Para onde foram os comunistas?

Autor Mensagem
    Wild Bill Hickok
    Membro Novato
    # 14/fev/25 07:26

Durante mais de 100 anos os comunistas montaram um aparato mundial de sabotagem e terrorismo. Falsificaram documentos, dinheiro, fizeram espionagem e motins. Executaram dissidentes, autoridades.

Muitas pessoas afirmam que essa ideologia não mais existe mais, enquanto outras dizem nunca ter existido

Para onde foi? Evanesceu no ar?

Wanton
    Veterano
    # 14/fev/25 08:58
    · votar

O discurso comunista que restou hoje é uma piada! A esquerda deveria enterrar esse discurso e focar em um valor que a direita não suporta: democracia. No fundo, a discussão não é sobre dominância lateral, é sobre interesses. O direitista na verdade é um plutocrata, um defensor dos interesses da elite, o esquerdista é um defensor dos direitos do povo.

"Ah, mas tem esquerdista que defende os interesses da elite" - sim, um mau esquerdista! Um mau democrata! Qualquer um pode arrogar para si o rótulo que quiser, isso não muda a natureza do rótulo. "Ah, mas tem direitista legítimo que luta pelos interesses do povo" - se for um direitista legítimo, um plutocrata raiz, só luta até a página dois, para evitar uma convulsão social.

E direitista pobre é retardado.

Wild Bill Hickok
    Membro Novato
    # 14/fev/25 09:53
    · votar

Wanton

O discurso é feito por pessoas que colocaram suas vidas na linha de frente, não tem como enterrar

Wanton
    Veterano
    # 14/fev/25 10:11
    · votar

Wild Bill Hickok
    O discurso é feito por pessoas que colocaram suas vidas na linha de frente, não tem como enterrar

Discurso comunista não elege vereador em município com assentamento do MST. Só olavista e meia dúzia de gatos pingados vivendo de webcomunismo dão atenção a esse papo.

Lelo Mig
    Membro
    # 14/fev/25 10:51 · Editado por: Lelo Mig
    · votar

O comunismo, de fato, se dá através da tomada do poder com revolução. E se for Trotskista, não basta ser no seu País, têm de ser internacional, para que seja sustentável.

Comunismo através de voto popular não existe.

Resumindo, é uma utopia que morreu no início do século 20. E o medo do comunismo é coisa de atormentado.

"Falsificaram documentos, dinheiro, fizeram espionagem e motins. Executaram dissidentes, autoridades."

Aqui você descreve o comunismo, a monarquia, o cristianismo, o fascismo, o capitalismo, o sultanato...

Black Fire
    Gato OT 2011
    # 14/fev/25 11:40
    · votar

montaram um aparato mundial de sabotagem e terrorismo. Falsificaram documentos, dinheiro, fizeram espionagem e motins. Executaram dissidentes, autoridades.

Eu lembro, o grupo chamava Communists In America.

LeandroP
    Moderador
    # 16/fev/25 12:22
    · votar

Qualquer pessoa que pensa em justiça social e no bem estar social, é um comunista!

JJJ
    Veterano
    # 16/fev/25 14:15
    · votar

Os comunistas eu não sei. Mas a moeda virtual do Melei eu sei pra onde foi: pra casa do carajo...

Wild Bill Hickok
    Membro Novato
    # segunda às 09:08
    · votar

Wanton
    Discurso

Estou falando dos meios materiais, discurso é papo para boi dormir.

Lelo Mig

morreu no início do século 20

E a revolução chinesa? Que depois tomou o Tibet, Coreia e Vietnam. Camboja? Guerrilha na américa latina, FARC-EP e coisa tal?

Na Europa tinha o IRA, ETA, Brigadas vermelhas, Facção do exército vermelho, etc, etc.

Medo de pessoas que dizem ter deposto as armas há alguns anos é irracional?

Wanton
    Veterano
    # segunda às 09:21
    · votar

Wild Bill Hickok
    Estou falando dos meios materiais

Não falo essa linguagem primitiva. Do que você está falando? De plástico, pedra, madeira?

Wild Bill Hickok
    Membro Novato
    # ontem às 06:54
    · votar

Wanton

Estou falando dos meios materiais para montar um aparato mundial de sabotagem e terrorismo. Falsificaram documentos, dinheiro, fizeram espionagem e motins. Executaram dissidentes, autoridades

O discurso comunista cai por suas próprias contradições. A dialética não vai mudar o mundo para o melhor necessariamente, não existe nenhuma garantia além do papo comunista "la garantia soy jo"

Wild Bill Hickok
    Membro Novato
    # há 21 horas
    · votar

LeandroP
    Qualquer pessoa que pensa em justiça social e no bem estar social, é um comunista!

Vai lá falar isso para os familiares dos mortos em ações revolucionárias

Wanton
    Veterano
    # há 21 horas
    · votar

Wild Bill Hickok
    Estou falando dos meios materiais para montar um aparato mundial de sabotagem e terrorismo.

Ah, você está falando de tamancos e bombas! Agora faz menos sentido do que antes.

O discurso comunista cai por suas próprias contradições / dialética

Acho que você não entendeu o que é dialética, porque a ideia da dialética é superar contradições.

não existe nenhuma garantia além do papo comunista

E alguma alternativa ao papo comunista apresenta garantias? Ou essa porra é só retórica vazia?

Wild Bill Hickok
    Membro Novato
    # há 20 horas
    · votar

Wanton
    superar contradições

A dialética negativa não faz essa promessa

alternativa

Nenhuma. Se quiser usar as armas o problema é seu e só seu

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Para onde foram os comunistas?