Pessoas que dão bom dia no zap

Autor Mensagem
    Wild Bill Hickok
    Membro Novato
    # 06/fev/26 10:17

Nego acha que é sala de chat do UOL nos 90s? Manda logo a mensagem completa

LeandroP
    Moderador
    # 07/fev/26 01:12
    · votar

Boa noite!

Lucmac
    Veterano
    # 07/fev/26 06:20
    · votar

Bom dia

Lelo Mig
    Membro
    # 07/fev/26 22:23
    · votar

Depende muito do grupo. Num grupo da família ou antigos amigos, talvez alguns sejam apenas tias simpáticas bem educadas e carentes de alguma interação.

Se for em um grupo nazi, aí seria estranho mesmo.

JJJ
    Veterano
    # 08/fev/26 14:49
    · votar

Boa tarde

qew
    Veterano
    # 09/fev/26 08:07 · Editado por: qew
    · votar

eu tenho uma lista de transmissão que dou bom dia pra mamae e tias etc no whats

no trampo bom dia é o caraleo

Wild Bill Hickok
    Membro Novato
    # 09/fev/26 08:52
    · votar

bom dia para todes

Wanton
    Veterano
    # 09/fev/26 15:37
    · votar

Dou "bom dia" depois do meio-dia.

Pelo fim do "boa tarde"!!!

LeandroP
    Moderador
    # 11/fev/26 19:07
    · votar

"Bom dia" apenas por dizer é algo que eu não faço.

Mas, sempre que vou iniciar uma conversa, faço com uma saudação.

É apenas um hábito meu, e não exijo que as pessoas façam o mesmo.

Inimigo da Deca
    Membro Novato
    # 12/fev/26 01:21
    · votar

Wanton
    Dou "bom dia" depois do meio-dia.

Pelo fim do "boa tarde"!!!

Finalmente tenho que concordar com um canhota, o dia tem que ser bom até meia noite.

Inimigo da Deca
    Membro Novato
    # 12/fev/26 01:31 · Editado por: Inimigo da Deca
    · votar

A propósito, agora o meu Tissot marca 01:29, então, bom dia a todes.

Bom dia = boa madrugada + boa manhã + boa tarde + boa noite = 24 horas.

Soie jênie!

Obrigades!

Jonas Kahnwald
    Membro Novato
    # 13/fev/26 09:16
    · votar

Inimigo da Deca
    like por nao ser inimigo da Tissot
    já eu sou inimigo dos relógios de marcas fashion, vide tommy hilfiger e afins

Wanton
    Veterano
    # 13/fev/26 13:03
    · votar

Inimigo da Deca
    Tissot

Cadê seu Patek Philippe? Ainda não vendeu o latifúndio da família?

Inimigo da Deca
    Membro Novato
    # 14/fev/26 03:51 · Editado por: Inimigo da Deca
    · votar

Wanton

Não, ele está a 25 km do Palácio Araguaia, vamos transformá-lo num distrito agroindustrial. Já estou em negociações com o governo do Tocantins. Nosso negócio é formar células sociais (empresas) para produzir riquezas e distribuí-las à sociedade em forma de impostos, renda, realimentação da cadeia produtiva (pagamentos a fornecedores, que por sua vez é um novo ciclo virtuoso) e gerar produtos e serviços também à sociedade e divisas ao país em forma de exportação de produtos manufaturados.

Ainda como transferência à sociedade queremos que rizquezas intangíveis sejam agregadas à comunidade e ao estado em forma de capacitação profissional dos colaboradores dessas empresas.

E depois disso tudo, quando a DRE fechar no azul, reter parte dos lucros, que são em torno de 3,5% do faturamento para aumentar o tamanho desses empreendimentos.

Queremos ainda que surjam novos capitalistas, milionários e bilionários, pois somente assim teremos mais investimentos nesse ciclo virtuoso de crescimento econômico e bem estar social.

Você não acha que assim o latifúndio fica melhor do que nas mãos, sem calos, dos integrantes do MST?

É o mais valia do preço da mercadoria sendo criado e distribuído, aquele mesmo que Marx dizia que ficava retido com o dono de todos os teares (um só dono, sem concorrência).

O capitalismo é lindo, me dá tesão só em falar dele.

Um abrço, daquele jeito!

Wanton
    Veterano
    # 15/fev/26 11:54
    · votar

Inimigo da Deca
    O capitalismo é lindo, me dá tesão só em falar dele.

É lindo para alguns, não tenho dúvidas.

Você não acha que assim o latifúndio fica melhor do que nas mãos, sem calos, dos integrantes do MST?

Eles usam o creme para mãos do MST, você deveria experimentar!

LeandroP
    Moderador
    # 15/fev/26 12:30
    · votar

Só pra quem trabalha com a bunda sentada em uma cadeira e o olhar mirando a tela de um computador. Nem tudo no agronegócio pode ser automatizado, nem todos podem comprar um robô que seja capaz de colher morangos, por exemplo. O capitalismo em essência é um sistema infinito apoiado em recursos finitos. O capitalismo, por ser tão lindo como você disse, deve ser aprimorado, estar alinhado à realidade, à natureza das coisas, e não o contrário.

Inimigo da Deca
    Membro Novato
    # 17/fev/26 21:16
    · votar

Vocês são lindos. Em tempos bicudos onde a tribuna de honra está afundada até o pescoço com o Vorcaro, Vocês ficam tão amáveis...!?!?!?

Kkkk (sarcástico)

Wild Bill Hickok
    Membro Novato
    # 18/fev/26 07:51
    · votar

Inimigo da Deca
    agroindustrial

Boa tio, produção agrícola é muito custo e risco. Melhor ir para indústria e serviços

negociações com o governo

Importante ter relações com a burocracia

MST

Fica tranquilo, o 01 vai acabar com essa mamata, talkey?

Inimigo da Deca
    Membro Novato
    # 18/fev/26 17:04 · Editado por: Inimigo da Deca
    · votar

LeandroP

Mas os supostos trabalhadores do MST não fazem esse básico, daí a expressão sem calos. Os que conheci fiz questão de cumprimentá-los só pra sentir a textura das mãos e óh, parecia usar luvas de pelica.

Me lembro de visitar uma cachoeira em Alto Paraíso -GO, eis que de repente chega um casal numa Hilux com o distintivo do MST plotado nas portas. Ele com tatuagens pelo pescoço e braços, uns pircens, braços franzinos, camiseta do Corinthians e as mãos, pelica pura! Perguntei: o Sr é agiculcutor? E ele: SIM!

Detalhe: o município de Alto Paraíso é quase todo reserva ambiental e tem um assentamento do MST consolidado e mais uma invasão ilegal (ocupação, na linguagem deles).

No dia da feira hortifrutigraneis saí perguntando de banca em banca em qual delas tinha produtos oriundos do MST. Os feirantes rindo nas minhas fuças diziam: aqui você encontra até disco voador, menos o que estás procurando.

Foi aí que o dono da pousada, um professor aposentado (das antigas) me disse: aquele rapaz que você encontrou na cachoeira é de baianazes, zona leste de São Paulo e está aqui pelo marxismo cultural. Eu arregalei meus globos enxergantes igual a um gato assustado.

ejames
    Membro Novato
    # 18/fev/26 22:43
    · votar

Inimigo da Deca
    está aqui pelo marxismo cultural

O que é marxismo cultural, Pedro?

Inimigo da Deca
    Membro Novato
    # 19/fev/26 01:22 · Editado por: Inimigo da Deca
    · votar

É aquilo que Coluna Prestes, com apoio de Stalin, pretendia disseminar pelo interior do Brasil, junto aos componeses. Você acha que o MST foi criado com o intuito de assentar trabalhadores rurais, realizar reforma agrária?

Ou doutrinar pessoas no meio rural, sonho da esquerda, inclusive engrossando as fileiras com pessoas das periferias das grandes cidades que nunca tiveram contato com o campo?

Inimigo da Deca
    Membro Novato
    # 19/fev/26 01:29 · Editado por: Inimigo da Deca
    · votar

Por que será que Fernando Henrique em oito anos de governo desapropriou mais terras e realizou mais assentamentos do que todos os governos depois da criação do INCRA inclusive os governos petistas posteriores a ele?

E sabe que ele tinha uma regrinha de que, quem já tinha participado de invasões de terras não seria contemplado.

Por que o MST, que tem, nos últimos dezoito anos, um governo aliado, não procurou ocupar as terras devolutas? Deve ser porque sobre elas não há um capital financeiro investido e aí não se encaixa no objeto a ser combatido de Marx.

No Brasil, estimativas indicam a existência de cerca de 310 milhões de hectares de terras devolutas, áreas públicas sem destinação específica que poderiam ser destinadas à regularização fundiária ou ao agronegócio, conforme Instituto Humanitas Unisinos - IHU. Enquanto isso, a agropecuária ocupa aproximadamente 30,2% do território nacional, dividida entre culturas e pastagens, segundo dados da ABAG/RP.

Procurei ser didático na resposta e penso que respondi, de forma conceitual e ampla, sua lacônica pergunta.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Pessoas que dão bom dia no zap