Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 19/dez/24 11:25
· votar
makumbator Em que seu lucro ou prejuízo depende totalmente do valor da taxa selic em determinado prazo?
a não ser que vc esteja falando de derivativos, é praticamente impossível que um investimento dependa de algo acontecer em determinado prazo pra ser lucrativo/fazer sentido
por exemplo: digamos que você investe numa estatal que pode ser privatizada se isso acontecer, provavelmente o preço da ação vai subir bastante, mas se a empresa continuar apresentando bons resultados, independentemente da privatização acontecer ou não, suas cotações vão se valorizar, você vai receber dividendos e etc
agora se vc estiver falando de derivativos, já seria o caso de avaliar a consciência, no mínimo, pq sim daria para argumentar que você depende de algo acontecer no curto prazo para obter algum sucesso porém derivativos são instrumentos complexos, dependendo da estratégia que você adota, vc acaba não dependendo exclusivamente ou até quase nada do curto prazo
eu, particularmente, não considero derivativos uma aposta, mas por se tratar de algo extremamente volátil e que demanda uma atenção quase que exclusiva (trabalhar com o mercado financeiro como fonte principal de renda) eu desisti de mexer com essas coisas lá em 2017/2018 pq eu acabava por estrar no trabalho, ou em momentos de lazer, ou até na reuniao de TJ, pensando no assunto... daí mesmo que não fosse algo intrinsecamente errado, se tornaria ruim por consumir demais meu tempo, atenção e emocional
|