Placa de video: Geforce ou radeon?

Autor Mensagem
codec
Veterano
# set/04 · Editado por: codec


Ae vo comprar umas das duas ai abaixo.. mas queria saber qual vale mais, pra jogar principalmente NFSU e Pro evolution soccer3..

1- Ge Force 128mb R$ 260
2- ATI (que deve ser Radeon) 128mb R$ 290


eu vi nao sei onde que tem alguns efeitos de luzes no NFSU q nao eh compativel com a geforce e tals.. eh verdade? e qual eu levo?? e tem como a placa ter algum tipo de incompatibilidade com o pc?
Meu pc: P4 1.7 256mb ram

Motley Crue
Veterano
# set/04
· votar


qual geforce? existe varias series de geforce.... e qual radeon????? a radeon eh BBA??? tenho uma Radeon 9800xt 256mb BBA.... muito boa..... roda qualquer coisa que exista, com tudu no maximo

Ronin
Veterano
# set/04
· votar


codec
Pelos preços que você passou, a briga é entre uma Ge4MX440 (Nvidia) e uma ATI Radeon 9000 ou algo assim... seria melhor saber os modelos para ter certeza... mas, se forem estas duas, aconselho pegar a Radeon que é DIrectX8 do que a Ge4 que é 7.
Se você poder gastar mais um pouco, aconselho procurar uma GeForce 4 TI4200.

Motley Crue
Infelizmente DOOM³ está aí para provar que isto não é verdade... já existem placas mais punks que a 9800XT. E mesmo nelas o jogo não roda full como deve ser... o pessoal da ID Software fez o jogo de forma que só rodasse no máximo (Ultra mode) quando sairem placas que tenham 512 megas de memória.

Peter Rocks
Veterano
# set/04
· votar


Ronin
Quando é q tu voltou kra? Tu naum tava desaparecido?

bocao
Veterano
# set/04
· votar


o pessoal da ID Software fez o jogo de forma que só rodasse no máximo (Ultra mode) quando sairem placas que tenham 512 megas de memória.

Putz, um jogo que está a frente do nosso tempo, uahuah. Aqui no meu Duron 1,1 ghz acho que ele nem funfa, uahuau.

CIRO
Veterano
# set/04
· votar


Ronin
uia!!!Eis que a lenda ressurge!!!=]

Sparkle
Veterano
# set/04
· votar


codec
Especifique-se...diga qual é o modelo de cada uma que eu posso te responder...

byDVSV
Veterano
# set/04
· votar


Por esse preço deve ser R9200SE e Fx5200,tudo com bus de 64bits,ou seja,tudo lixo!
Junta + e pega uma Ti4200 q é mto + fudida!
Eu uso uma R9600XT e ñ tenho nada a reclamar,rodei Doom3 em 1024x768 Medium com uns tweaks!
A proxima q vo pegar talvez vai ser uma Gf 6800 hehe!

codec
Veterano
# set/04
· votar


Ronin
um amigo recomendou pegar a radeon pq eh a mesma placa do Gamecube. axo q vo pegar ela msm! parece q é a 9000

codec
Veterano
# set/04
· votar


Ronin
so posso gastar ate 100 dolares.. por volta de 300 reais

codec
Veterano
# set/04 · Editado por: codec
· votar


Sparkle
deve ser a 9200 a radeon... a geforce nao sei..

codec
Veterano
# set/04
· votar


YUP!

Alessandra
Veterano
# set/04
· votar


Ronin

Enviado: 12/Set/2004 09:55:31


PUTZ! O RONIN TÁ VIVO!

\o/

FaBiNhO
Veterano
# set/04
· votar


compra igual a minha q é excelente
ATI RADEON SERIES 128mb 9700

Ronin
Veterano
# set/04
· votar


FaBiNhO
9700 é uma boa... mas é mais cara do que ele pode pagar.

Alessandra
Hehehe. "He is alive!".
Estou meio que "de passagem".

codec
Por este preço radeon é sempre mais negócio... as placas mais baratas de Nvidia são meia boca... só não caia em nenhuma SE ou EE ou LITE ou algo assim.

Peter Rocks
Voltei ontem... eu acho.

CIRO
Lenda? É? Rssssssss.
Nada meu véio... só o velho samurai de sempre.

Alessandra
Veterano
# set/04
· votar


Ronin
Hehehe. "He is alive!".
\o\

(Se segura Léka, ele nem sabe quem é você, ahahha)

codec
Veterano
# set/04
· votar


Ronin
se for 'SE' eu levo a g-foRce? e qual um modelo bom entao sem ser esses dai?

pow sera q ate a de 128mb eh ruim? =/

FaBiNhO
Veterano
# set/04
· votar


codec
leva a radeon q é melhor

FaBiNhO
Veterano
# set/04
· votar


codec
essa radeon é 9200?

Sparkle
Veterano
# set/04
· votar


codec
Radeon é melhor, mas a 9200 é a pior delas...

codec
Veterano
# set/04
· votar


FaBiNhO
kra deve ser.. to esperando o pessoal q vende resaponde.. mas caso for uma pior eu compro a 9200 em outra loja.. ela presta?

Ronin
Veterano
# set/04 · Editado por: Ronin
· votar


codec
Por este preço não tem cara de ser SE. Mas, fica de olho... tenta descobrir os modelos direitinho e dá um toque para o pessoal aqui... vai ficar mais fácil ajudar.

Alessandra
Seu cadastro é de Janeiro... nesta época eu já havia tirado férias, rssssss.

seila
Veterano
# set/04
· votar


codec
Pra jogar a Radeon é melhor... agora tem q comparar os modelos..

Sparkle
Veterano
# set/04
· votar


codec
A 9200 é a pior da ATI, tenta catá uma 9600 no mínimo...

Motley Crue
Veterano
# set/04
· votar


Ronin

Motley Crue
Infelizmente DOOM³ está aí para provar que isto não é verdade... já existem placas mais punks que a 9800XT. E mesmo nelas o jogo não roda full como deve ser... o pessoal da ID Software fez o jogo de forma que só rodasse no máximo (Ultra mode) quando sairem placas que tenham 512 megas de memória.


cara, ainda nao testei o Doom 3 aki em casa, vo baixar no bitorrent pra ver como fica... mas sinceramente... nunca vi nenhum jogo nao rodar no maximo aki em casa... todos rodaram, pode ser que no doom 3 nao rode com FPS no maximo com a qualidade no maximo, mas com certeza deve rodar muito bem..
codec
o melhor que vc faz e ver quais placas vc consegue comprar por esse preco e ver na net algum reviews e testes em cima dessa placa e tire suas proprias conclusoes...

Alessandra
Veterano
# set/04
· votar


Ronin
O caso é que eu = Ruiva Rebelde.

Entende?

(Quando ele passar por aqui ele ve isso, hahaha)

Ronin
Veterano
# set/04
· votar


Motley Crue
Pelo que andei lendo no fórum da Futuremark (criadores do 3dMark Benchmark) o pessoal que possui 9800XT tem rodado o DOOM³ com bom framerate no modo HIGH quality... com boa resolução e uma dose de AA e AF. O problema é o modo ULTRA quality... que não compacta nenhuma textura nem efeitos... exige muita memória da placa de vídeo.

Sobre o jogo... aconselho baixar... o gráfico é lindo, e o jogo é tenso pacas. Aconselho jogar denoite, com som alto e luz apagada. ;)

Alessandra
Heitcha? Por que a mudança de nick? Pintou o cabelo? Descoloriu? Virou Loira?? Hehehehe. (Pelo jeito ainda tem um pessoal da velha guarda por aqui).

codec
Veterano
# set/04
· votar


Ronin
pow sera q uma radeon de 128mb 9200 nao vai ficar legal os jogos? pow =T mas roda NFSU e pro evolution soccer igual ao ps2?

Ronin
Veterano
# set/04
· votar


codec
Você vai conseguir jogar... mas os jogos mais novos não vão rodar, de jeito algum, no máximo... DooM³, por exemplo, roda no medio em 800x600 na minha máquina (Ge4 Ti4200 128mb). Mas, reza a lenda, ele deve rodar no mínimo numa Ge4 MX 440, segundo a ID Software.

FarCry, por exemplo, é um jogo que fica pesado até na minha máquina. Thief 3 ou DeusEx2 são jogos que não rodam bem em lugar nenhum, rssssssss.

NFSU é mais leve... mas não esqueça que o PS2 roda o jogo em 640x480, enquanto no PC vc vai querer aproveitar que o monitor faz resoluções maiores e vai querer jogar em, no mínimo, 800x600. Outra coisa é que o NFSU tem um efeito de velocidade muito loko que só existe quando se joga em placas com directX9... ou seja, GeForce FX ou Radeon 9800 para cima.

Skid Row Maníaco
Veterano
# set/04 · Editado por: Skid Row Maníaco
· votar


Pegue
Ou a Geforce 4MX440 DE 128 BITS 64MB ( Ainda dá pra achar dessas )
Ou a Radeon 9200 ( não SE, dá pra achar na Sta Efigênia, tem de monte )
A versão não se é de 128Bits, a versão SE é de 64, o que indica uns 40% a menos de performance devido ao bus de 64 bits

É como se fosse uma estrada, a de 64 bits tem uma "mão" e a de 128 2 "mãos", o que permite mais tráfego, entende !

Resumindo a Radeon 9200 não SE é a melhor placa que vc pode pegar com esse dinheiro, porque a Geforce FX 5200 é certeza que é de 64 bits, raríssimo achar uma q não seja, muito raro mesmo

Vai uma dica
A placa em que ter 8 Chips de memória pra ser de 128 bits, 4 de cada lado, ou todas do mesmo lado, tem que ter 8 ao total, se tiver 4 chips é de bus de 64 bits
Isso é independente do tamanho da memória, pode ser de 128mb e ter 64 ou 128bits, assim como a de 64MB pode ter 64/128 bits

Falow, e boas compras

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Placa de video: Geforce ou radeon?