Quem aqui acredita em deus?

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar

Fodius

Jesus é a nova aliança. Porém mesmo pra seguir Jesus, é preciso fazer do jeito dEle. A bíblia ta cheia de referências.

E porque os evangélicos também não fazem do jeito dele.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar

Vcs deveriam devorar esse site:

http://www.cacp.org.br/

Muito bem explicado, com fatos históricos e etc... Daí é só tirar as conclusões depois.

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar

Fodius
Então vamos todos ler Deuteronômio. Lá tem a receita pra servir a Deus de várias formas

Desculpe, eu editei. Não era Deuteronômio, e sim Levítico.

Mas você nem sequer esperou eu introduzir o assunto, e já tinha uma resposta.

Sem querer eu te peguei...

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar

LeandroPanucci
E porque os evangélicos também não fazem do jeito dele.

Muitos q se dizem evangélicos, não são. Mas tem muitos evangélicos sérios tb, em todo caso, devemos olhar pra Cristo autor e consumador da fé.

brunohardrocker
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius
Por isso eu falo pra vc pesquisar. Vá na raíz da coisa. Ler a bíblia tb é importantíssimo. Isso se quiser, claro.

Não cara, quero que vc me diga agora!

só pra esclarecer, o quanto vc e muitos evangélicos são precipitados ao dizer

que católicos CRÊEM nas imagens:

Não, os católicos não "crêm nas imagens, e sim as imagens servem como uma representação dos santos, Jesus e os demais.

Usar uma imagem pra representar aquilo que vc crê, é como guardar uma fotografia de algum conhecido seu, pra lembrar dele.

entendeu agora? ou tenho que desenhar?

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar

LeandroPanucci
Desculpe, eu editei. Não era Deuteronômio, e sim Levítico.

Mas você nem sequer esperou eu introduzir o assunto, e já tinha uma resposta.

Sem querer eu te peguei...

Eu deduzi q vc estivesse falando sobre algum versículo a respeito da lei só com uma referência dos pentateucos.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar

brunohardrocker
Não cara, quero que vc me diga agora!

só pra esclarecer, o quanto vc e muitos evangélicos são precipitados ao dizer

que católicos CRÊEM nas imagens:

Não, os católicos não "crêm nas imagens, e sim as imagens servem como uma representação dos santos, Jesus e os demais.

Usar uma imagem pra representar aquilo que vc crê, é como guardar uma fotografia de algum conhecido seu, pra lembrar dele.

entendeu agora? ou tenho que desenhar?

Cara, primário e irrelevante. Por isso lhe digo pra pesquisar. Isso não muda nada, a bíblia fala sobre isso tb, sobre santos e etc...

Vale pesquisar.

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar

Fodius

E como a sociedade protetora dos animais reagiria?

Eles são satânicos, ou aquele Deus nunca precisou de sacrifícios de animais? Ou nem era Deus, não é?!

Pra quê Deus iria ter a necessidade de sentir o cheiro de animais queimando?

Isso parece um ritual diabólico, né?!

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar

Até aí é óbvio que se trata do pentatêuco, né Fodius

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar

Alguém já leu o mito da caverna de platão? Tem uma parte sobre a luz q ofusca os olhos do que acabou de sair da caverna. Não se rendam a isso.
É a dica.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Mito_da_caverna

Vale se aprofundar.

brunohardrocker
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius

Pq vc fala tanto pra pesquisar, e não diz tudo aqui?

eu não estou discutindo o assunto com uma Biblia ao lado o tempo todo.

Eu já lhe mostrei o seu erro. e vc se recusou a rebater meu argumento.

Enfim, já te mostrei pra que servem as imagens, e não tem nenhum lugar que diga, que guardar uma imagem, pra REPRESENTAR, LEMBRAR, seja errado.

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar

brunohardrocker

O que não se pode é adorar as imagens, fazer pedidos a imagem, porque elas não vão lhe ouvir.

Imagem não é nada, sede é tudo. Beba água!

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar

LeandroPanucci
E como a sociedade protetora dos animais reagiria?

Eles são satânicos, ou aquele Deus nunca precisou de sacrifícios de animais? Ou nem era Deus, não é?!

Pra quê Deus iria ter a necessidade de sentir o cheiro de animais queimando?

Isso parece um ritual diabólico, né?!

Era Deus, lógico. No antigo era assim, era o antigo plano de salvação de Deus. A natureza de Deus não pode deixar o pecado impune, então era assim a expiação, isso terminou com Jesus.

Jesus veio como o último Cordeiro, e agora o plano é outro.

Então hoje não é mais pra fazer isso, e a bíblia tb fala pra obedecer as leis...

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar

brunohardrocker
Pq vc fala tanto pra pesquisar, e não diz tudo aqui?

eu não estou discutindo o assunto com uma Biblia ao lado o tempo todo.

Eu já lhe mostrei o seu erro. e vc se recusou a rebater meu argumento.

Enfim, já te mostrei pra que servem as imagens, e não tem nenhum lugar que diga, que guardar uma imagem, pra REPRESENTAR, LEMBRAR, seja errado.

Minha avó é católica, meus pais eram espíritas, eu conheço bem religião pq sempre me interessei em estudar tb.

Vc não mostrou nada. Pq eu já sabia q alguns dizem não adorar. Mesmo levando esse dado em conta, a bíblia ainda condena. E tem muito mais heresias. Se aprofunde, se quiser.

O assunto é extenso demais, acha q eu vou esticar tendo mil sites onde vc pode filtrar, analisar?

brunohardrocker
Veterano
# ago/06
· votar

LeandroPanucci
O que não se pode é adorar as imagens, fazer pedidos a imagem, porque elas não vão lhe ouvir.

Claro!
nenhum religioso tá orando na frente de uma imagem e pedindo isso a ela!

Mas o que há de errado em ter uma imagem dentro de casa?

então, ter fotografias de entes queridos da familia, que já so foram, seria errado também..

Vick Vaporub
Veterano
# ago/06
· votar

snowwhite
Afinal, ele criou, ele destrói.

Qual é o sentido disso tudo???

I don't know baby =/

Fodius
E se vc me esquecer acho legal, pq não to afim de ficar discutindo contigo.
Calma cara, tudo bem se quiser que não me dirija mais a vc, mas saiba que num tenho nada contra ti, leve as coisas na esportiva as vezes, é bom. Abraço!

LeandroP
Moderador
# ago/06 · Editado por: LeandroP
· votar

Fodius

Então antigamente, pra livrar o homem do pecado, Deus fazia com que o homem sacrificasse a vida de um inocente animal, com o seu sofrimento, e que não tinha absolutamente nada a ver com o pecado do homem, e aí limpava os seus pecados.

Cara, se Deus é ou era assim, como eu posso estar com ele se sou contra essas coisas?

Você diz que era tempo de expiação. Não estamos ainda em tempo de expiação? Não somos tentados, experimentados?

brunohardrocker
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius
a bíblia ainda condena.

Não condena.

Vick Vaporub
Veterano
# ago/06
· votar

grafitte
Newton, Einstein & Cia eram na maioria judeus e religiosos

e...?

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar

brunohardrocker

então, ter fotografias de entes queridos da familia, que já so foram, seria errado também..

Claro, concordo com você.

Não há nada de errado nisso.

Só disse que não deve adorar tais coisas e eu sei que você pensa assim.

Eu tenho uma tia que manda beijos pras imagens antes de dormir... uai :P

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar

LeandroPanucci
Então antigamente, pra livrar o homem do pecado, Deus fazia com que o homem sacrificasse a vida de um inocente animal, com o seu sofrimento, e que não tinha absolutamente nada a ver com o pecado do homem, e a í limpava os seus pecados.

Exato. O animal foi feito para mantimento do homem. No antigo Deus até mesmo matava os infiéis. E Jesus cria no antigo, várias vezes ressaltou q tínhamos q utilizar certos ensinamentos dele até mesmo no tempo da nova aliança. Aí vc precisa exercitar a fé.

Cara, se Deus assim, como eu posso estar com ele se sou contra essas coisas?

Embora Deus não deva satisfação, logicamente, Deus não faz mais isso. Aí "paciência" cara, embora q nós é q precisamos da paciência de Deus.

Você diz que era tempo de expiação. Não estamos ainda em tempo de expiação? Não somos tentados, experimentados?

Na nova aliança Jesus já expiou por nós, já era. Agora só precisamos ter fé nEle e andar com Ele para q mude nossas vidas, honrar essa fé com boas obras e dar toda a glória a Deus. Isso é o q a bíblia diz.

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06
· votar

brunohardrocker

o que os budistas e os outros tem a ver?

E espiritualmente os cristãos evangélicos são tb irmãos de Jesus, segundo a bíblia

Leia-se: Tbém, lógico que são todos os humanos e todas as religiões do planeta, todos são irmãos de jesus, mesmo NÃO acreditando em deus e nem em jesus, entendeu agora, ou quer queo panucci te explique

Fodius
Veterano
· votar

brunohardrocker
Não condena.

Recomendo pesquisar e ver vc mesmo. E não pesquise só sobre essa heresia, tem mais. Só o q posso fazer é dar essa dica.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar

Imagem é maldição, se vc não desse valor nem teria, pra q? Ilógico.

Sobre fotos, tb vira abominação, se exagerar e transformar em uma idolatria. Mas como não foi feita com essa intenção, é mais tranquilo. Deus lê os corações.

Mas assim por alto num é legal, recomendo se aprofundar.

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar

Fodius
Na nova aliança Jesus já expiou por nós, já era. Agora só precisamos ter fé nEle e andar com Ele para q mude nossas vidas, honrar essa fé com boas obras e dar toda a glória a Deus. Isso é o q a bíblia diz.

Ah, beleza.

Eu já aceitei Jesus havia muito tempo, e tenho muita fé nele e em Deus. Como você disse que já era, que Jesus já expiou todos os pecados e é só ter fé, eu posso pecar a vontade porque Jesus já limpou a minha barra. Jesus Sangue bão, mudou a minha vida!

Posso até acreditar na reencarnação, porque Jesus já limpou esta barra também \o/

Jesus Sangue Bão, limpa a barra dus Irmão
É isso aí mano, só na finalidade.

brunohardrocker
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius

Minha mãe lê/leu a Biblia frequentemente.

Não tem nada que condene o uso de imagens para representar santos.

pesquise sobre essa heresia

essa heresia que vc se refere, seria como por exemplo o que? assistir filmes de terror?

brunohardrocker
Veterano
# ago/06
· votar

Imagem é maldição,

para com isso! haha

brunohardrocker
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius

A propria Cruz é uma imagem.

Se vc tem uma Bíblia na qual tem uma Cruz na capa, logo vc tem uma

imagem, que representa Jesus Cristo.

Fodius
Veterano
· votar

LeandroPanucci
Ah, beleza.

Eu já aceitei Jesus havia muito tempo, e tenho muita fé nele e em Deus. Como você disse que já era, que Jesus já expiou todos os pecados e é só ter fé, eu posso pecar a vontade porque Jesus já limpou a minha barra. Jesus Sangue bão, mudou a minha vida!

Posso até acreditar na reencarnação, porque Jesus já limpou esta barra também \o/

Jesus Sangue Bão, limpa a barra dus Irmão
É isso aí mano, só na finalidade.

Jesus fez isso mesmo, limpou a barra daqueles q perseverarem com Ele na fé. Mas a fé viva, a fé válida leva às obras para a glória de Deus.

Reencarnação é doutrina anti-cristo. Com o sacrifício e ressurreição de Cristo, não precisamos reviver várias vezes e etc... E a bíblia não fala de reencarnação em nenhum momento, pelo contrário, mostra q os mortos vão pro Céu ou pro Hades direto.

Fodius
Veterano
· votar

brunohardrocker
Minha mãe lê/leu a Biblia frequentemente.

Não tem nada que condene o uso de imagens para representar santos.

Leia vc, pesquise vc, não vá por mãe ou parente q é roubada. Uma dica.

A propria Cruz é uma imagem.

Se vc tem uma Bíblia na qual tem uma Cruz na capa, logo vc tem uma

imagem, que representa Jesus Cristo.

Primeiro, não tenho bíblia com cruz. E quando se fala de imagem, se fala de escultura com intenção religiosa. Deus condena.

Fora q negócio de santos intercessores é heresia pura, qq representação disso é maldição.

A bíblia diz q o único caminho, o único advogado para com Deus é Cristo, e não há mais nenhum intercessor celeste.