Superstição, vc tem alguma?

Autor Mensagem
Ed_Vedder
Veterano
# mar/05
· votar


Não sou nada supersticioso... mas a notinha de um dolar na carteira é classica...

E quando assisto o jogo do meu time no estádio, eu sempre vou com a mesma camisa.

Individuo
Veterano
# mar/05
· votar


mas não é verdade?

o lance é acreditar somente em Deus. eu não acredito em nada a não ser nele e minhna vida é ótima: tenho minha familia, meu salário, meu amigos, meu violão, meu pc, etc...sou um cara de bem com a vida, graças à Deus, e não á essa porra de iemanjá e outros seres místicos das superstições do povo ignorante!

Cabeça De Balde
Veterano
# mar/05
· votar


Individuo
mas não é verdade?
Talvez sim, talvez naum.

o lance é acreditar somente em Deus. eu não acredito em nada a não ser nele e minhna vida é ótima
é isso ae... eu tb!

tenho minha familia, meu salário, meu amigos, meu violão, meu pc
impressionante essa declaração. Vc compara sua familia e seus amigos ao seu PC ? hauahauahaahauahuaauae

sou um cara de bem com a vida, graças à Deus
Eu tb cara...

e não á essa porra de iemanjá
Que isso cara... Iemanjá é uma Santa para o povo que vivi no mar, eu acho. Padroeira dos Navegantes po... não sei se vc é católico, mas é uma Nossa Senhora em suas subdivisões (que termo estranho)

dankya
Veterano
# mar/05
· votar


Claudio Natureza
Minha superstição é usar uma fitinha colorida na pulseira do relógio, me traz sorte e por incrível que pareça me deixa tranquila...ou não soltar o cabelo as terças, dizem que atrai sucesso profissional...estou quase certa disso e que tbm só vale prá mulher...não é simpatiqa tá!!!!

Individuo
Veterano
# mar/05
· votar


Bahianos e crentes em iemanjá ouçam:

eu quero que vcs envoquem o poder dela contra mim, mas manda ela não ter piedade, vamos ver quem é mais poderoso Deus ou iemanjá(isso não é uma comparação)

iemanjá é uma puta! pronto xinguei ela vamo v o que essa macumbeira faz comigo!

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/05
· votar


acho q nao tenho nenhuma nao......

Cabeça De Balde
Veterano
# mar/05
· votar


Individuo
Que isso cara... vc tá falando bobagem já.

Iemanjá não é só do povo baiano não cara... e a protetora dos navegantes, dos pescadores, enfim, do povo que tira seu sustendo do mar.

Cabeça De Balde
Veterano
# mar/05
· votar


Sorte que Deus não ouve essas bobagens.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/05
· votar


Cabeça De Balde
nem de bola...

crianças....tsc tsc tsc!

Cabeça De Balde
Veterano
# mar/05
· votar


KaTy

Não tem aparecido mais no MSN... |-_-|

Individuo
Veterano
# mar/05
· votar


Cabeça De Balde

jesus com a permissão de deus repudiava e xingava(nos filmes mostram) aqueles que não acreditavam na palavra e o tentavam, assim é a vontade de deus adorar a ele e nada mais, é serio brother

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/05
· votar


Cabeça De Balde
heehee, eh falta d tempo!

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/05
· votar


agora vou sair.beijos.......
de noite eu volto.
=***
fui-me!

Cabeça De Balde
Veterano
# mar/05
· votar


Individuo
Sim cara... eu sei disso e creio nisso também.
Mas eu também acredito nos Santos. Principalmente em Nossa Senhora.

Não estou dizendo que vc também deva acreditar, cada um segue o que pensa. Mas vc deveria respeitar a fé dos outros véio...
As pessoas são diferentes, agem diferente, pensam diferente. Não julgue, apenas compreenda.

Falow amigo, abraço!

Individuo
Veterano
# mar/05
· votar


KaTy

não tenho nada contra vc, apenas leia a bíblia ou pessa conselhos a um padre e vc verá se eu estou sendo uma criança, se vc continuar pensando isso de mim é pq não foi pedir auxílio ou por que não conhece nem o básico da bíblia.

Cabeça De Balde
Veterano
# mar/05
· votar


Individuo

Siga seus conceitos amigo, e respeite as visões dos outros, ok?
Principalmente se tratando de fé e religião...


Falow... até mais...

izack darck
Veterano
# mar/05
· votar


Pastor João...e a Igreja invisivel....

Aleluia!!!!!!!!!

Individuo
Veterano
# mar/05
· votar


Cabeça De Balde

O.K. mas eu estava me referindo a iemanjá e não a Nossa Senhora a qual eu devo respeito

iemanjá é filha de olokum, teve mais de um marido e mais de 10 filhos segundo a crença do povo ignorante

Nossa senhora não preciso falar neh, nem comparação mas eu vou respeitar a crença de vcs. soh queria esclarecer isso

flw, te entendi amigo!!!hehe

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/05
· votar


e porque nunca mais fiquei sem grana desde que botei uma figa na carteira?
Deve ser coincidência.Você deve etr começado a trabalhar na mesma época em que fez isso, hahahhaha

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/05
· votar


Uma amiga minha tinha uma daquelas lojas de produtos místicos e semelhantes.Dae tinham aquelas pedras relacionadas a signos.Dae ela falou que eu podia pegar uma pra mim, pois essas pedras viham em grande quantidade e tals.Dae eu achei a do meu signo feia e peguei de outro, mas nem lembro de qual era.Era uma pedra "fumê", muito linda.E conincidentemente só me ferrei epois que discolei aquela que como eu mesmo dizia seria a "pedra da sorte".

Pra terem uma idéia, certa vez eu estava com a pedra na mão, deitado na cama e falei:
-"agora vou energizar a pedra!"

E no mesmo instante a cama(que era dos meus pais) quebour e caiu. o_O

Sem contar inúmeras outras cosias que acontecerem.Tenho dúvidas se tenho superstição ou não.

Toalhinha
Veterano
# mar/05
· votar


Rafael Walkabout
Dae eu achei a do meu signo feia e peguei de outro
Huahuauhaauhahuha... Tsc tsc... O q tem de feio? ela eh marrom não é?

Eu devo ter sim.. Mas não sei.. isso é contra os meus princĩpios... Sou racional demais vez por outra...

Eu tenho ums pedra! Do meu signo... Eu tenho ateh um coruja feita da pedra do meu signo!

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/05
· votar


tenho porra nenhuma, e fico puto quando a calçada ta cheia de idiota tapando o caminho p/ naum passar de baixo de uma porra de escada

Toalhinha
Veterano
# mar/05
· votar


Lord Derfel Cadarn
o perigo eh o de ela cair não?

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/05
· votar


Toalhinha
O q tem de feio? ela eh marrom não é?
Nem lembro como ela é, mas a que peguei era beeeeem mais bonita.Era fumê e brilhosa.

Toalhinha
Veterano
# mar/05
· votar


Rafael Walkabout
huhauhahuahuahua... tsc tsc..
Isso n tem nada com ser bonita não! Tipo, a de aquário, deveria ajudar na concentração, a manter a passoa presa ao chão... e coisas do tipo, mas n creio nisso n... Acho bonitas e pronto...

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/05
· votar


Toalhinha


nõa ... acho que nõa parecia que a escada estava bem apoiada o_O

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/05
· votar


Toalhinha
mas n creio nisso n... Acho bonitas e pronto...
Poisé, por isso que eu escolhi a mais bonita.

Toalhinha
Veterano
# mar/05
· votar


Lord Derfel Cadarn
Huahuauha.. Hah tah!

Toalhinha
Veterano
# mar/05
· votar


Rafael Walkabout
hehehehe.. eh né!

Claudio Natureza
Veterano
# mar/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


Individuo
o lance é acreditar somente em Deus. eu não acredito em nada a não ser nele e minhna vida é ótima: tenho minha familia, meu salário, meu amigos, meu violão, meu pc, etc...sou um cara de bem com a vida, graças à Deus, e não á essa porra de iemanjá e outros seres místicos das superstições do povo ignorante!

deixa de ser preconceituoso cara, quem foi que te deu o monopólio da fé? cada um acredita no que quer e no que lhe satisfaz.

eu também acredito em Deus, Jesus, e respeito as outras religiões, e tenho algumas superstições e valorizo a cultura negra, que faz parte da nossa história.

não sei porque essa raiva da religião afro-brasileira, afinal, será que é porque ela é coisa de preto? Afinal, não vejo ninguém falando da "porra" de Buda, da "porra" de Maomé, e etc, e quando se trata da religião trazida pelos negros, vc se acha no direito de esculachar?

e nada a ver vc dizer que a religião afro-brasileira é coisa de ignorante, pois algumas das maiores cabeças pensantes desse país eram adeptos dessa religião, como o grande Jorge Amado, Caribé, Gilberto Gil, etc.

ignorante é quem não respeita a diversidade e se acha o dono da verdade baseado em dogmas discutíveis.

muito axé pra iluminar sua mente escura.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Superstição, vc tem alguma?