Hattrick - Pra quem gosta de Elifoot

Autor Mensagem
Carlos_Henrique
Veterano
# abr/05


www.hattrick.org

Para quem era fã do jogo português Elifoot, agora tem o Hattrick, um jogo que segue o mesmo esquema de Elifoot onde você assume o papel de presidente e treinador de um time, comprando e vendendo jogadores, administrando as finanças do clube, etc, porém muito mais complexo.

Vou fazer um breve resumo:

Ao contrário de Elifoot, o Hattrick é online, em rede, com milhares pessoas do mundo inteiro jogando.

Mas como pode zilhões de times num mesmo campeonato ?

Na verdade são milhares de campeonatos paralelos sendo realizados, como se fosse vários grupos, divididos em países (times brasileiros só disputam campeonatos com times brasileiros), sendo cada um desses campeonatos divididos em 7 divisões, com 8 times cada uma, que jogam no sistema de pontos corridos com jogos de ida e de volta. O primeiro de cada divisão sobe para a divisão acima e o ultimo é rebaixado. Além do 'campeonato' (liga), há também a 'copa' que é disputada no sistema de playoffs (mata-mata). As rodadas do campeonato são disputadas sempre nos fins de semana (aqui no Brasil sempre aos domingos) enquanto que a liga é disputada no meio da semana (aqui no Brasil sempre nas quartas). Se você é eliminado da copa vc pode aproveitar a folga do meio de semana para marcar jogos amistosos, neste caso você pode jogar com qualquer time do mundo inteiro e não só com os times do seu 'grupo', você pode por exemplo desafiar um amigo seu para um duelo...


Os jogos acontecem em tempo real, com 90 minutos, com data e horário marcado, mas você não precisa estar conectado no horário do jogo, só é preciso que você defina a escalação do time (senão é repetida a escalação do ultimo jogo), com no mínimo 15 min de antecedência.

A escalação do time é você quem faz, é você quem define as melhores posições para os seus jogadores. Ao contrário do Elifoot, as posições não são definidas, é você quem tem que definir de acordo com as características e qualificações das habilidades dos jogadores em determinado setor, informações que são dadas, outro ponto que torna o jogo muito mais emocionante que o Elifoot.

E as vendas são feitas em leilões. O vendedor oferece o preço inicial e os interessados no jogador fornecem seus lances (pode dar quantos lances vc quiser) sob um determinado prazo.

O idioma, assim como a moeda, é tudo traduzido para o idioma e moeda local, no caso aqui o site é todo em português e os valores todos transformados para o 'real'.

O nome do time é vc quem escolhe, assim como o nome do estádio. E para entrar no jogo você tem que se inscrever e ficar na lista de espera (demora uns 5 dias), aguardando a liberação de um 'slot' (vaga). Estas vagas são liberadas por usuários que são excluídos da rede ou por violar alguma regra do jogo, ou por usar cheat (trapaça), ou por abandonar o time por um certo tempo, ou por por se afundar em dívidas chegar a falência. Todos os dias vários usuários são excluídos dando vaga aos que estão na fila. Ao conseguir uma vaga, você ocupa a mesma colocação na tabela onde o time excluído se encontrava, com a mesma quantidade de pontos e gols, porém com possíveis dívidas zeradas... O nome dos jogadores é o computador que escolhe aleatoriamente, com habilidades e características também aleatórias de acordo com a divisão que voce cair.

Você permanece eternamente no seu time de origem (exceto se for excluído do jogo), ao contrário do Elifoot você não corre o risco de ser demitido, nem é convidado a treinar outro time, pois o treinador também é virtual, podendo vc demitir e contratar outros treinadores...

É basicamente isso... pra quem gosta de Elifoot, eis aí um prato cheio...

Se alguém quiser marcar um amistoso comigo, o meu time é Engeneers F.C. e o ID do time é 92091.

flavinha190
Veterano
# abr/05
· votar


deu preguiça d le

Rafael Walkabout
Veterano
# abr/05
· votar


Deve ser maneiro pelo fato de ser online.Espero que seja tão boa a jogabilidade quanto a do Elifoot.

Naty_Dead_Angel
Veterano
# abr/05
· votar


deu preguiça d le(2)

Polêmico
Veterano
# abr/05
· votar


Este jogo parece ser chato...Mas qdo vc vai jogando,vc vai viciando....Eu tinha ele no meu Micro,jogava direto.

tncv
Veterano
# abr/05
· votar


preguiça

mas eu adoro elifoot, tem o brasfoot q muito bom

punk_disaster
Veterano
# abr/05
· votar


Prefiro CM

Ed_Vedder
Veterano
# abr/05
· votar


Deve ser maneiro pelo fato de ser online.Espero que seja tão boa a jogabilidade quanto a do Elifoot. (2)

Keldorn
Veterano
# abr/05
· votar


Deve ser maneiro pelo fato de ser online. Torço para que seja tão boa a jogabilidade quanto a do Elifoot.

Carlos_Henrique
Veterano
# abr/05
· votar


Polêmico

Abandonou o time ? de q divisão era ?

Carlos_Henrique
Veterano
# abr/05
· votar


se alguém joga essa budega, deixa o nome do time ae pra marcarmos amistosos...

o meu time é Engeneers F.C., mas só vou poder marcar amistoso daqui a um mes, já que tenho amistosos marcados e "pre-marcados" para as próximas semanas...

Rafael Walkabout
Veterano
# abr/05
· votar


Vou me cadastrar.

Semyto
Veterano
# abr/05
· votar


Tem tb akele Total Mananger

Rafael Walkabout
Veterano
# abr/05
· votar


Me cadastrei.

Rafael Walkabout
Veterano
# abr/05
· votar


Não coloquei o "FC" ou"SC" ou semelhantes no nome.será que o próprio jogo fornece isso(essas siglas)?

Carlos_Henrique
Veterano
# abr/05
· votar


Rafael Walkabout
Não coloquei o "FC" ou"SC" ou semelhantes no nome.será que o próprio jogo fornece isso(essas siglas)?

Não.. isso aí vc coloca se quiser... se quiser mudar vai ter q fazer o cadastro novamente... Mas num se preocupa.. num é todo mundo q usa isso... eu tb queria mudar o meu, que está errado, o certo é Engineers e não Engeneers, mas deixei pra lá, senão iria demorar mais ainda pra eu receber o time

Rafael Walkabout
Veterano
# abr/05
· votar


Carlos_Henrique
Hum, mas eu queria o FC =/

Valeu ae.

Toalhinha
Veterano
# abr/05
· votar


Me cadastrei.. Não sei nem pra onde vai.
Mas eu só vou poder jogar em três dias é?

Rafael Walkabout
Veterano
# abr/05
· votar


Carlos_Henrique
E será que tem como cancelar ou apagar o cadastro?Eu queria mudar e por o FC, mas em um novo cadastro terei que utilizaar outro nome e outro e-mail.

Toalhinha
Veterano
# abr/05
· votar


Rafael Walkabout
O q eh esse Fc, q eu n ví!
O_o

Rafael Walkabout
Veterano
# abr/05 · Editado por: Rafael Walkabout
· votar


Toalhinha
FC=Futebol Clube

Carlos_Henrique
Lí nas regras.Poderei mudar o nome do time nos intervalos das temporadas.Estou na fila de espera, , tem 24 pessoas na fila.Ontme 16 novos usuários ganharam um time.

Toalhinha
Veterano
# abr/05
· votar


Rafael Walkabout
hah tah

Carlos_Henrique
Veterano
# abr/05
· votar


Rafael Walkabout
Lí nas regras.Poderei mudar o nome do time nos intervalos das temporadas.Estou na fila de espera, , tem 24 pessoas na fila.Ontme 16 novos usuários ganharam um time.

Não tinha lido as regras na íntegra e não sabia que podia mudar nos intervalos de temporadas. Valeu, vou mudar (corrigir) o nome do meu tb..


Toalhinha
Me cadastrei.. Não sei nem pra onde vai.
Mas eu só vou poder jogar em três dias é?


Bom.. eles falam no máximo 3 dias, mas no meu caso demorou 6 dias para eu receber...rs... seja paciente...rs

Carlos_Henrique
Veterano
# abr/05
· votar


Rafael Walkabout
Toalhinha

Vocês que já se cadastraram, verifiquem se os dados estão todos completos e corretos, porque antes de eles te darem um time eles analizam se os dados são verdadeiros. Tipo, na primeira vez que eu fiz isso, eu não tinha colocado o endereço completo, apenas o nome da rua, sem o número. Daí eles mandaram um e-mail dizendo que estava incompleto e que minha inscrição não havia sido aceita... então tive que me cadastrar novamente e novamente esperar pra receber um time...
Mas não se preocupe, o site é seguro.. eles pedem tudo isso para certificarem de que não há usuário comandando mais de um time, o que é proibido pelas regras...

Toalhinha
Veterano
# abr/05
· votar


Carlos_Henrique
huauhauhauha... Vixi vou la então!
Hehehe... O endereço é falso!

Carlos_Henrique
Veterano
# abr/05
· votar


Toalhinha

muda isso aí então..rs

Rafael Walkabout
Veterano
# abr/05
· votar


Carlos_Henrique
Fiz tudo certinho sim =]

Carlos_Henrique
Veterano
# abr/05
· votar


O problema é que está em final de temporada (faltam 4 rodadas, contando com a de hj, as 19h), e vc pode pegar um time já praticamente rebaixado, sem ter como reverter o quadro, como foi o meu caso, peguei um time na ultima colocação, sem ter marcado nenhum ponto, com 3 gols feitos e 40 tomados, sendo que o penultimo colocato tem 10 pontos. Aí complica né... tenho uma missão impossível pela frente, vencer todos os 4 jogos que me restam (daqui a pouco jogo fora de casa contra o líder do grupo, e estou confiante.rs), e torcer para que o penultimo perca todos os jogos, o que empate 1 e perca 3... senão.. rebaixado... Eu já me considero rebaixado, mas... como milagres acontecem... custa nada torcer...

Toalhinha
Veterano
# abr/05
· votar


Rafael Walkabout
tsc tsc... vc sempre faz tudo certo é?
8(

Carlos_Henrique
Veterano
# abr/05
· votar


Rafael Walkabout

se inscreveu que dia ???

compare a data (e horário) do ultimo usuário que recebeu um time (o quadro é atualizado diariamente, a meia-noite) com a data (e horário) que vc se inscreveu, é um jeito de vc ter noção de quanto vai demorar pra receber o seu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hattrick - Pra quem gosta de Elifoot