Curso de Filosofia

Autor Mensagem
Christina Amaral
Veterano
# mar/05
· votar


Toalhinha
Pq mais um nossa?

Toalhinha
Veterano
# mar/05
· votar


Christina Amaral
Pq eu coleciono nossas

Cada vez q alguem me dah um eu coloco no contador...
Vai ser uma espécie de competição... eu não sei...

Mas ainda não tah contando... Por enquanto eh soh quantos eu ganhei essa manhã???

Christina Amaral
Veterano
# mar/05
· votar


Toalhinha
Eu hein...hehehe...

Toalhinha
Veterano
# mar/05
· votar


Christina Amaral
8)

Toalhinha
Veterano
# mar/05
· votar


Posso ver tb a possibilidade de Eu Heins.

Tuarelli
Veterano
# mar/05
· votar


"Não sabe o q fazer de faculdade?Então faça filosofia"

Dizem que quem nao sabe o que fazer entra em Direito...

Christina Amaral
Veterano
# mar/05
· votar


Toalhinha
Ei o primeiro então...huahuauah

Christina Amaral
Veterano
# mar/05
· votar


Tuarelli
Eh muito parecido, coma diferença q em direito vc tem muitas profissões dentro do curso a escolher, filosofia soh abre a mente para vc ter certeza do q quer...

Toalhinha
Veterano
# mar/05
· votar


Christina Amaral
Eh sim

Tuarelli
Veterano
# mar/05
· votar


Christina Amaral
É por causa do din din que dizem isso.

Christina Amaral
Veterano
# mar/05
· votar


Tuarelli
Ah, sim...
sempre o dinheiro....

Tuarelli
Veterano
# mar/05
· votar


Christina Amaral
Claro. Aqui a maior parte do pessoal que vai em direito foi só por ir mesmo...

Christina Amaral
Veterano
# mar/05
· votar


Tuarelli
Pois eh...
Meu pai fala q eu devia fazer direito pq eu tenho um jeito de mandona...
Será?!?!?

Tuarelli
Veterano
# mar/05
· votar


Christina Amaral
Hahahaha
Pra saber se vc daria certo como advogada, pergunte-se se vc tem boa argumentação; se tem vai até o final com um desejo; se luta por uma causa; etc.

Christina Amaral
Veterano
# mar/05
· votar


Tuarelli
pergunte-se se vc tem boa argumentação; se tem vai até o final com um desejo; se luta por uma causa;

Acabou de me descrever... :P

Tuarelli
Veterano
# mar/05
· votar


Christina Amaral
Então vc tem um perfil de advogada! =)
Mas às vezes, essas características encaixam-se tmb em outro curso, outra área. É bom ver quais cursos... ao invés de ter como definitivo o curso de direito.

Christina Amaral
Veterano
# mar/05
· votar


Tuarelli
Ainda bem q eu tenho tempo pra pensar tbm...hehehe

Tuarelli
Veterano
# mar/05
· votar


Ih, desgraça. Em um dia mudei de opinião 3 vezes.
Após discutir o dia inteiro sobre curso da faculdade, eu cheguei à conclusão de que sou ótimo observador (disso eu já sabia) e percebi que, logo de cara, eu enxergo nitidamente o tipo psíquico de uma pessoa. Pelo seu aperto de mão, seu jeito de falar, de agir, caminhar, se vestir... E é uma das coisas que faço automaticamente. Sim, automaticamente, não gosto de sair analisando e criticando tudo e todos, mas analiso tudo e todos. Sei quando algo está sendo omitido, ou quando a pessoa é verdadeira. Sei quando é tímida, ou quando é falsa.
Logo: um perfeito curso, da qual entra tmb a área aqui citada: Filosofia, é nada mais nada menos que Psicologia.
Talvez eu possa ser um psicólogo, sim, pensando bem.
Mas, bem. Temos ainda alguns anos pra pensar. Mas tamos aí: Filosofia/Direito/ou Psicologia.
Hehehe

Tô saindo agora, falows!
Um abraço!
Valeu,
Rafael!

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/05
· votar


Tuarelli
Falou ae xará!

Tuarelli
Veterano
# mar/05
· votar


Rafael Walkabout
Falow ae, Walkabout!
(cara, curti muito essa música doRed Hot, conheci ela dia desses... tmb a Aeroplane!)

Me digam ae o que acham do que disse no meu post anterior. Falou!

Digao
Veterano
# mar/05
· votar


Toalhinha

Mas vc nao boiou no comeco do curso??? Sem ter ideia do q era???

Christina Amaral

Esse lance de estar indeciso e fazer filosofia é meio furado... pq as pessoas nao tem muita nocao do q é... chega la e vai discutir Conceito de Objeto e nao entende patavinas...

Tuarelli

eu tb pensei em psicologia... mas nao tenho saco pra todos aqueles negocios de partes do cerebro e etc... Meu negocio era mais abstrato mesmo...

Toalhinha
Veterano
# mar/05
· votar


Digao
Não... Acho que tive muita sorte, peguei professores que sabiam bem o que estavam fazendo no meu primeiro semestre... Tem uma coisa que me preocupa agora. Eh que eles não tão nem aí... Filosofia não eh pra ser tratado como um curso não. No fim, vc sai sabendo o que vc é... E de que vc eh capaz...

JediKnight
Veterano
# mar/05
· votar


Tuarelli
o velho, preciso de sua ajuda, sou tímido? Sou calmo? sou sincero?
Sou fanfarrão? Pegue na minha mão e me diga, dignissimo clairvoint !

maggie
Veterana
# mar/05
· votar


Tuarelli
Entra o assunto de argumentação em Filosofia?

É só estudar lógica.


Toalhinha
Informática
Filosofia

depois vou fazer: Direito
Veterinária

E o resto, especializaçào mestrado e coisas assim eh na filosofia msm



Nada a ver um curso com o outro...



Tuarelli
Após discutir o dia inteiro sobre curso da faculdade, eu cheguei à conclusão de que sou ótimo observador (disso eu já sabia) e percebi que, logo de cara, eu enxergo nitidamente o tipo psíquico de uma pessoa. Pelo seu aperto de mão, seu jeito de falar, de agir, caminhar, se vestir... E é uma das coisas que faço automaticamente. Sim, automaticamente, não gosto de sair analisando e criticando tudo e todos, mas analiso tudo e todos. Sei quando algo está sendo omitido, ou quando a pessoa é verdadeira. Sei quando é tímida, ou quando é falsa.

Sou mais psiquiatria, a Léka que me perdoe. Acho psicologia chato bagarai... exceto quando adotavam terapias "alternativas". ehehe

Digao
Veterano
# mar/05
· votar


Toalhinha

Eu se nao tivesse alguma base antes acho q ia estar boiando hehe... Sorte q o q eu to vendo no curso e bem o q eu pensava mesmo...

E os professores mesmo falaram q no fim do curso vc nao sai um filosofo... mas um estudante de filosofia... dai q comeca o processo...

JediKnight
Veterano
# mar/05
· votar


Terapias alternativas: Gang Bang

Sim, funciona!

izack darck
Veterano
# mar/05
· votar


quem quiser se abrir no sentido feliz da palavra pode ir até o tópico Phantom Lord das 8:00 as 13:00 de seg. a sex.

maggie
Veterana
# mar/05
· votar


Terapias alternativas: Gang Bang

Santa Mente poluída, Batman!

JediKnight
Veterano
# mar/05
· votar


Sou nojento, que posso fazer? Sou o Édiö oras...

Toalhinha
Veterano
# mar/05
· votar


Digao
Tah louco? O números de pessoas que saem do curso com intenção de escrever ou estudar algo sobre filosofia eh mínimo.... Infelizmente, parte das pessoas tão lah pra terminar o curso e pronto... Se eh pra cursar assim, melhor que nem tivessem entrado... Eh bom mesmo ter uma base antes. Hehehe...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Curso de Filosofia