Autor |
Mensagem |
snowwhite Veterano |
# out/05
· votar
stratopeido
ta mas esse cooperativismo surgiu so com a religiao
Sinto muito...não concordo. Mas tudo bem. Dinheiro e espírito não combinam.
|
stratopeido Veterano |
# out/05
· votar
Lei é alçada de organização política da sociedade e não espiritual.
Lei misturada com espírito é crueldade. É tirar a liberdade da mente e dos valores.
mas n tem nada haver com oq eu to falando, ja expliquei, a religiao trouxe leis q auxiliaram na organizacao social. sem mais
|
snowwhite Veterano |
# out/05
· votar
stratopeido
a religiao trouxe leis q auxiliaram na organizacao social. sem mais
A religião trouxe leis que enquadraram a siciedade. Sem mais. :)
|
stratopeido Veterano |
# out/05
· votar
snowwhite
da uma lida depois numa arevista, q (olha q coincidencia) é da scientific american, chamada "Viver: Mente e Cérebo" a revista trata do aspecto psicologico e neurologico da relacao entre deus, religiao e a mente, mas tem uma materia q fala sobre esse auxilio da religiao no progresso da sociedade
|
stratopeido Veterano |
# out/05
· votar
snowwhite
A religião trouxe leis que enquadraram a siciedade. Sem mais. :)
A religião trouxe leis que enquadraram a siciedade
A religiao, seus pais, a escola, o estado, o mercado d trabalho, a etiqueta, etc.. e esse tal enquadramento q a religiao provoca, so acontece se vc da a ela esse direito, caso contrario (como ja falei antes) vc n e obrigada. E leis n sao sinonimo d coisa ruim
|
stratopeido Veterano |
# out/05
· votar
sem mais
|
BlindmaN Veterano |
# out/05
· votar
"No princípio havia o caos e a desordem. E o homem criou um deus a sua imagem e semelhança"
|
El_Cabong Veterano |
# out/05 · Editado por: El_Cabong
· votar
Oetzy The Iceman
o monoteísmo cristão trouxe atraso de mil anos na ciência (cf. SCIENTIFIC AMERICAN), considerando que o cristianismo, por causa da bíblia, fez os ocidentais acreditarem que a terra era o centro do universo e outras bobagens, quando os gregos antigos já sabiam que a terra era redonda e girava em volta do sol
Não foi por causa da Bíblia, aliás a Bíblia era inacessível na idade média.
Uma curiosidade: Se os cristãos lessem a Bíblia naquela época iriam se deparar com um texto em Isaias (não lembro o capítulo) que se refere a terra como "globo terrestre".
Isaias descobriu que a terra era redonda antes dos gregos!! He He!!
|
stratopeido Veterano |
# out/05
· votar
El_Cabong
antes dos gregos? hehehe sera q sua linha do tempo n ta meio descalibrada?
|
El_Cabong Veterano |
# out/05
· votar
stratopeido
Eu editei a ultima frase que estava errada.
|
Oetzy The Iceman Veterano |
# out/05
· votar
El_Cabong
A crença de que a terra era o centro do universo vinha da própria bíblia (Josué 10:12-14). Neste texto conta-se que Josué, para vencer uma batalha, ordenou que o sol se detivesse no meio do céu e o sol se deteve, e a lua parou
O monoteísmo não é muito dado a pesquisas científicas, exceto quando a sociedade impede que a igreja ou as igrejas monoteístas interfiram na sua organização.
Nos EUA, na presidência de W. Bush, que é "crente fundamentalista", estão proliferando tentativas de interfererência dos crentes na ciência, na pesquisa e nos estudos, proibindo o estudo da teoria da evolução, ou proibindo o uso de células-tronco nas pesquisas, impondo o estudo do "Criacionismo" nas escolas públicas, etc.
Infelizmente, algumas dessas tentativas estão dando certo.
Enquanto isso, o mesmo W. Bush melou o protocolo de Kyoto, dizendo que a "economia americana" era mais importante do que a ecologia.
Os EUA são os maiores poluidores do mundo, o efeito estufa está aumentando drasticamente, o Ártico já perdeu quase toda sua camada de gelo e a Terra está aquecendo.
Os resultados de tanta ignorância/ganância estão aí e vão piorar.
Wilma foi o pior furacão já registrado na história.
O Katrina fez o que fez.
No Brasil já temos alguns F1 e um F2 (o Catarina).
É O DIA DEPOIS DE AMANHÃ.
|
stratopeido Veterano |
# out/05
· votar
Oetzy The Iceman
surreal a maneira como vc relacionou religiao com o furacao katrina.. mas veja q a posicao q bush tem sobre o protocolo d kyoto e os impactos ambientais, n tem nada haver com religiao.. n sei da onde vc tirou isso, mas foi engraçado
|
stratopeido Veterano |
# out/05
· votar
however...
|
# out/05
· votar
stratopeido
é uma questão mais complexa, a relação do protestantismo/crentismo com o capitalismo, e a aversão aos ecologistas
vc sabe que hoje temos a doutrina da fé relacionada com a prosperidade material, pregada em muitas denominações poderosas nos EUA e aqui
a prosperidade material não casa muito bem com a redução da capacidade industrial, com a redução das emissões de gases por veículos (melhor expressão de prosperidade visível), com a redução do desmatamento para o agro-business
o aquecimento da Terra teve um salto de uns 30 anos para cá, e não sei se há tempo para deter o que está para acontecer com a Terra e conosco
|
# out/05 · Editado por: Oetzy The Iceman
· votar
stratopeido
Veja bem, é um fenômeno isolado dos EUA, mas, infelizmente, o nosso futuro está nas mãos de pessoas ganaciosas e fatalistas. Eles são os maiores poluidores e continuam aumentando a emissão de gases fatais para a camada de ozônio e para o nosso futuro.
Outras sociedades protestantes são um exemplo de progresso, respeito e amor à ecologia. Na Nova Zelândia (parece piada, mas não é) os criadores de ovelhas pagam um imposto pela emissão de metano que sai da flatulência (peidos) de suas criações.
Pode parecer ridículo, mas a emissão é enorme hahahahahah
|
stratopeido Veterano |
# out/05
· votar
Oetzy The Iceman
sei nao, n vejo uma ligacao coerente entre protestantismo e crimes contra a natureza, sob essa otica, entao eu posso falar q o brasil n vai pra frente pq a populacao e catolica, e o catolicismo prega a resignacao e austeridade
|
stratopeido Veterano |
# out/05
· votar
Oetzy The Iceman
sim, é sabido q ovelha e um bicho q peida pra kct. Acho q existe essa exploracao irracional da natureza por falta d vergonha na cara, n por religiao, a maioria desses grandes empresarios, donos d industrias n tem essa afinidade com religiao
|
# out/05
· votar
stratopeido
Oetzy The Iceman
sei nao, n vejo uma ligacao coerente entre protestantismo e crimes contra a natureza, sob essa otica, entao eu posso falar q o brasil n vai pra frente pq a populacao e catolica, e o catolicismo prega a resignacao e austeridade
o que tb tem um fundo de razão
o catolicismo não se dá bem com o capitalismo selvagem
|
# out/05 · Editado por: Oetzy The Iceman
· votar
stratopeido
Acho q existe essa exploracao irracional da natureza por falta d vergonha na cara, n por religiao, a maioria desses grandes empresarios, donos d industrias n tem essa afinidade com religiao
O problema é quando os presidentes da nação mais poderosa do mundo têm que dar ouvidos (eleitorais) para uma camada poderosíssima da população que é ao mesmo tempo fundamentalista/crente, inimiga de idéias ecologistas (eles são muitos prósperos no chamado "cinturão da Bíblia", que abrange uma extensa região americana) e pressiona para que suas idéias virem leis.
Clinton era mais preocupado com essas questões, mas o problema com a estagiária gerou um escândalo naquela sociedade puritana, e isso evitou que ele tomasse várias decisões importantes enquanto durou o problema (que é até ridículo na nossa terra do mensalão/surubão).
Bush foi eleito por pregar o que essa gente quer ouvir, e já foi metendo bala no protocolo de kyoto.
Juntando os 8 anos de Bush e mais os 6 anos de Clinton e mais os anos Reagan/Bush Pai, que também seguiam a linha ortodoxa/conservadora, são trilhões de toneladas de tóxicos lançados na atmosfera sem qualquer controle pela maior máquina industrial do planeta.
|
stratopeido Veterano |
# out/05
· votar
Oetzy The Iceman
eu ainda n sei como o protestantismo ta incluso na poluicao, q eu saiba em nenhum lugar da biblia esta escrito "poluiras" ou q a religiao induza esse comportamento, talvez a religiao q vc esteja falando seja o capitalismo irracional deles, q sao uma sociedade extremamente consumista. Exitem outros paises q n sao protestantes e poluem pra kct, o brasil mesmo é assim
|
Shadow Lord Veterano |
# out/05
· votar
O que isso tem a ver com religião?
é vc não teve inteligência suficiente para interpretar o texto...
|
Shadow Lord Veterano |
# out/05
· votar
Quem pensa que religião atrasa o mundo é mais atrasado ainda... Lógico que gera conflitos e fanatismo mas o que seria do homem sem o lado espiritual, em acreditar em uma força superior que lhe desse razão para a sua existência, o homem estaria em conflito consigo mesmo. A Ciência ainda não explica nossa existência.
|
# out/05
· votar
stratopeido
Oetzy The Iceman
eu ainda n sei como o protestantismo ta incluso na poluicao
Leia a história do capitalismo.
Shadow Lord
A Ciência ainda não explica nossa existência.
Explica, sim.
|
# out/05
· votar
Shadow Lord
Quem pensa que religião atrasa o mundo é mais atrasado ainda... Lógico que gera conflitos e fanatismo
E isso não é atraso de vida?
Quantos séculos e vidas se perderam em guerras religiosas contínuas?
|
Mario Umetsu Veterano |
# out/05
· votar
Wagner Leonardi
ñ é pq os FANATICOS,QUE DAO A VIDA PELA RELIGIAO ficam se matando que todas vao ser iguais
|
Véi Angelo Veterano |
# out/05
· votar
n acredito em deus , e acho religiao uma palhaçada
soh acho q a igreja devia se um lugar pra quem gosta , se reunir , rezar , conversar , etc
e nao pra um véio idiota fika falando o que eh "certo" e "errado" , e o que elas devem fazer
|
stratopeido Veterano |
# out/05 · Editado por: stratopeido
· votar
ok
|
stratopeido Veterano |
# out/05
· votar
Shadow Lord
Quem pensa que religião atrasa o mundo é mais atrasado ainda... Lógico que gera conflitos e fanatismo
mas o que seria do homem sem o lado espiritual, em acreditar em uma força superior que lhe desse razão para a sua existência, o homem estaria em conflito consigo mesmo. A Ciência ainda não explica nossa existência
Ok bundao, se vc precisa tanto desse lado espiritual, td bem, mas essa e uma visao sua, e quando vc se refere "ao homem" esta generalizando, pois n pode afirmar q todos precisam desse lado espiritual, e q quem n tem esta "em conflito consigo mesmo", talvez esse seu conflito seja d ordem sexual, e n espiritual
|
Shadow Lord Veterano |
# out/05
· votar
stratopeido
Velho vai pro cemitério com sua seita satânica de metaleiros doidões hehehehe
E isso não é atraso de vida?
Quantos séculos e vidas se perderam em guerras religiosas contínuas?
Pense se existiriamos sem religião... O Homem não iria conseguir viver sem acreditar em uma força superior que explicasse sua existência, isso se chama fé
Explica, sim.
Ainda não, aliás falta muito para explicar.. A fisica quantica ainda engatinha, a teoria das supercordas não passa de mera suposição por enquanto, enfim ainda falta muita coisa, mas muita mesmo pra gente explicar nosso universo. Por isso continue acreditando em Deus.
|
Oetzye Veterano |
# out/05
· votar
O tópico não vai acabar bem....hmmmmmmmm
|