele, esses ritmos são "distrações profanas para a fé cristã". Ele também condena as "showmissas", como as realizadas pelo padre brasileiro Marcelo Rossi.

Em seu livro "Introdução ao espírito da liturgia", Ratzinger descreveu o rock como "uma expressão básica das paixões que, em grandes platéias, pode assumir características de culto ou até de adoração, contrários ao cristianismo".

Para o novo papa, o rock tenta falsamente "liberar o homem por meio de um fenômeno de massa, marcado pelo ritmo, o barulho e pelos efeitos de luz", segundo relato feito em fevereiro de 2001 pela rádio do Vaticano.

Já a música pop foi descrita por Ratzinger como "um culto industrializado de banalidades".

Enquete feita pelo portal católico "CatolicaNet" apontou que a maioria dos entrevistados (68%) discordava das críticas de Ratzinger contra a música pop e o rock.

O portal destacou a opinião do padre-cantor Zezinho, que defendeu a qualidade da música de bandas de rock religioso como Rosa de Saron, Javé e Exodus: "Nas mais diversas igrejas onde é permitido, tem aparecido artistas jovens dizendo de maneira jovem, para jovens que gostam dessa cultura, coisas muito profundas. Merecem nosso respeito. Se você não ouviu, não julge."

Rato
Veterano
# abr/05
· votar


o papa é parente de nazistas

danilo_bass
Veterano
# abr/05
· votar


o papa parece a vó do Bozo_o _palhaço_traquino

Crazy bass
Veterano
# abr/05
· votar


eita

tncv
Veterano
# abr/05
· votar


eh logico que eh


O PAPA É O POP O PAPA É POP

stratopeido
Veterano
# abr/05
· votar


n concordo...... se bem q oq ele fala tem uma certa coerencia..

Manohai
Veterano
# abr/05
· votar


Ele não gosta de Pop-rock... E daí? Muita gente aqui no fórum também não gosta!

Cabeça De Balde
Veterano
# abr/05
· votar


Eu dizia que o Papa parecia os Mestre dos Magos
Mas cheguei a outra conclusão... ele parece o Tio Chico, da Família Adams.

Dogs2
Veterano
# abr/05
· votar


O portal destacou a opinião do padre-cantor Zezinho, que defendeu a qualidade da música de bandas de rock religioso como Rosa de Saron

Sem dúvidas
Mas eu concordo com ele sobre as "showmissas".

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# abr/05
· votar


danilo_bass

Poisé.


Agora imaginem o Phill Anselmo berrando no ouvido do Bentinho... ia ser massa...

John Frusciante
Veterano
# abr/05
· votar


vontade de enfiar uma number of the beast no rabo dele pra ele escutar até a morte

Manohai
Veterano
# abr/05
· votar


John Frusciante
Hahahahahaha...

lovehatelove_fe
Veterano
# abr/05
· votar


Rato
O PAPA LUTOU NA GUERRA NA ALEMANHÃ...
ELE É NAZISTA...

pamela_courson
Veterano
# abr/05
· votar


Se ele realmente quisesse saber as coisas boas da vida não seria papa.

Wagner
Veterano
# abr/05
· votar


porque nós precisamos de um motherfucker pra fikar sentado a frente de nos?

skate_na_raça
Veterano
# abr/05 · Editado por: skate_na_raça
· votar


A igreja é um lixo né?! Ve se pode:
"Para o novo papa, o rock tenta falsamente 'liberar o homem por meio de um fenômeno de massa, marcado pelo ritmo, o barulho e pelos efeitos de luz'"

E rezar por quem NEM SE QUER temos certeza de que EXISTA?! Acho que o rock tem mais fundamentos do que a igreja (acho nao, tenho CERTEZA!)

Wagner
Veterano
# abr/05
· votar


a igreja matou milhares de pessoas em suas cruzadas, incluindo a "Cruzada das Crianças", que matou uma boa parte da população infantil europeia..........todo dia morre centenas de pessoas em conflitos reliosos......por isso eu kro q foda meu caminho pro paraiso

skate_na_raça
Veterano
# abr/05
· votar


por isso eu kro q foda meu caminho pro paraiso

isso tem duplo sentido :P...

Wagner
Veterano
# abr/05
· votar


skate_na_raça

meu anus não eh nanhum paraiso........por isso eh um sentido soh

skate_na_raça
Veterano
# abr/05
· votar


Wagner Leonardi
UHaushaushuashuahsuasuahsua...

Wagner
Veterano
# abr/05
· votar


skate_na_raça

o seu anus eh algum tipo de paraiso...o.O?

Tuarelli
Veterano
# abr/05
· votar


Esse cara, o novo papa, participou da Segunda Guerra por vontade própria. Alistou-se no serviço alemão. E contra a vontade do pai.

III_SlasH_III
Veterano
# abr/05
· votar


Cara....soh q vcs dois tao confundindo a opiniao do PAPA com a opiniao da IGREJA e confunindo eles dois(igreja e papa) com DEUS, com a RELIGIAO, com o CRISTANISMO, e com as outras religioes....nem sempre a procura por Deus precisa disso, de seguir alguem...precisa-se seguir a Deus...dae virar ateu(nao o ateu com relaçao a igreja catoliga) por causa da igreja e o q ela fala...ae eh demais...

SoldierOfFear2
Veterano
# abr/05
· votar


O papa é a besta do apocalipse, segundo os crentes.

stratopeido
Veterano
# abr/05
· votar


eita, um papa da SS?? n sabia disso..

Crash
Veterano
# abr/05
· votar


grande merda, a igreja pra mim nao presta.

skate_na_raça
Veterano
# abr/05
· votar


III_SlasH_III
Pra mim igreja é só uma forma de manipular pessoas, usando palavras que ao menos temos certeza de que foram realmente ditas.

skate_na_raça
Veterano
# abr/05
· votar


Eu acho que se Deus realmente existe... e ele nos deu a vida, entao vamos vive-la ao envéz de perder tempo com ele. Nao pedimos pra nascer, entao nao devemos nada a ele.

skate_na_raça
Veterano
# abr/05
· votar


Wagner Leonardi
O meu nao... é todo marrom e fedorento.

aRwEn_
Veterano
# abr/05
· votar


papa parece a vó do Bozo_o _palhaço_traquino

\o/....auhauhauahauhahauhauhauahuah

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a o papa não é pop (nem rock)