Esse texto está claro? Ajudem-me ( se puderem, logicamente )

Autor Mensagem
Akan KSA 3000i
Veterano
# mai/05


Continuando o assunto sobre historia das gravadoras...



A história das grandes gravadores atuais se relaciona intimamente com os chamados conglomerados eletrônicos e de comunicação. Essas empresas entraram nesse jogo tendo, de imediato, que buscar um hiperdimensionamento da produção e das vendas de “ produtos” musicais. Ficou mais fácil e estabelecido, por exemplo,que uma Sony - que é um conglomerado eletrônico - coloque todo o seu aparato em favor de um produto musical seu; pra obter os resultados lucrativos esperados e assim tornar essa união conglomerado eletrônico/selos algo gigante tal qual vemos hoje.

Essa organização de mercado deixou mais fácil pra WEA (Warner, Elektra e Atlantic), por exemplo, colocar seu catalogo em evidencia. Afinal, essa empresa pode trabalhar o produto musical em diversas mídias que fazem parte de seu holding. Essa gigante das comunicações norte-americana , pode assim: Colocar em visibilidade o produto musical em revistas e canais abertos e fechados de TV.
É nesse nível, supra descrito, que se comporta uma mega popularização dos produtos e artistas musicais no panorama atual..
Enfim, a indústria da música vive nesse nível de alcance. Tudo é aproveitado desdo os mais específicos e atraentes meios novos, como as tecnologias de mídia recentes são utilizados e têm sob si um trabalho de perturbadora proeminência sobre o meio social contemporâneo. Um artista hoje pode ascender em poucos meses em todo o globo ( vejam isso como um resultado comprovado ). Um artista pode, em virtude dessa organização multifuncional, se colocar como expoente em pouquíssimo tempo. O problema é que esses tipos de profissionais do mundo da música são absolutamente questionados quanto ao conteúdo ( mas isso é outra história).



Detalhes de “Especificação” da arquitetura da industria do disco mundial:

Thorm/EMI: britânica
Bertelsmann: alemã
Sony: japonesa
Time/Warner: norte-americana
Philips: holandesa
MCA: canadense



Especificação II:

Thorm/EMI: um conglomerado franco-inglês, como já havia falado, e que tem a propriedade da Capitol. Este selo foi o responsável pela invasão dos Beatles nos USA. Através da Capitol cegaram eles ao topo na América na década de 60.


Bertelsmann: é uma empresa alemã e que tem o selo RCA. Este sele é responsável por todos os lançamentos do maior vendedor de álbuns da história: Elvis Presley.


(Obs: A RCA tem o melhor trabalho de divulgação de um artista não mais em atividade. A marca Elvis hoje fatura muito e vende o bastante pra deixar o artista em primeiro lugar na lista dos artistas mortos que mais faturam por ano. Em 2003, ele faturou 40 milhões de dólares.)
Sony: é um conglomerado japonês e que tem a propriedade da Columbia. Esta já foi a maior gravadora do mundo. Uma gigante americana do passado, nas comunicações musicais.

Time/Warner: é a única empresa que é ainda controlada por americanos. Comprou três gravadoras européias e tem o selo "WEA" (esta sigla simboliza a união de três selos: Warner-Bros, EleKtra e Atlantic ) O selo Atlantic, que pertence a esse conglomerado, é um patrimônio americano do Soul. Por esse selo gravou e tornou-se mundialmente conhecido o criador do Soul: Ray Charles.
Philips: é uma empresa holandesa que tem a marca Polygram e controla ainda os selos A&B, Mercury, RSO, Polidor, Deutsche Gramopmon, Phonogram e Decca. Esta última é outra lenda americana da época da RCA.
MCA: foi recentemente adquirida pela empresa Seagram.

Akan KSA 3000i
Veterano
# mai/05
· votar


Esse texto eu mudei pra deixa-lo em um nivel mais tecnico. Estou ainda revisando-o.

Akan KSA 3000i
Veterano
# mai/05
· votar


O texto de numero tres, será sobre as grandes gravadoras norte-americanas que fizeram a historia do rock and roll acontecer.


Um das mais importantes, senão a mais importante( mesmo) foi a Sun. Esta gravadora revelou o maior astro da musica popular norte-americana: Elvis Aaron Presley

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


conglomerado eletrônico, vc repetiu essa palavra demais no primeiro parágrafo.

Alexandre Souza
Veterano
# mai/05
· votar


Um artista hoje pode ascender em poucos meses em todo o globo ( vejam isso como um resultado comprovado ). Um artista pode, em virtude dessa organização multifuncional, se colocar como expoente em pouquíssimo tempo.

repetitivo como sempre...

izack darck
Veterano
# mai/05
· votar


Esse texto é um conglomerado de asneiras.

Zozão
Veterano
# mai/05 · Editado por: Zozão
· votar


pontuação. vou sugerir os trechos q acho q uma mudança na pontuação pode melhorar o contexto. vou mudar a gramática tambem....
exemplo, que uma Sony - que é um conglomerado eletrônico - coloque todo o seu aparato em favor de um produto musical seu, para obter
norte-americana, pode assim, colocar em visibilidade
É nesse nível supra-descrito que se comporta uma mega popularização dos produtos e artistas musicais no panorama atual...
Tudo é aproveitado. Desde os mais específicos e atraentes meios novos às as tecnologias de mídia recentes são utilizados e têm sobre
Um artista hoje pode ascender em poucos meses em todo o globo ( vejam isso como um resultado comprovado ). Um artista pode, em virtude dessa organização multifuncional, se colocar como expoente em pouquíssimo tempo
duas frases significando a mesma coisa... experimenta algumas das alteraçoes q fora propostas por mim, pelo Ed_Vedder e pelo
Alexandre Souza e posta d novo o texto. leia e veja quais as q vc acha q estão corretas, as q vc concora e posta d novo

TrasTTe
Veterano
# mai/05
· votar


A idéia das especificações é interessante, o resto é consensual...

tirando algumas informações sobre conglomerados que podem ser esclarecedoras para os que estão entrando agora no mundo da música e não têm noção de comunicação, a maior parte do texto é feijão com arroz (termo ultra-tupiniquim)...

para dissertar sobre conglomerados é preciso entender do assunto. Comece lendo pierre bourdieu (leitura um pouco pesada), sociólogo francês que estudou a fundo temas como mídia, relação entre veículos e opinião publica (existe?)...

depois passe para os textos sobre globalização, que vão tratar e elucidar o tema conglomerados.

dutcl
Veterano
# mai/05
· votar


muito grande o texto....deu preguiça de ler!!!

Akan KSA 3000i
Veterano
# mai/05 · Editado por: Akan KSA 3000i
· votar


Zozão


Vou ver isso. Mas desde já afirmo que não sigo a lingua falada pelos incautos. Pelos imbecis daqui ( tem pessoas brilhantes, mas a maioria deveria ser menos coloquial, ou menos imbecil, mesmo..)

Akan KSA 3000i
Veterano
# mai/05
· votar


Zozão


No geral sigo mais um racionalismo que pra os incautos ( novamente) é chato.


Esse assunto está totalmente dentro da minha area de interesse e não quero ser com ele outra coisa, senão denso. Quem quiser que não leia. Não vou falar algo tecnico como isso de uma forma agradavel.

Alexandre Souza
Veterano
# mai/05
· votar


Akan KSA 3000i
Um artista hoje pode ascender em poucos meses em todo o globo ( vejam isso como um resultado comprovado ). Um artista pode, em virtude dessa organização multifuncional, se colocar como expoente em pouquíssimo tempo

não ficou muito claro essa parte, talvez se vc repetisse mais uma ou duas vezes ficaria melhor... ou menos imbecil talvez

Akan KSA 3000i
Veterano
# mai/05
· votar


Zozão


Um artista hoje pode ascender em poucos meses em todo o globo ( vejam isso como um resultado comprovado ). Um artista pode, em virtude dessa organização multifuncional, se colocar como expoente em pouquíssimo tempo


Não quer dizer esses dois peridos a mesma coisa, pois no primeiro eu falo de uma visibilidade e no segundo eu falo de uma reverencia dentro do que se pode chamar de " novo".

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05 · Editado por: Ed_Vedder
· votar


Akan KSA 3000i

Seja homem e vista as sandálias da humildade, tu escreveste um monte de coisas com erros gritantes de concordância e gramática.

Agora se tu quer pagar uma de intelectual, não venha pedir a opinião para pessoas que tu considera imbecil.

Tu sabe qual o significado da palavra incauto?? veja bem o contexto que tu colocaste essa palavra.

Akan KSA 3000i
Veterano
# mai/05
· votar


Zozão


Gostei de ler o que escreveste. Afianal, estou revisando esse texto e tua ajuda foi bem vinda. Mas como eu disse: esse assunto é espinhoso. Não são todas as pessoas que gostam de backstage.

Akan KSA 3000i
Veterano
# mai/05
· votar


dutcl


O bom com tudo isso é que venho obtendo uma sucessiva cartada de avanços na questão da gramatica. Até um estudante de jornalismo gostou do texto e não viu nenhum erro gritante. Me apego aos que sabem e não aos que pensam que são.

Akan KSA 3000i
Veterano
# mai/05
· votar


Zozão


No geral, para esclarecer ainda mais: Rasguei a gramatica da lingua brazuca a muito tempo. Fico com a gramatica da lingua de Camoes. É bem melhor ( e ainda querem os que usam da tal gramatica " brazuca" me questionar a respeito disso e daquilo.)

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


Incauto: Incrédulo, Ingênuo, Inocente...


Qualquer imbecil pode ser estudante de jornalismo.

Eu não penso que sou o que não sou, e tu?

Alexandre Souza
Veterano
# mai/05
· votar


Akan KSA 3000i
Me apego aos que sabem e não aos que pensam que são.

não.
vc se apega aos que não te criticam, q tentam se fazer de bonzinhos haha
quem fala a verdade vc finge ignorar.

Akan KSA 3000i
Veterano
# mai/05
· votar


Zozão


Ultimamente tambem estou mais preocupado com pensadores como Kant ( Immanuel Kant ) e Friedrick Nietzsche. Procuro algo mais racional, embora o Nietzsch ( mesmo que ele não quisesse ) assume um ar mais espiritual.


No geral: quero ser chato e ter conteudo. Não posso ser menos do que isso.



Procuro sempre uma forma mais seca.

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


atuais se relaciona RELACIONAM-SE
pra obter PARA OBTER
catalogo em evidencia CATÁLOGO EM EVIDÊNCIA
Tudo é aproveitado desdo TUDO É APROVEITADO DESDE
as tecnologias NÃO EXISTE ISSO, A TECNOLOGIA
sob NESSE CONTEXTO QUE USASTE É SOBRE
se colocar COLOCAR-SE

Realmente Camões iria adorar o teu texto, ou ele seria imbecil tambem?

Zozão
Veterano
# mai/05
· votar


Akan KSA 3000i
desde já afirmo que não sigo a lingua falada pelos incautos
kra, pode nem ter sido a tua intenção, mas eu senti q nesse comentário vc ta me tirando

No geral sigo mais um racionalismo que pra os incautos ( novamente) é chato
nesse tb



e ainda querem os que usam da tal gramatica " brazuca" me questionar a respeito disso e daquilo
nesse nem preciso falar, né


se realmente vc falou oq parece ter falado, não venha pedir a opinião para pessoas que tu considera imbecil.

Akan KSA 3000i
Veterano
# mai/05
· votar


Zozão


Velhinho, ainda, estou organizando uma coluna em outro site pra fazer resenhas. Isto tem haver muito com meu perfil mais critico. Quero ser um Mainardista. ( Diogo Mainardi, da revista Veja )


Vejo que escrever é mais que juntar palavras. Escrever é traduzir o velho para q se torne novo.

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


embora o Nietzsch ( mesmo que ele não quisesse ) assume um ar mais espiritual.

essa foi mundial...

Akan KSA 3000i
Veterano
# mai/05
· votar


Zozão


Vejas que não ti inclui nisso.

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


Zozão

ele nem sabe o que quer dizer incauto.

Akan KSA 3000i
Veterano
# mai/05
· votar


Zozão


Não reparaste ate agora que és o unico com o qual estou a falar, pah?


Eu aceitei tudo o quanto disseste. Tudo. E quanto as referencias que fiz aos incautos, não é para ti, velhinho.


Agradeço por ter lido. Só que expliquei que tentei rebuscar na linguagem. É tudo influencia das coisas que leio e que escrevo.

Alexandre Souza
Veterano
# mai/05
· votar


Akan KSA 3000i
outra coisa que não pega bem é vc "falar difícil" e logo em seguida se explicar entre parenteses... para né!? pendura uma melancia q fica mais fácil =P

Akan KSA 3000i
Veterano
# mai/05
· votar


Zozão


Nem tudo é bom; algumas coisas, apenas, nos restam. Não se divide e muito menos se compara; Quem chegou primeiro deflagrou o termo.”




Será que se pode ver todo e qualquer caminho como válido? Todo trabalho pode ser considerado digno? Uma coisa é certa, somente, e digo: Há os que mudam e, os que são modificáveis.




Teve um imbecil que me questionou quanto ao ultimo perido desse pensamento. O imbecil não entende de estilismos e nem de Zegma. Ela aparece aqui:


Há os que mudam e, os que são modificaveis.


Obs: A vírgula marca a ausencia do verbo haver, facilmente percebido por quem ler.



A norma gramatical culta me permite isso. Agora se as pessoas na maioria não tiveram acesso a um bom estudo, o problema não é meu.

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


Akan KSA 3000i e o nome do cara que tu tanto lê é FRIEDRICH WILHELM NIETZSCHE seu analfabeto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Esse texto está claro? Ajudem-me ( se puderem, logicamente )