Coisas se repetindo O_o

Autor Mensagem
SuperGeo
Veterano
# set/04


ae gente alguem ja teve uma sensação de tipo...

eu tava jogando carta com meus amigos entao teve uma hora que eu, de um certo lugar, olhei pro meu amigo que pediu o baralho de cartas mas po, parecia que ja tinha acontecido a mesma coisa, eu, do mesmo ponto, parecia que ja tinha visto em algum lugar a mesma cena, msm lugar, msm fala, sei la

meio bizarro isso teve uma epoca q começou a acontecer mais frequentemente...

vcs ja presenciaram algo assim antes??

yield
Veterano
# set/04
· votar


provavelmente pq nao foi a primeira vez que vc jogou cartas com esse seu amigo nesse lugar e isso fico armazenado no seu subconsciente, ou não

Hearto of Steel
Veterano
# set/04
· votar


sei lah.isso acontece comigo várias vezes ahaha

Crazy Batera
Veterano
# set/04
· votar


aew
ñ sei se vc acresita em viagem astral, mas quando vc dorme , sua alma vaga por aew..num luugar em q futuro presente e passado é no mesmo... pode ser q vc ja tenha feito isso, algum dia lá e agora tem essa sensação...

Alessandra
Veterano
# set/04
· votar


Dèja Vu.

Mas os espíritas tem outra explicação, que como não conehço, não me meto a facão sem cabo pra falar.

Mas eu acho muito estranho quando acontece comigo, mas já foi muito mais frequente...

Rafael Walkabout
Veterano
# set/04
· votar


podi cre, iso contece comigu direto.Aliás, isso acontece cum todo mundo.

Crazy Batera
Veterano
# set/04
· votar


eu to tentando fazer esta parada de viagem só q tenho de ficar connsciente quando dormir... já quase consegui... mas daew acabei acordando...tava escutando os barulho td...
ja vi minha mãe pegar um livro.. e dizer q eu tava dormindo mas eu vi...

Whiplash
Veterano
# set/04
· votar


jah aconteceu comigo carias vezes...

The Hellraiser
Veterano
# set/04
· votar


Dejavu, aliás acho esse nome bem tosco :P uhahuauhuha...

Kildo2
Veterano
# set/04
· votar


as vezes acontece d eu ta num lugar com uma pessoa e acontece algo e eu lembra q ja sonhei isso antes...

flea fan
Veterano
# set/04
· votar


E tudo charlatanismo barato, a parapsicologia explica isso, se vc e o capeta, entorta meu dedo, de acordo com a profecia.

SoldierOfFear
Veterano
# set/04
· votar


parapsicologia explica isso tsc. Parapsicologia não explica nada.

Aliás, ando tendo muitos dejà vus, é problema?

FaBiNhO
Veterano
# set/04
· votar


SuperGeo
isso é dejavur, todo mundo tem, eu tenho todo dia, isso me irrita

SoldierOfFear
Veterano
# set/04
· votar


Déjà vu

Déjà vu é usualmente pensado como uma impressão de já ter visto ou experimentado algo antes, que aparentemente está a ser experimentado pela primeira vez. Se assumimos que a experiência é na verdade uma recordação, então o déjà vu ocorre provavelmente porque uma experiência original não foi completamente codificada. Nesse caso parece provável que a situação presente dispare a recordação de um fragmento do passado que se baseia numa experiência real mas de que temos apenas uma memória vaga. A experiência pode ser perturbadora, principalmente se a memória está tão fragmentada que não há conexões fortes entre esse fragmento e outras memórias ou nenhuma conexão consciente pode ser feita entre a situação actual e a memória implicita.

Ou seja, a sensação de já ter estado lá é muitas vezes devida ao facto de já lá ter estado, mas ter esquecido a experiência original porque não prestou atenção na experiência original. A experiência original pode ter ocorrido apenas alguns minutos ou segundos antes. Por outro lado, a experiência de déjà vu pode ser devida a ter visto imagens ou ouvido relatos vivos muitos anos antes, como no caso de Virginia Tighe. Essas experiências podem ser parte de uma fraca recordação de infância, erradamente acreditada como tendo ocorrido numa vida passada só porque "sabe" que não ocorreu nesta vida.

Finalmente, é possivel que a sensação que tem seja disparada por acção neuroquimica no cérebro que não está ligada a nenhuma experiência do passado. Sente-se estranho e associa a sensação com já ter experimentado isso antes, mesmo se a experiência é completamente nova. Ou seja, déjà vu (já visto em francês) pode não envolver um falso reconhecimento de algo que que já se viu antes.

O termo foi aplicado pela primeira vez por Emile Boirac (1851-1917), um homem com forte interesse em fenómenos psiquicos. O termo de Boirac dirige a nossa atenção para o passado. Contudo, uma pequena reflexão revela que o que é unico no déjà vu não é algo no passado mas algo no presente, nomeadamente, a estranha sensação que temos quando experimentamos o déjà vu. Temos muitas vezes experiências em que a novidade não é clara que nos levam a levantar questões como, Já li este livro? Isto é um episódio que já vi o mês passado? Este lugar é-me familiar, será que já cá estive? Mas isto não é acompanhado de sensações estranhas. Podemos sentir-nos confundidos, mas a sensação associada a déjà vu não é de confusão mas de estranheza. Não há nada de estranho acerca de não nos lembrarmos se já leu um livro antes se tem cinquenta anos e já leu milhares de livros. Quando isso acontece não se sente estranho. Mas com o déjà vu sentimo-nos estranhos porque não pensamos que devamos sentir-nos familiares a essa percepção.

Portanto, é possivel que a tentativa de explicar o déjà vu em termos de memória perdida, inatenção, vidas passadas, clarividência, etc, possa ser completamente errada. Deviamos falar da sensação de déjà vu. Essa sensação pode ser causada por um estado do cérebro, por factores neuroquimicos durante a percepção. A sensação de déjà vu é comum entre pacientes psiquiátricos. Tambem precede ataques de epilepsia do lóbulo temporal. E, em 1955, quando Wilder Penfield fez a sua famosa experiência na qual estimulava electricamente lóbulos temporais, encontrou um bom numero de experiências de déjà vu.

SoldierOfFear
Veterano
# set/04
· votar


http://brazil.skepdic.com/dejavu.html

codec
Veterano
# set/04
· votar


SuperGeo
fiz um topico sobre isso uma vez rapaiz =]
aconteceu cumigo na estrada.. tava viajando.. ai olhei prum carro passando e pra arvore.. e tive a sensação de isso ja ter acontecido

mgs
Veterano
# set/04
· votar


ISSO ACONTECE COMIGO DIRETO

TENHO CURIOSIDADE EM SABER O Q FAZ ISSO SE É REENCARNAÇÃO SEI LÁ.

Crazy Batera ME EXPLICA ISSO DIREITO CARA Q EU QUERO FAZER ISSO. COMO FICAR CONCIENTE NA HORA DE DORMIR?

SoldierOfFear
Veterano
# set/04
· votar


mgs
Occam:
Falha neuroaquímica.

seila
Veterano
# set/04
· votar


SuperGeo
sei la
Hearto of Steel
sei lah.isso

Po, vou cobrar direitos autorais... hehehe

maggie
Veterana
# set/04
· votar


deja vú

yield
Veterano
# set/04
· votar


Pode ocorrer tbm quando as maquinas mudam algo na matrix, segundo a profecia

danubio_gpi
Veterano
# set/04
· votar


Pode ocorrer tbm quando as maquinas mudam algo na matrix, segundo a profecia

kkkkkk..... yield o oraculo.......
SuperGeo sera que vc não é a reecarnação do neo???

Realmente ha varias coisas ainda a serem explicadas????

MATRIX IV

encantha
Veterano
# set/04
· votar


Já ouví algo tipo que antes do espírito reencarnar, ele vê toda a sua passagem pela terra; do nascimento até a morte e que em certas ocasiões o espírito se recorda das coisas que havia visto e que estão acontecendo naquele momento e vc fica com essa sensacão de eu já passei por isso antes. (ou algo parecido com isso.... naum sei.)

Jean
Veterano
# set/04
· votar


Isso ja aconteceu comigo.

gustavo macaco
Veterano
# set/04
· votar


deja vu, assim como gatos pretos, é falha na matrix.

mateus721
Veterano
# set/04
· votar


nunca aconteceu comigo =/.. bah..

III_SlasH_III
Veterano
# set/04
· votar


Acontesse comigo muito...tem varias explicaçoes, reais e subreais...

A que eu acredito:
Quando voce recebe uma informaçao e sua mente esta em "stand bey" a informaçao é armazenada, e imediatamente a sua mente da uma acelerada para acompanhar a cena, e a mesma cena é armazenada novamente, o que da a censaçao de ja ter pensando nisso, vc ate pensa no momento em que pensou nisso, mas nao elembra, nao encontra ocasião nem motivo para ter pensando nisso, mas sabe que a cena já se apssou na sua mente, ou seja, a cena ja passou, mas duas vezes ao mesmo tempo.

A mais interessante e intrigante:
Existe teorias (acho que um dos maiores idealizadores dela é o grande Igor Fernandes) que acreditam que, se existe passaod, presente e fulturo, e a continuaçao perpetua do estado, seja ele passado ou presente, a cena se repete, seja ela um quadrilhesimo de segundo ela se repete infinitamente, ou seja, o que você esta fazendo, ja acontesseu, e o que voce fez, esta acontessendo, e o que vc fara, ja acontesseu, e tudo isso, esta acontessendo infinitas vezes agora, ou seja, existe infinitos "eus" de voce fazendo cenas de sua vida, que para vc podem ser presente, passado ou ate futuro. Isso nao explica como a cena foi para na sua mente, mas é como havesse interferencia entre os seus "eus" noh seu "eu" prensente...

bocao
Veterano
# set/04
· votar


Eu só tenho isso de vez em quando...

Crazy Batera
Veterano
# set/04
· votar


mgs
DESDOBRAMENTO OU PROJEÇÃO ASTRAL

Também conhecido como desdobramento astral ou ainda viagem astral, essa é uma função natural no ser humano (e também nos animais) e que ocorre sempre que adormecemos.
É importante recordar neste momento os corpos ou veículos da anatomia oculta do ser humano:

Corpo vital ou aura: é a parte tetradimensional do corpo físico.
Corpo astral: corresponde ao mundo astral.
Corpo mental: corresponde ao mundo mental.

Quando dormimos deixamos nosso corpo físico na cama e vamos ao mundo astral (ou mundo dos sonhos).
Isto ocorre para que o corpo vital (ou aura) “recarregue” o corpo físico que se desgastou nas atividades normais do dia a dia.
Por esse motivo é impossível uma pessoa permanecer muito tempo sem dormir. O corpo físico precisa ser revitalizado para que continue a funcionar. Um exemplo muito comum dessa necessidade é o caso de pessoas que, pela necessidade inadiável de revitalização do corpo físico, adormecem ao volante de um veículo sofrendo e causando graves acidentes.
Quando estamos em corpo astral podemos ir para qualquer lugar e aprender muitas coisas, inclusive sobre o passado e o futuro.
Isto porque no mundo astral, sendo governado por outras leis não existe tempo, mas sim a eternidade.
Também estando em astral podemos voar e nos mover tão rápido como o pensamento. Quem nunca sonhou que estava voando? Ou que hora está em um lugar e no outro instante está num lugar totalmente diferente.

Também existem situações em que ocorre determinado fato e dizemos “Ora, parece que eu já havia sonhado com isso antes!”. Isso porque vimos algo do futuro no mundo astral.

Veja que é um mundo de imensas possibilidades a ser explorado.
Isso não tem nenhum risco ou perigo, pois além de ser uma função natural fazemos isso toda noite ou toda vez que dormimos. E sempre acordamos novamente, não é?
O corpo astral permanece ligado ao corpo físico pelo cordão de prata, também chamado de fio da vida ou ainda, no oriente, Antakarana.
Este cordão extende-se até o infinito, nunca se rompe e nos permite sempre regressar ao corpo físico em total segurança.
O problema é que fazemos isso inconscientemente e dessa forma não podemos fazer o que quisermos, visitar os lugares que desejamos ou buscar o conhecimento que necessitamos.
Por isso devemos a aprender a sair em astral conscientemente, de forma voluntária, aí sim poderemos realmente desfrutar da liberdade e das infinitas possibilidades do desdobramento astral, aprender sobre os mistérios da vida e da morte, visitar os Templos de Sabedoria, etc., etc.

http://www.divinaciencia.com/astral.php

Jeckyll e Hyde
Veterano
# set/04
· votar


querem viver um Deja vu???
só assistir malhação!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Coisas se repetindo O_o