Tópico sobre o Ed_Vedder

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# abr/05


Seus desejos foram realizados!
:)

Cabeça De Balde
Veterano
# abr/05
· votar


Mas hein!

punk_disaster
Veterano
# abr/05
· votar


Mas hein!(2)

maggie
Veterana
# abr/05
· votar


[momento Gênio da Lâmpada]

TASIVA
Veterano
# abr/05
· votar


:)

Toalhinha
Veterano
# abr/05
· votar


huauhauauhauhauahuauha....

maggie
Quer dizer q ele poderia ter pedido algo melhor?
Ou q ele ainda tem mais dois pedidos?

Alessandra
Veterano
# abr/05
· votar


Aproveitem gentë, a maggie ´ta boazinha hodje! \o\

Ed_Vedder
Veterano
# abr/05
· votar


maggie
ahuahuahauhahauahuahau

Tu é uma laje guria

maggie
Veterana
# abr/05
· votar


entendam

Lord_Mackenzie
Veterano
# abr/05
· votar


E o meu tópico?!?

Toalhinha
Veterano
# abr/05
· votar


Ed_Vedder
Ói! Faltam dois pedidos!

maggie
Veterana
# abr/05
· votar


Ói! Faltam dois pedidos!


** MEDO **

Ed_Vedder
Veterano
# abr/05
· votar


EDDIE VEDDER

Nascido em 23/12/1964, em Evanston, nos arredores de Chicago, em Illinois; Edward Louis Severson III, mais conhecido como Eddie Vedder, é o mais velho de quatro irmãos adotivos. A mãe de Eddie se separou de seu pai biológico, quando ele ainda era um bebê. Por muitos anos, Eddie usou o sobrenome de seu pai adotivo, Mueller, pensando ser esse o seu verdadeiro pai.

A influência da música na vida de Eddie começou cedo, aos 5 anos de idade, quando sua família montou um orfanato em Illinois. "De repente grande parte dos meus irmãos eram mais velhos, negros, irlandeses e de todas essas culturas diversificadas e intensas. A partir daí, eu comecei a conhecer o som de James Brown, Otis Redding, Jackson Five. Hoje em dia, quando eu pego um disco com o selo azul da Montown, com o mapa de Detroit nele, eu fico arrepiado", relembra Eddie Vedder.
Em 1974, sua família mudou-se para San Diego, na Califórnia, e Eddie começou a se interessar pelo surfe. Na época, a banda The Who começou a fazer a cabeça dele, principalmente, o guitarrista/compositor Pete Townshend. "O álbum 'Quadrophenia' do The Who salvou a minha vida. Eu achava maravilhoso imaginar que um cara vivendo em outro país, a milhas de distância, podia explicar totalmente a minha vida...que eu não era o único a me sentir daquele jeito", afirmou Eddie Vedder sobre a influência do The Who em sua vida. Ele também inclui a ópera-rock "Tommy" do The Who, como um dos seus álbuns favoritos.

Quando sua família resolveu retornar para Chicago, no início da década de 80, Eddie, que não tinha um bom relacionamento com seu padastro e estava encantado com o surfe e a música, decidiu ficar vivendo em San Diego, com sua namorada e futura esposa, Beth Liebling. Ele também abandonou o sobrenome 'Mueller', de seu pai adotivo, e passou a usar o sobrenome de sua mãe, 'Vedder'.

O adolescente Eddie descobriu, por meio de sua mãe, que seu verdadeiro pai se chamava Edward Louis Severson Senior. Ele trabalhava como cantor em casamentos e restaurantes e morreu vítima de esclerose múltipla. Antes de morrer, ele chegou a ver o filho umas três ou quatro vezes, mas era sempre apresentado para Eddie como 'um amigo da família'.

Vivendo em San Diego, Eddie trabalhava como atendente em um posto de gasolina no período noturno, passava as manhãs surfando e tinha uma banda chamada 'Bad Radio', até ser chamado para participar do Pearl Jam.

Ao ser apresentado para Jeff Ament e Stone Gossard, o que mais chamou a atenção deles, foi o fato de Eddie parecer um cara simples e gentil. Introvertido, de fala calma, cheia de pausas e com pouco contato olho a olho; Eddie Vedder era o oposto de Andrew Wood, do Mother Love Bone.

Além de vocalista e compositor, Eddie Vedder toca guitarra, gaita, sanfona, piano, ukulele e bateria. Ele também é vidrado em fotografias e filmagens, anda sempre acompanhado de uma polaróide ou uma câmera Super 8 para registrar tudo.

Ao lado do baixista Jeff Ament, Eddie também colabora na elaboração dos encartes dos discos do Pearl Jam. Nos créditos finais de 'No Code', 'Yield', 'Live on Two Legs' e 'Binaural', ele aparece usando um pseudônimo: Jerome Turner. Outro pseudônimo usado por ele, geralmente quando participa de trabalhos com outros artistas é Wes C. Addle

Ele também gosta bastante de basquete, torce pelo Chicago Bulls, é um ávido defensor dos discos de vinil, costuma fazer truques com cartas de baralho e é o "datilógrafo oficial" da banda.

Entre os amigos do vocalista, estão o jogador de basquete Dennis Rodman, o casal de atores Susan Sarandon e Tim Robbins, Ben Harper, o vocalista Michael Stipe do R.E.M., o surfista Kelly Slater e o historiador Howard Zinn.

Fora o Pete Townshend, Eddie é fã dos Ramones, chegando até a presidir o fã-clube da banda. Quando a banda Ramones esteve no Brasil, em 1996, Vedder os acompanhou. Bem-humorado, portando um sofisticado equipamento de filmagem e usando boné e óculos escuros, ele circulou tranquilamente pela casa de show Olympia, em São Paulo. Para ver um registro dessa passagem, não deixe de visitar a página de fotos neste site, onde há uma foto dele com Johnny Ramone, em São Paulo.

Eddie já foi casado com sua antiga namorada, Beth.

Ed_Vedder
Veterano
# abr/05
· votar


maggie


ahhhh... vc sabe :-D

maggie
Veterana
# abr/05
· votar


Além de vocalista e compositor, Eddie Vedder toca guitarra, gaita, sanfona, piano, ukulele e bateria.

Nossa.

Ed_Vedder

:)

Ed_Vedder
Veterano
# abr/05
· votar


maggie

e é cambista de ingressos no maracanã...

korey_six
Veterano
# abr/05
· votar


Coloca um topico sobre o chaves no cifraclub por favor maggizinha....

mind_riot
Veterano
# abr/05
· votar


Ed_Vedder
esqueceu de colocar um dos maiores amigos do Eddie,o Chris Cornell......

lhaminha
Veterano
# abr/05
· votar


mas hein!?

Naty_Dead_Angel
Veterano
# abr/05
· votar


Mas hein!(3)

Ed_Vedder
Veterano
# abr/05
· votar


mind_riot

:-) bem lembrado

mind_riot
Veterano
# abr/05
· votar


Ed_Vedder
tô ouvindo Reach Down agora......

korey_six
Veterano
# abr/05
· votar


Realiza o sonho de todos colocando um topico do chaves!!!

maggie
Veterana
# abr/05
· votar


korey_six
Coloca um topico sobre o chaves no cifraclub por favor maggizinha....
Já tem vários

Individuo
Veterano
# abr/05
· votar


maggie

gostasse do topico q eu fiz pra ti?

mind_riot
Veterano
# abr/05
· votar


maggie
andei lendo sobre vc,como tu é disputada hein?!?!?!

korey_six
Veterano
# abr/05
· votar


Valeu valeu

Ed_Vedder
Veterano
# abr/05
· votar


mind_riot

ontem tocamos Black Hole Sun... eita vocal dificil o desse Chris

mind_riot
Veterano
# abr/05
· votar


Ed_Vedder
já ouviu Beyond The Whell?Tenta essa então....

Ed_Vedder
Veterano
# abr/05
· votar


mind_riot

não to lembrando...

Agente toca basicamente Pearl Jam... vez em quando sai um Alice in Chains, e raramente um Soundgarden

O Problema é que eu não tenho bons agudos... então Soundgarden é só frescura mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico sobre o Ed_Vedder