Quem aqui acredita em deus?

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Vou pecar agora!!!!


Está mais do que na hora já estou atrasada!!!


Beijos!!!

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


LeandroPanucci
"Se a alma humana se reencarna para pagar os pecados cometidos numa vida anterior, deve-se considerar a vida como uma punição, e não um bem em si. Ora, se a vida fosse um castigo, ansiaríamos por deixá-la, visto que todo homem quer que seu castigo acabe logo. Ninguém quer ficar em castigo longamente. Entretanto, ninguém deseja, em sã consciência, deixar de viver. Logo, a vida não é um castigo. Pelo contrário, a vida humana é o maior bem natural que possuímos. "

Não consideramos a vida como punição, pelo contrário.

Nem tudo o que se lê, é certo.

Leia o livro de Kardec e veja onde está escrito que a vida é uma punição.

Se puder, me indique qual a página, porque eu já li e reli, e nunca me deparei com isto. Só neste site ridículo que vi esta afirmação, dentre outras equivocadas.

Na dúvida, pergunte pra sua mãe, que era espírita.

´
Falando por alto é bom. Além disso, vc pode pensar, filtrar, sempre falei isso.
Embora eu não ache q esse argumento foi inválido, pode servir pra alguém, existem vários espíritas, eles tentam mostrar várias linhas de pensamento, é uma visão.

Não muda nada. Mas cada um é cada um.

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


A franqueza q sempre falo é requerimento para o "jogo de cintura" q todos tem q ter. Esse "jogo de cintura" é uma compreensão profunda, inteligência.



Você tem que ter
Jogo de cintura
Olho na mistura
Não se incomodar
De vez em quando nessa vida
A gene engole um caô
Pra se arrumar, Pra se arrumar
Pra namorar, Pra namorar
Pra ser feliz, Pra ser feliz
Pra ter amor

E a ô
Isso aqui vai melhorar
E a ô
Se a gente se enganchar
E a ô
Era bom que fosse já
Você quer, eu também quero
Ta faltando começar

Davibass27
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroPanucci
Leia o livro de Kardec e veja onde está escrito que a vida é uma punição.


Cara, não sei como você pode se guiar por Allan Kardec, um cara que morreu louco e se suicidou. Belo exemplo de mestre você tem.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite
Tah! Engulam o lixo aí. É inexato e fede!

...

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Falando por alto é bom. Além disso, vc pode pensar, filtrar, sempre falei isso.
Embora eu não ache q esse argumento foi inválido, pode servir pra alguém, existem vários espíritas, eles tentam mostrar várias linhas de pensamento, é uma visão.

Não muda nada. Mas cada um é cada um



O que é que é que ele disse????

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


LeandroPanucci
Lá vem ele de novo.... desculpa do aleijado é a muleta?!

Impacto emocional. Imperfeições tem em todo canto, quando não tem inventam.

Porém, muitas coisas estão mais claras. Mas a cabeça é sua, pense como quiser.

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Davibass27
Cara, não sei como você pode se guiar por Allan Kardec, um cara que morreu louco e se suicidou. Belo exemplo de mestre você tem.


Você é muito bom pra falar bosta, ou repetir a bosta que passam pra você. Informe-se, antes de pronunciar suas "verdades".

Allan Kardec desencarnou em 31 de março de 1869, aos 65 anos, vítima de um aneurisma. Sua persistência e estudo constantes foram essenciais para a elaboração do movimento espírita e organização dos ensinos do Espírito de Verdade.

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


LeandroPanucci
O que é que é que ele disse????

C ta vendo por cima, e valorizando uma migalha imaginária. Vendo pejorativamente, levianamente. Só isso.

Por isso q sem franqueza, não dá pra começar. De todo modo, pense como quiser.

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Fodius

Cara, um conselho de um ignorante: seja mais claro no que fala. Suas frases de efeito não dizem nada e só expõe você ao ridículo.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroPanucci
Cara, um conselho de um ignorante: seja mais claro no que fala. Suas frases de efeito não dizem nada e só expõe você ao ridículo.

Não são frases de efeito. Não preciso disso. Mas vc não entenderá.

A conversa virou superficial, emocional.

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


Legal q aprendemos pq humanos discordam por não compreender. Enganoso coração.

Glória a Jesus.

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Fodius

Discordamos porque não somos donos da verdade.

Somos meros figurantes neste palco chamado Terra.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroPanucci
Discordamos porque não somos donos da verdade.

Somos meros figurantes neste palco chamado Terra.


O dono da verdade é Deus. Mas ele nos deu sua revelação. A sabedoria tb está no ar. O sábio irá aderir ao melhor. Por sermos meros figurantes como vc diz, é q temos q agarrar o melhor q pudermos, ou ser tolos.

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


Todos afirmam! Enquanto não compreender essas premissas, já era.

Ng sabe tudo de tudo mas ng sabe nada de tudo!

O 'só sei q nada sei' de sócrates, quer estabelecer a duvida, a não certeza de forma quase extremista, a certeza de forma extremista só pertence a Deus.

Se não é assim, sócrates é um grande tolo!

Davibass27
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroPanucci
Você é muito bom pra falar bosta, ou repetir a bosta que passam pra você. Informe-se, antes de pronunciar suas "verdades".
Allan Kardec desencarnou em 31 de março de 1869, aos 65 anos, vítima de um aneurisma. Sua persistência e estudo constantes foram essenciais para a elaboração do movimento espírita e organização dos ensinos do Espírito de Verdade.


Cara, quanto ódio no seu coração, belo deus esse que você tem, por suas palavra dá para sentir o quanto você é uma pessoa infeliz e amargurada e enquanto buscar os espíritos eles irão te oprimir cada vez mais. Venha para a luz, busque a Jesus para que Ele te transforme e te limpe de todo o mal, dê bençãos na tua vida e vitória.

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Davibass27
Cara, quanto ódio no seu coração, belo deus esse que você tem, por suas palavra dá para sentir o quanto você é uma pessoa infeliz e amargurada e enquanto buscar os espíritos eles irão te oprimir cada vez mais.

VAI SE FODER

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Fodius

Falando em Sócrates:

Para Sócrates, a alma participa da natureza divina e é dada por Deus ao homem; a vida não depende do corpo, depende da alma; através da união da alma ao corpo, a alma se macula, e só reconquista sua pureza pela libertação do corpo.
Para Platão o homem é a união da alma e do corpo. A alma é a essência do corpo, e tem a natureza das idéias. Alma é o princípio do movimento e da vida, portanto imortal.
Classifica-a em:
Alma racional – alma-cabeça;
Alma passional – alma-peito;
Alma apetitiva – alma-ventre.

Para o Espiritismo, a alma é o Espírito encarnado. Para progredir no mundo material, une-se ao princípio vito-material do gérmen, e sofre todas as limitações que a matéria impõe ao Espírito imortal.

REENCARNAÇÃO

Para Platão, se a alma, quando penetra o corpo, não busca manter sua pureza, quando morre o corpo, não retornará ao mundo das idéias, mas estará sujeita à transmigração para outro corpo de homem ou animal (metempsicose), segundo as predileções que tenha manifestado.

Para o Espiritismo, a alma, quando não atinge sua evolução espiritual completa, entra no mundo espiritual denominado de erraticidade, e espera por uma nova oportunidade de voltar a este mundo. A reencarnação num corpo material é uma conseqüência da impureza da alma.

Davibass27
Veterano
# ago/06 · Editado por: Davibass27
· votar


LeandroPanucci
VAI SE FODER


Nossa... quanta amargura. Que vazio imenso você sente no seu coração, você busca felicidade mas não encontra, busca alegria mas não encontra, busca prazeres para preencher o vazio que você sente e nunca preenche. Busca sabedoria nos homens "sábios" mas a cada dia você fica mais confuso. Como é triste um coração cheio de maldade, operado por espíritos malígnos. Lembre-se que esses espíritos irão sugar tudo que você tem, irão querer que você trabalhe para eles, ao ponto até de levar um ente querido seu caso você se apegue mais a ele do que aos espíritos.
Só Jesus pode de proteger, se não quer crer blz, mas quando estiver na pior lembre-se de tudo o que pregamos aqui e busque ao Único que pode te ajuda e te Salvar verdadeiramente. Só a Palavra de Deus fala em inferno, as outras religiões não falam, falam em reencarnação, céu, etc. porque será? simples, porque é isso que Satanás quer, que todo mundo siga a ele através de falsas religiões, porém no Dia do Juízo muitos lamentarão, muitos chorarão, mas vai ser tarde para se arrepender, pois o tempo é agora. Se eu estivesse errado e você estivesse certo, eu nada perderia, reencarnaria e pronto, mas se eu estiver certo e você errado, aí cara, você irá amargar pela eternidade por sua ignorância.

snowwhite
Veterano
# ago/06 · Editado por: snowwhite
· votar


Classifica-a em:
Alma racional – alma-cabeça;
Alma passional – alma-peito;
Alma apetitiva – alma-ventre.


Existem outras classificações deste tipo...inclusive em relaçõa à própria linguagem corporal.

Já que as coisas PODEM estra ligadas em determinada circunstância ou hipótese, é interessante estudar isso tb.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Davibass27

Vc devia ser banido por subestimar a inteligência aqui de forma tão hipócrita e prepotente.

Uma pena que não existem regras para isso.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroPanucci

Cito aquela frase de sócrates pq muitos parecem usá-la para falar bobagem.

Cada um trabalha com os dados q pode captar. Por isso as diferenças tb.

Mas muitas pessoas subestimam o q lhes é apresentado, e não aderem ao melhor, essas são tolas.

Há premissas q se vc não capta, dá nem pra começar. Aí volta ao q estamos falando por todo o tópico.

Mas no final, cada um q faça como achar melhor, é livre pra escolher entre as portas.

Só recomendo bíblia, recomendo q se aprofundem. E lembro q reencarnação não é bíblico, e q só temos essa vida para q sejamos salvos pelo sacrifício e ressurreição de Cristo.

Deus ilumine!

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Outra, Sócrates fala: "Só sei q nada sei", um absurdo desse se for interpretar ao pé da letra e ng enche o saco.

Ta vendo como é feio se apegar à migalhas e não ser franco para interpretar pelo contexto, não ter jogo de cintura?

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Sem franqueza dá nem pra começar, fechado assim dá nem pra começar! Digo e repito.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Shí.Vocal
Sim...mas se a outra pessoa não acredita vc fala o que sente e o resto Deus faz.

Claro, sempre falo q Deus é q convence.

Davibass27
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite
Vc devia ser banido por subestimar a inteligência aqui de forma tão hipócrita e prepotente.
Uma pena que não existem regras para isso.



Você se ira porque falo a verdade e a verdade dói. Venha pra luz, deixe de viver essa vida amargurada que você vive e busque a verdadeira vida e felicidade em Jesus Cristo. Você sabe que estou certo, só não quer dar o braço a torcer, prefere endurecer o coração como se isso fosse prejudicar a Deus ou as pessoas, só vai prejudicar a você. De nada vai adiantar vocês ficarem se lamuriando, quem está se prejudicando são vocês mesmos, quem vai pagar preço vão ser vocês e não adianta se arrepender depois.

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06
· votar


Cito aquela frase de sócrates pq muitos parecem usá-la para falar bobagem.

Cada um trabalha com os dados q pode captar. Por isso as diferenças tb.

Mas muitas pessoas subestimam o q lhes é apresentado, e não aderem ao melhor, essas são tolas.

Há premissas q se vc não capta, dá nem pra começar. Aí volta ao q estamos falando por todo o tópico.

Mas no final, cada um q faça como achar melhor, é livre pra escolher entre as portas.

Só recomendo bíblia, recomendo q se aprofundem. E lembro q reencarnação não é bíblico, e q só temos essa vida para q sejamos salvos pelo sacrifício e ressurreição de Cristo.

Deus ilumine!


Fodius
Membro# Enviado: 25/ago/06 19:06
Quote

Outra, Sócrates fala: "Só sei q nada sei", um absurdo desse se for interpretar ao pé da letra e ng enche o saco.

Ta vendo como é feio se apegar à migalhas e não ser franco para interpretar pelo contexto, não ter jogo de cintura?


Fodius
Membro# Enviado: 25/ago/06 19:07
Quote

Sem franqueza dá nem pra começar, fechado assim dá nem pra começar! Digo e repito.


Fodius
Membro# Enviado: 25/ago/06 19:16
Quote

Shí.Vocal
Sim...mas se a outra pessoa não acredita vc fala o que sente e o resto Deus faz.

Claro, sempre falo q Deus é q convence.


Mas afinal!!! Deus existe ou não? Até agora ninguém respondeu.

Vai se chegar na pág. 300 e só BLÁ, BLÁ, BLÁ, BLÁ

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Davibass27
quem vai pagar preço vão ser vocês e não adianta se arrepender depois.

Depois de quê?

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


SANDRO PIETRO

Meu teclado tem versículos.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Resumindo: A bíblia ta aí, a dica ta aí, os fatos tão aí. Quem quiser vá se aprofundar e ver, com critério sábio, inteligente.

Pra quem não quer, só resta não fazer, e viver o resto da sua vida torcendo pra q estejamos errados, esses são os inimigos da cruz, q negam o verdadeiro Evangelho.

Deus tenha misericórdia e ilumine.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem aqui acredita em deus?