familysearch é pior que crack

Autor Mensagem
Lucmac
Veterano
# 30/out/24 12:38

Você já montou sua árvore?

O⁠_⁠o

Wanton
Veterano
# 30/out/24 14:00
· votar

Lucmac
Você já montou sua árvore?

Costumava montar em dezembro, mas faz tempo que não mexo com isso.

Wanton
Veterano
# 30/out/24 14:01
· votar

Falando sério? Sei muito pouco sobre meus antepassados. Só conheço 5/8 dos sobrenomes dos meus avós.

qew
Veterano
# 30/out/24 15:59 · Editado por: qew
· votar

que louco

fui ver o que é e achou gente q nem eu sabia o nome

e pior: tá certo

-Dan
Veterano
# 30/out/24 16:12
· votar

sou preto. dai nao tem search muito longo

makumbator
Moderador
# 30/out/24 16:25
· votar

Wanton

Nem adiante tentar esconder seu passado nebuloso.

JJJ
Veterano
# 30/out/24 17:28
· votar

Nunca me liguei muito nisso... Só sei até meus avós e olhe lá.

Deve ter sido pelo fato de não ter muito vínculo com meus antepassados, já que meus pais vieram pro Brasil e (re)começaram a vida por aqui.

Lucmac
Veterano
# 31/out/24 10:59 · Editado por: Lucmac
· votar

Eu fui longe nessa porra deus me livre
achei até registro dos meus avós libaneses e sírios, encontrei elo com a família do Paulo Salim Maluf...
Nessas pesquisas, tentando encontrar o vapor no qual a minha avó se deslocou, vi uma profissão "inventor" e fui olhar o nome, era o Alberto Santos Dumont. foi em janeiro de 1924.

JJJ
Veterano
# 31/out/24 13:23
· votar

Lucmac

Resta saber se você tem mais genes do Santos Dumont ou do Maluf...

LeandroP
Moderador
# 31/out/24 15:48
· votar

A única coisa que eu sei é que sou decendente de pobres

makumbator
Moderador
# 31/out/24 16:26
· votar

LeandroP

Mas em uma vida passada vc foi a Cleópatra. Isso que importa.

Lelo Mig
Membro
# 31/out/24 16:31 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Minha família deve ser de Vênus ou um bando de mafiosos que simularam a própria morte e mudaram as identidades, no máximo escravos sem documentação.

A única vez que tentei algo no Family Search ou coisa parecida (faz tempo, qualquer hora tento de novo), os bancos de dados não encontram nada, laço algum, árvore alguma... não vai além do que eu já sei.

Lucmac
Veterano
# 31/out/24 16:38
· votar

JJJ

O Santos Dumont só apareceu na lista de um dia de janeiro/24. Eu estava procurando o da minha avó.

makumbator
Moderador
# 31/out/24 20:42
· votar

Lucmac
Santos Dumont
24

Já era esperado.

Wanton
Veterano
# 01/nov/24 04:09
· votar

makumbator
Nem adiante tentar esconder seu passado nebuloso.

Segundo esse site, tenho parentesco com Carlos, o Calvo. Isso explica a calvície! Também diz que tenho parentesco com Átila, o Huno. Certamente esses registros mais antigos são absurdamente imprecisos. Além disso, duvido que em 20 gerações não tenha pelo menos uma pulada de cerca não contabilizada.

Vale lembrar que, teoricamente, temos 2 pais, 4 avós, 8 bisavós, 16 trisavós, 32 tetravós, 64 pentavós, 128 hexavós, 256 heptavós, 512 octavós, 1.024 eneavós, 2.048 decavós, 4.096 hendecavós, 8.192 dodecavós, 16.384 tridecavós, 32.768 tetradecavós, 65.536 pentadecavós, 131.072 hexadecavós, 262.144 heptadecavós, 524.288 octadecavós, 1.048.576 eneadecavós, 2.097.152 icosavós, 4.194.304 hencosavós, 8.388.608 docosavós, 16.777.216 tricosavós, 33.554.432 tetracosavós, 67.108.864 pentacosavós, 134.217.728 hexacosavós, 268.435.456 heptacosavós, 536.870.912 octacosavós, 1.073.741.824 eneacosavós, 2.147.483.648 triacontavós, 4.294.967.296 hentriacontavós, 8.589.934.592 dotriacontavós, 17.179.869.184 tritriacontavós, 34.359.738.368 tetratriacontavós, 68.719.476.736 pentatriacontavós, 137.438.953.472 hexatriacontavós, 274.877.906.944 heptatriacontavós, 549.755.813.888 octatriacontavós, 1.099.511.627.776 eneatriacontavós, 2.199.023.255.552 tetracontavós etc.

Dá menos do que isso, porque tem casamento entre primos, irmã casando com a irmão da cunhada, essas coisas. Ainda mais se pensarmos que os agrupamentos humanos eram bem menores e as populações eram mais sedentárias.

makumbator
Moderador
# 01/nov/24 09:44
· votar

Wanton

E quem no mundo não tem parentesco com Átila, o Huno e Gengis Khan? Até ET deve ser descendente desses caras comedores de casadas.

Lelo Mig
Membro
# 01/nov/24 13:46 · Editado por: Lelo Mig
· votar

makumbator
Wanton

Estes caras, Átilla o Huno, Gengis Khan e etc., não servem de parâmetro. É falácia colocar eles na árvore genealógica, porque "em teoria" todo mundo é parente deles. Explico:

Não dá prá ir muito longe em árvore genealógica. Com alguma precisão, é meia dúzia de gerações e olhe lá. Existe uma coisa que é conhecida como "colapsamento de pedigree" ou "efeito de consanguinidade," onde o mesmo ancestral aparece repetidamente na árvore genealógica de uma pessoa.

Peguemos Gengis Khan como exemplo. São aproximadamente 33 gerações de hoje à Gengis Khan, isso dá 8,6 bilhões de ancestrais teóricos. Só que em 1200 D.C (meia vida de Gengis Khan) o mundo tinha uma população de 360 a 450 milhões de pessoas.

Ou seja, a população do planeta (na época) era muito menor que sua "parentada". Átila o Huno é anterior ainda (lá pros 420 D.C).

Em contextos históricos, onde a população era muito menor, essa sobreposição de ancestrais era inevitável (irmão come irmã, filho come a mãe, pai come filha, avô come neta e etc.). Sem contar os "primo come prima", "marido come cunhada" que, à princípio "não é parente", mas os filhos passam a ser e "fecha" o círculo, o que reduz absurdamente o número real de ancestrais distintos ao longo das gerações.

Lucmac
Veterano
# 01/nov/24 14:43
· votar

Na família da minha avó tem incesto, sabia?

makumbator
Moderador
# 01/nov/24 16:06
· votar

Lucmac

Todo mundo tem um pouco do Alabama na família.

Wanton
Veterano
# 01/nov/24 16:19
· votar

makumbator
Lelo Mig
É falácia colocar eles na árvore genealógica

Sim, não faz nenhum sentido. Além disso, se você tem aproximadamente 1/2 do DNA de cada um dos seus pais, esse número decai pela metade a cada geração. 1/4 para avós, 1/8 para bisavós etc. Nem irmãos são iguais, uma vez que a recombinação dos genes pode criar monstros completamente diferentes! Imagine quando estamos falando de dezenas de gerações empilhadas! Além disso, o gene só determina a sua porção animal, o que te forma como pessoa é a cultura na qual você vive. Eu acho divertido olhar, mas não é algo que me afeta.

Lucmac
Na família da minha avó tem incesto, sabia?

Esses são os casos reconhecidos em cartório, imagine o que não foi oficializado!

-Dan
sou preto. dai nao tem search muito longo

O que achei nessa busca foram sobrenomes enrolados e nomes de vilarejos na Europa. Na prática, não conheço sequer uma história dos meus bisavós. Não é algo importante, mas talvez eu achasse importante se isso me fosse negado. Sei que há muitos debates sobre o apagamento da origem dos escravizados, então pressuponho que deva ser algo importante, ainda que eu não consiga enxergar isso a partir da minha experiência pessoal com ancestralidade.

LeandroP
Moderador
# 01/nov/24 16:50
· votar

makumbator
Mas em uma vida passada vc foi a Cleópatra. Isso que importa.

Pronto! Agora todo mundo já sabe :/

Lucmac
Veterano
# 01/nov/24 19:19
· votar

A irmã da minha avó casou com o irmão do meu avô.

Os filhos deles se casaram, e morreram com 50/60 aos.

Lucmac
Veterano
# 02/nov/24 20:33
· votar

sobre a família do meu avô.

Ele tinha irmãos, que foram morar em São José dos Campos. Encontrei Victoria Elias, filha de Abrão Maluf e Saada Maluf. No cartão de imigrante tem a foto dela com 63 anos de idade. Minha mãe confirmou e disse que era chata.

Descobri que existe uma rua em São José dos Campos, R. Victoria Maluf Elias. Nas imediações outra rua chamada R. Dirce Elias.

Fui buscar a toponímia da rua Victoria Maluf Elias mas não encontrei, muito embora havia o registro da origem do nome da rua Dirce Elias. Foi uma professora muito relevante na época.

Fui ao familysearch cruzar os dados.

Encontrei a certidão de óbito de Dirce Elías, filha de Victoria Elías. Dirce morreu aos 21 anos.

Encontrei outra filha do casal Victoria e Behij (ou Bahij) Elias, que morreu aos 8 anos.

Não tem ninguém na família vivo para contar história. Ao que parece o casal do teve essas duas filhas que morreram antes de casar e ter filhos.

A árvore genealógica deles morreu aí.

Lucmac
Veterano
# 02/nov/24 20:39
· votar

Imaginem como a vida da minha tia-avó foi triste... Perdeu duas filhas muito novas.

Lelo Mig
Membro
# 02/nov/24 21:09
· votar

Lucmac

Obs: Tentei usar novamente, motivado pelo seu post, mas o resultado é o mesmo, quando tentei, anos atrás.

Ele não acha nada de minha família, entenda por nada, exatamente NADA! Nem minhas irmãs ele acha, muito menos meus pais, avós... E mesmo preenchendo tudo isso manualmente, ele continua não encontrando nada.

Minha família inexiste nessa poha!

Lucmac
Veterano
# 02/nov/24 21:25
· votar

Lelo Mig

Eu entendo... É porque você é, talvez, o primeiro de sua família a tentar cruzar os dados. Mas aquelas pessoas que você encontra nas suas pesquisas e que nada têm a ver com a sua família foram inseridas por alguém, poucas vezes indexadas por computador.

A jogada é pesquisar em catálogos as certidões de nascimento, casamento e óbito das pessoas próximas.

Se você souber como me encontrar fora daqui, pode chegar. A minha casa é aberta para você.

Lelo Mig
Membro
# 02/nov/24 21:42 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Lucmac

Pretendo encontrar algumas coisas sim, principalmente pelo lado de meu pai, não sei quase nada da família. Não tenho nenhum parente vivo (que eu saiba) por parte de pai.

Ao contrário, tenho uma tia (irmã de minha mãe) que, apesar de velhinha, sabe tudo desse lado da família, lembra com clareza datas, locais e etc.

Vou falar com ela, preencher mais e melhor este lado da árvore e durante o processo, se preciso, te dou um toque. Valeu!

Lucmac
Veterano
# 03/nov/24 07:12
· votar

Descobri que morreu um Moysés Haddad na Santa Casa da Consolação, na década de 40, sepultado em Santana. Na certidão de óbito havia "pessoas ignoradas" ao se referir aos seus antepassados.

Quase nada de informação.

Mas uma em particular era o suficiente: o endereço.

Era onde meu bisavô viveu, aqui na cidade.

-Dan
Veterano
# 04/nov/24 15:37
· votar

Wanton
Sei que há muitos debates sobre o apagamento da origem dos escravizados

o apagamento das origens foi socando igual bicho num navio.

Mas ja fiz teste de DNA daquele genera. Foi interessante

Wanton
Veterano
# 06/nov/24 16:41
· votar

-Dan
Mas ja fiz teste de DNA daquele genera. Foi interessante

Gostaria de fazer aquele das doenças, mas tenho medo da facada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a familysearch é pior que crack