Autor |
Mensagem |
Wild Bill Hickok Membro Novato |
# 18/dez/24 06:14
Sugiram as regras para esse novo fundo. Mas lembrem que a Torre está de olho...
|
makumbator Moderador
|
# 18/dez/24 08:04
· votar
É sério? Hahah!
|
Viciado em Excel Membro Novato |
# 18/dez/24 08:27
· votar
TJ seria Tribunal de Justiça ou Testemunha de Jeová?
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 18/dez/24 10:21
· votar
A Torre investe em títulos do tesouro, se não me engano, são bem conservadores
os adeptos não são orientados a evitar nenhum tipo de investimento específico, apenas é orientado para não se deslumbrar com o mercado financeiro, fazer dívidas ou outras maluquices tentando enriquecer para não correr o risco de ou perder todo o patrimônio da família ou também para não desenvolver o materialismo
Obs: todos os jogos de azar nem foram mencionados por não se tratarem de um investimento, e isso sim é advertido claramente a não participar
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# 18/dez/24 11:10
· votar
títulos do tesouro
|
makumbator Moderador
|
# quarta às 12:48
· votar
Jonas Kahnwald os adeptos não são orientados a evitar nenhum tipo de investimento específico
Se eles proibissem criptomoedas, o Jonas abandonaria a igreja no mesmo dia.
|
# quarta às 13:21
· votar
Pode investir em ações de empresas que fabricam armas se fogo?
|
makumbator Moderador
|
# quarta às 13:35
· votar
Black Fire
O Jonas já falou que ele não investe na Taurus (que tem ações na bolsa), mas não sei se é orientação da igreja.
|
# quarta às 13:38 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar
Black Fire Pode investir em ações de empresas que fabricam armas se fogo?
eu falei sobre tipo de investimento, não em ações específicas
apesar de não sair uma orientação (que eu me lembre) de: "não comprem ações de empresas que fabricam armas de fogo", é só o TJ raciocinar: como nós sequer pegamos em armas de fogo e pedimos recusa do exército, em alguns países até mesmo indo presos por isso, não seria compatível com nossas crenças investir em empresas que fabricam armas de fogo
inclusive me lembro que lá em 2017/18 um analista que eu seguia recomendou compra da Taurus armas por uma série de motivos, e realmente fazia sentido a análise dele... quem segiu a recomendação lucrou uma boa grana, mas eu nem pensei em entrar nessa
para além disso tbm não investiriamos em empresas que fabricam cigarros, ou no setor canábico (se uma empresa só investir no subsetor terapeutico da cannabis, aí seria questão de consciência) entre outras coisas
|
makumbator Moderador
|
# quarta às 14:14
· votar
Jonas Kahnwald como nós sequer pegamos em armas de fogo e pedimos recusa do exército, em alguns países até mesmo indo presos por isso, não seria compatível com nossas crenças investir em empresas que fabricam armas de fogo
Mas se formos ao extremo, vcs investem em papéis de países que mantém exércitos (tesouro direto é um exemplo perfeito de papel emitido pelo governo), e produzem armas (Brasil por exemplo tem estatal bélica). Então de certa forma é um investimento indireto na guerra.
|
# quarta às 14:25
· votar
makumbator Mas se formos ao extremo
esse é o ponto, indo ao extremo vc pode dizer qualquer merda praticamente por isso nao nos balizamos por extremos, nos balizamos pela lógica e pela ponderação e equilíbrio
|
makumbator Moderador
|
# quarta às 15:29
· votar
Jonas Kahnwald nos balizamos pela lógica e pela ponderação e equilíbrio
Se fosse assim, vcs não bateriam na porta da casa das pessoas domingo de manhã cedo.
|
# quarta às 15:36
· votar
makumbator isso é muito mais zoeira e meme do que realidade minha congregação, por exemplo, nem tem campo de domingo de manhã e o de domingo a tarde tem pouca participação
o mais cedo que costumamos tocar na casa das pessoas é 10h (com sinais de que as pessoas estão acordadas já)
|
makumbator Moderador
|
# quarta às 15:47
· votar
Jonas Kahnwald
Então avisa pro seu pessoal aqui em Juiz de Fora que no bairro Bom Pastor (local anterior em que eu morava e via os TJs no domingo) eles chegam muito cedo (8h).
|
# quarta às 15:51
· votar
local anterior em que eu morava e via os TJs no domingo) faz quanto tempo que saiu de lá?
|
makumbator Moderador
|
# quarta às 15:53
· votar
Jonas Kahnwald
Tem mais de ano. Mas tem muitos anos que eu vi TJs andando pelo bairro de manhã (morei lá uns 14 anos). Realmente não sei se ainda fazem isso nesse horário desumano.
|
# quarta às 15:59
· votar
makumbator não há uma regra geral específica, mas nos últimos anos vi uma tendência de começar a tocar cada vez mais tarde e de organizarem turnos de pregação à tarde e à noite.
Temos pregação iniciando antes das 9h, mas todas elas são públicas. Eu sinceramente nunca vi organizarem pregação que tocassem nas casas antes das 9h15 (tendo a consideração prévia às 8h45, até acabar tudo e chegar no local vai dar no mínimo isso)
portanto creio que isso de tocar as 8h deve ser percepção errônea (a memória nos trai) e deve ser 9 e poucas da manhã
|
makumbator Moderador
|
# quarta às 16:10 · Editado por: makumbator
· votar
Jonas Kahnwald
Pode ser que eles estivessem ainda se preparando pra tocar (tipo mapeando e escolhendo as casas e tal), mas realmente era pouco depois das 8h (mas como falei, tem muitos anos isso). Outras vezes vi tocarem na casa da frente do meu prédio também cedo (não devia ser depois das 9h por causa de um ensaio aos domingo que eu tinha na época e saia de casa cedo no domingo).
|
# quarta às 16:48
· votar
Wild Bill Hickok
E aí, sobrinho. Como está a vida aí em Fuji das Cruzes?
|
Lelo Mig Membro
|
# quarta às 16:50
· votar
makumbator Jonas Kahnwald
Na minha região eles não batem mais nas residências já faz um bom tempo. Eles, hoje em dia, ficam em pontos fixos, próximos a centros comerciais, praças, com uma estante portátil com as suas publicações e não abordam mais, interagem somente aos que se aproximam das publicações. No máximo, distribuem um folder, com mensagens e resumos de matérias da Sentinela aos transeuntes.
|
# quarta às 17:09
· votar
Lelo Mig de fato essa modalidade de pregação cresceu muito de relevância ultimamente na sua região tem muito prédio/condomínio fechado?
|
# quarta às 17:39
· votar
portanto creio que isso de tocar as 8h deve ser percepção errônea (a memória nos trai) e deve ser 9 e poucas da manhã
Teve uma época que morava numa casa bem recuado no lote, e um gramado longo na frente, grade na frente. trabalhava 6x1. Só no domingo podia dormir até mais tarde. E aí o que acontecia domingo sim, domingo não? Eles na campainha.
Eu acordava sob campainha, esfregando os olhos, pegava o óculos, olha pela janela. Xinguei muito dessa turma. Como eram inconvenientes. Mesmo asim ainda deixavam no carteiro uma revistinha tal de Sentinela.
|
Lelo Mig Membro
|
# quarta às 18:10
· votar
Jonas Kahnwald
"tem muito prédio/condomínio fechado?"
Prédios muito poucos, tem uma meia dúzia de 4 andares, e acima disso, (é proibido), têm apenas uns dois, antigos, de antes da proibição.
Em compensação a cidade é praticamente um condomínio fechado, existem inúmeros, quase todos de alto padrão.
|
makumbator Moderador
|
# quarta às 18:24
· votar
E o melhor de todos é o que o Lelo mora.
|
# quarta às 18:24
· votar
Jonas Kahnwald Entendi.
|
Lelo Mig Membro
|
# quarta às 20:01
· votar
makumbator
"E o melhor de todos é o que o Lelo mora."
|
Lucmac Veterano |
# quarta às 21:38 · Editado por: Lucmac
· votar
Parei
|
Lucmac Veterano |
# quarta às 21:39
· votar
Puta merda como sou chato
|
Wild Bill Hickok Membro Novato |
# quinta às 03:38
· votar
Jonas Kahnwald títulos do tesouro
Mas pode ficar apostando na alta/baixa da SELIC?
Viciado em Excel
Ae tio, Fuji de Fuji
|
# quinta às 07:37 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar
Wild Bill Hickok Mas pode ficar apostando na alta/baixa da SELIC?
depende do sentido de "apostar" por exemplo, eu "aposto" que vc se sentiu intelijentaum com essa pergunta
mas vou te explicar mesmo assim: se for "apostar" no sentido de fazer um investimento supondo que a Selic baixando ou subindo vai potencializar os seus ganhos nao tem problema algum
agora se existisse uma casa de aposta que sei lá, criasse uma odd pra selic baixar , permanecer estavel, ou subir na próxima reunião do copom isso seria o mesmo que um jogo de azar e portanto não seria mais nem considerado investimento... no caso nao seria apropriado
|