Autor |
Mensagem |
Black Fire Gato OT 2011 |
# 23/jan/25 21:33
Exportar o inimigo, é a única forma de reelaborar o trauma coletivo dos ressentidos e evitar que o país se autodestrua. Esqueçam papinho racional, Herilka Hilton em videozinho cabeça, já passou, o tratamento tem que ser outro.
Minha sugestão é um programa eleitoral baseado naquele mapa doido da maior extensão possível que o Brasil poderia ter na época do Império, propõe até restaurar o Império.
Pronto, agora vc deu ao eleitor: 1) uma narrativa para o sujeito explicar o que deu errado na vida dele, sem precisar culpar ele mesmo o tempo todo (se o Brasil tivesse saída para o pacífico meu sushi gourmet nao tinha quebrado); 2) uma esperança, ainda que improvável, de melhora significativa (se o Brasil reconquistar o território x na costa da Bolívia eu vou montar a hamburgueria gourmet no lago titcaca); 3) confiança em vc, já que vc deixa de ser a figura que quer tirar alguma coisa dele e passa a ser alguém que quer tirar dos outros e dar pra ele.
Agora é só aproveitar a confiança e enfiar a reestatização da Vale, Eletrobrás e etc. no pacote.
Você vai precisar invadir algum país pra manter o apoio popular? Não, basta fazer uma petição oca na ONU todo 7 de Setembro e comprar uns tanques maneiros pra ficar desfilando em Brasília.
vão e façam.
|
ejames Membro Novato |
# 23/jan/25 22:21
· votar
Daí a direita dobra a aposta, propõe vender tudo pros EUA, bota o Pablo Marçal para explicar como isso faria todos se tornarem ricos e vence de novo.
Na verdade já fazem isso, né? Tá funcionando.
|
# 23/jan/25 22:42
· votar
ejames Não, uma vez que se perde a narrativa, não é tão simples de recostruir. Se você desloca o inimigo, vc desloca o discurso.
|
Lucmac Veterano |
# 24/jan/25 01:31 · Editado por: Lucmac
· votar
Black Fire
se o Brasil tivesse saída para o pacífico meu sushi gourmet nao tinha quebrado
É a velha necessidade de procurar um bode expiatório, em vez de enfrentar os problemas estruturais.
Minha sugestão é um programa eleitoral baseado naquele mapa doido da maior extensão possível que o Brasil poderia ter na época do Império, propõe até restaurar o Império.
Fina ironia. Essas narrativas grandiosas, cheias de requinte, luxuosas, mobilizam a massa. Um monte de Zé Mané que seria vítima de abuso em regime monarquista, clama pela volta dos Orleans e Bragança para o trono do Império do Brasil. Ainda bem que é um assunto muito marginal, né?
Agora é só aproveitar a confiança e enfiar a reestatização da Vale, Eletrobrás e etc. no pacote.
Soluções fantasiosas e esperanças improváveis. Encantam mais, são mais aceitas. A Eletrobrás já foi tema de reestatização. Não deu.
basta fazer uma petição oca na ONU todo 7 de Setembro e comprar uns tanques maneiros pra ficar desfilando em Brasília
Humor sutil. Isso reflete o ceticismo quanto ao uso do aparato militar como ferramenta política. Nem quando o Sol finalmente iluminou a rosa negra do deserto isso se converteu em uma ruptura da ordem democrática... Foi por pouco sim, mas sobrevivemos.
O populismo é perigoso quando envolve quebra de decoro, manipulação e superficialidade. Aprofundar o entendimento deve ser uma exigência de todos nós. Por isso não dá para abrir espaço para um sujeito relativizar nazismo, ainda que em um fórum com poucos usuários ativos.
Agradeço o tópico.
|
Wild Bill Hickok Membro Novato |
# 24/jan/25 05:02
· votar
Já tentaram isso e falhou. O lema era: vai pra Cuba
|
# 24/jan/25 13:57
· votar
Lucmac Pare de racionalizar meu projeto irracionalista.
|
Insufferable Bear Membro |
# 24/jan/25 14:33
· votar
compartilhe isso num podcast que eu considero
|
Lucmac Veterano |
# 24/jan/25 14:34
· votar
Black Fire
Risos
Pior que depois de reler o meu comentário já publicado fui me dar conta de que fiz merda. Pareci pedante, né? "Olha! Eu captei!"
|