meu pc ta com alzheimer ( ajuda )

Autor Mensagem
michael angelo
Veterano
# mar/05 · Editado por: michael angelo
· votar


alguem precisando de ajuda para arrumar o pc

Igor Martins
Veterano
# mar/05
· votar


michael angelo
Seus problemas podi sê q acabarem se

Já leu o q a Maggie escreveu né?? então vamos lá

Fio, descreve melhor esse teu travar-
Qdo "trava" teu mouse ainda se mexe? Consegue fazer algo, ou o sistema "apenas" fica instável?

Tá usando qual windows?

michael angelo
Veterano
# mar/05
· votar


Igor Martins

uso o windows xp

quando ele trava a luz do processador fica acesa
A luz do hd nao pisca, fica tudo travado .
Estranho e que ele trava quando vou abrir algum apasta ou algum video ou a pesquisa etc...
Normalmente trabalhando tipo na net ele nao trava

Tenho 128mb de memoria

A placa mae é uma p4vmm e esta com a entrada paralela queimada

michael angelo
Veterano
# mar/05
· votar


mas eu nao uso a paralela

michael angelo
Veterano
# mar/05
· votar


sera que por ela estar queimada ela nao vai influenciar no desempenho do resto da placa?

Igor Martins
Veterano
# mar/05
· votar


michael angelo
A entrada dessa paralela, não é daqueles q ficam junto com a placa mãe?
As vezes costumam queimar mais coisas qdo isso acontece.

Sei pq. no meu micro antigo, tinha queimado o modem. Mas com o tempo foi agravando, e tive q trocar a placa mãe (ainda tava na garantia).

Pela tua descrição, ele trava nos momentos em que vai ter mais processamento, monitora a temperatura, olha pelo Asus Probe (essa placa mãe é uma Asus, certo?).

Se a temperatura estiver ok, pode ser memória, procura no super downloads q tem vários problemas para testar, o memtest é ultra bom, já consegui pegar pentes danificados através dele.

Se não for esses itens, provavelmente é placa-mãe q tem algum defeito, já q parte dela já sofreu um tipo de curto.

Igor Martins
Veterano
# mar/05
· votar


michael angelo
Desempenho não vai influenciar, talvez estabilidade. E muito relativo, depende de qdo afetou o "queimar", pode ser q seja apenas o conector, o q não afeta nada, ou mais coisas.. aí sim

michael angelo
Veterano
# mar/05
· votar


ate que eu siaba é so aparalela que sta queimada ma meu medo w que possa queimar tipo outros componentes como porocessador

Igor Martins
Veterano
# mar/05
· votar


michael angelo
Não.. acho difícil q vá queimar o resto. Máximo q vai acontecer é a placa mãe "se entregar de vez", mas aí azar é da garantia, eles tem O DEVER de te dar outra, ou arrumar essa (ehehhehe o q dá na mesma)

thetrooper
Veterano
# mar/05
· votar


o meu tbm tah com essa doença...tah sumindo altas musik aki

Igor Martins
Veterano
# mar/05
· votar


thetrooper
Esse mal ai não é alemão, é inglês mesmo, Bad Block, teu HD tá mal, tem alguma problema no teu sistema de arquivos

thetrooper
Veterano
# mar/05
· votar


deve ser...sei lah..o pc eh um lixo msm...um mal a mais naum vai mata,.

michael angelo
Veterano
# mar/05
· votar


digam ae o windows 2003 server pode ser usado no lugar do xp ? usado em casa sem ser servidor? ele é mais leve que o xp?

Igor Martins
Veterano
# mar/05
· votar


michael angelo
Pode pode, mas não faz isso.... honestamente, não vai ter vantagem para utlizar em casa, só se for apenas para ver como é.

Vem com o IIS (servidor web), Active Directory, e um monte de recursos, q só um administrador d rede, ou um viciado em micros sabe usar.

Mais leve q XP? Ele vai carregar mais serviços na inicialização, a não ser q desative eles.

Quer deixar teu micro legal, instale o XP e então o service pack 2, cata o último driver de cada um dos dispositivos e desfragmente (acredite, isso funciona).

Eu vi q tu tem pouca RAM cara, para rodar o XP legal é bom ter 256.

michael angelo
Veterano
# mar/05
· votar


entao to pemsando em comprar um ade 512 ai fica bao ne


me explica melhor sobre o sevice pack2

punk_disaster
Veterano
# mar/05
· votar


Xp com 128 não roda, só trava.

Bom ter 512 pq só o XP usa quase 256MB.

Instale um anti-vírus e um firewall bom (vírus causa isto tb).

E o service pack2 é um pacote lançado pela Microsoft q tem atualizações de segurança e correções no software.

Lá tem um próprio firewall.

Igor Martins
Veterano
# mar/05
· votar


punk_disaster
michael angelo
Eu rodo atualmente com 256 ram @xp2.4+, e roda legal, mas 512 bem melhor

Já rodei com 128, e bastante tempo, fica ruim pra kct

Nilton H Jr
Veterano
# mar/05
· votar


meu vizinho mando pro conserto e os kra tiraram um pedaço da placa d memoria justamente pa ele t q compra uma placa nova com eles...

Igor Martins
Veterano
# mar/05
· votar


Nilton H Jr
Por essas e outras aprendi a arrumar por mim.

Assistências é um ramo q tem muita picaretagem, desculpa generalizar, mas é uma triste verdade, não só de informática, mas eletrônica tb. E o pior, parte do princípio, q se tu soubesse do equipamento, não ia mandar para outro arrumar...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a meu pc ta com alzheimer ( ajuda )