"A segurança do Brasil em nossas mãos"

Autor Mensagem
LinkinPark na Veia
Veterano
# abr/05
· votar


Claudio Natureza
vo se sargento e manda nus milikinhos do cu lá no 16!!!! >= >

TrasTTe
tu é a favor do serviço militar obrigatório?
não

só pq tu quer pegar quartel e ganhar um salário mínimo durante um ano para ouvir xingamento de milico ignorante, isso quer dizer que eu tb devoo querer??
não

na boa, num leva a mal, falei brincando hehehe mas não vejo lógica nisso
tdo bem

mais um motivo para ser opcional, assim, pessoas que abominam as forças armadas (como eu) não tirariam lugar de pessoas que estão dispostas a servir (como tu)....
obrigado[b][/b]

TrasTTe
Veterano
# abr/05
· votar


LinkinPark na Veia

foi mal, acho q li teu post na pressa... abraço

Carlos_Henrique
Veterano
# abr/05
· votar


Soulface
Eu tb nõa sou à favor. Mas do jeito q esse povo é patriota, se não for obrigatório o Brasil terá q importar soldados.

E pra que o Brasil precisa de soldados ?

enigmabox
Veterano
# abr/05 · Editado por: enigmabox
· votar


Este negocio de serviço obrigatorio no Brasil é meio fajuto. O governo federal não da verba nenhuma, não dá equipamento, nada...Já entrei em varios quarteis e quase todos na região de SP tem armamento velho, equipamentos a valvula, etc....Inclusive a aeronaltica fica passeando com as sucatas voadoras...enquanto que outros paises usam equipos de primeira linha.
Se a coisa fosse seria, o alistando faria uma carreira boa(tecnica, engenharia,etc), receberia um bom salario.
Agora o cara vai se alistar pra que???Pra ficar carpindo jardim do capitão, ficar limpando privada do quartel???Escutar xingamentos do seu superior??
Sem a verba federal , a coisa não anda!!!!
Saibam que a região amazonica está na mão dos gringos, pois quando quiserem, invadem e tomam posse. Cada dia que passa estão roubando madeira, ervas para medicamentos, animais, etc. A imprensa não fala nada, o governo federal, pior ainda, fingem que não está acontecendo nada....Outro exemplo:....A licitação da compra de aeronaves novas pra FAB tá engavetada pelo governo há varios anos. Em DEZ de 2005, varios caças vão pra sucata. Daqui a pouco não teremos mais segurança no espaço aereo brasileiro. No caso de invasão, o Brasil vai falar e lutar contra o inimigo com que???Com enxada, estilingue, foice??
Enquanto isso o presidente compra avião frances(airbus) pra ficar passeando por ai, gastando nosso dinheiro, ao invés de incentivar a industria nacional(Embraer e Avibras).
Alguem se lembra da guerra das malvinas na decada de 80????A Argentina foi expulsar os ingleses da ilha, combatendo-os com sucata, no final levaram o maior piau!!!!Levaram uma surra que não esqueceram até hoje...
Concordo que haja alistamento, serviço militar obrigatorio, mas que seja feito de modo correto, instruindo , capacitando e remunerando os que passarem pelo sistema.

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/05
· votar


Pois é. O Brasil tem exército só para dizer que tem.
É isso que eu sempre digo. Se algum dia os EUA quiserem invadir, o fazem com a maior facilidade.

enigmabox
Veterano
# abr/05
· votar


The Blue Special Guitar
Conheço um pouco o Chile e a Argentina. Lá os americanos fazem o que querem, manipulam a economia a seu favor, geram crises internas para enfraquecer o pais tornando seus dependentes.
O Brasil não está longe disso,é só fazer algo contra os EUA, que a vaca vai pro brejo!!!

glauber
Veterano
# abr/05 · Editado por: glauber
· votar


The Blue Special Guitar
de boa, os americanos SÃO IDIOTAS, mas nem tanto! vc acha que eles vão invadir um país de quase 200 milhões de habitantes, com um crime organizado do tamanho e o equipamento de um exército??
Todo ano eles mandam os melhores militares que eles tem pra cá, pra fazer o CIGS (Centro de Instrução de Guerra na Selva), e os coitados desistem sempre entre a 3ª e a 4ª semanas...
Tanto o Brasil quanto a China tem alguns fatores que impossibilitam uma ação Norte Americana de larga escala como eles fizeram no Iraque e no Afeganistão:
1-Tamanho da População
2-Tamanho do Território
3-População considerada "Perigosa"

Meu pai é oficial do exército, e eu também sou contra o alistamento obrigatório, mas se vocês querem mudar isso assim como eu, não é com os militares que vocês tem que reclamar, é com algum senador, deputado federal...

Para Aqueles que são contra as forças armadas, fiquem sabendo que o Exército, a marinha, e a Força aérea ajudam o Brasil não ficar tão fudido no norte, nordeste, e Centro-oeste pois eles são a única fonte de alimentos, únicos meios de alguém lá no meio do nada conseguir um médico...
O Exército nesses últimos anos, construiu + estradas do que o governo federal...

enigmabox
Acho que o Brasil ocupa uma posição mais alta do que o chile e a Argentina para os EUA, visto que a última vez que os EUA impuseram alguma condição ao Brasil foi a muitos anos atrás, quando a industria militar brasileira era melhor do que a americana, e o Brasil vendeu muitos carros lançadores de Foguetes ASTROS (que ficaram conhecidos pelos americanos como o único equipamento que causava medo neles desde a 2ª GM) para o Iraque e para o Irã, junto com os famosos carros de Combate Urutu e cascavel, e quando o Iraque mostrou interesse no carro de combate "Osório" (que por sinal, é muito melhor do que o super carro americano M1A1 Abrams), os EUA falaram que se o Brasil vendesse esses carros (uns 500), haveria um embargo economico.
Essa foi a história da última ameaça formal dos EUA para o Brasil e da Falência da Engesa.

se alguém quiser discultir alguma coisa do gênero, meu e-mail é glauber.br@gmail.com

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/05
· votar


Eu é que não vou ficar batendo punheta pra homem no exército.

enigmabox
Veterano
# abr/05 · Editado por: enigmabox
· votar


glauber
Pode até não acontecer uma invasão , mas vc sabe como são os americanos, invadem matam e se matam aos milhares e depois desistem...veja a guerra do vietnam e do golfo, tava morrendo americano até no estilingue!!!
Essa incopetencia logistica e belica dos americanos vem desde a 2aGM, se não fosse os ingleses, brasileiros, e outros paises combatentes, os americanos tavam perdidos!!!
Lembro da caçada ao virtual Bin Laden, em que os americanos necessitaram dos ingleses para auxilio. Aos chegar o auxilio ingles, não havia extrategia nenhuma, nem sabiam onde atacar, etc.....
Conheço esta historia da Engesa, foi uma grande empresa, um dos motivos que levou a falencia foi que um certo "paisinho" da Asia levou o equipamento e não pagou, comprometendo-a. Além disso após falir a Engesa, houve varios saques internos(quem é dá area sabe o que aconteceu...não preciso falar) de equipamentos até ser feita o leilão da mesma. Na epoca pediram uma fortuna por um resto de sucata....só o predio valia alguma coisa, no final o leilão que participei não deu em nada.

Rato
Veterano
# jan/06
· votar


queria servir a marinha...

fui tão tirado por lá q até desanimei

Rato
Veterano
# jan/06
· votar


Eu é que não vou ficar batendo ******* pra homem no exército
hauhauhauahauaha

Jason Voorhees
Veterano
# jan/06
· votar


O Exército Brasileiro serve para tapar buracos nas estradas.!!

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar


The Blue Special Guitar
Pois é. O Brasil tem exército só para dizer que tem.
É isso que eu sempre digo. Se algum dia os EUA quiserem invadir, o fazem com a maior facilidade.

Ele invadem qualquer país com facilidade.
Mas não conseguem se manter porque o cenário internacional não os deixa atacar com a mesma eficiência que era vista há 50 anos atrás.

enigmabox
matam e se matam aos milhares e depois desistem
Como falei, eles não podem ocupar o território.
As Relações Internacionais atuais não recomendam que nenhum país ocupe o território do outro, aliais. Mesmo que invada, é comum deixar o estado das coisas pelo menos como razoável, visto que o país atacado se transforma em um aliado e em mercado consumidor.

Há 50 anos atrás a questão dos Direitos Humanos ainda estava começando, e você podia invadir uma cidade, bombardear tudo e depois pedir desculpas pelos milhares de civis mortos.
Hoje há câmeras em todos os lugares, e se um civil morre lá no Iraque nós ficamos sabendo pro aqui. A luta pelos Direitos Humanos está forçando os militares a combaterem com mais cautela.
A Blitzkrieg nazista dificilmente seria feita hoje, pois não se aceita massacres como antigamente.

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar


Jason Voorhees
O Exército Brasileiro serve para tapar buracos nas estradas.!!
Vai lá na Amazônia ajudar a contar traficantes estrangeiros mortos então.
Man, ali é guerra.

Jason Voorhees
Veterano
# jan/06
· votar


PhilipiusJason Voorhees
O Exército Brasileiro serve para tapar buracos nas estradas.!!
Vai lá na Amazônia ajudar a contar traficantes estrangeiros mortos então.
Man, ali é guerra.


mas tbm tapaum buracos das estradas.......!!

Fodius
Veterano
# jan/06
· votar


Sou contra tb. Detesto atmosfera de exército, polícia, clima de viadisse pra mim huahua

um querendo passar a perna no outro e expressando isso verbalmente, tentando ridicularizar os outros pra valorizar seu posto na hierarquia. Altos zé ruela se achando donos da justiça, braço de ferro. Uma merda.

Meu irmão eh da polícia civil e conta altos sapos que tem q engolir dos superiores filhos de uma puta.

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar


mas tbm tapaum buracos das estradas.......!!
Jason Voorhees
É fato, man.

Mas melhor seria se construissem ferrovias.

stratopeido
Veterano
# jan/06
· votar


exercito é folclorico, cada causo q vc fica sabendo desses exames na selecao n é brincadeira... pelo menos na vez q eu fui teve um cara querendo ser dispensado por ter fimose

enigmabox
Veterano
# jan/06
· votar


Exercito serve pra muita coisa...inclusive tampar buraco! :)

sorata_X
Veterano
# jan/06
· votar


Alguém daí é a favor do serviço militar obrigatório??????
eu não
militarismo facista

=S

edu_alenkar
Veterano
# jan/06 · Editado por: edu_alenkar
· votar


Carlos_Henrique

Neh bem assim nao mano. Brasil precisa de forças armadas afinal aqui temos mutias riquezas q num futuro proximo podem virar questao de vida ou morte. O problema eh q esse eh um pais mediocre q nao pensa no seu futuro. Nunca pensou e nunca vai pensar. Nosso pais dentro desse seculo XXI pode sim vir a enfrentar conflitos pela posse de regioes q possuem riquezas naturais, etc. Temos o considerado melhor treinamento de selva do mundo e numa regiao de floresta o bicho pega, nao eh equipamento bom q vai te salvar e sim sua competencia. O americano eh um bicho patriota mas trata as forças armadas como um simples trabalho pois nunca sentiu na pele o peso de uma guerra q realmente pudesse lhes afetar territorialmente ou seu povo diretamente. Eles sao incompetentes, precisa dar oculos de visao noturna pra cada soldado raso, avioes do caralho, tecnologia pra msm assim levar coça de maluquinho com ak e dinamite ¬¬.........pra eles eh soh mais uma invasao, numa guerra do iraque num rola senso de patriotismo. Os filmes, programa de tv botam eles como deuses intocaveis da tecnologia blablabla mas eles sao tao bons qnto qq otra merda por aew.

Philipius
enigmabox

Tao aew os otros fatores pro q citei acima.



E qnto ao serviço obrigatorio acho q nao eh necessario pela qntidade de gente querendo virar soldado msm.


Da-lhe brasil (um dia melhora nao eh possivel =( ) e Eneias pra presidente (serio msm) \o/......

Rato
Veterano
# jan/06
· votar


meu ex-cunhado pegava bituca de cigarro na linha do trem quando servia o exército ... eita

stratopeido
Veterano
# jan/06
· votar


O americano eh um bicho patriota mas trata as forças armadas como um simples trabalho pois nunca sentiu na pele o peso de uma guerra q realmente pudesse lhes afetar territorialmente ou seu povo diretamente. Eles sao incompetentes, precisa dar oculos de visao noturna pra cada soldado raso, avioes do caralho, tecnologia pra msm assim levar coça de maluquinho com ak e dinamite ¬¬.........pra eles eh soh mais uma invasao, numa guerra do iraque num rola senso de patriotismo. Os filmes, programa de tv botam eles como deuses intocaveis da tecnologia blablabla mas eles sao tao bons qnto qq otra merda por aew.

larga d falar merda, parece oficial iraquiano "a guerra esta ganha, o exercito imperialista é incompetente balblabl" enquanto isso ja tinha mariner arrombando o QG dele doido pra passar bala nele

Os eua ja tiveram em guerra em seu terrotorio sim, ja ouviu falar em guerra da independencia, querra da secessao? fora q se n fosse por eles, a alemanha teria dominado a europa e o japao a australia, pesquise um pouco sobre o general patton, o dia d, boddy guard, omaha e reveja oq vc ta falando. Eles sao o mais bem treinado e equipado exercito do mundo, entao é natural q tenha visao noturna, caças de tecnologa, n vejo racionalidade em criticar isso, a n ser talvez, por inveja. E esses "mulequinho" de ak e dinamite na mao q vc fala, tao tomando um baita d um kct nessa guerra, se informe

AgemiroValadão
Veterano
# jan/06
· votar


Eu acho que o Exército Brasileiro merece respeito, assim como as outras forças armadas: Marinha e Aeronáutica.

asda
Veterano
# jan/06
· votar


Rato
meu ex-cunhado pegava bituca de cigarro na linha do trem quando servia o exército ... eita
heuahehuae.... eu tenho uma caixinha de pontas.


AgemiroValadão
Casado?

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar


edu_alenkar
O Brasil não pode iniciar uma corrida armamentista agora.

Ele precisa reequipar as Forças Armadas, isso é consenso. Precisamos de medidas urgentes para no mínimo manter o contingente e os equipamentos.

Entretanto, não se pode iniciar uma corrida armamentista. No mínimo é demonstração de perda de bom senso, pois as Relações Internacionais contemporâneas criticam duramente o fortalecimento de um país por meio das armas. Essa ação atrairá atenção de forma negativa.

Exemplificando com um Realismo simples:
- Digamos que o Brasil compra 500 caças, manda fazer 1000 navios de guerra e produz 50.000 blindados. Depois recruta 250 mil homens. Tudo isso com o sentido de defender seu território, jamais pensando em atacar. O que nossos vizinhos vão pensar? Você como comandante das Forças Armadas Argentinas, pensaria o quê?
- É simples, "não há motivo para o Brasil se armar assim, então vamos nos preparar para o pior". Então a Argentina adquire o dobro dos equipamentos citados.
- Logo, o Brasil pensa: "comprei armamentos somente para me reequipar. Entretanto, a Argentina resolveu se armar. O que ela pretende? Ela sabe que eu não sou uma ameaça. De qualquer forma, vou me equipar ainda mais pra me preparar para o pior, mesmo achando que eles não vão nos atacar porque isso é inviável para nós dois.

Percebe? Começa aí uma corrida armamentista.
Ambos os países, e outros vizinhos, vão se endividar enormemente pra ter essas armas. Qual o propósito? Nenhum.
Eles podem até entrar em guerra por medo, se a corrida continuar.
Caso ela acabe, o que fazer com esse bolo de armamentos e esse exército treinado? Até parece que Força Armada gosta de ficar vigiando quartel. Isso se transformaria em pressão e o país entraria em uma guerra qualquer.

Entende a razão pela qual o país não pode se armar brutalmente?

Eles sao incompetentes, precisa dar oculos de visao noturna pra cada soldado raso, avioes do caralho, tecnologia pra msm assim levar coça de maluquinho com ak e dinamite ¬¬.........
Eles têm condições de dar ao soldado mais simples o que nós somente damos aos de elite. Não é incompetência, muito pelo contrário.

E quem disse que eles tomam "coça de maluquinho com ak e dinamite"? Se eles lutassem sem escrúpulos, e aposto que eles queriam, não sobrava uma alma viva no Iraque, no Afeganistão ou no Vietnã. Se bem que no Vietnã eles erraram absurdamente, pelo que sei.

stratopeido
sao o mais bem treinado e equipado exercito do mundo
Fato.
O Orçamento militar deles é maior que nosso PIB.

stratopeido
Veterano
# jan/06
· votar


o brasil nesse momento tem q investir na manutencao desse exercito (oq francamente, comparado com nossos vizinhos ta bem menos sucateado) e em capacitacao tecnologica para no futuro podermos desenvolver e fabricar armamentos com tecnologia nacional. Uma corrida armamentista agora é estupidez, o brasil tem outras obrigacoes mais importantes a cumprir

bruno_san
Veterano
# jan/06
· votar


stratopeido
sao o mais bem treinado e equipado exercito do mundo


bem equipados sim, mas não creio que sejam os mais bem treinados...
senão alguns deles não viriam fazer "cursos" com o fuzileiros navais daqui

mas eu também sou da opinião que tem coisas muito mais importantes do que uma corrida armamentista, ou mesmo o exército, pra melhorar nesse país.

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar


bruno_san
bem equipados sim, mas não creio que sejam os mais bem treinados...
senão alguns deles não viriam fazer "cursos" com o fuzileiros navais daqui

São sim os mais bem treinados.
A quantidade de manobras militares por eles realizada é enorme, seu contingente de elites é gigante e sua infra-estrutura de capacitação é invejável.

Mas não espere que eles vençam um batalhão de floresta, por exemplo. Aliais, eles treinam aqui justamente porque lá não têm condições de treino.
É a mesma situação de mandar um dos nossos muito bem treinados soldados de selva para um deserto.

bruno_san
Veterano
# jan/06
· votar


Philipius

realmente, são situações diferentes
mas no quesito da importância disso pro brasil, acho que não é assunto prioritário, a não ser que os governantes e militares estejam pensando em entrar em guerra e não nos avisaram =P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "A segurança do Brasil em nossas mãos"