Minha nossa, onde vamos parar?

Autor Mensagem
Igão
Veterano
# ago/11
· votar


QUARESMA

Nem cadastrado eu era : P

QUARESMA
Veterano
# ago/11
· votar


Igão
piorou haha

Não sei porque mais me bate um desanimo quando vejo esses tópicos antigos

Igão
Veterano
# ago/11
· votar


QUARESMA

Só vá na página 979 (onde esse tava), escolha um e leia/upe

BOREU
Veterano
# ago/11 · Editado por: BOREU
· votar


The Hellraiser

Village People!!

Esse grupo não é da fase do HITS BRASIL, anos '70 com Mark Davis (Fábio Junior), Tony Stevens (Jessé), Maurício Alberto (Morris Albert) & Cia?

Tenho minhas lá minhas dúvidas, mas a Wikipedia informa que a banda é norte-americana, então tá.

De qualquer modo, quanto eles estão pagando para a gente ir lá assistir ao show?


EDIT/Ver um lixo desses e ainda ter que pagar???/

BOREU
Veterano
# ago/11
· votar


Aliás, só para completar:

Esse movimento HITS BRASIL - que para vocês jovens é algo sem sentido - ocorreu num momento em que foi decretado no país o AI-5 que baniu do Brasil celebridades como Gilberto Gil, Caetano Veloso e censurou compositores como Vandré, Chico Buarque e tantos outros.

As emissoras de rádio e TV foram induzidas a executar apenas músicas estrangeiras (isentas de censura prévia). Para a industria fonográfica nada mudou. Até ficou mais barato, pois era só pagar o licenciamento das obras e ampliram as vendas ao ponto de possuir divulgadores contratados em todas as grandes e médias cidades brasileiras. Sobrava dinheiro...

Foi aí que a Som Livre, para entrar no mercado, começou a usar nas novelas da Globo músicas de cantores brasileiros com pseudônimos "americanizados" cantando em inglês e revolucionou de tal forma que gravadoras como RCA foi obrigada a contratar Dave McLean e outros para poder entrar na trilha das novelas.

Nesse intervalo há um fato importante: Estoura um grupo chamado Secos & Molhados, que dura pouco tempo, mas nos deixou o talento de um dos maiores intérpretes do Brasil: Ney Matogrosso.

Esse movimento durou até a Lei da Anistia, quando explodiu ao mesmo tempo o movimento das bandas de Rock (Paralamas, Legião, Capital Inicial, etc) e dos artistas regionais, como Fagner, Gonzaguinha, Beto Guedes, Alceu Valença, Moraes Moreira, além de reacender as vozes que fizeram calar, como Milton Nascimento, Caetano, Gil, Gal, Bethânia, Chico

No governo Sarney, com o fim da censura, as emissoras foram obrigadas por Lei a executar, no mínimo, 60% da programação com músicas compostas em português (afinal, emissoras são concessões públicas) e foi então que surgiram mais e mais compositores brasileiros.

Depois as bandas de forró e as duplas sertanejas, que não conseguiam gravadora decidiram radicalizar e lançar a moda do CD independente e distribuir em consignação para camelôs. Os caras começaram a se capitalizar e não deu outra:

Gravadora multinacional vendendo CD de R$ 35,00 e dupla sertaneja de R$ 5,00.

Resultado: PIRATARIA.

As gravadoras quebraram - sobraram duas ou três de mais de vinte que haviam - e sobrou pra gente o pagode, o sertanejo e o Calipso.

Ganância dos americanos e Leonardo todos os Domingos da Globo, do SBT e da Record. Essa é a verdadeira história, do AI-5 pra cá.

P.S. Não cito fontes, pois sou testemunha de tudo que afirmo acima.

Benva
Veterano
# ago/11
· votar


BOREU, não estraga o tópico, pow...

Benva
Veterano
# ago/11
· votar


uhuheuaheua =P

iCarly
Veterano
# ago/11
· votar


Benva

Pow, isso aki é msm uma grande m... as vezes.

Até que gosto de fazer poticos de zoar e acho que todo mundo aki tb.

Mas ai vem um kara no Cifra Club falar sobre musica com uns lance que nem na Wiki a gente axa e toma um pé na bunda...kkkkkkkkkkkkkk.........

Bem feito velho idiota...se manca! Ta no forum errado kara!

Volta la no Musica em Geral e posta seu jornal, BOSTEU.

brunohardrocker
Veterano
# ago/11
· votar


hauhauhuhuaha

pacpac
Veterano
# ago/11
· votar


Hanson é da hora o/

Village People!!!
Ah, quem nunca dancou Macho Man chupando????

AUHAUHAHAUHAUHAU

iCarly
cacete, que louca.
o post do cara tem muito mais conteúdo e interesse por parte dos usuários do que mimiimimi vocês tem invenjinha do luan santana mimimi não quero zoação mimimi existem regras

o "velho idiota" tem muito mais respeito por aqui do que muita gente, inclusive você e eu

cê tem problema?

Vick Vaporub
Veterano
# ago/11
· votar


pacpac
Ignore o troll, caixinha. Só mande lamber sovacos.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/11
· votar


auhAUHAHUHAUhauHAUH

Henry Chinaski
Veterano
# ago/11
· votar


multi tri bem feita essa mina ae

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/11
· votar


HAahhha

Frigeri.
Veterano
# ago/11
· votar


BOREU

Nossa, você é old ein? Mas gostei do post, muito bom, +1

BOREU
Veterano
# ago/11 · Editado por: BOREU
· votar


Frigeri.

Bom dia, meu caro.

Nossa, você é old ein? Mas gostei do post, muito bom, +1


rsrsrsrs...bota OLD nisso! Mas é que os artistas quanto eu e meus colegas jornalistas foram o que mais sofreram com o Regome Militar.

Então, nós sobreviventes, somos a fonte da história, entende?

É claro que o Brasil não é hoje o país das maravilhas, mas já foi bem pior mesmo!

Quando vejo um jovem com dezesseis anos aguardando na fila pra votar, ironicamente, sinto inveja. Quando eu completei 18 anos só existia eleição para vereadores, deputados federais/estaduais, vereadores e dois senadores (um era biônico - escolhido pelo Presidente da República)

O restante: Prefeitos, Governadores e Presidente da República eram escolhidos por ELES.

Como diz um amigo de infância: TÁ RUIM, MAS TÁ BOM.

Saúde e paz, amigo. Ah! E grato pelo voto.


EDIT: /Biônico era uma alusão ao seriado americano "O Homem de 6 Milhões de Dólares"/

Frigeri.
Veterano
# ago/11
· votar


BOREU

Quando vejo um jovem com dezesseis anos aguardando na fila pra votar, ironicamente, sinto inveja. Quando eu completei 18 anos só existia eleição para vereadores, deputados federais estaduais e vereadores e dois senadores (um era biônico - escolhido pelo Presidente da República)

Bem, talvez eu esteja dizendo bobagem, você vê alguma diferença? As votações não continuam sendo controladas pela mídia?

BOREU
Veterano
# ago/11 · Editado por: BOREU
· votar


Frigeri.

Bem, talvez eu esteja dizendo bobagem, você vê alguma diferença? As votações não continuam sendo controladas pela mídia?

O tema é complexo e divide opiniões, pois não foi feita a tal "reforma política".

Acho que você tem razão nesse aspecto de não perceber mudanças, mas para mim que já vivi a hiper-inflação (pela manhã uma lata de leite custava $ 10,00 e à noite $ 12,00), prisões e torturas por ter realizado um show musical sem a prévia autorização da PF ou ter que aguardar o censor liberar as notícias para imprimir o jornal, estamos no paraíso.

Há melhorias, mas em passos de tartaruga. O nosso Judiciário ainda possui magistrados INDICADOS...isso não é bom.

Mas houve um tempo em que Delegados da Civil ou da PF eram afilhados políticos. Essas operações, esses escândalos jamais chegariam ao nosso conhecimento se o SNI (Serviço Nacional de Informação) não quisesse, entende?

Na maioria dos estados, as cidades tinham o chefe político e quem votasse contra ele amanhecia morto no dia seguinte. Os motoristas do poder público eram pistoleiros - jagunços, cangaceiros - que eram temidos pelo povo. Não havia concurso público...era um horror!

Oficiais do exército eram nomeados para censurar músicas, cinema e teatro. Muitos sequer conheciam grandes artistas.

Enfim, o tema do tópico é "Minha nossa, onde vamos parar?" E eu respondo. Não sei. Mas minha geração lutou pela democracia. Foi pouco, reconheço;

Mas meus filhos e vocês jovens podem MAIS. Como disse o Obama: YES, YOU CAN !!!

Abs.


EDIT / Plantão busy full now / bye bye /

Rafa-Ban
Veterano
# ago/11
· votar


BOREU


belo post! +1

pelo menos ,com a internet nós temos a liberdade de poder escolher e pesquisar melhor o que queremos ouvir,se não houvesse net,provavelmente muita gente teria pirado

luckitto
Veterano
# ago/11
· votar


Rafa-Ban
pelo menos ,com a internet nós temos a liberdade de poder escolher e pesquisar melhor o que queremos ouvir,se não houvesse net,provavelmente muita gente teria pirado

Pô man, cê tá certissimo. Fico imaginando como é que seria o OT por exemplo...voce postava agora, o cara da censura ia avaliar e umas duas semanas depois seu comentario seria publicado. Ja imaginou que doideira?

So de pensar nisso fico puto ^^^

fernando tecladista
Veterano
# set/11
· votar


Village People!!
Tenho minhas lá minhas dúvidas, mas a Wikipedia informa que a banda é norte-americana, então tá.

sim, são gringos

Rafa-Ban
Veterano
# set/11
· votar


luckitto
´
pior,ce postava alguma coisa,depois de um tempo o camburão baixava na tua casa e tu era preso pelo que postou,imagina só

BOREU
Veterano
# set/11
· votar


Rafa-Ban

Boa noite, caro Rafael.

pior,ce postava alguma coisa,depois de um tempo o camburão baixava na tua casa e tu era preso pelo que postou,imagina só

Bem lembrado. Não havia liberdade de expressão.

E ainda havia casos piores. Eu tinha um vizinho - já falecido - que fazia parte do PCB (ilegal na época da ditadura) e ninguém sabia disso.

Certa vez acordamos com a gritaria da esposa dele e suas filhas, pois uma patrulha do exército entrou na casa dele por volta de meia-noite e saiu vasculhando tudo, sem respeitar se estavam vestidos ou não...uma lástima.

Levaram-no para o batalhão e ficamos uns 6 meses sem ter notícias dele. Certo dia ele apareceu, do nada, e nada comentou (medo, talvez). Quebraram as pernas dele - ele ficou manco - além de várias cicatrizes no rosto.

Lembro-me que à noite ele sentava na calçada para fumar um charuto e começava a chorar e quando a gente se aproximava ele disfarçava e entrava rapidamente. Ficou um cara estranho...

Eu fui detido uma vez pela PF. Eu dirigia um grupo teatral e depois que o texto era aprovado em Brasília, era necessario uma apresentação na semana da estréia com a presença EXCLUSIVA do censor(a) estadual. Fazíamos uma apresentação ao pé da letra (sem qualquer tipo de improviso) para obtermos a aprovação.

Só que teatro é dinâmico e sempre algum ator improvisava. O SNI mantinha sempre informantes em casas de espetáculos. E um desses caras deve ter dedurado o fato para a Censura da PF - o DCPF

Não deu outra: Certa noite, ao final de uma apresentação, dois agentes perguntaram pelo diretor da peça e me apontaram. Os caras mandaram que eu os acompanhasse até o camburão da PF (aquelas Veraneios da GM) e fiquei detido até o dia seguinte.

Fui interrogado com um monte de perguntas idiotas e suspenderam a peça. Fui fichado como subversivo ao regime militar e me liberaram. Enquanto fiquei detido, nem água podia beber. Tortura psicológica.

Peço desculpas pelo livro que escrevi (sempre faço isso...hahahaha), mas é importante para que vocês jovens possam dar valor a cada minuto de liberdade de expressão e manter a vigilância, pois de 1500 até 1984 o brasileiro jamais teve tanta liberdade como atualmente.

Aproveitem e leiam bastante, participem das eleições, cobrem dos parlamentares a quem vocês deram seus votos, enfim, sejam cidadãos. E é claro, divirtam-se também aqui no OT que é bom para arejar a cuca!

Boa noite a todos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minha nossa, onde vamos parar?