Compulsividade ou necessidade???

Autor Mensagem
Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


A gente não pode ficar pensando tb em só gastar oq for extremamente necessário.
É claro q as possibilidades de se gastar mais ou menos, varia de pessoa pra pessoa. Mas deixar de lhe fazer um agrado com uma roupa nova, uma guitarra, um celular, ou qualquer outra coisa, tb faz mal.
Uma pessoa não pode viver apenas para trabalhar, come e dormir. Senão fica louca!

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


Polêmico
Isso aí sim é um problema sério. gastar mais do q se tem é errado.
Mas gastar de acordo com suas possibilidades, sabendo equilibrar as coisas, eu não vejo problema nenhum.

Polêmico
Veterano
# mar/05
· votar


Soulface
Esse é o ponto cara....Compulsivos não tem noção disso,do q adianta o cara comprar uma Guitarra de R$ 6.000 mil ganhando R$500 reais por mês?????....Entregar toda a grana q juntou em um ano,ou fazer parcelas infinitas num adianta....A gente gasta o q a gente pode.....Nego quer ter Ferrari se num tem grana nem pra por gasolina,sacou?

deathmeister
Veterano
# mar/05
· votar


gastar mais do q se tem é errado.

Gastar pra competir de uma certa forma tbm eh.

Jaum_Paulo
Veterano
# mar/05
· votar


eu tenho uma guitarra de R$300 pau, um ampli de R$300 pau, uma net de 64kbps, um teclado que eu trouxe do paragua, minhas roupas tão nesse nível ae, faz uns 4/5 meses q não compro uma peça nova E SOU FELIZ DO MESMO JEITO! =D

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


Polêmico
Aham... eu conheço gente assim cara.
Isso é uma doença pra falar a verdade.
E não adianta só ter dinheiro tb. Como eu falo, tem q saber gastar.
É melhor ter um carro meia boca e uma casa própria, do q uma Ferrari sem ter uma garagem pra colocar.

Polêmico
Veterano
# mar/05
· votar


Soulface
Todo mundo tem um pouquinho de compulsividade,vc ve akele tênis lindo na Vitrine,q vai custar todo seu salario do mês e mais um pouco(Nike Shox RS 800 reais ou mais),ai vc chega em casa e pensa,caramba,ainda bem q não comprei....As vezes é só fogo de palha,mas quando o cara quer pq quer e paga qq coisa nem q se afogue em dividas,ai é doença.

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


Jaum_Paulo
Com certeza!!!
Mas se eu pudesse ter uma JEM, um Mesa Boogie, net de 200mbps, um terno Armani e um Mercedes na garagem, eu não reclamaria não! hehehehehe

Polêmico
Veterano
# mar/05
· votar


Jaum_Paulo
Tem coisas mais importantes na vida do q bens materiais.....É melhor vc ter sua Golden e fazer um showzinho pros seus amigos,do que ter uma Gibson e tocar sozinho sem ter nem amigos pra ver o como sua guitarra é maneira.

Polêmico
Veterano
# mar/05
· votar


Soulface
Eu tenho uma Jem cara...Vejo nego falando q é sonho ter ela,mas sei lá....Eu não compraria ela de novo,pegaria a grana compraria uma Ibanez Rg e guardaria o resto da grana pro meu carro,q to louco pra comprar.

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


Polêmico
Nike Shox RS 800 reais ou mais
Acho horrível! hahahahaha
E eu nunca pagaria esse preço num tenis, por exemplo. Não gosto da Nike por causa disso. O tenis pode ser a coisa mais ridícula, mas só pq tem aquele risquinho na lateral, o preço vai pras alturas.
Eu só tenho um tenis da Nike pq achei pela metade do preço. E a minha chuteira tb da Nike foi ganhada. PQ eu não compraria não.

deathmeister
Veterano
# mar/05
· votar


Polêmico

huauhauuha quanto se pagou na JEM?

Polêmico
Veterano
# mar/05
· votar


deathmeister
Na época usada,comprei por R$ 3.500,chorei pra ser este preço,pq ela tava R$ 4.000.

deathmeister
Veterano
# mar/05
· votar


Polêmico

hauha isso eh compulsividade.

Nike Shox RS 800 reais ou mais

Nunca vi mais podre, mas infelizmente, ate ano passado, quem tinha isso comia as patty, agora eh uns bones kros a nova mania.

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


Polêmico
É o tal do negócio... aqui no Japão eu poderia comprar uma Jem tb. Mas oq q eu vou fazer com ela se eu mal consigo tocar a minha guitarra. Só pra falar q tenho?
É como vc falou... eu estou satisfeito com a minha guitarra q custou 15 vezes menos q a Jem. E satisfeito com o bom proveito q eu fiz dessa grana q "sobrou".

Jaum_Paulo
Veterano
# mar/05
· votar


Nike Shox RS 800 reais ou mais
deus u livre, meus tenis é tudo entre R$ 50,00 e R$90,00! hehe

Polêmico
Veterano
# mar/05
· votar


Soulface
Eu comprei mais na época q tava fissurado em guitarra.....Hj to mais sussegado.....Q guita vc tem?

Polêmico
Veterano
# mar/05
· votar


deathmeister
ahuahauhu.;....Pode crer,cada ano tem uma moda nova....este ano são os bonés mesmo,de preferencia q sejam colocados com a aba meio de lado,como se estivesse torta.

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


Polêmico
Uma Edward grass roots. Comprei numa promoição com 75% de desconto cara! hahahahaha
Senão eu acho q estaria sem guitarra até hj!

Polêmico
Veterano
# mar/05
· votar


Soulface
Mas vc falou uma coisa certa....Se mal consegue tocar a sua,pra q uma JEM?......Tem cara q acha q comprando tudo q o Steve Vai usa,vai tocar igual ele.

deathmeister
Veterano
# mar/05
· votar


Eu tenho uma Michael Strato, a bichinha sofreu uma enxente em 2001, eu consegui salvar ela (perdi meu violao), ate hj to com ela, ta tudo fudida, esse dias fui comprar cabo achando que era era o cabo q tinha queimado, foi a guitarra mesmo que bixou de vez... Agora ja to com dinheiro pra comprar outra, mas mesmo assim espero que nao passe dos 800 reais.

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


Polêmico
Justamente!
Eu não tenho um equipamento tão bom, mas para oq eu faço é mais do q o necessário. Guitarra pra mim é só um hobby.

Jeckyll e Hyde
Veterano
# mar/05
· votar


opção 3! frescura

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


Jeckyll e Hyde
Vc mora no Morumbi!
Fica quieto aí playboy!!!

Jeckyll e Hyde
Veterano
# mar/05
· votar


Soulface
nhaaa eu to sem vontade de responder isso!
vo manda os mano te pegar

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/05
· votar


nõa tenho grana p/ sustentar esse tipo de coisa, mais se tivesse uma coisa com a qual gastaria muito é instrumento, rpimeiro pq eu tenho uma zoombido 505 2 e segundo pq eu gosto muito

izack darck
Veterano
# mar/05
· votar


Isso, se não me engano é uma sindrome.

É aquela velha história de "a grama do vizinho sempre é mais verdinha", misturada com o consumo exagerado, a baixa auto-estima, a necessidade de ser notado, etc.

Uma vez eu ouvi dizer que o mundo de hoje é muito bem arrumado pra fazer a gente se sentir o "cocô da formiga que o cavalo do bandido pisou" e isso é a pura verdade. Acontece que grande parte das pesoas não criam "anticorpos" contra esse tipo de manipulação e acaba descontando a fustração em consumir coisas.

thamizinha
Veterano
# mar/05
· votar


Quem Ñ quer ficar apresentavel??? todo mundo, mas só pensar em roupas, tenis, e tudo isso ai q vcs falaram ja é demais... Ñ é a sua roupa ou o seu tenis q vai dizer quem vc realmente é... as pessoas querem sempre ser melhores que as outras,chamar a atenção ... muitas vezes se ocupam com compras exageradas para suprir carencias... tem gente q faz isso pq é amostrado msm...mas tem gente q tem serios problemas com a auto-estima e sentem a necessidade de inflar o proprio ego...cada caso é um caso...

JediKnight
Veterano
# mar/05
· votar


Compulsivo.
Mas estou melhorando ... ou não.

Cabeça De Balde
Veterano
# mar/05
· votar


Eu sou compulsivo, por necessidade.
Meu (pouco) dinheiro vai compulsivamente em Cerveja, por necessidade de ter alcool no sangue.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compulsividade ou necessidade???