a maior dúvida do mundo

Autor Mensagem
B4cK5p4c3
Veterano
# abr/08
· votar


marcio_zav
Só para constar.

ComerickiFromBackTi - FreakBat
Veterano
# abr/08
· votar


B4cK5p4c3
É o lado que está mais pesado, é questão de probabilidade. A culpa é somente do azarado. =]

Sabe qual é a probabilidade de cair "coroa" (ou cara), em um "cara ou coroa"? Não sei (melhor dizendo... não lembro), só sei que não é 50%. Tente procurar algo na internet.

E aliás, upou o tópico somente para isso? =/

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# abr/08
· votar


Sabe qual é a probabilidade de cair "coroa" (ou cara), em um "cara ou coroa"? Não sei (melhor dizendo... não lembro), só sei que não é 50%
lal

B4cK5p4c3
Veterano
# abr/08
· votar


ComerickiFromBackTi - FreakBat
O peso não influencia em nada. Sem mais.

E aliás, upou o tópico somente para isso? =/
Sim.

gucrispim
Veterano
# abr/08
· votar


ComerickiFromBackTi - FreakBat
teoricamente, em um lançamento único de moeda honesta é 50% a chance de cair cara (ou coroa)

ComerickiFromBackTi - FreakBat
Veterano
# abr/08
· votar


gucrispim
teoricamente, em um lançamento único de moeda honesta é 50% a chance de cair cara (ou coroa)


Li em um artigo científico. Não lembro de qual revista. Depois eu dou uma procurada.

gucrispim
Veterano
# abr/08
· votar


ComerickiFromBackTi - FreakBat
ok, gostaria de saber.

QUARESMA
Veterano
# abr/08
· votar


ComerickiFromBackTi - FreakBat
[Li em um artigo científico. Não lembro de qual revista. Depois eu dou uma procurada.

Axo que teoricamente é 50% mesmo mas isso não quer dizer que os resultados vão dar 50%...talvez vc tenha lido uma estatistica(?) tipo fulano jogou uma moeda 20 vezes e cai 13 vezes cara e 7 coroa...mas a medida que o numero(de vezes) aumenta a tendencia é ficar cada vez mais perto dos 50%

ComerickiFromBackTi - FreakBat
Veterano
# abr/08
· votar


B4cK5p4c3
O peso não influencia em nada. Sem mais.

Na gravidade o peso não tem influência, mas se dois corpos estão unidos entre si, o que tiver mais massa, penderá para baixo.

Tente soltar um pedaço de ferro grudado em um isopor (com mesmas dimensões), solte-os de modo que os dois estejam virados para baixo (digo as laterais unidas).

Lembra-se que essas probabilidades ocorrem incluindo a resistência do ar...

Pode ser que eu esteja errado, tanto faz, apenas li sobre isso... =]

ComerickiFromBackTi - FreakBat
Veterano
# abr/08 · Editado por: ComerickiFromBackTi - FreakBat
· votar


QUARESMA
Axo que teoricamente é 50%

Eu também achei estranho =]

Pelo que me lembro foi uma proposta de um físico inglês, mas isso varia de moeda para moeda... =]

Tem muitas teorias estranhas por aí. A física qüantica dá probabilidade muito estranhas, em que um átomo pode aparecer em dois lugares distintos ao mesmo tempo (isso mesmo, teletransporte O.o). Que um gato pode estar 50% morto e 50% vivo, em uma experiência que não me recordo a qual, mas que eu vi na Superinteressante (O Pulo do Gato).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a a maior dúvida do mundo