Enigma de Publius

Autor Mensagem
pedrunk
Veterano
# dez/04
· votar


Eu sei ams não vo conta.

BlindmaN
Veterano
# dez/04
· votar


coco

Cabelovsk
Veterano
# dez/04
· votar


Esse enigma eh muito loko mas ja faz muito tempo q aconteceu dai eh foda pesquisa alguma coisa... ta certo que ainda tem gente q pesquisa...as mensagen do cara sao muito confusa....

Toalhinha
Veterano
# dez/04
· votar


máximo q eu jah achei foram as mensagens.... Eu queria saber qual foi o forum... pq se um dos caras do Pink Floyd entrou deve ser muito grande...

_Wander_
Veterano
# dez/04
· votar


Toalhinha
Para mim isso é jogo de marketing cara....

pra ser sincero não sei nada sobre o assunto vou dar uma pesquisada e posto depois...

sei que ninguem le minhas respostas kilométricas mais vou postar mesmo assim = ]

Toalhinha
Veterano
# dez/04
· votar


As vezes eu leio....
Mas nesse ponto acho q naum... marketing e Pink Floyd naum tem nada haver....

Inda hoje eles andam em shopings e mercantis sem ser reconhecidos...
Fora o SYD, nenhum deles são alvo de fotografos e tal....

Toalhinha
Veterano
# dez/04
· votar


Pesquisei um pouco mais....


AS MENSAGENS ORIGINAIS; A QUEM INTERESSA; ESTÃO EM:
http://www.webarchive.org/download-h/textos/pinkfloyd_publius2.txt

iSSO aeh eh no whiplash........ Tem mais sobre o assunto lah tb....

Toalhinha
Veterano
# dez/04
· votar


Q bunitinho...
Tem um gato olhando pra gente na pagina da musica Poles Apart....

Tou lendo as dicas em ingles.... O Publius manda olhar o desenho outra vez...
E tem um gatinho... De fato deve ser a propósito mesmo.... Eles gostam muito de gatos....

Fear of the dark
Veterano
# dez/04 · Editado por: Fear of the dark
· votar


Porra como tem fanático nesse mundo! Se vc's curtem folclore disponham do brasileiro mesmo, não importem!

Hahah, Enigma de Costinha foi foda!

inthelight
Veterano
# dez/04
· votar


Tipo, se vc olhar bem pras evidencias parece q tem mesmo algo...mas naum sei se vale a pena tentar descobrir.

Toalhinha
Veterano
# dez/04
· votar


Hah eu acho legal...
Mas eu acho q eles sabiam o q estavam fazendo....
Seria algo q ía valer na época.... Com aquele público q "matou um Beatle"

inthelight
Veterano
# dez/04
· votar


Toalhinha
Mas as "pistas" q indicavam q o Paul tinha morrido, nos discos, soh vieram depois q a historia surgiu. o enigma publius qdo surgiu falava de algo q jah tinha sido feito.

Toalhinha
Veterano
# dez/04
· votar


Mas foi depois.... As pessoas q escavaram a fabrica, jah tinham chegado a conclusão da morte do Paul....
E davam o maior valor a essas buscas por tesouros....

moe II
Veterano
# dez/04
· votar


concordo com o que foi dito antes...
q o enigma de publius eh uma jogada de marketing
pra vc ser compulsivamente "forçado" a comprar os discos

Toalhinha
Veterano
# dez/04 · Editado por: Toalhinha
· votar


"forçado" acho q nem tanto.... Mas retiro parte do q eu disse sobre marketing... Esse enigma, alem de fanatismo, divulgou e muito o trabalho da banda.... Todo mundo queria entrevistar o Dave e fazer perguntas... todo mundo queria fazer uma reportagem sobre o assunto.... E eu acho q muita gente queria saber quem era o Publius, e o q era o enigma....

moe II
Veterano
# dez/04
· votar


hum, mudando de assunto um poco... Vc falou fanatismo, em tem em um site la q um cara mato os pais dele e dpois se enterrou com o the wall, acho, q tem a musica waiting for the worms... como alguem pode chegar a esse ponto?? o.o

Toalhinha
Veterano
# dez/04
· votar


moe II
As pessoas se matavam ouvindo as duas últimas faixas do The Wall....

Toalhinha
Veterano
# dez/04
· votar


como???
eu num faço idéia....

moe II
Veterano
# dez/04
· votar


bando de psicóticos

bocao
Veterano
# dez/04
· votar


É tudo marketing.
Assim como a história do Dark Side Of Moon com o Mágico de Oz.

moe II
Veterano
# dez/04
· votar


bocao
É tudo

tb n vamos exagerar né cara......
pode até ter algo pelo meio disso tudu..
mas tb nao eh tudo marketing

Toalhinha
Veterano
# dez/04
· votar


Tudo acho q naum.... Tb num eh assim....
Floyd como uma banda progressiva, gasta todo o tempo do mundo pra fazer alguma coisa.... Cada detalhe, cada piramide, cada relógio, cada nota.... Cada voz no plano de fundo está no único lugar em q eles teriam colocado....
E tem uma razão.... E eles se aucostumaram a nunca dizer pq.....

Toalhinha
Veterano
# dez/04
· votar


moe II
TowelieTowelie@hotmail.com

Nineka
Veterano
# dez/04
· votar


Olá a tds, bem sou da seguinte opnião, acredito no enigma sim, não acho que seria um truque de marketing, tanto pq ele nunca precisaram. Amigos meus estão a procura do enigma, começei a a ler sobre io assunto há algum tempo, e passei a ajuda-los. Eles acreditam que o misterioso premio unico, deste enigma seria a volta da banda; Não creio que seja bem esse o tal premio, se bem que seria mto bom ele voltarem a tocar ! Temos muitas coisas já descobertas sobre o tal enigma, tds as mensagens mandadas por Publius, e suas misteriosas e complicadas perguntas estavam na propria mensagem, nas imagens do the division bell, e nas letras das musicas. Gostaria muito de ter alguém fora desse pessoal que jah aconpanho, para poder discutir sobre o assunto. Este enigma pode ser falso msm, mais para algumas pessoas eh um prazer e uma diversão procura-lo, pois a cada descoberta, descobrimos mais um pouco sobre o PINK fLOYD, se msm quem não acredite, não tem como negar que essa banda eh FODA !

Toalhinha
Veterano
# dez/04
· votar


Nineka
Eu cheguei a conclusão do q viria a ser o Sentido Do Disco!
A base eh +/- essa: Essa mensagem eu jah postei antes, mas taí ela!


The Division Bell diz pra mim: Nunca perca as esperanças... Mas vc vai descubrir q isso não eh fácil.... E eles vão te ofuscar novamente.... E aí vc vai ter visto q nada mais eh tão brilhante quanto costumava ser...

____________________________________________Acabei! Resolvi Publius!!!

Ok, um pouco mais: Os tres personagens, são os três egos!

"The Right One" - A face mais clara - Eh o lado racional, q assume o controle, se torna insensível e ofusca o resto.
"She" - A Catedral - E o lugar onde ficam gravadas as regras e onde se sente a dor enviada pelo lado emocional!
"The Fool" - A face q está no lado das nuvens escuras - Eh o lado emocional! De onde vem toda a criatividade, e q deveria passar a dor q sente por não pode fazer o q quer!

O título, não fala do parlamento, mas sim da hora em q vc quer fazer algo, mas precisa fazer outra coisa! E a catedral vai votando, e aí, vc não sente mais, e não cria, e o lado criativo para de falar... Em Keep Talking, ele fala; Mas a catedral não consegue ouvir, e fala ao mesmo tempo q ele... Ele diz como se sente, e ela pergunta depois, como ele se sente...

Eh uma história bem legal, realista e triste... As três vozes falam, mas não se confundem de jeito nenhum durante todo o disco...

adnz
Veterano
# dez/04
· votar


Toalhinha
as mensagens sao mandadas em musicas pelos diferentes personagens?

I_am_in_the_Hall
Veterano
# dez/04
· votar


adnz

N... Cada música, eh um personagem falando com outro! As vezes estão fracos demais, ou dominantes demais... Eu gosto mais do Fool...
Ele força muito o Right One em What do You Want From Me, e em POLES APART, ele não tem mais força, e diz q olhava o olhar de aço do Right One... E depois o Right One diz "I never thought that you lose that light in your eyes".

Dogs2
Veterano
# dez/04
· votar


O David Gilmour falou numa entrevista que o Publius eram eles três (Gilmour, Mason e Wright) e que o enigma era um golpe de marketing.

E até hoje tem gente besta tentando decifrar esse enigma.
Eu, por exemplo (huahua) tinha decifrado, mas hoje em dia eu já sei que tudo isso era lorota.

Dogs2
Veterano
# dez/04
· votar


Toalhinha
marketing e Pink Floyd naum tem nada haver....

você precisa rever seus conceitos
olha o The Wall
o show mais marketeiro do mundo! patrocinado pela Wolkswagen.
Olha o show da queda do muro de Berlim, olha os convidados.
Marketing puro. Depois do The Wall o sucesso subiu à cabeça do Pink Floyd.

I_am_in_the_Hall
Veterano
# dez/04
· votar


Dogs2
Q entrevista foi essa cara???? Diz aeh, q eu quero adicionar a minha coleção de entrevistas.

!!! Jah ouvi falar q eram o MASON, e outros dois produtores !!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Enigma de Publius