Autor |
Mensagem |
Wanton Veterano |
# 05/dez/24 14:26
Tópico da nostalgia. Abram seus corações!
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 05/dez/24 15:01
· votar
gostava mais de novelas quando criança assisti "O Clone" "O cravo e a Rosa" "chocolate com pimenta" e afins a última que realmente assisti foi "a favorita".. alem de malhação e Rebelde (a classica mexicana)
Mas nunca curti muito, assistia pq era "o que tinha"
Em 2004/05 comecei a ver as séries CSI e Afins e comecei a curtir o formato serial (apesar de ser a fórmula de cada ep uma história desconexa da outra)
até que em 2006 conheci LOST e me apaixonei de vez por séries de suspense. infelizmente LOST não sustentou o Hype na sua última e fatídica temporada, os roteiristas não eram tão bons sem o guidance do criador JJ Abrams, e a conclusão foi nota 5/6 Mas por toda a construção de cenário, clima, personagens, trilha sonora, e cliffhangers inimagináveis a cada tenporada, ainda dou uma honrada nota 8 em geral
|
makumbator Moderador
|
# 05/dez/24 15:23 · Editado por: makumbator
· votar
Novela, das poucas que vi tem 2 que me marcaram:
Rainha da Sucata (1990).
Gabriela (a versão da Sônia Braga). Passou em 1975 (nem tinha nascido), mas foi reprisada depois no antigo Vale a pena ver de novo. Lembro que era criança e acompanhei a novela junto da minha mãe.
Concordo com o Jonas sobre Lost. Era bem legal no início e marcou época, mas esticaram demais e perderam totalmente a linha. O final estilo novela do Manoel Carlos foi ridículo.
Uma série que eu gostava bastante era Arquivo X. No final também desandou, mas se manteve legal por um bom tempo.
Filme é muito difícil falar, tem literalmente dezenas que me marcaram e gosto bastante. Desde absolutas porcarias (como os primeiros filmes Sexta Feira 13, que me remetem a assistir filme de terror escondido quando criança) até obras realmente respeitáveis (como Blade Runner, Cantando na chuva, 2001, Casablanca e muitos outros). Também tenho carinho por vários filmes besteirol dos anos 80 e 90 (Top Gang, Top Secret, Apertem os cintos, corra que polícia vem aí, etc).
|
Lelo Mig Membro
|
# 05/dez/24 18:30 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Wanton
Eu perco um pouco essa noção, pois desde jovem, eu sempre tive mania de recuar em algumas influências (ir atrás das influências de minhas referências) e, acabei impactado por coisas que não eram de minha geração.
Filmes que lembro de ter me causado impacto no cinema, na hora em que assisti, e nunca mais ser o mesmo: Alien o 8 Passageiro, Apocalypse Now, Blade Runner e Um Grito de Liberdade. Menção honrosa à dois que não são de meu tempo: O Poderoso Chefão (que é de 72, portanto eu tinha 10 anos e só fui assistir quando tinha 18) e 12 Homens e uma Sentença que é de 1957. Depois de velho, atualmente, A Bruxa, de 2015, que alterou e entrou na minha lista de 10 melhores filmes de todos os tempos que já durava décadas sem mudanças.
Séries Ultra Seven. É uma bosta, mas eu adorava na infância, então por memória emocional continuo amando e, ainda assim, perto de um lixo como Chavez, é uma obra prima. Game of Thrones. Apesar de não curtir muito à última temporada é uma das poucas que me prendeu, me fez vontade de ir até o fim, e achei acima da média. O mesmo posso dizer de Breaking Bad.
Obs: Eu, diferente da maioria das pessoas, costumo não gostar de séries, pelo contrário, acho a maioria bem bosta. Largo quase todas pelo meio, acho que é só enrolação e que a grande maioria, no máximo, daria um bom filme.
Novelas: Complicado, nunca gostei muito. De criança via com a mãe e irmãs, essa coisa de família, sei lá, lembro do surrealismo de Saramandaia, do drama de Irmãos Coragem que são novelas de minha infância. Acho que após os 13, 14 anos (até hoje) nunca mais assisti novelas. Exceção, a única que me chamou à atenção pela qualidade da fotografia, iluminação, trilha sonora, além do roteiro e dramaturgia acima da média foi Pantanal (a original de 1990).
Na real, sempre fui fora dessa bolha do entretenimento de massa e futilidades. Talvez reflexo de uma cultura e intelecto bastante acima da média, o que me torna um cara chato prá caralho, apesar de bastante modesto.
Tenho que aproveitar o espaço para fazer uma acusação. É por conta da má influência dessas porcarias na infância, de suas mensagens subliminares, dos Illuminatis envolvidos e financiadores dessas produções que desenvolvi meu fetiche por mulheres japonesas. A culpa é do Ultra Seven!
Yuriko Hishimi - Ultra Seven
|
makumbator Moderador
|
# 05/dez/24 18:55
· votar
Lelo Mig (que é de 72, portanto eu tinha 10 anos e só fui assistir quando tinha 18)
Se for tomar por isso, vários filmes que coloquei na minha lista foram lançados muito antes de eu nascer (ou tinha nascido mas era muito criança e só vi depois).
Eu lembro quando passou a Pantanal original. Galera na escola assistia só pra bater bronha, pois era muito mais explícito do que outras em TV aberta à época.
|
Lelo Mig Membro
|
# 05/dez/24 19:04
· votar
makumbator
"Galera na escola assistia só pra bater bronha..."
Eu citei outras qualidades e pulei essa, mas devo confessar que era um atrativo também. Mas a novela foi bem acima da média.
|
Wanton Veterano |
# 05/dez/24 20:24
· votar
Antes da TV a cabo, era bem comum que a molecada assistisse novelas e outros programas, só porque estava passando. Agora, com o streaming e o YouTube, a cauda longa ficou tão longa que nem quem é da mesma geração vê as mesmas coisas.
Criei o tópico porque estava lembrando da febre de Loucademia de Polícia, que citei indiretamente em outro tópico. A série de filmes envelheceu mal, mas foi muito importante para a minha geração. Também envelheceram mal As Tartarugas Ninja (filme); Howard, o Super-Herói; Mestres do Universo, Gremlins, A Coisa etc.
Jonas Kahnwald O cravo e a Rosa a favorita
Gosto! A Favorita foi a estreia do João Emanuel Carneiro no horário nobre (21h). O Cravo e a Rosa é clássica, baseada em A Megera Domada, do Shakespeare.
makumbator Uma série que eu gostava bastante era Arquivo X
Nerd! A verdade está lá fora.
Lelo Mig Ultra Seven
Tokusatsu raiz! Minha geração acompanhou muito Changeman e Jaspion, mas nunca gostei. Como era bom desenhista, sempre me pediam para desenhar esses troços.
|
Wanton Veterano |
# 05/dez/24 20:35
· votar
Akira também foi foda: primeira vez que a galera viu nudez e sangue em um desenho animado. Cavaleiros do Zodíaco veio em seguida.
|
JJJ Veterano
|
# 05/dez/24 21:12
· votar
Quando criança pequena: National Kid, Speed Racer, Tom & Jerry, Manda-Chuva e sua turma.
Um pouco maior, me amarrava em Perdidos no Espaço, Thunderbirds no Espaço e Túnel do Tempo (essa série era foda, a única das 3 que não teve um remake, infelizmente...).
Teve uma fase entre o fim da infância e, sei lá, uns 35 anos, que não vi nada, só algumas novelas. Notadamente algumas do Dias Gomes, além de Que Rei Sou Eu, Pantanal e mais pouca coisa. Depois, nunca mais assisti um capítulo de novela sequer.
Quando adulto: Lost (exceto o último capítulo, claro, onde cagaram a porra toda) e Fringe (fodassa) são as mais dignas de nota. E, pra espairecer, Friends (acho que essa o mundo inteiro viu).
Vi uma cacetada de séries na Netflix e Amazon Prime, pouca coisa relevante o suficiente pra lembrar.
Recentemente, estou vendo La Casa de Papel, que não tinha visto quando deu a hype. Vi Breaking Bad há pouco tempo e estou vendo a sequela Better Call Saul. Eu geralmente deixo a hype passar e ter certeza de que a série vai acabar, porque eu fico muito puto quando cortam sem mais nem menos.
|
makumbator Moderador
|
# 05/dez/24 23:19
· votar
Wanton
Nossa! Akira eu adoro! Tenho salvo em um HD. Eu tive a história também em graphic novel Que lançaram aqui há milhões de anos.
Eu sempre odiei os filmes de herói tipo Superman, Marvel e etc. mas pior mesmo só os filmes feitos a partir de games (street fighter, Double dragon, Mortal combat e similares).
|
qew Veterano |
# 06/dez/24 07:23 · Editado por: qew
· votar
novelas
quando criança assisti várias: laços de familia, o clone, o cravo e a rosa, chocolate com pimenta, uga-uga, kubanacam
além de ter assistido a gata comeu, a proxima vitima e a viagem no vale a pena ver de novo
acompanhei tb algumas temporadas de malhação
Filmes
acho que o q mais me pegou foi de volta pro futuro, foi com ali que descobri que gostava de ficção cientifica e nos anos 90 não era exatamente um filme novo
edit pra quem falou sobre pantanal, uma banda sensacional é sagrado coração da terra, com o Marcus Viana, que fez diversas trilhas, essa e tantas outras
fiquem aqui com a trilha do clone que é ótima: https://www.youtube.com/watch?v=mI2tA86JQTU
|
Lucmac Veterano |
# 06/dez/24 07:50
· votar
Filmes - E.T. foi marcante, mas o primeiro filme que me emocionou ao ponto de chorar foi Patch Adams - O Amor É Contagioso. Cara, que decepcionante acreditar que aquilo que se desenhava não iria acontecer, mas no fim... Minha mãe sabia o final, conhecia a hostória. Chorou comigo. Foi a primeira vez que vi o quanto a arte pode mexer com a emoção.
Séries - A primeira que eu acompanhei, porque TV por assinatura era novidade na área, foi Gilmore Girls. Depois disso vi Lost, que tentei ver de novo porque tem uma galera fã que fica instigando os outros a assistir de novo, porque aí você entende tudo e tal, nessas... Mas eu pensava no que havia de tão especial para entender melhor, achava que havia perdido alguma coisa, mas tentei rever e desisti. Tempo perdido vendo essa série pela primeira vez, então não iria ver mais uma. Assisti OZ, aquela série de cadeia. Sei lá por quê, mas gosto dessa temática. A merda é que se dar conta de que se um dia eu for parar no xilindró serei estuprado, cuspido e morto.
Sopranos - um clássico. Assisti duas vezes.
Bracking Bad - Não quero ver novamente.
Novelas - Até que assisti algumas, mas não me lembro de quase nada sobre elas, nem nome, a não ser Pantanal, a versão original, mas o que eu queria mesmo era ver as tetas da Luciene Adami. Aquela mulher para mim era o sonho perfeito. Várias. Só para mencionar: Rainha da Sucata, Vale Tudo e Roda de Fogo, que por causa daqueles doentes da TV Pirata, quando tento lembrar o nome dessa novela primeiro me vem à cabeça Fogo no Rabo, que era o nome da paródia.
Hoje minha vida é acordar cedo e fazer trilha de motocross. Às vezes surfar um pouco. Só quero viver. Já já vou pra pista de skate, ouvindo Cabeça Dinossauro, deixando no repeat infinito Jesus Não Tem Dentes No País dos Banguelas, por toda a riqueza de pronúncia, e significado criptografado no título dessa música... e curtir uma cachoeira depois, porque todo mundo batizado no sangue de bode merece.
|
Viciado em Excel Membro Novato |
# 06/dez/24 11:07 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
Filmes: Os embalos de sábado a noite Grease - Nos tempos da brilhantina O destino de Poseidon A ponte do Rio Kwai Ghost - Do outro lado da vida Um sonho distante Flashdance Um dolar furado O exterminador do futuro I O exterminador do futuro II Platoon Rambo Sociedade dos poetas mortos The Wall O Quatrilho Central do Brasil Amor, estranho amor (minha homenagem à Xuxa, pornochanchando com o garotinho de 13 anos)
Séries: Anos dourados Desejo (Sobre Euclides da Cunha, uma das melhores já vi até hoje) O bem amado Dallas
Novelas: Gabriela Tieta Roque Santeiro O Astro O Rei do Gado
|
Lelo Mig Membro
|
# 06/dez/24 11:14
· votar
Lucmac
"Hoje minha vida é fazer trilha de motocross... surfar um pouco... pista de skate... e curtir uma cachoeira depois"
Caraio! O mano é o maior burguesão!
Wanton
Lembrei de uma série que achei muito boa: A Casa das Sete Mulheres.
|
JJJ Veterano
|
# 06/dez/24 11:26 · Editado por: JJJ
· votar
Ah, esqueci dos filmes...
O destaque pra mim é a filmografia completa do Stanley Kubrick... meu diretor preferido, de longe.
---
(e o melhor é o do pouso na Lua, claro)
Calma, tô brincando...
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# 06/dez/24 12:43
· votar
Avenida Brasil, Adriana Esteves maravilhosa, melhor papel da história da TV.
|
Lucmac Veterano |
# 06/dez/24 12:46
· votar
Lelo Mig
Amanhã tenho aula de paraquedas de manhã e gravação da nova temporada de Malhação às 17h.
|
Lucmac Veterano |
# 06/dez/24 12:47 · Editado por: Lucmac
· votar
Presença de Anita...
Mel Lisboa tá uma quarentona foda.
|
Viciado em Excel Membro Novato |
# 06/dez/24 13:06
· votar
Lelo Mig Caraio! O mano é o maior burguesão!
Pois é, era pra ter uma mente arejada. Open mind.
|
Lucmac Veterano |
# 06/dez/24 13:20
· votar
Vou ter que dar um time no grupo agora, vou ficar ocupado nos próximos seis minutos.
https://www.94fmdourados.com.br/uploads/timthumb.php?src=/https://www. 94fmdourados.com.br/uploads/images/noticias/33861/b2eff8c3b15e930667c6 7031aad3da74.jpg&w=400&h=auto&a=c
|
makumbator Moderador
|
# 06/dez/24 13:54
· votar
Lelo Mig
Ele surfa em Maui, faz trilha de motocross no deserto do Atacama e anda de skate na Califórnia com o Bob Burnquist.
|
Lucmac Veterano |
# 06/dez/24 14:02
· votar
https://i1.sndcdn.com/artworks-000473952849-w96bci-t500x500.jpg
|