O que é o amor?

Autor Mensagem
KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/05


O Que É O Amor?
Em uma sala de aula, havia várias crianças, quando uma delas perguntou à professora:
- Professora, o que é o amor?
A professora sentiu que a criança merecia uma resposta à altura da pergunta inteligente que fizera. Como já estava na hora do recreio, pediu para que cada aluno desse uma volta pelo pátio da escola e que trouxesse o que mais despertasse nele o sentimento de amor.
As crianças saíram apressadas e, ao voltarem, a professora disse:
- Quero que cada um mostre o que trouxe consigo.
A primeira criança disse:
- Eu trouxe esta flor, não é linda?
A segunda criança falou:
- Eu trouxe esta borboleta. Veja o colorido de suas asas, vou colocá-la em minha coleção.
A terceira criança completou:
- Eu trouxe este filhote de passarinho. Ele havia caído do ninho junto com outro irmão. Não é uma gracinha?
E assim as crianças foram se manifestando.
Terminada a exposição, a professora notou que havia uma criança que tinha ficado quieta o tempo todo. Ela estava vermelha de vergonha, pois nada havia trazido. A professora se dirigiu a ela e perguntou:
- Meu bem, por que você nada trouxe?
E a criança timidamente respondeu:
- Desculpe, professora. Vi a flor e senti o seu perfume. Pensei em arrancá-la, mas preferi deixá-la para que seu perfume exalasse por mais tempo. Vi também a borboleta, leve, colorida! Ela parecia tão feliz que não tive coragem de aprisioná-la. Vi também o passarinho caído entre as folhas, mas, ao subir na árvore, notei o olhar triste de sua mãe e preferi devolvê-lo ao ninho. Portanto, professora, trago comigo o perfume da flor, a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mãe do passarinho. Como posso mostrar o que trouxe?
A professora agradeceu à criança e lhe deu nota máxima, pois ela fora a única que percebera que só podemos trazer o amor no coração...


EU AMO TODOS VCS!

Lord_Mackenzie
Veterano
# jan/05
· votar


É fogo que arde sem se ver...

Lord_Mackenzie
Veterano
# jan/05
· votar


KaTy

amor (ô). [Do lat. amore.] S. m. 1. Sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem, ou de alguma coisa: amor ao próximo; amor ao patrimônio artístico de sua terra. 2. Sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro ser ou a uma coisa; devoção extrema: "Amor é um fogo que arde sem se ver" (Luís de Camões, Rimas, p. 135); "Vereis amor da pátria não movido / De prêmio vil, mas alto e quase eterno" (Id., Os Lusíadas, I, 10); amor a uma causa. 3. Sentimento de afeto ditado por laços de família: amor filial. 4. Sentimento terno ou ardente de uma pessoa por outra, e que engloba tb. atração física: "Tenho frio e ardo em febre! / O amor me acalma e endouda, o amor me eleva e abate!" (Olavo Bilac, Poesias, p. 124); estar louco de amor; casamento de amor. 5. P. ext. Atração física e natural entre animais de sexos opostos: Os pombos arrulhavam de amor. 6. Amor (4) passageiro e sem conseqüência; capricho: Seu amor à prima não passou de fogo de palha. 7. Aventura amorosa; amores (3): Aquele amor foi a desgraça do casal. 8. Adoração, veneração, culto: amor a Deus. 9. Afeição, amizade, carinho, simpatia, ternura. 10. Inclinação ou apego profundo a algum valor ou a alguma coisa que proporcione prazer; entusiasmo, paixão: amor à verdade; amor à natureza; amor ao jogo. 11. Muito cuidado; zelo, carinho: O artesão trabalhava com amor. 12. O objeto do amor (1 a 9). 13. Mit. Cupido: "Não me parecia que Amor / pudesse tanto comigo / que donde entre por amigo / se levante por senhor." (Luís de Camões, Rimas, p. 69.) ~ V. amores. Amor à primeira vista. 1. Amor súbito, ao primeiro encontro. Amor carnal. 1. O que busca a satisfação sexual; amor físico. Amor físico. 1. Amor carnal. Amor livre. 1. O que repudia a consagração religiosa ou legal, representada pelo casamento. Amor platônico. 1. Ligação amorosa sem aproximação sexual. De mil amores. Bras. 1. De todo o gosto; com o maior prazer; com prazer: Se me pedir algum favor, eu o farei de mil amores. Fazer amor. 1. Ter relações sexuais; copular: "tiraram as roupas e fizeram amor." (Moreira Campos, Os Doze Parafusos, p. 22). [Sin.: fazer o amor e (bras., N.E.) fazer amorzinho.] Fazer o amor. 1. V. fazer amor: "Só quando trouxeram Vadinho do necrotério e o deixaram nu no leito de casal onde tantas e tantas vezes tinham feito o amor, .... encontrou-se sozinha com a morte do marido e se sentiu viúva." (Jorge Amado, Dona Flor e Seus Dois Maridos, p. 31.) Pelo amor de Deus. 1. Por caridade; por compaixão. Por amor à arte. 1. Desinteressadamente, gratuitamente. Por amor de. 1. Por causa de; em atenção a: "Aceitar o destino que vier, / Por amor desta terra e desta gente." (Domingos Carvalho da Silva, Liberdade embora tarde, p. 51); "Por amor de um triste velho / Que ao termo fatal já chega, / Vós, guerreiros, concedestes / A vida a um prisioneiro." (Gonçalves Dias, Obras Poéticas, II, p. 29); "Falava muita gente, mas sem provas, que ele penava ali por amor de um crime encoberto" (Raquel de Queirós, Crônicas Escolhidas, p. 5). Um amor. Fam. 1. Pessoa ou coisa muito linda; um amoreco, um sonho, uma graça, um encanto, uma coisa, um doce, um doce-de-coco, um negócio, um troço, uma uva: A noiva está um amor. 2. Pessoa muito bondosa, ou muito simpática; uma coisa: "- Não é um amor este velhinho? - disse ela coçando o nariz do Senhor Mânlio." (José J. Veiga, Os Pecados da Tribo, p. 64.) [Cf. um amor de.] Um amor de. 1. Loc. a que se segue um substantivo (pessoa ou coisa) referente ao sujeito da oração, ou que é, por vezes, o próprio sujeito, e que tem o mesmo sentido da locução anterior: Elza é um amor de pessoa (i. e., é uma pessoa muito bonita e/ou muito bondosa); A residência dele é um amor de casa; A criança é um amor de bebê. [Cf. um amor.]

O que é o Amor?


se fôssemos metrópoles
o amor seria infra-estrutura
rede de água
energia elétrica
telefonia
esgotos e galerias
viver sem amor quem há de?

humanos doentes no leito de morte
amor são anticorpos ofiófagos
cápsulas anti-hipertensivas
que reanimam o coração
santo remédio
contra estafa e stress

amem sempre amem muito
amar rejuvenesce as frontes encanecidas
liberta os prisioneiros das masmorras escuras
alegra a infância amadurece a juventude

o amor é mais singela
herança genética
de Deus para os homens

Roberto Cursino de Moura

Ajudaste?

faith_girl
Veterano
# jan/05
· votar


leia camões e saberá
ehehehe

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/05
· votar


http://www.bethynha.com.br/oq_amor.htm

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# jan/05
· votar


leia camões e saberá
ehehehe




é melhor ler com os zóio cas mões eu naum inxergo nada :P

Quito
Veterano
# jan/05
· votar


O amor eh uma dor
Um tedio Sem remedio
...
...

faith_girl
Veterano
# jan/05
· votar


u amor é uma fror rocha q naci nu curaçãu dus trocha

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/05
· votar


O amor é uma dor
É um tédio sem remédio
É um prédio desabando
Assim sigo te amando!
Sendo deixado de lado
Sem ser amado!

BlindmaN
Veterano
# jan/05
· votar


ah q bonito... as flores coloridas numa nuvem cor de rosa... q lindo o amor eh lindo... tudo eh lindo eu sou lindo... (ouvindo a Xuxa cantando " um aco-íris de energia")

Quito
Veterano
# jan/05
· votar


KaTy
vlw por completar o poema, :P

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/05
· votar


Quito
eheheheee.....

BlindmaN
Veterano
# jan/05
· votar


O amor é fogo que arde sem se ver,
É ferida que dói e não se sente,
É dor que desatina sem doer,
É solitário andar por entre gente,
É nunca contentar-se de contente,
É cuidar que se ganha em se perder



Logo percebemos, segundo Camões que o amor é ranseníase

danilo_bass
Veterano
# jan/05
· votar


BlindmaN
uiahuauiahuauhuahu

Cabeça De Balde
Veterano
# jan/05
· votar


I Coríntios Capítulo : 13

1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3 E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,
5 não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;
7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9 porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos;
10 mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.
11 Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12 Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.
13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o Amor

guitatarra
Veterano
# jan/05
· votar


o amorRRR é uma dorrRrr.

Alessandra
Veterano
# jan/05
· votar


Não existe amor, sinto muito.

guitatarra
Veterano
# jan/05
· votar


eu te amava até ler isso Alessandra

Philipius
Veterano
# jan/05
· votar


Roma.

É o amor que meche com a minha cabeça e me deixa assim.
Que faz eu pensar em você e esquecer de mim.

Cabeça De Balde
Veterano
# jan/05
· votar


Alessandra
Claro que existe, ele apenas gosta de pregar umas peças na gente, antes da gente finalmente doma-lo...

Mas isso é natural

deathmeister
Veterano
# jan/05
· votar


Eh o que eu sinto pela minha guitarra.

Dado Viciado
Veterano
# jan/05
· votar


O que é o amor?

O amor se resume em uma inesplicavel e supreendente palavra, essa palavra AMOR





????????????????????????????

Alessandra
Veterano
# jan/05
· votar


Cabeça De Balde
Claro que existe
Será? Todas as vezes que eu pensei ter achado, era mentira.
Daí pelo menos pra mim, amor não existe.

faith_girl
Veterano
# jan/05
· votar


Alessandra
unik amor verdadeiro q existe é
de mãe e filho
o resto é mentira

guitatarra
Veterano
# jan/05
· votar


Alessandra
falta sazon na comidinha da mamãii.

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# jan/05
· votar


Amor é o que eu sinto pela Alessandra e sua barriguinha sexy...

Alessandra
Veterano
# jan/05
· votar


faith_girl
mãe e filho
Hm, isso existe mesmo.

guitatarra
falta sazon na comidinha da mamãii
Odeio sazon, hehe

guitatarra
Veterano
# jan/05
· votar


Alessandra
ta vendo! achei teu problema..

Cabeça De Balde
Veterano
# jan/05 · Editado por: Cabeça De Balde
· votar


Alessandra
Eu já pensei isso varias vezes também
E a cada vez que pensei ter encontrado novamente, o Amor se renovava...
Moça... sempre foi e vai ser sempre assim.
Nós precisamos sofrer primeiro, para depois aprendermos.

Alessandra
Veterano
# jan/05
· votar


Cabeça De Balde
Nós precisamos sofrer primeiro, para depois aprendermos.
E quem até hoje só sofreu, e decidiu não abrir mais o coração pra nada?
Hehe.

Talvez tenha salvação, talvez não.
Enfim

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que é o amor?