Sobre a determinação da alt right

Autor Mensagem
    JJJ
    Veterano
    # segunda às 21:28 · Editado por: JJJ

Milei entrou e tascou 600 medidas. Tá, conseguiu aprovar umas 100. Mas, pô, foram 100 medidas, logo de cara.

Hoje, o laranja man assinou umas 100 medidas também, de cara.

É inegável a determinação dos caras, o querer fazer e fazer logo. Podemos discordar das medidas em si, mas a vontade política é de chamar a atenção.

A esquerda está me parecendo letárgica, paquidérmica, lenta; sem ideias, sem vontade. Quando chega ao poder, parece aquele pessoal numa reunião burocrática que leva 3 horas pra chegar à conclusão de que vai montar uma "comissão" pra discutir o assunto e acaba não fazendo porra nenhuma. Vimos, recentemente, o tempo que levou pro governo baixar o pacote de redução de gastos (e a pouca efetividade que teve, mesmo depois de tanta discussão).

Sinto falta desse ímpeto, desse dinamismo que - reconheço a contragosto - a direita está mostrando.

Wanton
    Veterano
    # segunda às 21:45
    · votar

JJJ

Perfeito. A esquerda é muito frouxa quando chega lá.

Não sei se compro a desculpa de que o Congresso é de direita, porque é mesmo! Os governos de esquerda sempre governaram com o Congresso de direita. Falta um projeto eleitoral mais ambicioso, que convença o povo a eleger deputados e senadores de esquerda.

Lelo Mig
    Membro
    # segunda às 22:41 · Editado por: Lelo Mig
    · votar

JJJ

Exato!

É o que eu disse no outro tópico... A Esquerda faz um puta de um discurso mas quando chega no poder aprova tudo que era contra quando era oposição (esse é meu maior problema com o PT), ou seja, faz o oposto do que pregava em palanque.

A direita chega ao poder, coloca 600 pautas em votação, mesmo sendo a maioria uma bosta, consegue aprovar mais de 15% e em paz com seu eleitor, afinal quem votou nele esperava isso.

Por exemplo: A Esquerda tá toda preocupadinha de que as 300 milhões de visualização do Nikolas Ferreira é fake. Eu pergunto que diferença faz se é verdade ou mentira? O que muda na cabeça do cara que viu o vídeo e concordou com o Nikolas?

Eu sou contra fake news, todo mundo que me acompanha aqui sabe disso. Mas não sou ingênuo de achar que se aprovarem uma Lei: "à partir de amanhã só é permitido falar a verdade" que a Direita vai parar de receber votos.

Wild Bill Hickok
    Membro Novato
    # terça às 07:05
    · votar

JJJ
    600
    100

Cara, qualquer presidente assina esse número de papel em um dia normal. O que os maluco da alt right fazem é o mesmo que qualquer político faz: show para o populacho ingóbil

Wanton
    Veterano
    # terça às 09:09 · Editado por: Wanton
    · votar

A direita controla a mídia tradicional e as big techs. Os caras têm muito mais informação sobre o povo do que a esquerda. Já testaram de tudo, sabem o que dá retorno e o que não dá.

O discurso deles é muito mais penetrante, tá na boca do povo. A direita dominou o senso comum com propaganda pesada - e tem idiota que acha que a escola é um hub de doutrinação comunista!

Neopentecostalismo, empreendedorismo, punitivismo, meritocracia, individualismo, minarquismo, patriotismo vira-latas, anti-intelectualismo e o libertismo tomaram conta do senso comum. Quem desfaz essa merda?

JJJ
    Veterano
    # terça às 09:14
    · votar

Wild Bill Hickok
    O que os maluco da alt right fazem é o mesmo que qualquer político faz: show para o populacho

Engraçado. Achava que você nutria alguma simpatia pelo movimento...

JJJ
    Veterano
    # terça às 09:16
    · votar

Wanton
    Quem desfaz essa merda?

No século passado, quando eclodiram movimentos semelhantes, quem desfez foi a democracia burguesa... Mas, dessa vez, eles se aliaram aos neo-liberais, então a coisa ficou um pouco mais complexa.

Wild Bill Hickok
    Membro Novato
    # terça às 09:58
    · votar

JJJ

Eu curto o show

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Sobre a determinação da alt right