Faculdade - têm idéia de qual curso?

Autor Mensagem
Tuarelli
Veterano
# dez/04
· votar


labibo_girl
É bom saber que nao sou o único :)
Temos que pensar nao num estudo que nos interesse, mas num estudo que trará um trabalho que nos interesse.
Essa foi a única forma que achei que não ficar doido em relação à faculdade.

marimoi
Veterano
# dez/04
· votar


Vou começar ano que vem Artes cenicas, depois quero me graduar em plasticas, e por fim, fazer canto erudito.

Meu objetivo de vida, fazer óperas, peças e musicais.
e de hobbie uns quadros e pinturas, esculturas, e decoração

EU AMO ARTES!

Tuarelli
Veterano
# dez/04
· votar


marimoi
Mas vc sabe que ou vc se dá bem, BEM pra valer mesmo, ou vc vai ser sempre uma nada...

labibo_girl
Veterano
# dez/04
· votar


Pow cara já pensaste se vc deixa por exemplo que familiares te influenciem? Sei lá... Eu sei que eles só querem o bem e todo esse papo, mas eles não sabem qual é a real. Meus pais tão confiantes qto ao curso de direito, porém eu estou muito confusa. Pq eu não penso apenas no dinheiro, levo em conta tb que eu devo ser feliz na minha escolha, já que vou estudar durante anos e trabalhar naquilo que um dia escolhi. Pqp ninguém gosta de fazer o que não quer ou trabalhar por mera obrigação, sem objetivos, planos,... Assim tudo vira uma rotina e a vida uma total MERDA!

Tuarelli
Veterano
# dez/04
· votar


labibo_girl

Eu acho que isso de parentes, pais não tem nada a ver.
Vc tem que ignorar o que eles dizem e ver o que vc realmente quer, pelo menos nesse caso.
Seus pais não são vc, não é porque eles te criaram, te fizeram que têm o direito de decidir sua vida. Existe um limite entre honrar os pais e ser um robô.

marimoi
Veterano
# dez/04
· votar


Tuarelli
Tuarelli, com 12 anos eu fazia cover de mariah carey e ja ganhava uma grana absurda para a minha idade.
Eu canto em barzinhos de vez em quando e ganha uma dinheiro.
Fui convidada por um mastro por causa da voz para fazer varios testes em coral e óperas, mas infelizmente sou analfabeta de partitura, e pretendo começar a estuda-las este ano.

Deus, ou seja la quem for, me deu um dom de cantar. com 10 anos eu já cantava lírico, totalmente auto didata.
Sempre q eu canto em karaokes e coisas assim as pessoas se impressionam, e chegam ate a chorar para mim falando q a minha musica tocou eles.

fui convidada para participar do raul gil *rsrsrs, mas não eh bem isso que quero para mim. Amo anonimato, e odeio quando pessoas vem falar comigo por causa da minha voz. Eu tenho este dom, e espero, ganhando dinheiro ou não pratica-lo ao maximo.

Afinal, do q vale um barril de grana e ser uma proficional frustrada. Até o ano passado eu prestei usp medicina e enfermagem. faltou pouco para eu passar, comecei cursinho, e no cursinho estavam sempre me chamando para cantar no palco.
todo mundo a vida toda me disse paraeu seguir o meu dom, e independente de eu dar certo ou não, eu vou tentar e vou me guiar pelo que meu coração manda, e não pelo que a sociedade existe,

Infelizmente existem muitos "atores" e "cantores" por ai, que acabam destruindo a classe, mas creio que eu serei sim uma pessoa bem sucedida no lado das artes, assim como eu não sei fazer a tabuada do nove *sou a mais burra para matematica, economia e politica* , aprendo em dois estalos de dedos uma area lirica inteira.

eu acabei apostando neste sonhos, e sabe, indepentee de tudo vouate o fim!
beijos

labibo_girl
Veterano
# dez/04
· votar


Eh isso ae

marimoi
Veterano
# dez/04
· votar


labibo_girl
;)

Tuarelli
Veterano
# dez/04
· votar


marimoi
Sim, sim. Eu por exemplo, toco violão desde os 08 anos, estudo teoria, partituras sozinho, muitos se impressionam comigo, e pelo fato de eu ter sido auto-didata em tudo. Eu nunca frequentei aulas, escolas, mas pretendo no futuro fazer um curso ou algo assim, mas mesmo assim, vc não acha que uma carreira artística seja meio difícil?
Uma faculdade de música a faria professora, uma de artes cênicas a faria também. A menos que vc seje MUITO, mas MUITO dedicada, e realmente corra atrás disso, existe uma chance de vc se dar bem, mas vc não acha melhor ter uma certeza profissional concreta antes de se aprofundar nas artes?

marimoi
Veterano
# dez/04
· votar


Tuarelli
Sinceramente?
não, graças a deus nasci em berço banhado a prata (pq de ouro nem eh hauahuahua) o q me da uma certa estabilidade para cursar um curso q me agrada.
Meus pais sempre me patrocinaram muito nos estudos e isso tudo.
E é isso que eu quero, isso que eu vou seguir, e eu sou a pessoa mais cabeça dura q eu conheço, eu vou me dar bem nisso. tenho certeza.

Gostaria de dar aulas de teatro, já dei numa escola estadual como voluntária eh eh delicioso.

boa sorte pra vc tb, a gente se ve por ai!
;)

Tuarelli
Veterano
# dez/04
· votar


marimoi
Sua persistência me impressiona. Vc é mto cabeça-dura mesmo.
Então só me resta lhe desejar sorte em sua vida artística ;)
Quem sabe um dia eu ainda tenha aulas com vc né? hehe

marimoi
Veterano
# dez/04
· votar


Tuarelli
Sure e vc de violão pra mim *sempre quis tocar mas sou um 0a esquerda*

no natal de 2002, ganhei uma fender super bonita, mas em ano consegui tirar so smoke on the wather hauahuahua ridiculo, agora piano toco q eh uma beleza.

so naum me do bem com violao e guitarra mas ainda quero apprender.

e sim, se eu levar marretadas na cabeça dificilmente ela quebra srrsrsrs
bju

soldier of love
Veterano
# dez/04
· votar


Bem eu ñ me arrependo de estar fazendo ed fisica é curso muito legal, mas aí ñ va pensando que ñ tem que estudar ! tem que ralar muito.

Keldorn
Veterano
# dez/04
· votar


Tuarelli
Camarada meu que faz Matemática na Unicamp vai ficar na área de pesquisa cara, não precisa ser necessariamente professor não.

flea fan
Veterano
# dez/04
· votar


Eu quero fazer fisica e matematica. Depois se sobrar tempo eu tento quimica.

JediKnight
Veterano
# dez/04
· votar


Tuarelli
nÃO FAÇA psicologia ...l não foda mais ainda com os caras ...
faça filosofia, e seja um butequeiro
faça sociologia, e fume muita maconha ..isso tb da certo na filosofia ... entre em uma ONG, ou qualquer movimento, só não vale ficar parado, pq quem ta parado é viado
faça física e continue a ser um super nerd, com a diferença de ter um diploma
faça direito ... isso, faça direio, é bacana.

tudo de brincadeirinha HEIN ...

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# dez/04
· votar


EU QUERO FAZER MUSICA, POREM FAREI COMERCIO EXTERIOR :(

Alessandra
Veterano
# dez/04
· votar


JediKnight
nÃO FAÇA psicologia ...l não foda mais ainda com os caras ...
Ei... Tu tá dizendo ele, né? (espero)

Cabelovsk
Vo faze PSIcologia...(
Aeee! ;)


Eu quando fui fazer a inscrição do vestibular fiz pra Engenharia Mecânica. Daí parei na porta, pensei, olhei, voltei e troquei pra psicologia.
Apesar de não ser o que eu almejava, tô satisfeita com meu curso, mas assim que formar e juntar uma grana, me mando pra algum canto pra fazer Astronomia, que é meu sonho.

JediKnight
Veterano
# dez/04
· votar


Alessandra
SIM SIM SIM SIM ...
E aqueles que trabalham em R.H tb !!!

197873
Veterano
# dez/04
· votar


Eu faço Letras e acho o curso muito bom. Estudar literatura é muita viagem. Também gosto de estudar a disdiminação social a partir da linguagem.

maggie
Veterana
# dez/04
· votar


Só posso dizer o seguinte...

Tem muitos, mas muitos cursos hoje em dia.
Não é só Medicina, Arquitetura, Direito, Administração, Letras...
Entrem nos sites das Universidades, olhem os cursos, olhem os currículos dos cursos. Pesquisem.

Sobre ganhar mal:
Se o que te importa é só o dinheiro, então escolha qualquer coisa logo.

Os testes vocacionais que eu fiz sempre deram aptidão pra tudo, não sei até que ponto funcionam mesmo...

Tuarelli
Veterano
# dez/04
· votar


maggie
Eu sei que existem muitos cursos hoje em dia.
Mas eu evito me lembrar disso pra não ficar mais confuso =(
É muito difícil se decidir :(

seila
Veterano
# dez/04
· votar


Façam qualquer coisa, menos MATEMATICA.... o curso é muito louco!!!!

Pandegas
Veterano
# dez/04
· votar


Queria fazer Sistemas de Informação, mas como to sem dinheiro pra pagar facul, vo fazer Ciência da Computação

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Faculdade - têm idéia de qual curso?