O que pensa dos «PADRES» ?

Autor Mensagem
MPP
Veterano
# set/04


Segundo Mareus 23:9 Jesus mostrou que não queria PADRES (pais espirituais) à semelhança dos ESCRIBAS e dos FARISEUS. Queria que tivessemos um só PADRE, o PAI CELESTIAL. O que pensa acerca deste assunto!

Ruiva Rebelde
Veterano
# set/04
· votar


Jesus é um cara legal.

um só PADRE, o PAI CELESTIAL.
Até ele era agnóstico.

Zadh
Veterano
# set/04
· votar


É seguinto a tradição judaica, onde havia um patriarca para todas as tribos de Israel. Bastasse herdar o cajado de moisés e pronto! Você intercedia por Deus.

Biblia é doida cara!

Uma explosão religiosa!

MPP
Veterano
# set/04
· votar


Como é possível que a classe do clero lhetenha dado a volta ?

Zadh
Veterano
# set/04
· votar


MPP

Isso foi uma pergunta para mim?

MPP
Veterano
# set/04
· votar


Foi para "Ruiva Rebelde", mas vale para todos!

MPP
Veterano
# set/04
· votar


Foi para "Ruiva Rebelde", mas vale para todos!

Zadh
Veterano
# set/04
· votar


Ah sim, mas para falar a verdade eu não entendi.

Ruiva Rebelde
Veterano
# set/04
· votar


MPP
Não discuto religião.
Se matem aí, já dei minha opinião e tenho minha fé.
O clero que se dane, e o papa que limpe-se com a Vossa santidade, eu não estou nem aí pra ciclos hierárquicos de igreja nenhuma.
O que não quer dizer que eu não respeite, e é por isso mesmo que não discuto.

MPP
Veterano
# set/04
· votar


Jesus não queria padres, mas a classe do «clero» que se formou depois da Sua morte conseguiu impingir a todo o mundo uma CLASSE influente e mandona (até mandava se as pessoas deviam viver ou morrer). Essa classe é constituida na maioria precisamente por «PADRES».

Zadh
Veterano
# set/04
· votar


MPP

ai ai, não era a Igreja que matava, eles torturavam mas quem executava er ao Estado. Não sou católico mas também não vamos ser injustos.

marimoi
Veterano
# set/04
· votar


são homens de saia!

MPP
Veterano
# set/04
· votar


Zadh

Estou a fazer testes.
Não estou num computador mas num terminal público gratuito, aqui em Portugal.
Obrigado pela atenção.


MPP
Veterano
# set/04
· votar


marimoi

Isso é o menos.
Ainda bem que os «padres» já não têm o poder material que tinham antes.
Mas ainda conseguem enganar muita gente
Zadh
Pois é, eles eram uns santinhos. Não matavam, só torturavam. Agora também torturam com a invenção dum «inferno» ao seu gosto.

Zadh
Veterano
# set/04
· votar


MPP
Pois é, eles eram uns santinhos. Não matavam, só torturavam. Agora também torturam com a invenção dum «inferno» ao seu gosto.

Não adiante replica nessa frase. Espero que tenha entendido o que eu disse.

Zadh
Veterano
# set/04
· votar


MPP
Pois é, eles eram uns santinhos. Não matavam, só torturavam. Agora também torturam com a invenção dum «inferno» ao seu gosto.

Não adiante replica nessa frase. Espero que tenha entendido o que eu disse.

Ruiva Rebelde
Veterano
# set/04
· votar


Pois é, eles eram uns santinhos. Não matavam, só torturavam.
Não acredito que eu li isso, agora não sei se eu levo a sério ou se ele tá colocando uma ironia aí...

Zadh
Veterano
# set/04
· votar


Ruiva Rebelde

Tá brincando, né?

Ed_Cabeça
Veterano
# set/04
· votar


na moral que ninguém ai vai chegar a lugar nenhum nessa discussão. quem gosta da igreja vai defendê-los até a própria morte e quem não gosta tem ótimos motivos pra criticá-la até a morte. religião é a pior doença que já criaram, e só existe pra explicar o que os homens não conseguem entender ou aceitar, como a morte. e tanto a crença como a descrença cria conflitos como este que estamos presenciando

Zadh
Veterano
# set/04
· votar


Eu não estou vendo nenhuma discussão inutil aqui, na verdade até estávamos trocando idéias. Agora caso o assunto seja o valor da religião na vida de alguém, bem daí eu concordo plenamente que é perda de tempo.

Discutir pontos da biblia é um exercício bom, claro que sempre respeitando a idiossincrasia alheia.

_Wander_
Veterano
# set/04
· votar


Para responder a esta pergunta devemos entender que a Bíblia não deve ter suas letras retiradas do contexto para qualquer interpretação. Este é um princípio básico para a hermenêutica bíblica. Como dizem "texto fora de contexto é pretexo", e este é um dos exemplos de textos fora do contexto, usados e ensinados pelos protestantes para tentar polemizar a Igreja Católica.


Mas uma vez, sem sucesso. Vejamos porque:

Jesus, nesta citação, ao invés de estar proibindo qualquer um de chamar alguém de pai, está tratando de um assunto bem diferente. Ele está falando a respeito da hipocrisia dos fariseus e doutores da lei, que punham Deus de lado e se colocavam em Seu lugar. Vejamos os versículo 6 e 7 deste mesmo capítulo:

"6Gostam de ocupar os primeiros lugares nos banquetes e os primeiros assentos nas sinagogas; 7de serem saudados pelas pessoas na rua e serem chamados mestres"

Jesus está explicando em quê sentido não se deve chamar ninguém de Pai.

Se tomarmos este versículo da forma literal, estaremos criando um grande problema, pois nos Evangelhos encontramos muitas citações onde é usado este título:

Mt 10,37: "Quem amar seu pai ou sua mãe mais que a mim, não é digno de mim; quem amar seus filho ou sua filha mais que a mim, não é digno de mim".

Mt 15,4: "Pois Deus mandou: sustenta teu pai e tua mãe. Aquele que abandona seu pai ou sua mãe é réu de morte".

Mt 19,5: "E disse: por isso, um homem deixa seus pais, junta-se à sua mulher e os dois se tornam uma só carne".

Mt 19,9: "Honra o pai e a mãe, e amarás o próximo como a ti mesmo".

Mt 19,29: "E todo aquele que por mim deixar casas, irmãos ou irmãs, pai ou mãe, mulher ou filhos, ou campos, receberá cem vezes mais e herdará a vida perpétua".

Lc 12,53: "Opor-se-ão pai a filho e filho a pai, mãe a filha e filha a mãe, sogra a nora e nora a sogra".

Lc 14,26: "Se alguém vem a mim e não põe em segundo lugar seu pai e sua mãe, sua mulher e seus filhos, seus irmãos e irmãs, e até sua própria vida, não pode ser meu discípulo".

E não podemos esquecer do mandamento divino: "Honra teu pai e tua mãe, para que teus dias se prolonguem sobre a terra que te dá o Senhor, teu Deus" (Ex 20,12).

Dessa forma nós podemos perceber que Jesus não se apõe a títulos, mas à forma como estes são utilizados. Os padres católicos são nossos pais na fé, mas nunca nós ou eles alegam ser substitutos de Deus ou se colocam posição de soberania como faziam os fariseus e doutores da lei a quem Jesus está se referindo em Mt 23,19. Vemos que o apóstolo Paulo chama a si mesmo de pai dos coríntios:

"Não vos escrevo isto para vos envergonhar, mas para admoestar-vos como a filhos queridos. Pois, embora tenhais como cristãos dez mil instrutores, não tendes muitos pais. Anunciando a boa notícia, eu vos gerei em Cristo". (1Cor 4,14-15)

Da mesma forma nós temos os nossos sacerdotes. São nossos pais porque nos geraram em Cristo.

O padre Mitch Pacwa na revista apologética católica norte-americana This Rock de janeiro de 1991, no artigo intitulado Call no Man Father, cita o seguinte: "Existem cerca de 144 ocasiões no Novo Testamento onde o título de pai é usado para outro que não seja Deus. É utilizado para os patriarcas de Israel, para os pais de família, aos líderes judeus e aos líderes cristãos".

Para provar como este argumento protestante não é correto, vemos o exemplo dentro do próprio protestantismo. Os ministros protestantes são chamados "pastores". Mas nós sabemos que somente Jesus é o "bom pastor": "Eu sou o bom pastor: conheço as minhas ovelhas e elas me conhecem, como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a vida pelas ovelhas. Tenho outras ovelhas que não pertencem a este redil; a estas tenho que guiar, para que escutem a minha voz e se forme um só rebanho com um só pastor" (Jo 10,14-16). Entretanto ninguém se revolta contra este título utilizado pelos pastores. É porque a intenção não é retirar o título de pastor de Jesus, mas dividir de forma subordinada o sacerdócio de Jesus. Da mesma forma os padres e bispos da Igreja Católica. Todos são chamados de pais no sentido menor da palavra, não no sentido último, como o de Pai todo-poderoso, mas no sentido subordinado à missão de Cristo na terra: fazer discípulos, gerar filhos de Deus.

Não há a menor pretenção de tomar o lugar de Deus, como faziam os fariseus, mas dividir, subordinadamente, o ministério de Jesus.

Interpretar a Bíblia de forma literal e pessoal é um risco. Muitos hoje em dia julgam possuir o Espírito Santo assim que adentram em uma igreja ou seita que adere ao princípio do livre-exame, e com isso conhecem, desde então, todos os mistérios bíblicos e, portanto, não há erro em suas interpretações. Porém é isso que está levando à desestruturação da mensagem do Evangelho: a divisão no cristianismo, fruto da desobediência e do indivudualismo. Santo Agostinho dizia "Não somente uma Escritura diz, mas o que toda a Escritura diz". Nós poderíamos dizer "Não somente o que a Escritura diz, mas o que a Escritura quer dizer".

Abraços a todos

Laura Pausini a cantora
Veterano
# set/04
· votar


wow nem vou ler tudo isso

_Wander_
Veterano
# set/04
· votar


Laura Pausini a cantora

é uma pena por que é a VERDADE

Claudio Natureza
Veterano
# set/04 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


Ruiva Rebelde
Não discuto religião.
Se matem aí, já dei minha opinião e tenho minha fé.
O clero que se dane, e o papa que limpe-se com a Vossa santidade, eu não estou nem aí pra ciclos hierárquicos de igreja nenhuma.
O que não quer dizer que eu não respeite, e é por isso mesmo que não discuto


tem muito padre gay e muito padre punheteiro.

e a Bíblia não passa de um manual de manipulação mental, assim como o alcorão e o baghava gita..

esse papo de abandonar a família e se voltar pra Deus é pra escravizar os trouxas.

Minha igreja é minha família, minha obrigação com o criador é amparar as minhas crianças e meus velhos.

o resto é dogma, autohipnose e muita, mas muita mentira.

e o que mais me escandaliza é que todas as religiões que eu conheço tratam a mulher como inferior e sempre estão cheias delas.

o homem é um animal muito pouco evoluido pra tratar de religião, criação e etc...

talvez, depois da morte a gente se comunique com os deuses, porque eu duvido que aqui alguém já tenha visto ou ouvido uma palavra deles.

aliás, Jesus sabia ler?

White_Stripes
Veterano
# set/04
· votar


Ai, vamo mante a calma. Hahaha

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# set/04
· votar


aliás, Jesus sabia ler?
Eu sei ler meu filho.

Zadh
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza
aliás, Jesus sabia ler?

Só uma dúvida:

O que isso tem a ver com tudo que você escreveu anteriormente?

maggie
Veterana
# set/04
· votar


Só sei que o Pe. Marcelo tá ganhando uma grana.
E o Pe. Zezinho também.
E deve ter outros que eu não sei o nome.

Tomcat
Veterano
# set/04 · Editado por: Tomcat
· votar


Ah ta mto grande, vo lê isso tudo nao!

MAs uma coisa é verdade, o julgamento final dos líderes católicos irá ser mto mais severo até do q para o d sodoma e gomorra!! Os hipócritas dos padres católicos em vez de pregar a palavra(Bíblia) q é o certo, ele pregam o q acham com aqueles jornaizinhos ridículos q entregam para seguir a missa!! Os FDP da igreja católica conhecem a palavra e tão levando os seus seguidores a cavar a própria cova! Fazem o povo acreditar naqueles montes de "santos" ridículos q não fazem PORRA nemhuma!!!
A palavra de Deus é clara quanto a isso, santo é só Deus e Jesus e o Espírito Santo, e acabô!!!!!!! E não prestará culto a mais ninguém a não ser a esses TrÊs(Santíssima trindade)

Graças a Deus q todo ano cerca de 10% dos padres católicos estao deixando a batina, pois estão enchergando a máfia q existe nessa igreja hipócrita e falsa!

Irmãos, impios, ou seja quem for: O fim está próximo, arrependan-se de seus pecados e sigam a Jesus, pois senao vai ser tarde d+! Isto é sério!

Sem +


SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# set/04
· votar


Jesus eh um grande cara
cabelo black power
Bola de tres dedos
conheçe o Beckenbawer

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que pensa dos «PADRES» ?