Porschismo - pelo direito do rico à imaturidade perpétua

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# 21/ago/25 13:30 · Editado por: Wanton

Dessa vez foi um influencer fazendo merda, que por muita sorte não matou ninguém.

g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2025/08/21/porsche-de-gato-preto-e-a valiado-em-cerca-de-r-1-milhao-bia-miranda-diz-que-carro-foi-quitado-u m-dia-antes-do-acidente.ghtml

Mas as notícias sobre carros esportivos caríssimos envolvidos em cagadas estão se tornando recorrentes. Por algum motivo, os (as?) Porsche são campeãs nesse tipo de ocorrência.

É basicamente isto aqui: IMAGEM

Lelo Mig
Membro
# 21/ago/25 21:12
· votar

Wanton

Tivemos a década Ferrari, depois a década Lamborghini... o carro ostentação da vez são as Porsches.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 22/ago/25 06:46
· votar

Wanton
notícias

Jornalistas devem vender jornal. Pobres fofoqueiros se interessam pela vida dos ricos e comunistas odeiam os ricos. Profit

Delson
Veterano
# 22/ago/25 12:47
· votar

Se eu fosse rico, teria um Mustang com câmbio manual.
Nem sei escrever Porsche.

JJJ
Veterano
# 23/ago/25 12:29
· votar

Se eu fosse rico, continuaria com carro normal. Detesto ostentação (e não ligo pra carro). Mas teria umas baitas guitarras top aqui em casa...

E tem outra coisa: qualquer demonstração de riqueza no Brasil é bem complicado...

Lelo Mig
Membro
# 23/ago/25 16:00 · Editado por: Lelo Mig
· votar

JJJ

"...continuaria com carro normal."

Você sabe que eu as vezes penso nisso, quando pessoas falam em ganhar na loteria e etc. Se eu ganhasse uma bolada, hoje em dia, que não sou mais jovem, eu mudaria muito pouco a vida que eu tenho. Não me mudaria para uma mansão, não compraria um carro de luxo... e nem estou considerando problemas relativos à segurança.

Claro que eu investiria, um tanto, em melhor conforto. Um plano de saúde top, carro comum porém zero todo ano prá não ter encheção de saco (não ia nem trocar pneu), pagar bem para pessoas fazerem as coisas que eu não gosto de fazer. Vinho e cerveja de qualidade, queijo suíço... mas nada nem perto da vida de um milionário.

Eu levo uma vida modesta mas confortável, não passo frio nem fome, tenho grana para pagar minhas contas, meus remédios e pagar o jantar com meu filho uma ou duas vezes na semana. Se eu resolvesse viver como milionário, depois de velho, bem provável de virar um cuzão, arrogante e chato prá caralho.

JJJ
Veterano
# 23/ago/25 23:00
· votar

Lelo Mig
viver como milionário

Cara, só o que isso atrai de inveja... tá doido! Sem contar a questão da segurança.

Wanton
Veterano
# 25/ago/25 19:37
· votar

Lelo Mig
JJJ

Se ganhar uma bolada grande na loteria, a melhor coisa é fazer um cálculo para saber quanto pode gastar por mês. Aí você desenha o estilo de vida que você pode viver sem ter que se preocupar com dinheiro. Para pôr em prática, basta pegar umas dicas com o Jonas, fazer aplicações e estipular um valor baixo para subtrair do montante anualmente. 2% tá de bom tamanho.

JJJ
Veterano
# 25/ago/25 20:49
· votar

Wanton
Se ganhar uma bolada grande na loteria

Só seria possível se eu jogasse...

Wanton
Veterano
# 26/ago/25 11:24
· votar

JJJ
Só seria possível se eu jogasse...

Jogando ou não jogando, as chances são quase as mesmas.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 26/ago/25 11:41
· votar

Wanton
basta pegar umas dicas com o Jonas, fazer aplicações e estipular um valor baixo para subtrair do montante anualmente. 2% tá de bom tamanho.

Não sei qual o valor de um prêmio medio de loteria quando você ganha sozinho, seria o que, uns 20 milhões?

Com isso hoje em dia você consegue tranquilamente uma renda de 200 mil por mês sem subtrair do montante total, ou então pega 100k e deixa o resto para ir subindo o montante total já que a cada ano a inflãção pode ir comendo o seu rendimento

Wanton
Veterano
# 27/ago/25 10:48
· votar

Jonas Kahnwald
uns 20 milhões?

O último foi 33,7 milhões.

Faço um "jogo" meio idiota. Entro na notícia do resultado da Mega Sena com 6 números na cabeça, só para ver que não ganhei. Não preciso gastar R$6 para isso.

já que a cada ano a inflação pode ir comendo o seu rendimento

Por isso chutei 2%. Acho que deve dar para fazer o investimento crescer ano a ano, mesmo considerando a inflação. Mas isso só é importante para quem liga para herdeiros. Quem quiser torrar tudo pode fazer outra conta.

Buja
Veterano
# 27/ago/25 11:01 · Editado por: Buja
· votar

JJJ
Se eu fosse rico, continuaria com carro normal.

Eu nem de carro andaria mais. So de jatinho e helicoptero. Adeus transito!
E ainda olharia de cima pra baixo e pensaria: "Olha só aquela pobreada la embaixo...rá rá rá rá!"

JJJ
Veterano
# 27/ago/25 11:28
· votar

Buja

Tenho problemas com altura... Avião ainda vai, mas helicóptero nem fudendo...

Buja
Veterano
# 27/ago/25 14:50
· votar

Avião pelo menos se falhar 1 motor, o outro segura, e se for monomotor e falhar, pelo menos ele plaina e cai de barriga...

É estranha a sensação de pensar que sua vida está apenas num motor em cima da sua cabeça, e que se falhar, voce cai em parafuso chapado no chao (zero chances)

Wanton
Veterano
# 28/ago/25 10:03
· votar

Wild Bill Hickok
Jornalistas devem vender jornal.

Eles têm alguma coisa contra Porsche?

comunistas odeiam os ricos

Comunistas têm dificuldade de traçar uma linha separando as classes, e ainda têm a cara de pau de falar em consciência de classe! Que classe? Para o cara da favela, o playboy da federal está em outra classe.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 29/ago/25 08:05
· votar

Wanton

Eles têm alguma coisa contra Porsche?

Esse carro deve ter um bom custo benefício, por isso é mais utilizado. Rico sabe gastar dinheiro, ao contrário do pobre (por isso que é pobre)

Mas não é somente carro, jornalistas vivem cobrindo a vida dos ricos para alimentar a inveja e fofoca do pobre (que fica mais pobre com essa perda de tempo)

Comunistas têm dificuldade de traçar uma linha separando as classes

É proposital, desse modo qualquer um pode ser acusado e morto pelos revolucionários

falar em consciência de classe

Somente indivíduos têm consciência, classe é metafísica idealista hegeliana

playboy da federal

Comunistas vão falar que ele herdou capital cultural da família e usa recursos públicos para manter o seu status de classe (privilégio)

Wanton
Veterano
# 29/ago/25 13:07
· votar

Wild Bill Hickok
Rico sabe gastar dinheiro

Sabe nada! Tudo retardado. Só compram livros de autoajuda, viajam para lugares bosta, se vestem mal, frequentam ambientes escrotos, são ignorantes pra caralho: uma desgraça! São ratos correndo na roda, igual aos pobres.

Delson
Veterano
# 29/ago/25 13:49
· votar

Wanton
São ratos correndo na roda, igual aos pobres

Só que a roda deles é de liga leve, com assistência de permanência na faixa, pneus runflat all season, e não arranha.

Quisera eu "correr em uma roda" de rico.

Wanton
Veterano
# 30/ago/25 17:11
· votar

Delson
Quisera eu "correr em uma roda" de rico.

É nisso que o sistema é baseado. Se as pessoas não tivessem a sua vontade, já teriam derrubado essa porra faz tempo!

A real é que tem um sweet spot aí, que é o equilíbrio entre o que você juntou e consegue fazer render, e o que você gasta (incluindo eventuais emergências). Aí dá para descer da roda. Rico que só fica subindo o padrão de consumo não cria condições de descer da roda, é essa a espécie mais estúpida que existe! O pobre pelo menos tem a desculpa de trabalhar coagido, sob pena de morrer de fome.

O cruel do capitalismo é que descer da roda não está acessível para quase ninguém, ainda mais agora que acabaram com a aposentadoria pelo INSS. À maioria de nós, resta desfrutar a labuta incessante, com respiros intermitentes nos fins de semana e feriados.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 01/set/25 06:43
· votar

Wanton

Se rico não sabe gastar, como rico fica rico? Se mantém rico?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 01/set/25 09:12
· votar

Wild Bill Hickok
um bilionário gastando 5 mil dólares por dia, sem investir sua grana em nada, guardando "debaixo do colchão" demoraria ~548 anos pra gastar tudo

that's how

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 01/set/25 09:12
· votar

Wild Bill Hickok
um bilionário gastando 5 mil dólares por dia, sem investir sua grana em nada, guardando "debaixo do colchão" demoraria ~548 anos pra gastar tudo

that's how

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 01/set/25 09:18
· votar

Jonas Kahnwald

Rico =/= bilionário

Lelo Mig
Membro
# 01/set/25 12:52 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Wild Bill Hickok

"Rico =/= bilionário"

Depende do que se define como rico.

Há algumas décadas atrás, quem tinha 1 milhão era milionário. Hoje nem rico é mais... no máximo têm casa própria num bairro decente e um bom carro na garagem.

Buja
Veterano
# 01/set/25 14:40
· votar

O conceito de "um milionário" era o cara que atingiu "um milhão".
Hoje nem mesmo 1 milhão de dolares não deixa o caba resolvido na vida.

Wanton
Veterano
# 01/set/25 16:48 · Editado por: Wanton
· votar

Wild Bill Hickok
Se rico não sabe gastar, como rico fica rico? Se mantém rico?

Porra, você está sendo mais idiota do que o de costume! O que está acontecendo nesse micro cérebro? Estamos usando "saber gastar" em outra acepção, não notou? Não se trata de fazer ou preservar patrimônio, se trata de fazer a vida valer a pena, por isso falamos da qualidade dos gastos. Rico, no geral, sabe preservar patrimônio, mas leva uma vida de merda. Ver uma alface crescer é mais interessante do que conversar com o Roberto Justus.

Rico =/= bilionário

Sem dúvida. Bilionário não é sobre a riqueza do filho da puta, é sobre como ele inviabiliza a democracia. Rico é qualquer bocó que juntou dinheiro o bastante para viver uma vida de conforto pleno, ainda que escolha permanecer correndo na roda, enquanto o cérebro atrofia.

Lelo Mig
Há algumas décadas atrás, quem tinha 1 milhão era milionário. Hoje nem rico é mais...

Se for em dólar, ainda é rico na maioria das cidades do Brasil. Em real, 1 milhão é o preço de um apartamento de 3 quartos em algum bairro razoável de São Paulo. Se for ali pelo Itaim, compra um 2 quartos de 60 m².

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 02/set/25 07:43
· votar

Lelo Mig
Buja
1 milhão
bairro decente e um bom carro
1 milhão de dolares

Isso define pessoa rica: tem padrão de vida (acesso a bens e consumo) maior que a maioria da população (os pobres). Isso em termos de Brasil e mundo em geral, pois vivemos em um país mediano

resolvido na vida

Isso não existe. Capitalismo é risco

Wanton
fazer a vida valer a pena

Hedonismo é errado, materialismo é errado. Mas vc é progressista e desconhece os valores tradicionais, não te culpo

qualidade dos gastos

Ricos investem e obtém retorno, pobres gastam. Essa é a qualidade que interessa. Pessoas vivem o mesmo padrão de vida que seus pares. Se seus pares andam de carro A, vc compra carro A. E por aí vai.

vida de merda
interessante do que conversar com o Roberto Justus

Vc gosta de fofoca sobre ricos e famosos? TV fama? OK, OK!

inviabiliza a democracia

Ainda bem, democracia é do demo. Os bilionários possibilitam investimento em coisas experimentais e de alto risco, como a internet que vc usa nesse momento. Eu gosto deles por isso, que venham os trilionários e nos levem para passear na lua

permanecer correndo na roda

Essa é a condição humana, Albert Camus demonstrou que não existe saída para isso. A não ser que vc seja comunista e acredite no paraíso terrestre pós revolução

Wanton
Veterano
# 02/set/25 09:27
· votar

Wild Bill Hickok
Hedonismo é errado, materialismo é errado. Mas vc é progressista e desconhece os valores tradicionais, não te culpo

Não me culpa por o quê? Por você interpretar texto feito um retardado?

Buja
Veterano
# 02/set/25 11:29 · Editado por: Buja
· votar

Ver uma alface crescer é mais interessante do que conversar com o Roberto Justus.

Eu dei uma gargalhada aqui que valeu todas as risadas do ano kkkkkkkkkkkkk

Isso em termos de Brasil e mundo em geral, pois vivemos em um país mediano

Mediano entre os paises bosta ne.
Por que entre os da "primeira divisão" não chegamos nem a ser o pior deles.
Estamos mais de 50 anos atrasados em tecnologia, cultura e mentalidade do que qualquer pais europeu na zona temperada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Porschismo - pelo direito do rico à imaturidade perpétua