Quais marcas vocês amam e quais detestam?

Autor Mensagem
    Inimigo da Deca
    Membro Novato
    # 09/jun/25 23:16

Tenho birra pela DECA, pois não chega a ser metais de primeira grandeza, porém na hora da manutenção, por mais simples que seja, é tudo muito complexo, até para trocar uma buchinha de torneira.

Comprei uma casa a cinco anos e agora que normalmente chega a hora de trocas de pequenas peças de desgastes é que estou pagando meus pecados, um a um.

As roletas de chuveiro e pias, para serem removidas tem um parafuso yale lá no fim da segunda parede, onde você tem que enfiar a chave no buraco da primeira parede e torcer para acerta o encaixe no fundo, na segunda parede. E as chave nunca é a dos padrões normais.

Minha torneira de bancada começou a vazar no anel de vedação do pescoço giratório, nem era a bucha da torneira. Descobri que tinha que desinstalar da pedra, levar para a assistência técnica, para lá romper uma "cola química" (só eles têm o reagente), para só depois desenrosquear a rodela e ter acesso ao anel. Somente na assitência técnica seria possível, com de fato foi.

A tormeira nova custa 1.700 mangos. Gastei 700 com encanador e mais a assistência ténica. Isso somente para trocar um anel de borracha. Imagina a quando for a bucha da torneira? Eles amarram o consumidor para morrer na dependência.

Inimigo da Deca
    Membro Novato
    # 09/jun/25 23:43
    · votar

Agora vamos a minha segunda marca a qual odeio: ELETROLUX

Design e material empregado.

Aspirador de pó de arrastro.

Comprei anos atrás um aspirador de pó, daqueles que tem uma mangueira e com rodinhas. Toda vez que precisamos abri-lo para limpar, é um desafio para engenheiro. Leva uma hora para conseguir o caminha para desmontar (e é necessário desmontar) e duas horas para conseguir encontrar os encaixes de volta. Já tem anos e até hoje é sempre a mesma luta. Até que dura, mas...

Um dia resolvemos gravar um vídeo mostrando como desmontar. Erramos muito até conseguir e editamos pra ficar a parte boa. Na remontagem foi a mesma coisa. Hoje toda vez temos que assitir ao vídeo.

Geladeira

Precisamos de uma geladeira com uma certa urgência, fomos na loja e encontramos uma ELETROLUZ na promoção. Pá, arrematamos. Putz, tem sido nosso sofrimento. Uma mês depois de expirada a garantia, pifou. Nuna compro garantia estendida. 450,00 mangos. Oito meses depois, por conta de um degelo um conector se soltou do soquete e tudo parou. Felizmente tínhamos um técnico honesto e só reconectou.

Tem cerca de sete meses que o motor queimou. Tive que chorar em um novo.

Vamos aos compartimentos, tigelas, bacias, gavetas... Remover e recolocar é um desafio. Igual ao caso do aspirador. Depois de lutar para um lado e para outro, de repente você consegue desencaixar, porém sem memorizar o caminho. E tome desafio pra remontar.

Tem um poha de um designer nessa fábrica que precisa ir à guilhotina em praça pública (brincadeirinha).

Aspirador portátil horizontal

Encontrei um numa loja, manusiei e achei muito prático e funcional. Não tinha segredos nas desmontagens e montagens. Pensei: trocaram o FDP do designer!!! De fato se mostrou muito prático e funcional. Satisfação total nos primeiros meses, mas logo veio a questão do material. Logo quebrou uma trava de acrílico, num lugar onde não se exerce força e esforço, troquei, mas logo quebou um encaixe num local onde não há flexão. Acrílico de má qualidade, ressecado em pouco meses.

Wild Bill Hickok
    Membro Novato
    # 10/jun/25 07:53
    · votar

Nunca tive problema com electrolux, tenho lavadora, aspirador e geladeira

Wanton
    Veterano
    # 10/jun/25 08:13
    · votar

Inimigo da Deca
    Aspirador portátil horizontal

O meu parou de funcionar. Só funciona quando destacado do corpo, como aspirador portátil. Um mistério.

renatocaster
    Moderador
    # 11/jun/25 09:35 · Editado por: renatocaster
    · votar

Gosto de algumas como Electrolux, Panasonic, Sony (RIP), Apple, Motorola, Nokia (RIP), Acer, Tramontina, Mondial (custo benefício ok), Arno...

Não chega a ser ódio, mas eu não curto muito LG, Samsung, WAP, Dell...

Lelo Mig
    Membro
    # 11/jun/25 11:29 · Editado por: Lelo Mig
    · votar

Não sou apegado a marcas, via de regra, a não ser em coisas muito específicas. Sempre avalio custo x benefício e procuro "entender" o que o produto oferece pelo preço que custa... galera têm mania de comparar produto de mil com de cem, brasileiro costuma ter uma cultura de apego que é pura emoção ("bom mesmo era o fusca", "Philips é que era bom", "hoje em dia tudo é feito prá quebrar" e outras bobagens).

Acho tudo a mesma coisa (dada as devidas proporções)... erram em um produto, acertam em outro, as vezes é tudo igual feito pelo mesmo chinês e só muda o logo.

Tive uma lavadoura de roupas Brastemp, fiquei com ela mais de uma década... usei até destruir, deu PT. Comprei uma Eletrolux faz um ano e meio. Tá novinha, funcionando 100%. Paguei 1.700,00, dividido por 17 meses = 100 reais mês (até agora); mais barato que lavar em lavanderia.

Sou muito pouco consumista, é assim que avalio o que compro.

qew
    Veterano
    # 11/jun/25 13:52
    · votar

pelo nick, por um momento, achei que tinhamos um amigo do jonas, o cara que não gosta de nandrolona

quais detestam?

porsche, na maioria das vezes é carro de arrombado

Lelo Mig
    Membro
    # 11/jun/25 14:17
    · votar

qew

"porsche"... concordo!

...na maioria das vezes é porque nunca vou poder ter um!

Buja
    Veterano
    # 11/jun/25 22:51
    · votar

Electrolux tenho geladeira e microondas.
    O problema nem é pifar....é que a tinta nao presta e com o passar do tempo (muito tempo) ela enferruja.

Alias tem muitas marcas que eu nao sou fã mas já tive varios e continuo tendo:
    Electrolux, Apple, Fiat, Behringer etc

JJJ
    Veterano
    # quinta às 09:52 · Editado por: JJJ
    · votar

Acho que o Reclame Aqui é mais apropriado que o FCC pra isso.

Anyway... O Buja citou Fiat. Putz, eu tive 3 carros da Fiat. O primeiro nunca me deu problema. O segundo, só alegria. Mas o terceiro... puta merda, um Siena montado pelo capeta himself! Pensa num carro que só me deu dor de cabeça. E comprei zero! Em 2 anos, me deixou na mão QUATRO vezes, parado sem poder fazer nada. Vendi por qualquer preço e troquei num VW. Fiquei com trauma! Até estava pensando num Pulse esses dias, que seria super adequado pra mim, mas quando lembro das aventuras daquele Siena... não consigo...

Wild Bill Hickok
    Membro Novato
    # quinta às 10:10
    · votar

JJJ

Basta comprar seminovo. Zero é loteria mesmo

Black Fire
    Gato OT 2011
    # quinta às 14:02
    · votar

amam

Nintendo

detestam

Nintendo

JJJ
    Veterano
    # quinta às 16:15
    · votar

Wild Bill Hickok

Seminovo é mais loteria ainda! Por que alguém vende um carro quase novo?

Tá, pode ser porque tem grana e troca de carro com frequência. Mas também pode ser porque o carro teve problema, bateu, deu alguma zebra ou foi montado pelo capeta como o meu Siena...

Lelo Mig
    Membro
    # quinta às 16:35 · Editado por: Lelo Mig
    · votar

JJJ
    Wild Bill Hickok

Algumas coisas são muito mais complexas do que parecem...

Eu gosto muito de motos, e assisto bastante moto vlogs.

Outro dia, vi um cara dando rolê no meio do terrão e do barro com uma moto custon zero (a moto tava com 300 Km). Aí, num certo momento, ele parado, reparou que os parafusos que prendem o amortecedor à balança (em motos chamamos de suspensão biamortecida ou suspensão twin-shock), estavam soltando.

O cara apertou, ficou tudo ok. Provavelmente não foram apertados na linha de montagem, o cara poderia se acidentar, ou ter um prejuízo, caso não percebesse.

A pergunta é: Culpa da marca? Culpa da Montadora? Do montador? Montador pode ter feito de propósito? Controle de qualidade? Será que após montado TODOS os parafusos de um veículo são checados?

renatocaster
    Moderador
    # quinta às 18:41
    · votar

JJJ

Acho que o Reclame Aqui é mais apropriado que o FCC pra isso.

Pelo menos ajuda a movimentar essa bagaça aqui mais um pouco.

Wanton
    Veterano
    # quinta às 19:16
    · votar

Buja
    é que a tinta nao presta e com o passar do tempo (muito tempo) ela enferruja

Quanto tempo? Tenho uma que tem 20 anos e está em ótimo estado.

Buja
    Veterano
    # quinta às 20:51 · Editado por: Buja
    · votar

eu tive 3 carros da Fiat.

Os carros que eu tive na vida do primeiro ao atual:

Fiat Palio 1.0 98 (fiasa chinesinho)
    Fiat Palio 1.0 2000 (fire)
    Ford Ka 1.0 2009
    Fiat Palio 1.0 2010
    Chevrolet Celta 1.0 2008
    Fiat Idea 1.4 2010
    Fiat Palio 1.0 2005
    Fiat Linea 1.8 2010
    Fiat Argo 1.0 2020
    Fiat Bravo 1.8 2014
    Chevrolet Montana 1.8 2010
    Fiat Palio 1.0 2003
    Fiat Idea Adv 1.8 2015

10 fiats, 1 ford, 2 chevrolet...0 volks, e um monte eu so dirigi e nunca tive...

Então meio que gosto e não gosto, porque ja peguei todo tipo de BO e várias motorizações.
    Gosto porque sei que é barato e facil de arrumar, nao tenho medo.
    Não gosto porque fiat é fraco, molenga, e fragil.

Mesmo assim estou namorando sair da idea e pegar uma toro.

Até estava pensando num Pulse esses dias
    Nao acho custo/beneficio. Eu preferiria o Nivus. O Pulse é um carro caro pra ser o que o argo deveria ser. Porem é bom de dirigir e fortinho.

Detalhe: Sou de MG, moro em contagem divisa com Betim, então, 10 min da planta da Fiat. O que mais tem por aqui é funcionário e mecanico entendido de fiat, e peça aos montes.

Buja
    Veterano
    # quinta às 20:58
    · votar

Lelo Mig
    Eu gosto muito de motos, e assisto bastante moto vlogs.

Eu tbm gosto demais, porem sou mais adepto das moto de asfalto. Minha grana permitisse eu teria uma milzona mas tenho uma ninjinha que brinco bastante.

Em moto a gente vê muito errinho bobo de projeto, e eu acho o cumulo, até porque um erro besta de fabrica pode te matar facil.

A minha por exemplo, tem vários probleminhas: problema cronico de embolar bronzina se rodar com pouco oleo (sempre tem que estar no maximo). A questão é que a ninjinha tem problema cronico de vazamento de oleo tbm. Então ja viu né...ficar de olho.

Outro probleminha chato é o tensor da corrente de comando. O famoso tec-tec quando liga a moto. Se nao ficar esperto com isso, com o tempo manda o motor pro saco.

Outro: folga na caixa de direção com frequencia. Eu até ja aprendi a tirar essa folga em casa. De tanto que acontece. A cada 2 mil km, pode conferir que a suspa já tá batendo seco. Uma chatice.

Buja
    Veterano
    # quinta às 20:59
    · votar

Wanton
    Quanto tempo? Tenho uma que tem 20 anos e está em ótimo estado.

A minha comprei em 2014 e ta toda carcumida. Vejo outros freezers e geladeiras por ai da electrolux muito mais deterioradas do que umas consul e brastemp antigas que vejo.

Lelo Mig
    Membro
    # quinta às 21:19 · Editado por: Lelo Mig
    · votar

Buja

"sou mais adepto das moto de asfalto."

Eu também... tanto é que citei um cara com moto Custon. Era um destes vídeos de viagem, cara pegou uma trilha num determinado momento e encontrou perrengue encarando terra e barro.

"Ninjinha"

É uma baita moto, mas moto esportiva não é para mim. Sou tiozão, gosto de estrada longa, viagem, motos mais confortáveis, tocada de torque, porém sem enrolar cabo e alta velocidade. Gosto de cruisers, custons, scramblers, motos sem carenagem, com cara de moto do Capitão América...hehe

Buja
    Veterano
    # ontem às 09:24
    · votar

Lelo Mig
    É uma baita moto, mas moto esportiva não é para mim. Sou tiozão, gosto de estrada longa, viagem, motos mais confortáveis, tocada de torque, porém sem enrolar cabo e alta velocidade. Gosto de cruisers, custons, scramblers, motos sem carenagem, com cara de moto do Capitão América...hehe

É um estilo bacana demais, que as vezes fico cortejando.
    Mas nao tenho a paixao forte ainda nas "carenadas".

Nao que eu enrole o cabo, gosto de continuar vivo rs, mas a posição de pilotagem, as curvas mais agressivas, e o design ainda me agradam demais.
    Hoje acho que sou um misto de tiozao que anda de "esportiva".

Tenho amigos que so gostam de trail, outros so gostam de custom.
    Eu ando com eles, e eles dizem que "quando eu crescer" vou comprar uma bmw, royal ou harlão rsrs.

Wild Bill Hickok
    Membro Novato
    # ontem às 09:58
    · votar

JJJ

Tem que ter procedência e ser verificado por alguém que manja dos paranauê

Lelo Mig
    A pergunta é: Culpa da marca? Culpa da Montadora? Do montador? Montador pode ter feito de propósito? Controle de qualidade? Será que após montado TODOS os parafusos de um veículo são checados?

Existe um negócio chamado teste e outro chamado amaciamento. Se vc comprar zero está comprando essa responsabilidade

Lelo Mig
    Membro
    # ontem às 10:12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar

Buja

Eu estou há muito tempo sem moto, estou me programando para voltar (Back to Road Again)... explico aqui os motivos:

Aqui

Sou apaixonado por Harleys, mas no momento não poderia financeiramente e, mesmo que pudesse, não seria a compra no atual, pois quero "reaprender", readquirir segurança. Devo reiniciar com uma Royal 350cc.

Buja
    Veterano
    # ontem às 21:21
    · votar

Lelo Mig
    Aqui

Comentei la no outro topico.

Mas sobre isso:
    Devo reiniciar com uma Royal 350cc.

Exatamente o que eu iria dizer kkkk.

Acho que harlão é muita chatice pra pouca curtição.
    Tem mais sudosismo na coisa do que moto propriamente dito.

É tipo uma kasasaki zx10r 1000cc que eu sonho mas não terei
    (e nem é pelo dinheiro [porque trabalhando se consegue]):
    uma puta duma moto cara, peças absurdas de caras e dificeis de achar, mecanico que nao encosta a mao, um potencia desgraçada que não tem pista pra andar, eee......no fim.....voce se diverte mais com uma 300tinha.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Quais marcas vocês amam e quais detestam?