riot grrrl

    Autor Mensagem
    faith_girl
    Veterano
    # nov/04


    o q vcs axam do riot grrrl?
    soh uma pekena explicação q quem n conhece

    Tudo começou com algumas garotas feministas, que escreviam zines, e montaram Bandas de Rock, e começaram a fazer tudo que os caras fazem, no palco.
    A cena riot girl começou em Olympia, cidade da capital Washington (USA), no fim dos anos 80 começo dos anos 90. Diz a lenda que quem começou tudo mesmo foram as minas do Bikini Kill, pois elas tinham um zine com esse nome.
    Sendo elas ou não as fundadoras do movimento, nós não podemos negar que Kathleen Hanna foi umas das riots que mais se destacou na cena.
    O riot girl começou a chamar atenção de garotas que estavam cansadas de ter que seguir padrões estéticos para ser a aceita pela sociedade, garotas que estavam cansadas da sociedade conservadora.
    Membros tipicamente enfoque sobre molestamento sexual e a exploração de mulheres, e especialmente expressa a resistência delas pelo meio de música do estilo Punk Rock Agressivo. Principalmente o modo Riot Grrrl expressa que elas estão terminando com dúzias de fanzines de garotas, aquelas revistinhas que estão cheias de artigo para garotinhas se tornarem Donas de Casa.
    Quando o movimento Riot Grrrl começou sua intenção era reparar o equilíbrio de forças pelo Punk Rock( que usa slogans ocultos como palavras ' Rape'(estrupe) e ' Slut'(vagabunda) escrito com marcadores pretos no abdômen ou nos braços
    descobertos), zines, Reuniões.
    Riot Grrrl é um movimento Punk para liberar as Garotas. Mas desde que começou nos anos 80 para 90, Riot Grrl passou por várias cenas musicais como o Indie Rock, mas também se extendeu ao mainstream.
    Riot Grrrl faz feminismo mais atraente para o público jovem. Quando uma garota lê sobre feministas dos anos 70 e as ações radicais em que elas participaram, ela pode ser liberada disso porque não há nenhum meio para competir com tal ação direta. Riot Grrrl ensina as garotas de que elas não são mudas, elas não precisam ficar caladas, nem sorrir para parecer bonitas, e sim que elas são importantes e tem que reclamar por seus direitos.

    faith_girl
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    bem n saiu tão pekena mais tudo bem...


    hehe

    tamahome
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    faith_girl
    Nossa acho super maneiro! hehe
    Curto essas bandas ae tipo Bikini Kill, Babes in Toyland, L7, Scheer, Seven Year Bitch, Dominatrix, etc. hehe!
    flws ae! =**

    tncv
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    interresante nunca tinha ouvido falar

    tamahome
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    faith_girl
    Vc eh riot grrrl? hehe

    faith_girl
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    tamahome
    n diria riot mais sim feminista

    deathmeister
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    vcs que curtem bandas de garotas ja escutaram drain sth?

    tamahome
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    faith_girl
    Hum sei qual eh! hehe

    tamahome
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    deathmeister
    eu nem

    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Sou a favor da igualdade de direitos entre homens e mulheres,mas tem muitas riot glrrs que só fazem tipinho.

    Funkyman
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    das riot grrrl's só se aproveita a b.... (zoera haahah)

    III_SlasH_III
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    poh...acho mo legal, nunca tinha ouvido falar, mas achei intereçante...

    faith_girl
    Poh...mas com respeito, acho feio se chamar de feminista, pois feminismo se opoem a machismo, e jah que queres acabar com o machismo nao deves agir de uma forma oposta, tipo, feminismo paresse q qr botar a mulher no poder, e o machismo quer botar o homem no poder, entao qm qr igualdade nao deve ser nem machista nem feminista, deve presar por qualidade e capacidades. Desculpa tbm dizer, mas qm eh feminista no fundo eh machista, pois acredita na diferença entre os sexos. Entao se explique melhor em seu feminismo...(nao sei se fui claro o bastante)...

    "Quem luta contra o inimigo nunca faz acabar a guerra, quem tenta mudar o inimigo pode ganhar um amigo"(by Igor Fernandes)..

    gustavo macaco
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    nao li nenhum post

    codec
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    gustavo macaco
    so o seu

    faith_girl
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    III_SlasH_III
    entendo mto bem seu ponto de vista e respeito pq a mtas feministas que são tão fissuradas nisso que acabam deturpando ele defendendo que as mulheres são melhores , mais n é isso q eu defendo, oq defendo é direitos iguais aos homens e mulheres q todos nós deveriamos ter as msm condições de poder se auto sustentar e n depender exclusivamente de um homem p/ sobreviver, pq a mto disso ainda hoje em dia a varias mulheres mto boas no mercado de trabalho mais elas são descriminadas pq a esse pensamento q homem é melhor q mulher.Eu n sou mais uma feminista revoltadinha q se axa no direito de axar mulher melhor q homem pq todos nós som os iguais, ah mto disso de axar q as feministas defendem q a mulher é melhor q o homem mais feministas de verdade apenas lutam por direitos iguais, e tbm tem de axar q nós somos contra os homens! nós n somos contra os homens mais sim contra a sociedade machista q a gnt ainda vive em pleno século 21, pois ha tbm mulheres machistas ! o machismo é ridiculo! assim como qualquer outra forma de discriminação .

    gustavo macaco
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    ahaa

    guschard
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    faith_girl
    eu acho ridiculo machismo e feminismo, mas a sociedade eh assim
    eu ja tentei mudar varias pessoas mas n consegui
    =(

    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Irmao_Caminhoneiro_Shell
    · votar


    A maioria da Riot Grrrls é só tipinho, querem dar uma de independete e batem o pé pq a mãe não deixa elas ir no Hangar. Querem ser idependentes, mas quem paga seu ingresso é seu pai e sua mãe

    _Queridão_
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Eu acho que sou idiota.

    faith_girl
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    realmente ah mtas dessas infelizmente,mais um bando de rebeldinhas sem causa.

    Johnny Favorite
    Veterano
    # set/10
    · votar


    "Na hora em que as mulheres estiverem dispostas a lavar carros, se pôr atrás de um arado, perseguir os dois caras que acabaram de assaltar a loja de bebidas ou limpar os esgotos, na hora que estiverem dispostas a ter os seios arrancados à bala no exército, eu estou disposto a ficar em casa e lavar os pratos e me chatear catando fiapos no tapete."

    Bernard Stachman

    Sedank
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Porra eu li Hot Girl.

    Excelion
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Falta de cervejas para serem entregues, sanduíches a serem feitos, coisas a serem limpas.

    faith_girl
    Veterano
    # set/10
    · votar


    tá virando mania ''ressuscitar'' meus tópicos?

    RickGaiteiro
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu acho que elas sempre estão nos lugares que a gente espera neh ... e , se combinamos algo , elas vão mesmo !!! Não são de pular pra trás em questão de rock , porque elas sempre são o que são .. não dão bola ou conversa pra quem é jogador ou não . Elas são a referência pra muita molecada aí que está saindo pro mundo agora .
    Abraços

    Gui
    Veterano
    # set/10
    · votar


    é uma boa música do No Doubt

    sallqantay
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    eu acho mara

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    cansadas de ter que seguir padrões estéticos para ser a aceita pela sociedade, garotas que estavam cansadas da sociedade conservadora.


    Em que rede de fast food estão trabalhando hoje? Você vê logo mais no globo reporter.

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Que bonitinho observar discussões dos tempos de ensino médio. =]

    Dá vontade de virar professor só pra ver tudo de novo.

    Life is a lemon
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    riot grrrl
    Riot... achei que era um tópico sobre lol. :c

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a riot grrrl